A Cor que Caiu do Céu

A Cor que Caiu do Céu H. P. Lovecraft

Resenhas - A Cor que Caiu do Céu

Juninho 11/04/2024

Nesse livro reuni três contos assustadores e com muitos mistérios. Foi uma leitura que despertou curiosidade, imaginação e medo.

Rayhan Chamoun 06/04/2024

Quando o horror vem até em cor, sabe-se a competência do autor...
"A cor que caiu do céu", o conto que dá título a este volume, é um excelente exemplo de como HP Lovecraft conseguia transitar, mesmo no gênero de horror, subgêneros ainda mais interessantes. Neste caso, o autor une o melhor do horror cósmico com ficção-científica e proporciona uma experiência eletrizante.

Os outros contos deste volume igualmente complementam a ideia de que, mesmo que o autor propusesse uma fórmula para suas histórias, nada disso o impedia para com a forma como essas mesmas narrativas poderiam ser tratadas.

É, novamente, um prato cheio especialmente àqueles que se deliciam com a fantasia, o horror e a ficção-científica, não somente por seu formato acessível, mas também por se tratar de uma obra fundamental para todos que anseiam escrever neste gênero!

site: instagram/rayhan_chamoun

Guilherme 30/03/2024

Não é pra mim
Este ano estou tentando diversificar minhas leituras, mas H.P. não está legal não. Ele pode até ser o primogênito do gênero de horror cósmico, mas neste livro sinto que as histórias são um tanto "lentas". E quando não são lentas, acabamos por vezes confusos, se perdendo num mar de informação (que parecem não fazer sentido). O último conto foi o menos pior - A cor que caiu do céu - nesse temos algo que vem do céu, e faz um horror na cidade, esse foi mais plausível. Mas não recomendo kkkk

v de vanisse 24/03/2024

DECEPCIONANTE É POUCO
Eu só preciso aceitar que os contos do Lovecraft não são pra mim. De modo geral eu acho todos meio ?meh?, e quando eles não são meio ?meh? ELES SÃO DECEPCIONANTES. Nada que alguém já não tenha escrito melhor antes dele. E olha que ele tem referência, viu, isso é notório.
Achei esse conto bem repetitivo (ele tende a ser) e nada demais. Só não foi mais do mesmo porque eu achei bem ruim.
Sempre bom lembrar que essa é só a minha opinião pessoal e tem quem goste. E o autor não me agrada nadinha, então seria bom eu só parar de insistir.

Hanna157 08/01/2024

Neste livro temos três contos de Lovecraft: A cor que caiu do céu, ele, e o horror em Red Hook. Não há dúvidas que Lovecraft é a grande referência no terror cósmico, e o primeiro conto é o melhor desse livro neste quesito.
Já os dois contos seguintes não me prenderam tanto, pelo fato de que em momentos que ele constrói e narra estes horrores indescritíveis às vezes tudo fica um pouco vago e confuso.
E o último conto foi o que eu menos gostei, mesmo que tenha uma premissa interessante sobre os rituais e as criaturas, fica na cara como Lovecraft é racista e como isso é muito presente nas suas histórias.

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 30/12/2023

Escrito em 1927, A Cor que Caiu do Céu foi um marco na transição de Lovecraft à ficção científica e um dos contos preferidos do autor.Nesta história, Lovecraft nos transporta para Arkham, um pequeno vilarejo em Massachusetts que será palco de uma história tenebrosa. Um narrador anônimo relata eventos que ocorreram a uma família logo após a queda de um misterioso meteorito de cor inominável, que transforma para sempre a vida do vilarejo. Ele ouve as lendas das pessoas da cidade e conhece Ammi Pierce, que vive ali desde os "dias estranhos" e é a única pessoa que conhece e ainda vive perto da charneca queimada.Trata-se de uma narrativa envolvente, rica em detalhes e descrições, onde o horror se faz presente em cada palavra, e que mergulha o leitor em um clima de mistério e terror cósmico.Nos outros contos deste volume, você poderá conferir por que Lovecraft é fonte certa para os roteiristas, escritores e artistas que o utilizam como referência em muitas de suas obras

Carla.Floores 19/12/2023

Impalpável
Foi minha primeira experiência com H. P. Lovecraft.
Bom, pelo menos a cor se pode ver, diferente de espíritos. Gostei na narrativa, instigante, me prendeu.
Como fugir de uma cor? E aqueles que tem discromatopsia? Muda alguma coisa a forma como o observador enxerga a cor ou não? hahaha
Vi coisa parecida em Star Trek - Enterprise, então imagino que esse conto tenha servido de inspiração pra muita produção literária, cinematográfica e outras artes.

