Falls Boys

Falls Boys Penelope Douglas

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Priscila 08/11/2022

Tenho que dizer que não foi o que eu esperava.
Eu tinha expectativas diferentes pra essa história, o livro já começou com uma pegada bem pesada, envolvendo gangues, tráfico e muita violência. Isso por si só já me desanimou, já que eu estava esperando uma pegada parecida com os livros que deram origem, eles tinham sim problemas e passados sombrios e problemas com violência, mas aqui as coisas foram levadas para outro nível. Os problemas se intensificaram e ficaram muito fortes muito rápido. E o que mais causou estranheza é que não parecia nem um pouco que eles eram adolescentes, os pais não interferiram nada, deixaram eles pra lidar com gangues sozinhos. E isso não me parece em nada com a cara do Jared e da Tate. Além de misturar "lenda" e deixar o livro extremamente confuso em algumas partes.
Enfim, pra mim fugiu muito da realidade. Sem falar na resolução dos problemas criados, que foi extremamente simples e rápido.
Quando eu leio um livro, eu não necessariamente quero encontrar uma história parecida com a vida real, mas quando a história se propõem a isso, ai não tem como ignorar.
Carla 21/12/2022minha estante
que resenha impecável, concordo 100%

Lyza.anjos 14/10/2022

Perfeitos um para o outro
Não esperava menos do filho do Jaxon com a Juliet, amei o Hawre e achei ele perfeito em todos os sentidos para a Aro e a cada livro eles ficam mais parecidos com Devil's Night. Gostava da Dylan com o kade até conhecer a Tommy e vê a interação deles kkk só posso dizer que amei cada momento e já estou querendo mais deles quando ela estiver mais velha.

Larissa 12/10/2022

Bem mal escrito
Entre o período de 19 agosto á 14 de setembro li 06 livros e abandonei 02. E entrei numa grande ressaca literária. Não sei se culpo a quantidade de leituras feitas em tão pouco tempo, ou o fato desses livros terem sido de razoáveis á bom; Ou talvez o momento que vivo preocupada com concursos. Seja qual for a razão, as leituras não estão mais fluindo.

E um desses livros lido foi ''Falls Boys'' da Penelope Douglas, o segundo livro dela que li (o primeiro foi ''Birthday Girl" que gostei) e não curti muito da leitura e nem do que foi escrito. Quis ler esse livro pois me foi dito que era um romance com uma bad girl, que comete pequenos crimes, e um menino bem certinho, virgem e cadelinha.

O livro só teve mesmo a parte do virgem e cadelinha, pois, de certinho ele não era nada. Já que ele também comete violações de direitos (ele é tipo um voyeur na cidade, mais não no sentido sexual) e ela até pratica crimes, mas faz isso obrigada pelo meio que esta inserida.

Achei toda a trama muito confusa, ou eu comecei pelo livro errado, pois na leitura percebemos que o mocinho é filho de um casal que claramente já deve sua historia contada pela autora num outro livro. E por isso eu não estava entendendo nada do núcleo familiar dele (quem era quem, filho de quem, parentesco com quem, uma confusão!)

E o mistério da casa onde os protagonista se escondem não é explicado, não mostra eles investigando sobre a menina da lenda da cidade e também não há nenhuma conclusão para os vilões, tudo se resolveu tão facilmente no final.

Havia frases desconexas também e uma narração confusa. Nem parecia a mesma autora de "Birthday Girl''.
Achei ruim, confuso, perdido na trama e com personagens desinteressantíssimos.

Laura 02/10/2022

?Viver ou morrer. Você ou nada?
Como sempre ,Penélope arrasando!!

Estava enrolando para ler esse livro desde que eu terminei a série dos pais deles .
Me arrependo de não ter lido assim que terminei o último livro da série.

Amo o fato da autora conseguir me prender na leitura do começo ao fim .
Está sendo muito difícil eu conseguir achar uma autora que me prenda no livro , que faça a leitura fluir .

Mais adorei conhecer a história do filho do Jax e da Juliet .

Fiquei pasma que o Hawke nao virou um bad boy cheio de tatuagem pelo corpo .

Eu botei na minha cabeça que o kade e a Tommy vão ser um casal . Sei lá , eles transmitem um química incrível. Talvez seja só eu que tenha percebido.

Recomendo, na minha visão é um dos livro mais live da Penélope.
Mais verificar os gatilhos, nao esqueça !!

Sarah 29/09/2022

Tinha muito potencial, mas várias coisas não fazem sentido. Muita coisa ficou sem explicação e outras se *resolveram" do nada.

Tem crossover com outras historias da autora.

