Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Lia 22/11/2023

Me surpreendeu
Eu simplesmente amei o livro.
Adorei a forma como ele retrata a história de um momento histórico terrível de um ponto de vista diferente do que estamos acostumados a ouvir, que é de cidadãos alemães.

Mistura a realidade de ficção de maneira bem sutil que a invenção acaba parecendo realidade de tão bem escrita.
Tem um pinguinho de romance, mas como esse não é o objetivo do livro que relevei.
E recomendo para quem gosta de estudar sobre a segunda guerra, me agregou bastante em conhecimentos

moon 20/11/2023

Livro que todas as gerações deveria ler
Nesse livro vai contar a história de magda, uma menina normal alemã, que assim como vários jovens daquela época tem suas vidas mudadas por conta da guerra, seus pais são alemães, oque facilitou muito sua vida durante uma boa parte daquele tempo, ela nunca soube ao certo a dimensão do nazismo e oque estava acontecendo com os judeus, muitos não sabiam nem que havia campos de concentração, era algo muito mascarado.

Então seus pais decidem mandar sua filha para morar com seu irmão ( irmão do pai da Magda ) que por sua esposa fazer parte do partido ( nazista ) , ela estaria muito protegida lá dentro.

Assim Magda fez, pegou suas coisas e foi morar na casa do seu tio, sua tia logo nos primeiros dias deixou bem claro que isso só iria funcionar se ela arrumasse um bom emprego, já que a comida estava escassa na época.

Magda procurou emprego, é logo foi aprovada para trabalhar em algum serviço para hitler, do qual era confidencial, é ela só poderia descobrir quando chegasse ao palácio do reich ou como muitos o chamavam: Führer.

Mal sabia ela, oque iria enfrentar, a morte está servida fala sobre uma mulher que conseguiu derrotar o maior genocida de todos os tempos.

É um livro que aborda esse assunto muito bem, mostra a realidade em uma distopia próxima ao mesmo tempo se algo que não aconteceu, se torna real, você termina o livro é fica, como assim a Magda não é real?

Se você, assim como eu, amaaaa um livro histórico foda, com uma pitada de romance, você precisa conhecer esse.

Francielli.Andres 16/11/2023

Este livro me fez querer ler todos os outros deste autor.
Fala sobre a preocupação excessiva que Hitler tinha de ser envenenado e as precauções para evitar tal acontecimento.
Mais uma vez, História casada com romance fictício.
Que enredo incrível!!

A escrita deste livro é viciante, cheia de detalhes, acontecimentos, bunkers, ação?
Afinal, Hitler morreu ou não morreu? Foi envenenado, ou envenenou-se?
Aaaa!!!! Recomendo muito a leitura deste livro =)

lrn 13/10/2023

Um banquete para Hitler
"Você será desprezado como o maior demônio da história. A menção de Adolf Hitler trará vergonha sobre essa nação, não glória. Seu nome será insultado enquanto a espécie humana habitar a Terra."

União de fatos históricos com ficção que nos leva a refletir sobre os motivos que levaram as pessoas a compactuarem com as ideias desse ser abominável.

melnoliteraverso 13/10/2023

Avaliação: Um banquete para Hitler
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ?????

- Instagram: @melnoliteraverso
- Tiktok: @melnoliteraverso
- Threads: @melnoliteraverso

Erica 09/10/2023

Fascinante saber o outro lado da história
Sempre li livros sobre o nazismo do ponto de vista dos judeus e o Banquete para Hitler me chamou atenção por retratar a história do lado dos alemães, momento nenhum me senti comovida pelo Hitler, mas sim pelos alemães que eram contra o ditador, foi fascinante ler, pensar e refletir como foi para aquelas pessoas que repudiavam as atrocidades do seu governante serem obrigados a viver as consequências da guerra.
O autor trabalhou muito bem o romance levando em consideração a ficção e os fatos reais

Se você gosta de literatura da segunda guerra
mundial, super recomendo ler esse livro!

