O chamado de Cthulhu e outros contos

O chamado de Cthulhu e outros contos H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

looh_36 25/02/2023

Muito repetitivo
O primeiro livro do box que eu li, eu fiquei encantada, achei muito bom o primeiro conto e os outros que tinha naquele, mas nesse livro, achei tão chato.
Foi uma leitura totalmente arrastada, não absorvi nada, todo conto parece que sempre acaba com o mesmo enredo, só muda o nome dos personagens e o lugar. Tive ressaca literária por causa dele.
Nota: dó.
Samantha.Martins 10/08/2023minha estante
bem isso kkkkkkk

Jefte.Arcanjo 21/02/2023

Inovador... Mas repetitivo.
Alguns contos como "O Chamado de Cthulhu", "A música de Erick Zann" e "Dagon" me chamaram muito a atenção e me deixaram muito apreensivo quanto a conclusão da trama. Os outros contos confesso que achei bem mais ou menos e repetitivo, me levando a terminar a leitura apenas por questão de honra. O livro valeu a pena pelos 3 contos mencionados acima.

Rafaella86 19/02/2023

Confuso..
Apesar de chamá-lo de Tchutchuco e gostar de sua representação em South Park, este livro me surpreendeu de uma maneira bem ruim, além de ser super xenofobico e racista. Esperava mais destes contos..

cupidosz 18/02/2023

é?.
Gostei apenas de duas histórias, a principal e a música de Erich Zann ? que mesmo com os comentários desnecessários (racistas) do autor acredito que sejam histórias que merecem ser lidas pelos amantes do gênero que desejam conhecer ?o pai do terror?.

A construção do ambiente é fenomenal, faz alguns anos que li o livro mas até hoje as imagens que o autor me fez imaginar permanecem na minha mente e me perturbam de vez em quando.
gabrielle.brambilla 18/02/2023minha estante
Também foi minha história favorita quando li
O pior de tudo é que gosto muito do gênero de horror que o H.P é pai, mas quando comecei a ler as obras dele fiquei muito decepcionada por conta do racismo e xenofobia em praticante todas as histórias :(

Guilherme 17/02/2023

Apenas mais um
Se alguém me perguntasse se vale a pena ler este livro, eu digo que não, tem alguns contos legais, mas o principal que é O Chamado de Cthulhu, não me prendeu, em parte, por ser um gênero que não me chama tanto a atenção, e em parte por não provocar "aquele horror" que se espera. Como dito, tem outros contos, que o mistério, o suspense, e o inimaginável são mais fortes.

Paulo.Diniz 14/02/2023

O livro consiste em uma série de contos de variados temas e tamanhos do escritor renomado da literatura de terror em questão

Guilherme2389 12/02/2023

O Chamado de Cthulhu e Outros Contos
O primeiro e mais famoso conto desta edição (O Chamado de Cthulhu), por mais curioso que tenha sido, não me chamou tanta atenção quanto os outros contos, como "A casa abandonada" e "Os gatos de Ulthar". Comecei a ler esse livro afetado pelos livros anteriores do mesmo box em que descobri que Lovecraft é racista e xenofóbico. Felizmente, aqui esses comentários do autor são menos frequentes e não afetaram tanto a minha experiência como leitor (Principalmente se comparados ao conto "Horror em Red Hook").

Não são histórias que me deram medo. Acredito que a intenção do autor seja evidenciar toda estranheza do universo e o quão ignorantes somos acerca disso, e nesse ponto ele consegue, principalmente em alguns contos que finalizam sem uma explicação plausível.

Com relação à edição, este livro tem um sumário e é um pouco maior (em comparação aos outros que não têm sumário). Nos três volumes encontrei muitos erros de ortografia e espaçamento, que não comprometeram a leitura, mas são frequentes.

J.D.A 02/02/2023

Terror cósmico transcendental
Primeiro livro de H.P.Lpvecraft que eu li. Ele merece mesmo todo o hype que tem, os contos são muito bons e tem muitas camadas.
Uma coisa é inegável: o preconceito intrínseco em todos os contos. Muitas vezes os "vilões" são povos e grupos étnicos específicos ao redor dos quais muitos mitos e pré-conteitos pairavam no início do século passado. No fim das contas acho que isso diz muito sobre o autor e o tempo em que ele viveu, só não podemos negar que há essa carga em todos os seus contos (pelo menos nesta obra).
Achei muito interessante a maioria deles, pois pegam mitologias já existentes e dão um ar de suspense. A aura de tensão constante e mistério foi o que mais gostei. Os contos em si não me derem medo de fato, mas acho que em sua época funcionaram muito bem e pra mim isso já é válido.

