Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Ana 19/04/2021

A d o r e i
Bora começar essa opinião sobre o livro dizendo que não é baseado em fatos reais, mas sim: é baseado em algumas pessoas especiais que viveram alguns dos acontecimentos do livro ou que serviram de base pra construção de personagens.
Eu nem sei como explicar o que eu achei desse livro, mas acho que uma palavra que pode servir é: completo!
Como uma pessoa que AMA história da segunda guerra, esse livro trouxe uma visão que eu nunca tinha estudado antes que é a de uma jovem alemã, ou seja, o outro lado da história. A protagonista da história, Magda Ritter, é uma jovem e quando a guerra começa a deixar seus pais preocupados em Berlim, é mandada pra morar com os tios em outra cidade da Alemanha e acaba ?caindo de paraquedas? no trabalho de provadora do Hitler (as pessoas que provavam a comida pra ver se estava envenenada). Só que gente, apesar desse livro ser um romance (vocês sabem que não é muito minha praia) ele é absurdamente claro, rico em detalhes que te fazem viajar de verdade pela história!!!! Eu queria poder falar mais sobre alguns detalhes da história que me deixaram maravilhada, mas não quero dar spoiler. Só guarda essa ideia de ?completo? na cabeça... a Magda ?passeia? por tudo.
Esse é um livro que eu indico real! Tamanho perfeito, história que não se arrasta e só melhora, escrita excelente, clareza de pensamento, embasamento histórico super bem estudado, eu adorei, LEIAM!
Manymony 20/04/2021minha estante
Já quero!

Caroline.Cabral 24/04/2021minha estante
fui muito impactada pela sua opinião, comecei a ler no ato!

Lu 24/04/2021minha estante
Agora lê os outros desse autor. são muito bons!

DAbora.Andrade 24/04/2021minha estante
Já quero

Anaya gutierrez 26/07/2021minha estante
Quero muito!

priscilinha 02/11/2021minha estante
li, e adorei a leitura, sensacional, parecia que eu estava vivendo a historia, muito delicado a forma como foi escrito, com vontade de quero mais

Fabrícia 30/03/2022minha estante
Gente, só eu que não gostei desse livro?

Tchelorj 03/06/2022minha estante
Estou em plena leitura. Os detalhes são otimos. Super escrita.

Jac 16/11/2022minha estante
Comecei está semana e estou amando, exatamente isso que disse uma visão que eu nunca tinha tido da segunda guerra

annacsfraccaro 22/04/2022

Em alguns momentos pensei que fosse real!
É uma história extremamente envolvente, quanto mais eu lia mais era difícil imaginar que não fosse uma história verdadeira.
O fato de misturar uma fatos reais com os fictícios faz com que a leitura flua muito bem, que a história a cada página fique mais maravilhosa a cada página.
Super recomendo para quem gosta de livros com essa temática.

02/08/2020

O livro é bem arrastado. Não tem muita emoção. Magda, a ?provadora? da comida de Hittler descreve o dia a dia de uma maneira que não prende o leitor. Há livros melhores sobre a segunda guerra...
Varvryy 22/03/2021minha estante
Por exemplo quais livros seriam melhores ???

22/03/2021minha estante
Irmãs em auschwitz, o tatuador de auschwitz, a menina que roubava livros

Varvryy 23/03/2021minha estante
Obrigada, pela dica!

AlessandraD. 18/07/2021

O livro é escrito com fluidez e parágrafos bem distribuídos, sendo bem diagramado e possui uma forte coerência na montagem de personagens tão auspiciosos

Jéssica | @jehbreda 06/12/2022

História e estória?
Sou muito curiosa com títulos que se passam na segunda guerra mundial, mas esse livro acaba sendo uma surpresa maravilhosa por misturar fatos reais e uma personagem fictícia que é a mistura de muitas realidades da época.

Magda é uma mistura de mocinha inocente com águia selvagem. Ela tem seus altos e baixos ao longo das páginas, mas? impossível imaginar o que as pessoas viveram nessa época sem estar lá. Dos cegos quase não queriam ver o que estava acontecendo aos lúcidos que previam o mal desde o início? todos afundaram quase no mesmo barco.

Essa leitura com certeza vai pra lista de mais uma das minhas favoritas sobre o tema.

ltsalviolo 20/06/2021

Uma leitura envolvente e rica. O contexto histórico, a profissão controversa da protagonista, os personagens que ela encontra em sua jornada... tudo muito interessante. O livro aborda diferentes cenários da Alemanha nazista, o que me ajudou muito a entender o quão devastador foi aquele governo. O romance foi importante e na medida certa. O autor usar de sua licença poética para trazer certas figuras históricas para o livro foi muito bacana também, enriqueceu! Hmm... não sei o que mais dizer. De modo geral, esse livro me trouxe diferentes emoções, das primeiras até as últimas linhas. Indico!

