Filosofia da Arte

Filosofia da Arte Huberto Rohden

Resenhas - Filosofia da Arte

Fabíola Costa 17/05/2021

Doido, porém legível
Um livro que fala sobre arte sob o viés da Filosofia Univérsica, criada pelo próprio autor, que junta saberes da Matemática, Metafísica e Mística, para refletir a vida humana. Fui enganada, de fato. Lendo a sinopse, no ato da compra, esperava outra experiência de leitura. Esta foi um tanto decepcionante, embora interessante no que diz respeito à aplicação de ideias de base metafísica nos estudos de estética.

Mila 30/12/2012

Profundo e simples
Esse livro é sobre o filósofo-artista, no sentido de que arte é ação (práxis) e filosofia, visão (teoria) universal. Sendo assim, o filósofo-artista é um canalizador creador do Infinito para finitudes; o homem cósmico, o homem-belo.

A leitura trata de assuntos bem profundos de uma maneira muito simples. O que é bem agradável! O livro é cheio de comparações de termos diferentes pra mostrar que são coincidentes no plano univérsico, abrangendo assuntos como Silêncio, cháos, creação, libido e Eros, consciência cósmica e belo x bom.

"A filosofia da arte tem, por objetivo fundamental, individualizar em forma concreta o universal abstrato".