Nany 05/12/2023

A Cor que Caiu do Céu:
Este conto segue a história de um meteorito que cai em uma fazenda, trazendo consigo uma cor alienígena nunca vista antes. A cor tem efeitos perturbadores no solo, na vegetação e na vida selvagem, afetando também a mente das pessoas na área. À medida que a história se desenrola, os eventos sobrenaturais relacionados ao meteorito revelam uma ameaça cósmica e indescritível.

ELE:
Lovecraft frequentemente utilizava o termo "O Inominável" ou "O Indizível" em suas obras para se referir a entidades cósmicas poderosas e incompreensíveis. "ELE" pode se referir a uma dessas entidades, que geralmente estão além da compreensão humana e cuja mera presença pode causar insanidade. Sem detalhes específicos fornecidos, "ELE" pode ser uma referência genérica a uma dessas entidades cósmicas.

Horror em Red Hook:
Neste conto, o detetive Thomas F. Malone investiga estranhos eventos ocorrendo no bairro de Red Hook, em Nova York. Ele descobre cultos ocultos, magia negra e seres sobrenaturais que estão por trás dos acontecimentos misteriosos. O conto explora temas de xenofobia, decadência urbana e a presença de forças ocultas que ameaçam a sanidade daqueles que as enfrentam.

Os contos de Lovecraft são conhecidos por explorar o horror cósmico, a fragilidade da mente humana diante do desconhecido e a presença de entidades alienígenas e antigas.

J..... 02/12/2023

De todas as leituras que tive do lovecraft, esse foi o que mais me aproximei de gostar. É uma otima descrição do que "aconteceu".

Isabela.Martinez 27/11/2023

O primeiro conto achei muito bom.
O segundo foi mais ou menos, já demonstrava os trejeitos altamente racistas do autor.
No terceiro abandonei completamente. São páginas e páginas dele falando como imigrantes são a escória de Nova York e ?Que saudades daqueles bons cidadãos de olhos azuis? ???

Gabriel.Enderle 19/11/2023

Aposto que é algum tom de roxo
Sem dúvidas um dos meu contos favoritos do Lovecraft, mas também um dos mais maçantes que já li, a história demora pra se desenvolver e os personagens são bem pouco carismáticos, o conceito com certeza é o que faz com que eu goste do conto, muito mais do que o desenvolvimento em si, sem falar dos problemas já esperados de um conto do H.P. como os preconceitos, mas as ideias de criar medo a partir de uma simples pedra brilhante que caiu do espaço e incrível, mas definitivamente não é uma das histórias mais bem escritas dele, é um bom conto, apenas isso. Os outros contos presentes no livro também são bons, mas nada excepcional.

Kyony 28/10/2023

Podiam ter deixado o melhor pro final
Essa foi a minha primeira experiencia com o autor, até então só tinha ouvido falar sobre os contos dele. Quando comecei a minha leitura me senti impactada logo de cara pelo primeiro conto, senti a angustia do personagem e simplesmente não conseguia parar de ler até saber qual seria o final de tudo aquilo. Tamanha foi a marca que o conto A cor que caiu do céu deixou em mim que os demais contos se tornaram apenas mais um, na minha opinião deviam ter deixado o melhor conto pro final do livro, seria um fechamento muito mais interessante.

maricarstairs 10/10/2023

MUITO BOM. É um livro com uma história bastante envolvente que me tirou da ressaca literária. A forma do autor ir contando a história te faz emergir e dá a sensação de estar ouvindo uma lenda antes de ir dormir. fascinante.

Aninha 09/10/2023

Fiquei perdida total
Já imaginava que não fosse entender muita coisa porque logo liguei ele ao Edgar Alan Poe,porque a capa do livro e as sinopses me passaram vibes semelhantes.Enfim,eu não entendi muito dos contos, não deram medo e eu fiquei sim incomodada com a forma de ele tratar outras raças,desde origens asiáticas a africanas,isso atrapalhou sim minha experiência.Enfim, não recomendo,mas é porque eu não apreciei muito a leitura