Pâm Possani 13/03/2021

Um banquete apetitoso
Confesso que não sei o que esperava, mas certamente a surpresa foi muito boa!

Um banquete para Hitler nos remete à segunda guerra, nos transporta para um cenário muito interessante: dentro do reich alemão, do ladinho do Führer - aqui vamos conehcer Magda, que é enviada para morar com os tios, pois seus pais veem a dificuldade que está começando a assolar Berlim e por medidas de segurança, enviam a moça para lá. Porém, o que ela não esperava, era, ao procurar emprego, acabar sendo contratada para ser uma das quinze provadoras da comida do líder alemão antes que o mesmo prove o sabor.

Entre realidade e ficção, V.S. Alexander escreveu de uma forma que te faz imaginar os cenários, conhecer um pouco mais "por dentro" da história de Hitler e eu descobri nesse livro, que eu tenho quedinha por Capitão. Ai. Ai.

Rê Lima 03/04/2020

É tudo tão verossímil que é quase difícil acreditar que é ficção. Adorei!

Joel.Martins 30/05/2023

Magda??
A dor e o sofrimento de quem era obrigado a servir o monstro chamado Hitler.
Esse livro é forte! A ficção em meio a todo o contexto histórico é muito interessante, nos prende no mesmo ambiente frequentado por Hitler, e mostra como era essa terrível rotina.

Livrão!

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 19/03/2023

Eu, Magda Ritter, conheci Hitler.

Eu era uma das quinze mulheres que provavam sua comida, pois o Fürher era obcecado com a possibilidade de ser envenenado pelos Aliados ou por traidores dentro de seu círculo pessoal.

Ninguém, exceto meu marido, sabe o que eu fiz. Nunca falei sobre isso. Eu não podia falar... Mas os segredos que guardei por tantos anos precisam ser revelados.

Às vezes, a verdade me oprime e me apavora. É como uma queda sem fim em um poço fundo e escuro.

Mas, ao escrever minha história, descobri muito sobre mim mesma e sobre a humanidade. E também sobre a crueldade dos homens que fazem leis para se adequarem aos seus próprios interesses.

Eu conheci Hitler... E minha história precisa ser contada.?

Unindo a história e a ficção, Um banquete para Hitler mostra os extremos de privilégio e opressão sob a ditadura do Fürher, expondo os dilemas morais da guerra em uma história emocionante, cheia de atos de extraordinária coragem em busca de segurança, liberdade e, finalmente, vingança.

Milla 07/06/2021

O que foi isso Brasil
Bom eu confesso, que esse foi um dos livros que mais me marcou, porém, não por ser sangrento ou detalhado mas pelo fato de que foi primeiro livro que li sobre esse tema e não foi igual ler uma fantasia cujo saiu inteiramente da mente do autor mas aquilo realmente existiu, milhares de pessoas morreram e foram torturadas e não dá para ignorar isso.O livro e muito bem escritório e me prendeu do início ao fim me desculpe pelos erros de português e de concordância mas eu ainda estou chocada com o livro.

Vogel 21/12/2020

Um banquete para Hitler
Eu esperava mais desse livro. Esperava ler relatos e detalhes, quando na verdade o livro foca mais no romance em si. É um livro bom, mas não atendeu as minhas ecpectativas.

Amanda 17/08/2020

Interessante
Um Banquete para Hitler foi meu primeiro livro histórico baseado em fatos reais. Em alguns momentos do livro eu senti vontade de chorar, pois fiquei imaginando as cenas e era algo realmente forte. O livro retrata a violência da época onde a gente se vê na pele de Magda.

Recomendo muito! Nada melhor do que um romance histórico, ainda mais bem escrito, com personagens bons e ambientado na segunda guerra mundial.

tata 11/08/2021

Um banquete para hitler
Magda matou Hitler? Só lendo pra saber?
Foi meu primeiro livro dessa temática, com uma personagem que tinha relações tão diretas com o seboso idiota. Achei uma narrativa interessante olhando por esse lado. E só me mostrou ainda mais que ao redor de Hitler só tinha os gados mesmo que acreditavam que o errado não era ele (qualquer semelhança com a realidade brasileira, eu não chamaria de coincidência rs).
Magda passou por todas as situações possíveis, é a própria guerreira.

?Um chá para celebrar o amor?? Hitler seu desgraçadooooo

Larissa | @laarii_rodrigues 04/04/2020

Forte
Me sigam no Instagram: @laarii_rodrigues

"É um livro denso, complexo e emocionante. Misturando fatos históricos e fixação, com personagens fictícios e nomes reais te dão uma boa noção da história verdadeira. É um livro cujas últimas 100 páginas são de muita emoção e nervoso."