Yohan.Barbato 30/01/2023

O Conto escondido que amei
Eu como um bom leitor de terror, já havia ouvido muito sobre H.P. Lovecraft, e sabia que tinha que tomar vergonha na cara e ler suas obras.
Então para começar com pé direito, comprei um box com suas principais histórias, o que nos leva a resenha do primeiro deles, o Chamado de Cthulu e outros contos.
Acho que até quem não gosta de terror, já ouviu falar no temível Cthulu, um deus cósmico criado pela mente de Lovecraft. Devo admitir que sua reputação o procede, as histórias contidas nesse livro que estão ligadas a ele, mostram sua face poderosa, perturbadora e imensa.
Não houve um conto dele que não me deixou impressionado com essa criatura que tanto amedronta os sonhos dos indivíduos.
Porém, dentre todos os contos elencados nesse livro o que mais amei, foi a Casa Abandonada.
O Conto é cativante, misterioso e bem construído.
Os conceitos criados por Lovecraft são muito interessantes, não são o que normalmente se espera de uma história sobrenatural, e a investigação para se desvendar o mistério é bem legal.
Me pareceu até um aventura com terror.
Gostei de todos os contos esse mais do que todos, agora vamos ver se alguma das outras histórias do autor me impressionam mais.
Cuidado ele está a pronto de renascer e levar o mundo a ruína!!!
Viva Cthulu!
Aldemir.Filho 30/01/2023minha estante
Uma das minhas favoritas tbm ???

Pedro Ramos 24/01/2023

Bom para passar o tempo
É um conjunto de contos do hp lovecraft bem divertidinhos e que pode render uma boa leitura no entanto não achei nada demais dado o histórico que eu conhecia do autor, talvez esses contos não sejam seus melhores ou eu simplesmente não esteja muito acostumado a ler contos.
karolina 24/01/2023minha estante
recomendo ler "o modelo de pickman", "na cripta" e "hypnos"que são contos bem curtinhos dele que podem melhorar tua experiência com a escrita do autor, as vezes realmente tem alguns contos que não são tão interessantes

Thiago Narciso 18/01/2023

Terror cósmico
Uma coletânea muito bacana para introduzir o mundo de Lovecraft. Contém alguns contos muito bons como o próprio chamado de Cthullu, a música de Erich Zann, Dagon, esses que brilham ao explorar as sensações e sentidos humanos para criar o terror. Já outros contos são mais fraquinhos, mas em momento algum perdem o brilho e deixam um gostinho de quero mais.

Renata 15/01/2023

Racista, simplesmente péssimo
Tentei ler de boa, de início parecia bem inofensivo com um papo de criatura mística tentando dominar a terra e afins. Só que a cada 10 linhas aparecia umas frases racistas que só não dava pra ignorar, li tanta bosta que quis só desistir do livro. NAO RECOMDENDOOOOOO

coslla 11/01/2023

Como eu já tinha percebido antes, o Lovecraft é um preconceituoso, racista.
Mas eu diria que gostei mais desse livro do que o "A cor que caiu do céu", talvez por ser mais leve, e ter varios contos.
Um amigo meu já tinha me recomendado para ler o conto "Os gatos de Ulthar" (pois gosto bastante de gatos, e ele tinha lido quando pequeno) e acho que esse foi um dos motivos de ser mais apegada a este livro.

Além disso, o conto "A música de Erich Zann" me lembrou bastante uma história que eu ja tinha ouvido e não me lembrava muito sobre, fui pesquisar e achei, era sobre Giuseppe Tartini.

"Diz a lenda que em certa noite do ano de 1713, Tartini, um jovem e promissor musicista sonhou que havia encontrado o Diabo cara a cara. O demônio ofereceu a ele uma barganha: transformá-lo no melhor violinista do mundo e assim lhe garantir enorme sucesso.
Ele demorou sete longos anos para finalizar sua Sonata Diabólica, como ela foi apelidada. A música ganhou o nome de "Il Trillo del Diavolo" (O Trinado do Diabo)."

osaif 04/01/2023

discutível
o começo é bom defintivamente. A lore é foda e as histórias até chegam a dar um "medinho".
Mas um problema (pra mim) é a imutavel forma de escrita do lovercraft. os contos tem um começo muito enrolado que te dá a sensação de "ai meu deus como els foram parar aí" e seguindo a leitura o autor vai t dando medo de explicando pra no final tudo se conectar, igual em série quando o episodio mostra o presente, passa 20min explicando como o personagem foi parar naquele contexto e depois volta pro presente. É bom, mas as vzes chega a ser muito cansativo, o ultimo conto eu até dropei pq até o autor admite em uma frase que a historia era maçantemnte genealogica?