Danielle 07/10/2023

Uma visão de uma das provadores de Hitler
Este livro ficou um bom tempo ?encostado? até que eu retomasse a sua leitura, em parte porque no início achei a narrativa arrastada, mas depois ela se mostrou incrível.
O livro mistura ficção e história e conta a história de Magda Ritter, que exercia a função de provadora de Hitler e apresenta a visão de uma mulher que Não acredita no Reich e seu trabalho para ele.
Vale a leitura

Emilia.Trindade 04/10/2023

Banquete para hitler
Demorei pra engatar a história mas dps das 70 primeiras páginas, a narrativa fluiu e eu gostei bastante, me prendeu e achei bem escrito

Marina Mendes 30/09/2023

Eu era uma das quinze mulheres que provavam sua comida, pois o Fürher era obcecado com a possibilidade de ser envenenado pelos Aliados ou por traidores dentro de seu círculo pessoal.
Ninguém, exceto meu marido, sabe o que eu fiz.
Nunca falei sobre isso. Eu não podia falar… Mas os segredos que guardei por tantos anos precisam ser revelados.
Às vezes, a verdade me oprime e me apavora. É como uma queda sem fim em um poço fundo e escuro. Mas, ao escrever minha história, descobri muito sobre mim mesma e sobre a humanidade. E também sobre a crueldade dos homens que fazem leis para se adequarem aos seus próprios interesses.
Eu conheci Hitler… E minha história precisa ser contada.”
Unindo a história e a ficção, Um Banquete Para Hitler mostra os extremos de privilégio e opressão sob a ditadura do Fürher, expondo os dilemas morais da guerra em uma história emocionante, cheia de atos de extraordinária coragem em busca de segurança, liberdade e, finalmente, vingança.

Boo_ 24/09/2023

Amo a veracidade dessa história.
Eu sei que muitos elementos desse livro foram fantasiosos, personagens foram inseridos, mas a essência da história continua sendo a mesma: um relato da segunda guerra e todo o horror nazista.

Particularmente acredito que meus estudos em história durante a escola foram bem fracos, acho que os professores não se atentaram para muitos pontos relevantes.. e um deles é justamente a ingenuidade do povo alemão em relação ao que era realmente o nazismo.. É evidente que a propaganda de que os campos nazistas eram lugares ótimos para os judeus e minorias, que eles podiam viver e lá sem contato com os alemães "puros". Não digo que todos eles eram ingênuos, mas alguns sim.

Enfim meu ponto é, esse livro abriu meus olhos para muita coisa que eu não tinha me dado conta. E estou ansiosa para o que o próximo faça o mesmo.

Bia 23/09/2023

Um baquete para Hitler
Um livro bem diferente do que estou acostumada a ler, que mistura ficção e história de um jeito maravilhoso, trazendo os fatos históricos da 2° guerra mundial com o crescimento da história de Magda de uma forma envolvente. O romance me ganhou! Indico a leitura.

luluzitaaa 18/09/2023

Um banquete para hitler: a morte está servida
Se esse livro pudesse ser resumido em um sentimento, seria tristeza. apesar de eu sempre esperar um final bom, a história era tão triste? na verdade, o que me deixou mal foi que, apesar de ser uma ficção, realmente aconteceu tudo isso. as coisas funcionaram dessa forma na segunda guerra, e muito pior! fiquei tão revoltada com a manipulação do hitler! é uma atmosfera muito pesada que existe em ?Um banquete para Hitler?.

?A vida me castigou e os pesadelos rondam meu sono. Não há escapatória dos horrores do passado. Talvez aqueles que leiam minha história não me julguem com tanta dureza como julguei a mim mesma.?

Sakurazuka 06/09/2023

Uma história cheia de tensão e planos, mostrando lados históricos e ficção. Mas o final me decepcionou um pouco.

Ali 05/09/2023

Amei
O livro é muito bom. Autor com a escrita super fluida, a história é muito interessante e bem diferente de tudo que já li até hoje sobre a 2 Guerra. A protagonista é maravilhosa!! Leia!!
Essa é minha releitura!!

Acserafim 31/08/2023

Um olhar diferente. Alemães que não concordavam com os planos de Hitler e como encaravam a guerra, os bombardeios e a escassez de tudo em Berlim. A história se passa entre 1943-1945 especialmente nos bastidores de Berghof e da Toca do lobo. Bastidores dos planos de alguns alemães em destruir Hitler.