Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Carol 02/08/2022

Um banquete para Hitler
Eu simplesmente amei esse livro, não esperava nada e ele me entregou TUDO! A ambientação é perfeita, você se sente na guerra junto com a Magda.

Os personagens são críveis e normais com falhas e acertos, tem romance, tem suspense, tem muito drama e ainda há personagens históricos adicionados com base na personalidade real deles de acordo com as pesquisas do autor. Além disso em todo capítulo tem um ganchinho para deixar a gente curioso para o próximo, numa leitura fluída demais.

Demorei um pouquinho para ler porque não queria que acabasse, realmente me apeguei Magda e a todas as tretas que estavam acontecendo, recomendo demais a leitura desse livro, amigxs!
Sandro.Menoncin 02/08/2022minha estante
Pelo menos um livro bom da segunda Guerra amor

Carol 03/08/2022minha estante
Pelo menos veio um refresco né amor hahaha

Fe Ferrari 04/08/2022minha estante
Comprei ele essa semana! Promos amazon ?

Larissa | @laarii_rodrigues 04/04/2020

Forte
Me sigam no Instagram: @laarii_rodrigues

"É um livro denso, complexo e emocionante. Misturando fatos históricos e fixação, com personagens fictícios e nomes reais te dão uma boa noção da história verdadeira. É um livro cujas últimas 100 páginas são de muita emoção e nervoso."

soek 16/07/2022

a morte está servida
Nesse livro por mais que seja um romance ficcional, retrata muitos fatos que ocorreram. Acho que algo que podemos deixar bem claro é o evidente privilégio que muitas pessoas tiveram durante a guerra, claro, cada um tem suas dores e lutas, mas não podemos negar este fato.
O romance do livro no início não me cativou muito, mas com o passar da história fui me envolvendo e curtindo mais.
Recomendo muito essa leitura pra quem está querendo entrar no universo da Segunda Guerra, pois comparado a outros livros não é algo tão pesado.

Gabizetis 21/12/2023

A morte está servida
Confesso que o início da leitura foi um pouco arrastado, mas conforme os acontecimentos e as reviravoltas foram passando eu me animava mais, não via a hora de saber o que iria acontecer no fim. É um livro muito bom para ver o lado dos alemães da história da segunda guerra mundial, gostei bastante.

lillimarlene 14/11/2020

Os bastidores da guerra
Sim, Hitler era um louco, perverso, mas tinha alemães simples e que condenavam o nazismo trabalhando para ele.

Um pouco dia bastidores desta vida opressora é barrado com maestria por estas páginas.

Priscila 25/07/2023

Interessante!
Gostei! Na minha opinião, acredito que o autor poderia ter explorado melhor a ideia do livro.
Achei a história um pouco cansativa até o meio do livro (quase desisti), do meio para o final ficou mais interessante.
Vale a pena ser lido, todo lembrete do horror que foi o holocausto é válido, para que algo assim nunca mais se repita.

Julia1727 25/08/2022

Magda e Karl
Eu gostei bastante da leitura, achei que seria algo mais puxado p o lado histórico e não, foram bem fiéis à história da Magda mesmo e isso me deixou entretida. Dei 4,5 porque, apesar de ser um ótimo livro que mistura ficção com História, faltou um ?tcham?.

Van 20/04/2023

Tava esperando um livro com uma boa dose de tédio e fui totalmente surpreendida! Eu não consigo achar defeitos, exceto por toda a situação em si que é uma droga mesmo, mas o livro é perfeito, eu amei toda a trama!

Gabi 05/01/2021

Feliz que li esse livro digital e não físico!!!
Tenho a mania de ficar apenas com os livros favoritos e muito amados comigo. Sempre passo para frente os que não me agradam tanto ou que apesar de bom, nao leria dnv. Esse livro foi uma decepção pra mim e se tivesse comprado ele já estaria pensando em um jeito de passar ele adiante. Alguns booktubers q amo leram esse livro e amaram, assim q vi resenhas fiquei doida pra ler e estava jurando q essa seria uma das melhores leituras do ano. Acho q meu maior erro foi estar com as expectativas tão altas, já q a queda foi grande.
Vazia muito tempo q n lia um livro que tinha algum acontecimento histórico como plano de fundo e estava bem animada com a sinopse. Acho q a pior coisa pra mim foi o romance, sinto q a autora se perdeu em diversas coisas durante a história mas essa foi a q mais me incomodou, nunca fui muito fã de insta love e acho q se autora tentou algo assim ela fracassou terrívelmente, achei o desenvolvimento do casal muito fraco e me peguei extremamente entediada com a relação deles. Também acho q certos personagens tiveram mortes em vão, parece q a autora não soube muito bem oq fazer com eles e viu a morte como única opção. Vi pessoas elogiando o fato do livro ser nem rápido e não "paradão" pra ser sincera achei rápido até demais,gostaria de mais detalhes em algumas cenas e de diálogos em alguns momentos. Não consegui me apegar a nenhum dos personagens e acho q isso foi oq mais pesou durante a leitura, não tinha interesse nenhum sobre o destino de algns. Fico triste em ter tantos pontos negativos para esse livro, e mais triste ainda em não conseguir pensar em nada positivo para falar. Espero q o ano não seja cheio de experiências como essa

