O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

O Chamado de Cthulhu e Outros Contos H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

ncrln 19/04/2024

Nunca imaginei que algo poderia piorar mais meu medo de mar, algo tão inexplicável e imenso,mas o conto do Cthulhu e Dagon mudaram isso e meu medo piorou uns 90% ?

Juninho 06/04/2024

Nesse livro traz diversos contos. Os contos que mais gostei foram relacionados ao cthulhu e o do músico. Porém, alguns contos não me prenderam.

Rayhan Chamoun 03/03/2024

E faça medo, e horror se fez...
HP Lovecraft é uma figura polêmica, mas sua obra sem dúvidas marca até hoje gerações de apaixonados pelo horror cósmico. Lovecraft criou um estilo de narrativa em que o medo do desconhecido compele os personagens numa amálgama de horror e fascínio ante horrores inomináveis.

"O Chamado de Cthulhu", seu conto mais célebre, é uma verdadeira aula de como criar um mistério que prende o leitor linha a linha, mas não tarda em mergulhá-lo numa mitologia rica e recheada de referências ao ocultismo.

É, acima de tudo, uma ode aprimorada de seus antecessores, como Edgar Allan Poe, e Lovecraft, apesar de não ter o sucesso devido em vida, hoje denota uma importante página da literatura de gênero, e seu horror continua a encantar a todos... bom, pelo menos a todos que não cedem à loucura!

site: instagram/rayhan_chamoun

Serpris 17/02/2024

Majoritariamente gostei dos contos (ainda achei uns meio cachaça mas até que competentes). Pra mim foi o melhor dos três livros do box, queria ter começado por esse.

Rafa Freitas 20/01/2024

Me colocou em ressaca
Antes de ler esse livro, li outros que tinham uma escrita pior, mas com o ritmo interessante. Já esse foi o contrário: Escrita rica e ritmo pobre. Não gostei e me colocou numa ressaca literária . Finalmente acabei e estou liberto para ler outros livros rsrs?(claro, esse é meu gosto pessoal!).

Carlos398 11/01/2024

Conhecendo o pai do horror cósmico
Creio que eu entendi como trabalho de Lovecraft influenciou a cultura pop, alguns de seus contos são surreais de bom. E considerando a época, a criatividade e a sanidade desses contos tornam tudo mais interessante!

Neste livro, temos os contos:
- O Chamado de Cthulhu
- A música de Erich Zann
- Dagon
- Os gatos de Ulthar
- A verdade sobre o falecido Arthur Jermyn e sua família
- A casa abandonada

O mais conhecido de todos, Cthulhu, acabou não me interessando tanto (talvez eu tenha tido expectativas muito altas). Já o conto sobre Erich Zann foi muito muito bom, fiquei totalmente curioso em entender o que tava acontecendo. E em relação a terror/apreensão, a casa abandonada foi o que me deixou mais tenso.

Os contos são muito bons e a leitura flui muito bem, estou bem ansioso para ler os outros contos que vieram nos outros 2 livros do box

Birovisky 07/01/2024

Esperava mais!
Confesso que por todo engajamento das editoras ao redor deste autor e o culto da galera pelo Cthulhu (legal que é algo impronunciável e até hoje ninguém sabe ao certo como falar, eu batizei carinhosamente de CHUCHU) esperava mais, porém achei o desenvolvimento raso, primeiro ato é um esquisito bom, te prende e a conclusão com ligação das três histórias também bacanas. Não esperava que a criatura saísse das profundezas e destruísse o mundo, eu até curto este horror cego e intangível, contudo, o desenvolvimento é bem chuchu, sem graça.

site: http://youtube.com/rezenhando

Robson40 06/01/2024

Um livro muito bom a leitura é fácil, porém tem que prestar atenção na leitura... Não é daquelas leituras que lendo uma vez tu entende

bookcaseofmari 29/12/2023

Por incrível que pareça, não gostei do "o chamado de Cthulhu", os outros contos são bem mais interessantes. a história de Cthulhu foi meio sem graça e esse final em aberto me fez questionar a razão da história ter tanta fama... enfim, o conto "a música de Erich zann" é incrível!!!! eu adorei, fiquei verdadeiramente instigada. e a história da família jermyn também foi bem legal, no final é um pouco óbvio, mas eu achei interessante o desenrolar.

Hanna157 18/12/2023

É muito interessante ver o terror cósmico que Lovecraft cria, principalmente em o Chamado de cthulhu e Dagon, porém em outros contos essa narrativa se torna um pouco vaga demais e nada fica claro, perdendo assim um pouco do sentido da história

Kyony 13/12/2023

Sanidade colocada a prova
Nesse livro podemos ver como o autor demonstra o quanto nós humanos somos insignificantes diante do grandioso e ao mesmo tempo misterioso universo.
Criaturas cósmicas espreitam a terra esperando o momento certo para serem trazidas de novo a vida e liberar sobre o mundo os horrores do espaço.
Em cada um dos contos vamos assistindo a derrocada da sanidade humana diante das mais inomináveis criaturas. Alguns personagem chegam ao extremo de tirarem a própria vida ou desejarem a morte como uma forma de libertação diante do que foram obrigados a presenciar.
Definitivamente um livro que mostra uma espiral de loucura causada por seres que não pertencem ao nosso mundo.

_lendoemsaturno 24/11/2023

O chamado de Cthulhu.
Trecho retirado do livro: [.."A vida é uma coisa hedionda, e dos bastidores do que conhecemos dela espreitam pistas demoníacas de verdades que às vezes a tornam ainda mais horrenda."]

2° livro do Lovecraft que eu li, gostei bem mais desse e dos contos desse 2 livro, a leitura fluiu de forma rápida e bem menos entediante, assim como Poe, Conan Doyle e Stephen King, o Lovecraft também é bem detalhista pra escrever cenários e acontecimentos, não me incomodou muito mas acho que poderia ter menos detalhes em alguns contos.

O chamado de Cthulhu me decepcionou muito, achava que seria uma super história de horror e foi algo bem água de salsicha sabe? Sem grandes acontecimentos, nada aterrorizante, nada de mais, pra mim o melhor conto foi A casa abandonada, me prendeu bastante e tinha um quê sobrenatural na história, gostei bastante 10/10 o conto, começo e final bem escrito e desenvolvido, nesse livro aqui Lovecraft me mostrou todo o potencial que eu sabia que ele tinha, enfim gostei bastante da leitura, pretendo ler mais coisas do autor futuramente.

Jahyne 13/11/2023

Bom livro
O autor é referência no que tange a histórias de terror, mas sinceramente não senti tanto medo ou horror durante a leitura.

De qualquer forma, é gostoso de ler.

Fabi 12/11/2023

Para continuar explorando esse universo
Primeiros contos do Lovecraft que leio. Li o Chamado de Cthulhu com colegas e foi uma experiência legal. Depois concluí o livro e gostei mais de A Casa Abandonada. Não costumo ler terror, mas pesquisando depois sobre a vida e a obra do autor estou com a impressão de que existe um "universo Lovecraft" e fiquei com vontade de continuar explorando. Gostei desse terror mais psicológico, da questão do sono e das investigações dos fenômenos. Irei ler mais.

Rayane139 16/10/2023

Leitura rápida e boa.
Apesar de não gostar de contos, eu gostei de alguns desse livro, e meu preferido foi Os Gatos de Ulthar. No futuro quando tiver meus sobrinhos, irei assustar eles.