Evermore

Evermore Sara Holland

Resenhas - Evermore

Lauraa Machado 04/09/2020

Uma história com muito potencial que desandou bem
Nota verdadeira: 2,5.

Lendo esse livro, não posso dizer que não conseguia enxergar os problemas, mas tampouco posso dizer que eles estavam claros e escancarados. Pareciam sutis, me fizeram pensar que dar uma nota mais para 3,5 era o mais apropriado. Mas eu tenho o hábito de escrever resumos dos livros que leio em cadernos. Foi fazendo o resumo desse logo que terminei que percebi que ele fez pouquíssimo sentido. O enredo é confuso, parece não sair do lugar, tá sempre dando voltas em torno de si e não chegando em nada que realmente importe. Foi um desperdício de boa ideia.

Como disse, percebi durante a leitura. Seus problemas estão presentes desde logo no começo. Me senti como um hamster preso a uma roda que girava e girava e nada mudava. O começo desse livro teve cenas tão parecidas com o final do primeiro, que a autora deveria ter escolhido uma delas só. Como ficou, mudando o ambiente ou não, só me deu a impressão de que já tinha visto aquilo antes. Tem outras cenas no começo que parecem repetidas, de tanto que não se desenvolvem direito.

Mas o pior do livro é que ele não vai para lugar nenhum, ainda que Jules vá para vários. A sinopse e a história prometiam quase uma caça ao tesouro atrás de suas memórias pelo país, só teve tropeços, ruas sem saída e pistas inúteis. Muita promessa, cada vez que a história se desenvolvia tinha mais, e no final quase nenhuma foi cumprida ou aproveitada. Nunca fiquei tão frustrada pela construção de um enredo que, no final, acabou não valendo por nada. Novos personagens apareceram, mas não chegaram nem perto de ter seu potencial utilizado, e uma nova ameaça, o Caçador, foi a coisa mais bizarra que alguém poderia imaginar. Na cena em que se revela, nem questionei. Mas depois fiquei pensando e foi ficando mais estranho a cada segundo. É tanta coisa mal explicada que é para a gente só acreditar que é e pronto, que acabou perdendo credibilidade.

E tudo para quê, exatamente? Ainda não tenho a menor ideia. Quer dizer, teve um final, um confronto final que foi descrito tão bem, mas depois tão mal, com algumas inconsistências de descrição e de atitudes. Teve uma solução para a questão do tempo, mas foi tão vaga e incerta que configura a verdadeira decepção desse livro. Achei que ia descobrir lembranças antigas de Jules, que ia vê-la desenvolvendo seus poderes, aprendendo seus limites, mas nem isso. Às vezes dá certo, às vezes não, e em nenhum momento dá para prever por quê, pois seus poderes não têm regras, limites ou racionalidade por trás.

O romance foi o que mais motivou a ler, mesmo quando eu via tanta resenha negativa para esse livro. Ele não é péssimo, isso é verdade, mas fiquei bem chateada pelo modo que ela trouxe o clímax dele. Achei insensível, até um pouco ofensivo para quem estava torcendo por eles. Sem contar que já não conseguia enxergar os personagens tão bem delineados nesse livro e eles foram de indiferença a amor um pouco rápido. Duas semanas, aparentemente. Teria sido melhor se a autora tivesse pelo menos feito o tempo passar um pouco mais.

A ideia do primeiro livro é tão boa, que ainda acho que vale a leitura, mas a verdade é que tudo que o anterior tem de brilhante, esse tem de sem graça. A escrita da autora ainda é ótima, a ponto de me distrair dos problemas, confesso. Tenho interesse em ler seus outros livros, mas fiquei com a forte impressão de que ela teve uma ideia ótima para o primeiro livro e nem parou tanto para pensar na do segundo. Espero que com sua próxima duologia não seja assim, porque ainda vou lhe dar outra chance.

elisarss 05/09/2021

Evermore.
Antes de falar de Evermore, preciso voltar um pouquinho em Everless (mas prometo: sem spoilers).

O primeiro livro dessa duologia começa um pouco parado e, admito, a protagonista não é das melhores. Mas ao longo da história, você consegue pegar o contexto todo e passa a olhá-la de outra forma.

Everless é praticamente um livro introdutório, como se Evermore fosse a "verdadeira história". Além disso, o plot do final deixa qualquer um com vontade de seguir para o próximo livro.

