Todo Mundo Foi Convidado, Menos Eu? - (E Outras Situações)

Todo Mundo Foi Convidado, Menos Eu? - (E Outras Situações) Mindy Kaling

Resenhas - Todo Mundo Foi Convidado, Menos Eu? - (E Outras Situações)

1 | 2 | 3 | 4

Rebeca1267 04/09/2021

Não é um livro ruim...mas não consegui gostar da leitira. Me forcei a concluir na esperança de que iria melhorar pq gosto de Mindy, mas não deu certo.
skuser02844 04/09/2021minha estante
meu deus a kelly de the office socorro

Lay 07/08/2021

Pra quem curtiu The office ou Eu nunca.
Indico esse livro de olhos fechados pra quem curtiu e/ou tá curtindo Eu nunca, na Netflix. É incrível como ela escreve, ela viaja muito e mesmo assim deixa a gente interessado em saber mais sobre ela e sobre o que ela vai lançar em breve. Ela merece muito mais reconhecimento e a carreira dela só tem a crescer!

gabrielyc.amorim 03/10/2022

Foi um misto de sentimentos
realmente não sei o que dizer desse livro, ao mesmo tempo foi uma leitura divertida, me fez questionar certas coisas que a Mindy disse mas não teve algo muito atraente no livro.

maybortolo 19/06/2020

Divertido, leve e rápido!
Conheci a Mindy Kaling através da série dela, The Mindy Project e virei fã! Ler o livro dela foi muito divertido. Uma leitura rápida. Tive a sensação de estar tendo uma conversa de amigas e obviamente fiquei o tempo todo pensando "como eu queria ser amiga dela". A Mindy é maravilhosa e esse livro dá um gostinho da personalidade dela. Dei varias risadas e já quero ler o segundo livro que ela lançou.

Ian 06/01/2022

Bom passatempo.
Aproveitei o e-book grátis + audiobook disponível no Storytel, consumi numa viagem de ônibus e foi tudo aquilo que eu esperava: Kelly Kapoor todinha!

É rápido de ler, engraçado em algumas partes e tem todo aquele jeito da Kelly, que é uma das minhas favoritas de The Office.
jules 10/01/2022minha estante
Kelly Kapoor feat Mindy Lahiri hahaha eu amei

Dani Guimarães 17/04/2021

Realmente terminei querendo ser melhor amiga dela
Adorei conhecer a história da Mindy! A leitura é divertida, mesmo quando ela fala sobre assuntos sérios. Já quero ler tudo que ela tem publicado.

elliecg 31/03/2022

É um livro ruim? Não. Porém não é empolgante. O início dele é a melhor parte, quando vai chegando pro meio parece que você ta se esforçando, aí chega a parte que fala de The Office e eu penso que vai melhorar mas não vai pra frente. A leitura fica como obrigatória só pra não deixar abandonado.

Enfim, eu gosto da Mindy, acho ela uma excelente escritora, roteirista e comediante.

Nicole 30/01/2022

Perdido na tradução
É provável que a maioria das pessoas conheça Mindy Kaling por seu papel em The Office, ou em The Mindy Project, ou por outro dos seus créditos de atuação ou produção (ela está por trás de Eu Nunca, da Netflix, e A Vida Sexual das Universitárias, da HBO Max). Pessoalmente, a conheço mais por causa de The Mindy Project, e ainda assim não é porque fui fã de carteirinha da série.

Então, quando tive a oportunidade de escolher um e-book de graça numa campanha da Amazon (acho que foi no Book Friday, não me lembro certinho quando isso aconteceu), acabei escolhendo a autobiografia dela na expectativa de saber mais sobre sua vida - como aconteceu com "Nascido do Crime", de Trevor Noah. Mas a experiência não foi tão boa quanto eu esperava, ainda que eu tenha terminado o livro em 6 dias.

Ao longo da leitura, senti que várias partes tiveram seu sentido perdido com a tradução (que foi feita da melhor maneira possível, penso eu), deixando o humor peculiar de Mindy forçado. Eu ainda dei risada em algumas partes, como a história de sua amiga de infância, o período da faculdade e o estágio num programa de um médium, mas na parte sobre The Office, eu só fui levando para concluir a leitura, sem me ater ao enredo.

Flavy 06/03/2022

Nem ruim, nem bom!
É um livro que não me prendeu, e a leitura do meio pro fim foi completamente forçada... no entanto foi um livro um tanto "razoável". Eu não sei explicar tão bem meu sentimento por ele, não é ódio e muito menos amor.

Jojoy Matias 18/11/2021

Todo mundo é meio maluco e isso é bom
Confesso que comecei a ler esse livro porque ele parecia fluido, curto e eu queria bater minha meta de leituras do ano, mas assim como o Tim Maia... Me apaguei a Mindy.