Marcos 29/12/2022

Magda Ritter teve que ir embora de casa. Praticamente expulsa e obrigada a procurar emprego em tempos difíceis em Berlim 1943, data em que Hitler estava no auge de seu poder e domínio ?.

Magda não era filiada ao partido de Hitler, pois não queria se envolver com questões políticas da época, porém, ao encontrar a única oportunidade de emprego existente, ela descobre que deverá se filiar ao partido do Reich ?????.

Após sua filiação, ela é levada com todo luxo e requinte aos estabelecimentos de Hitler, lá ela aprende com a Cook, chefe de cozinha. ??? e master em identificar venenos perigosos ???, a identificar quando uma comida está envenenada ou não, ou seja, seu trabalho é estar entre a morte ?? e Hitler ??.

Após uma temporada na casa do Fuhrer, ela conhece Karl Weber, um capitão ????? da tropa de Hitler que também o repudia por seus atos maléficos, e por isso, o planeja matar a qualquer custo. Um romance nasce entre os dois unidos por Hitler e separados por um destino (só quem ler vai entender ?), onde Magda se ver arrudiada pela morte a todo instante, vendo companheiros caírem ao seu redor e não poder fazer nada a não ser servir um grande banquete para Hitler.

A história é realmente impressionante, ela mostra o outro lado que a mídia não mostra ?, onde a visão dos servos de Hitler eram dissimuladas perante o Reich, em outras palavras, nem todos os que serviam a Hitler, o servia por amor, e sim por estar sem opção.

Diante do exposto, eu classifico esse livro com ????? pois trata de temas atuais porém antigos, como a submissão da mulher em relação ao marido, o empoderamento feminino, a audácia e coragem da personagem principal e acima de tudo, a visão de alguém que sofreu para nos trazer esse relato em forma de romance.

Acserafim 31/08/2023

Um olhar diferente. Alemães que não concordavam com os planos de Hitler e como encaravam a guerra, os bombardeios e a escassez de tudo em Berlim. A história se passa entre 1943-1945 especialmente nos bastidores de Berghof e da Toca do lobo. Bastidores dos planos de alguns alemães em destruir Hitler.

Gabriel Coeh 27/05/2021

Muito bom!
Apesar das partes melosamente romantizadas,(o que eu particularmente acho uma chatice, mas enfim, é o gênero do livro) posso considera-lo uma boa leitura, gostei da forma com que o autor mistura a ficção e o real.
Rah 27/05/2021minha estante
O gênero é romance?

Ray 14/08/2021

TUDOOO
livro mto bom! meus generos preferidos são thriller/suspense e só dps depois vem romance. esse é um romance, e é incrível!!! fala mto nas histórias da segunda guerra mundial, o autor leu mtos livros da época e estudou mto a história pra conseguir retratar como era a vida das pessoas naquela época, como sofriam com a guerra, as mortes, os massacres, é tudo isso girando em torno do enredo de uma história de amor entre dois jovens que não concordavam com o regime imposto por hitler (a história dos jovens é fictícia). mas o livro é incrível, eu amei, o autor escreve mto bem e você se sente totalmente imerso!

Juliete 18/08/2020

Não sei bem o que escrever nessa resenha, é tanta coisa mas ao mesmo tempo não quero dar spoiler então não vou me estender muito.
Eu achei muito interessante a idéia de unir história com a ficção, gostei muito de ver pelo lado "perdedor" considerando que na maioria das vezes vejo mais sobre o lado "ganhador" dessa guerra, em algumas partes achei o romance meio sem sal mas dá pra passar pano porque o livro no geral é muito bom.