Vamos falar dele então...

Evermore foi um livro que destruiu o meu psicológico totalmente (não que isso seja ruim, pois todo leitor tem um quê de masoquista haha). A protagonista - Jules - não teve um segundo de paz em nenhum momento do livro. Sinceramente é só ladeira abaixo.

O livro foca na trajetória dela para tentar combater sua inimiga mais antiga. Já dá para imaginar que tudo começa a dar errado na primeira página dele. Sara Holland dá cada tapa na cara do leitor, deixando cada vez com mais vontade de saber o desfecho da história.

Porém, alguns capítulos ficaram muito repetitivos; parecia que eu estava lendo 5 vezes a mesma coisa, e isso deixou a história um pouco simplória na minha opinião. Alguns personagens e lugares poderiam ter sido descritos com mais detalhes também.

Enfim, essa foi a primeira duologia da autora, e achei que foi boa para um começo.

Bebel 23/06/2021

Meh.
Em comparação com o primeiro livro esse aqui deixou muito a desejar. Desisti de ler ele diversas vezes mas o universo da duologia e as circunstâncias em que o primeiro terminou me fizeram voltar. Vale a pena ler porém tem que fazer uma forcinha pois a história demora pra correr.

Lirio azul 13/03/2021

Bleh
O livro foi cansativo, repetitivo e irritante. A Jules só resolve fazer algo faltando 50 páginas pra acabar o livro, e a única coisa interessante foi o final

Alexandra 19/06/2022

Horrível
Um dos piores livros que eu já li na vida!
Nunca tinha lido uma fantasia tão ruim, é triste, mas não tem nada para salvar.

A escrita é terrível, a autora não desenvolve bem nada da trama, os personagens, cenários e acontecimentos, o mundo como um todo é todo confuso e superficial, e a narração é precária.

O primeiro livro foi aceitável mas esse foi ladeira abaixo completamente, nas primeiras 10 páginas já tinha meu veredito de que era um péssimo livro.

Um pena, mas não recomendo.

"La memoria son momentos, y Los momentos son tiempo"

Camila.FArias 01/07/2020

A decepção foi grande...
No primeiro livro deu tudo certo, pq eu não tinha expectativa nenhuma. Nem sabia do q se tratava. Aí a pessoa gosta do livro e vai logoer a sequência... antes der lê já vi q algumas resenhas no goodreads não eram tão boas. Me desanimei um pouco,mas a queda ai da foi grande. A magia, q é super original e interessante, mal apareceu. Liam deixou de ser misterioso,meio bad boy, pra virar instalove... os personagens novos... só servirM pra tapar buraco. Jules passa o livro todo correndo atrás de seu passado pra enteder as coisas e nada realmente interessante acontece. Deixei de me importar com a historia antes da metade... ai só segui lendo pq nao queria aumentar minha pilha de dnfs.... final sem graça. Era melhor ter lido só o primeiro.
LuaTeresa 06/07/2020minha estante
Você leu o livro ou e-book? E onde comprou?

Camila.FArias 08/07/2020minha estante
Foi ebook mesmo

LuaTeresa 08/07/2020minha estante
Comprou na Amazon?

Mirella | @readingmirella 05/12/2020

não parece um final de série;
eu gostei tanto do primeiro livro, ele é tão simples, direto ao ponto e entrega o que propõe, mas esse segundo (e último) foi tão...qualquer coisa. o livro parece que nadou, nadou e morreu na praia. a escrita da autora ainda segue legal, mas a magia que tinha no primeiro não aconteceu aqui. os últimos 25% foram os que me fizeram dar 3 estrelas para esse livro, as revelações e a forma como ela mostrou isso ficaram boas, mas o final é muito brega também, jesus. deu a sensação que não era um livro final.

shauri 12/01/2021

primeiro livro >>>
eu tinha uma espectativas gigante para esse livro porque o primeiro foi simplesmente fenômenal

mas eu senti que esse livro simplesmente não atendeu a nenhuma expectativa. o romance é pobre e jogado (como se absolutamente DO NADA ela começasse a amar o Liam) e a história em si poderia ter sido melhor. A Jules definitivamente poderia ter sido uma personagem mais "foda" do que ela foi, lidando mais com a magia e etc.