Achei o começo um pouco devagar, mas o miolo é muito bom, inclusive recomendo ir lendo de pouquinhos, você não vai chegar e dá altas gargalhadas (nesse sentido biografia como as do Tim Maia são melhores), mesmo assim te fazem sorrir , principalmente pessoas como eu que pegaram a maioria das referências dela.

Há momentos que fiquei refletindo sobre como algumas amizades terminam e isso é normal, como é frustrante não caber em algumas coisas e pequenas grandes coisas que nos fazem chorar.

É um bom livro, não sei se para todos, mas me fez gostar mais dessa roteirista que fez The Office e Eu Nunca da Netflix (inclusive é muito legal notar as referências da vida real da Mindy na personagem de Davi)

"Mais alguma coisa?

Não, nada. Eu só, só não quero dizer tchau. A gente se vê em breve, pessoal.

Amor, Mindy"

jules 10/01/2022

Todo mundo foi convidado, menos eu?
Leitura fraca, porém pra quem é fã da Mindy é um bom entretenimento. A sequência deste livro é bem melhor e você acaba ficando viciada na Mindy, como se fossem melhores amigas.

Marina Mendes 17/03/2022

Mindy Kaling viveu muitas vidas: a filha obediente de profissionais liberais imigrantes, uma gordinha tímida com medo de bicicleta e, por fim, roteirista e atriz de comédias propensa a puxar briga com os amigos e colegas de trabalho usando a frase: “Posso dizer só mais uma coisa a respeito disso, e prometo calar a boca?”.

Talvez você queira saber o que Mindy considera necessário para ser uma melhor amiga maravilhosa (alguém que vá comprar remédio para você no meio da noite) ou um cara maravilhoso (alguém que tenha noção de que há pessoas mais velhas no recinto e aja de acordo), ou qual a dose perfeita de fama (ser tão famoso que você nunca seja condenado por assassinato num tribunal), ou como manter uma silhueta elegante (você não vai achar essa informação aqui). Se o seu caso é esse, você basicamente chegou ao livro certo!

Em Todo mundo foi convidado, menos eu?, Mindy Kaling convida os leitores para uma turnê por sua vida e suas observações não científicas sobre romance, amizade e Hollywood, com vários pontos de parada convenientemente situados para você cuidar das suas coisas e dar telefonemas. Mindy Kaling é uma legítima Garota da Porta ao Lado – não tanto de algum lugar nos Estados Unidos continentais, mas definitivamente se você vive na Índia ou no Sri Lanka.

fefashelf 16/09/2021

muito leve e divertido
a Mindy escreveu meus episódios preferidos de The Office e criou Eu Nunca, que eu amei. foi muito legal ver como ela descreveu a carreira dela e como ela fez piadas consigo mesma e com os amigos e pessoas com quem trabalhou. indico!

Andy 27/02/2022

Um pouco decepcionante
Comprei esse livro achando que seria uma ótima comédia sobre a vida de uma mulher em que situação tão ridiculamente inusitadas aconteciam que chegava a ser engraçado, mas estava enganada.
Em defesa do livro, eu quase nunca leio sinopse, então, talvez se eu tivesse lido não teria feito uma imagem completamente diferente do que era.
O fato é que, mesmo após descobrir que se tratava de uma autobiografía (admito que não curto muito livros de não ficção) eu continuei lendo, esperando realmente dar boas risadas com as situações.
Tipo, eu não preciso ser uma comediante pra contar situações estranhas da minha vida que faz as pessoas darem risadas, então acho que era basicamente isso que estava esperando.
Mas não, nada disso aconteceu e eu me peguei rezando para acabar logo a leitura (o livro tem que ser incrivelmente ruim pra me fazer abondona-lo, o que não chega a ser o caso desse aqui).
Não tenho muito o que dizer além do meu visível descontentamento com o livro.
Ele tem sim alguns pontos interessantes, mas na minha opinião não valem a leitura de um livro inteiro para ter acesso a esses pequenos momentos.
Por fim, acredito que se você for fã da escritora/atriz e/ou gostar de autobiografías, esse livro é pra você. Mas acredito que tenha ficado claro que não me encaixo em nenhuma das duas situações.

Nath.Amaral 04/02/2022

Livro legal
Gostei do livro, porém discordo da autora em algumas questões. Em umas partes ela não teve sucesso em suas piadas, soou um pouco rude e preconceituosa. Sei que nos EUA o "humor negro" (detesto esse termo) faz grande sucesso, mas não curto. Porém as partes que ela falava da sua história, família e amigos eu gostei.

1 | 2 | 3 | 4