Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

CapivaraDoce 03/04/2024

Demorei demaisss pra terminar essa livro, porém, é um ótimo livro. Traz uma visão diferente do típico "olhar americano" sobre a Segunda Guerra. As cenas são muito bem descritas. Em geral, eu tenho dificuldade de entender as cenas, mas, aqui, eu consegui visualizar com precisão e me senti bastante enjoada com algumas. Tem uns plots pra deixar a história mais agradável em algumas aspectos, eu gostaria que essas partes não tivessem sido incluídas. Em suma, valeu a experiência de ler esse livro.

Leituras_e_Chocolate 19/03/2024

Um banquete para Hitler
Um livro de ficção ambientado na Segunda guerra.

Narrado em primeira pessoa, vemos toda história pelo ponto de vista da personagem principal, Magda Ritter.

Não é o melhor livro sobre o assunto, mas ainda assim curti bastante a leitura e por isso indico.

Sté 12/03/2024

Cara, inexplicável como esse livro é bom
Simplesmente leiam.
Novamente digo como V.S. Alexander é impecável quando cria historias dentro de momentos que realmente aconteceram. Impecável ?

Ana Caroline 04/03/2024

O livro relata do ponto de vista de Magda a vivência na segunda guerra, o interesse foi ver os nuances do outro lado da guerra, pois Magda estava junto com os alemães fanáticos e cegos . É fascinante ver a força que a publicidade nazista tinha, pois muitos alemães demoraram para ver a real face da guerra e do Hitler.
Apesar de ser um romance, ele é abordado de uma forma bem gostosa de ler e não é aquele amor enjoativo.

Denise 11/02/2024

Me surpreendeu!
É sufocante em muitos momentos, como toda obra sobre a Segunda Guerra, a leitura até o meio é muito arrastada, mas confiei que ia melhorar e o fim é triste e bonito. Não consegui parar de ler pra saber o que ia acontecer e quando terminou fiquei com a sensação que devia ter lido o final mais devagar porque queria mais.

gabriela nagel 19/01/2024

Uma leitura densa, com descrições riquíssimas em detalhes o que faz com que, em alguns momentos esqueçamos se tratar de uma obra ficcional.

Alcântara 16/01/2024

Um Banquete para Hitler
Na primeira metade do livro, achei um pouco arrastado . Na segunda, ficou mais interessante, emocionante pra mim. Gostei por aprender mais sobre a segunda guerra, por ver também o lado da história daqueles que não eram fanáticos pelo Heich. Achei interessante e inteligente a mistura de fatos reais com o romance fictício. Recomendo a leitura.

Wacinom 01/01/2024

Banquete para Hitler une ficção e história para contas os privilégios e opressão sob a Ditatura do Furher.
Expondo os dilemas da guerra em uma narrativa emocionante.

Gabizetis 21/12/2023

A morte está servida
Confesso que o início da leitura foi um pouco arrastado, mas conforme os acontecimentos e as reviravoltas foram passando eu me animava mais, não via a hora de saber o que iria acontecer no fim. É um livro muito bom para ver o lado dos alemães da história da segunda guerra mundial, gostei bastante.

Tassia.Hinojosa 12/12/2023

Gostei
Ambienta bem a história, mesmo que o principal se concentra nos personagens. As frustrações da personagem são bem sentidas pelo leitor, diversas vezes me peguei pensando: ? e se fosse eu??

O final foi top também, acontece o que muita gente queria fazer haha. Eu não consegui adivinhar o final e isso já é muito.

Eu aconselho, é bom pra retirar você que ta na ressaca.

Amandaaa 10/12/2023

Cativante e emocionante
Eu simplesmente não consegui parar até terminar esse livro. Apesar de ser um romance ele retrata muitas coisas reais desse período (eu fui pesquisando, mas no fim o autor conta um pouco mais sobre). Além de ser contadas histórias que prendem a atenção, existem situações SURREAIS de acreditar que aconteciam. É simplesmente impressionante ter acesso ao histórico da segunda guerra e como o mundo chegou a esse nível.

Enfim, é um livro muito bacana pela sua parte ficcional e romance, mas acima de tudo um choque de realidade não tão distante dos dias atuais. Recomendo muito :)

Aahmanda 06/12/2023

Uma história bacana, mas narrativa muito acelerada, nao se aprofunda, relacionamentos e diálogos muito irreais.

Lia 22/11/2023

Me surpreendeu
Eu simplesmente amei o livro.
Adorei a forma como ele retrata a história de um momento histórico terrível de um ponto de vista diferente do que estamos acostumados a ouvir, que é de cidadãos alemães.

Mistura a realidade de ficção de maneira bem sutil que a invenção acaba parecendo realidade de tão bem escrita.
Tem um pinguinho de romance, mas como esse não é o objetivo do livro que relevei.
E recomendo para quem gosta de estudar sobre a segunda guerra, me agregou bastante em conhecimentos

moon 20/11/2023

Livro que todas as gerações deveria ler
Nesse livro vai contar a história de magda, uma menina normal alemã, que assim como vários jovens daquela época tem suas vidas mudadas por conta da guerra, seus pais são alemães, oque facilitou muito sua vida durante uma boa parte daquele tempo, ela nunca soube ao certo a dimensão do nazismo e oque estava acontecendo com os judeus, muitos não sabiam nem que havia campos de concentração, era algo muito mascarado.

Então seus pais decidem mandar sua filha para morar com seu irmão ( irmão do pai da Magda ) que por sua esposa fazer parte do partido ( nazista ) , ela estaria muito protegida lá dentro.

Assim Magda fez, pegou suas coisas e foi morar na casa do seu tio, sua tia logo nos primeiros dias deixou bem claro que isso só iria funcionar se ela arrumasse um bom emprego, já que a comida estava escassa na época.

Magda procurou emprego, é logo foi aprovada para trabalhar em algum serviço para hitler, do qual era confidencial, é ela só poderia descobrir quando chegasse ao palácio do reich ou como muitos o chamavam: Führer.

Mal sabia ela, oque iria enfrentar, a morte está servida fala sobre uma mulher que conseguiu derrotar o maior genocida de todos os tempos.

É um livro que aborda esse assunto muito bem, mostra a realidade em uma distopia próxima ao mesmo tempo se algo que não aconteceu, se torna real, você termina o livro é fica, como assim a Magda não é real?

Se você, assim como eu, amaaaa um livro histórico foda, com uma pitada de romance, você precisa conhecer esse.