Ana 26/02/2022

Decepcionante
Esse livro foi tão parado, mas tão parado que poderia ter virado foco de mosquito da dengue.
A protagonista que no primeiro livro agia de maneira esperta e inteligente só age de maneira tapada nessa. Ninguém para para pensar em um plano eficiente, a maioria do livro é só pessoas andando de um lado para outro igual um bando de idiotas.
Até o mistério em si a autora conseguiu destruir nesse livro e o final foi tão blé, tão sem graça!
Fiquei triste pq eu AMEI o primeiro livro e no segundo todo envolvimento sentimental que eu depositei na duologia foi destruído.

Olguinha 15/07/2022

O livro em um belo potencial, mas falta algo para fazer dele bom de verdade. Eu queria ter amado, assim como amei Jules, mas não deu.
Eu esperava um um 5?, mas ganhei um 2,5?. O livro tem tanto potencial, mas a autora esqueceu de alguns personagens, não desenvolveu o resto do romance e o final foi tão "pobre", por que esperava algo épico devido o enredo e o plot.

Mila 30/09/2023

Tipo de livro em q eu seria uma péssima protagonista
Pra ser bem sincera, eu não imaginava que seria assim.
O livro vai, aos poucos, deixando informações que viram umas bombas na história e você fica ansioso para o momento em que elas vão explodir.
E é isso que acontece. A evolução dos personagens, da história, do problema que cerca todos, é complicado explicar o quão o livro deixa você curioso para terminar, que ele te faz implorar pelo fim.
E que fim, viu.... Eu imaginava algo mais complexo, mas acho que a simplicidade que o tornou bom. Se fosse um pouco mais desenvolvido, como tudo acabou, acho que seria perfeito, só que não deixa de ser muito bom. Se eu fosse dar uma nota quebrada, seria 4.7/5.
Senti falta de uma parte no desenvolvimento das relações, não só do romance, como também das amizades que ela foi aos poucos construindo. O que aconteceu com os personagens do primeiro livro? O que aconteceu com aqueles que a ajudaram durante a jornada? Muitas coisas ainda estão ausentes, mas tudo bem, já que a trama girava em torno na evolução da Jules, como pessoa, com seus poderes e com seu passado. Ela me irritou um pouquinho, mas é a vida né KKKKKKKK
Acho que todos deveriam ler e perceber o quão profundo o passado pode ser, como nossas decisões afetam tudo e, principalmente, como "o puro mal só pode ser derrotado com puro amor".

Flavia.Malek 18/09/2019

Everless parte 2
Após sua recente descoberta sobre seu passado e também o desfecho com Lord Roan - seu antigo amor - Jules precisa encontrar uma maneira de controlar seus poderes e principalmente matar a feiticeira!

Vale ressaltar que esse livro tem muito mais ação que o primeiro e já nos primeiros capítulos sofremos com mais mortes e desastres.

Felizmente Lord Lian - quem ela pensava ser seu inimigo - passou a vida estudando a história do alquimista e ajuda na sua busca por memórias, além de outras pessoas que são fiéis a história do alquimista e acreditam que a Jules seja inocente das acusações feitas por Caro.

O final é previsível ao mesmo tempo que é emocionante! Ainda forma como é descrito as cenas finais do capítulo fazem você amar e odiar a Caro ao mesmo tempo que se emociona descobrindo como começaram realmente os ferros sanguíneos.

Nicole 21/01/2023

Assim como o primeiro eu amei muito esse livro, no começo eu confesso que tava uma leitura lenta, mas quando foi chegando perto da metade do livro foi melhorando a historia e foi fluindo mais a leitura.

una1 29/05/2022

não sei o que rolou aqui mas que negócio mais CHATO.

o livro todo é só gente andando de um lado pro outro feito barata tonta, tentando descobrir mistérios que surgiam literalmente do nada, sem contexto nenhum, além do romance da jules com o liam e a relação dela com a ina serem forçados demais.

o final não tenho nem o que falar de tão ruim que foi, não sei de onde que a autora tirou que resolver essa trama em três capítulos fosse dar bom, se não fosse pela enrolação do começo as coisas poderiam ser um pouco melhores.

enfim, eu tinha grandes expectativas pra essa saga, mas pqp que decepção, um enorme potencial desperdiçado.