Lauana.Figueiredo 22/09/2022

"Quando sinto o cheiro de vinagre, sei que está tudo bem."
esse livro é tão tocante e melódico que confesso não ter acreditado que tenha sido a pen a escrevê-lo e dar vida a essa narrativa linda, com um desenvolvimento fantástic?

o que mais amei? a personalidade deles e a construção do romance, da confiança, da maturidade e do sentimento entre a aro e o hawke. o mocinho todo piegas, fora do padrão convencional de bad boy e a mocinha toda revolts metendo a facada em quem a encomode. os dois foram sensacionais juntos!!!

a maior falha? no plano de fundo da narrativa! eu sei q é meio bobo isso, visto que essa é uma característica da pen mesmo, mas só agora que eu percebi que isso me incomodava bastante. esse lance dos protagonistas darem uma de outer banks, fazer festas sabendo que tudo vai dar errado e não tentar evitar o caos. daí, eles têm o papai pra pegar o pano de ouro e passar pra deixar até brilho. esse plot dos livros da autora ja estao saturados, confesso. indica muita falta de originalidade pra criar plot decente e fica todo um ambiente com adultos vagabundos de 20 anos tendo atitudes de adolescente... além disso, tiveram umas falhas bobas no roteiro que eu não consegui engolir

no mais, eu acho que o livro abordou tanto tema necessário: abandono parental, sexualização feminina em um meio corroído pelas drogas, masculidade tóxica, o tabu que é a virgindade, menina assumindo posição de mãe e mãe assumindo assumindo posição de drogada..... enfim!! nossa, a pen cuidou de cada um desses pontinhos tão lindamente! eu senti uma evolução grotesca na escrita.

a aro era tão forte! os surtos que eu dei por causa dessa mulher!! por causa dos hots magníficos!!! os secundarios... as crianças, os pais, enfim! cada partezinha do livro foi importante. apesar de que passando dos 70%, teve muita ação forçada nivel outer banks burgueses safados fazendo merda blablbaabalbalabala

eu amei aaaaaa
tudo que essa mulher escreve, eu adoro!

quotes:
"Minha garota selvagem. Aquela que ateia fogo em todos os lugares que ela vai. Eu estava morto antes dela."

?Viver em outros planetas, quero dizer?? Digo a ela. ?Em vez de consertar este??

Eu sou um corpo, construído para o serviço. Sua ex é um prêmio, construído para a posição.

?É meio reconfortante perceber o quão insignificante você é.?
Julia 22/11/2022minha estante
EU AMO ESSE LIVRO, tbm estranhei a Penelope ter escrito um livro tão tocante, tô tão acostumada com as putaria

Lauana.Figueiredo 22/11/2022minha estante
simmmmmmmmmm

Katy 06/09/2022

Hawke/Aro
Outro patamar esses dois. Vontade de colocar o Hawke em um potinho e a Aro dispensa comentários, muito maravilhosa.
O livro é sobre o filho do Jax e Juliet. Ele se envolve em uma confusão com uma menina da cidade vizinha que tem uma rivalidade, eles acabam escondidos juntos e se apaixonam.
Não dá nem para mensurar o quanto estou apaixonada nesse livro, o quanto a escrita da penélope mudou da série anterior para essa.
Que venham os próximos.

Cris 16/08/2022

A história em si ganha 3 estrelas, mas os protagonistas merecem todas as 5!!!!
'Fall Boys' é o primeiro livro da série Hellbent e dá início à 2ª geração dos donos ( sim, donos rs!!) de Shelburne Falls: Jared & Tate Trent, Jax & Juliet Trent e Madoc & Fallon Caruthers. Meu primeiro contato com a Penélope Douglas se deu lendo A Fall Aways Novel em 2015 e desde então já esperava ler sobre os seus filhos.

Hawke Trent é filho de Jax e Juliet e sem dúvidas o mocinho mais fofo já criado pela autora até o momento. Ele é decidido, maduro para seus 17 anos, carinhoso e muito, mas muito família. É rico mas ciente de suas responsabilidades e objetivos.
Aro Márquez diferentemente de Hawke não nasceu em berço de ouro e muito menos é amada pelos pais. A garota pobre e marginalizada após ser expulsa de casa e de morar em diversos abrigos, teve de viver por conta própria e acabou se metendo em diversos problemas... um deles trouxe Hawke para perto e partir daí não apenas seus dias mudaram, mas também suas perceptivas sobre a vida e também sobre si.

" - O que ele está fazendo comigo? Fazendo-me pensar que sou especial. Que sou importante. Esse tipo de pensamento é uma doença que mata lentamente as pessoas que são levadas a acreditar que têm uma chance."

Primeiramente fiquei bem feliz ao saber da publicação desse livro, quem me conhece sabe que leio tudo da PenD independentemente de amar ou não o que ela escreve. Tenho um apego emocional pela série Fall Aways Novel e meu coração pulou uma batida assim que soube que leria sobre o filho do Jax e da Juliet. Sem medo de errar digo que 'Fall Boys' é o livro mais normalzinho da autora, até estranhei a farofada do bem e, embora curta um enredo um tanto mais complicado vulgo polêmico ( rs ), supercurti a introdução da série Hellbent.

O que mais gostei além da construção da história, foi a escolha de seus protagonistas, eles são simplesmente sensacionais. Me envolvi com ambos e os entendi como ninguém. Compreendi a preocupação da Aro em proteger seus irmãos mais novos dos pais negligentes e do triste porém iminente destino de sua família; também consegui entrar na mente do Hawke a fim de me colocar em seu lugar quando o assunto se resumia à suas inseguranças pessoais.

Um ponto que pesou e muito para mim foi a tradução do livro, por diversas vezes estava lendo uma determinada cena que pedia palavras menos apelativas. Sentia o clima sendo quebrado por palavras desconexas ou jogadas relaxadamente. Um conselho para quem souber ler em inglês: leiam o original, ele está gratuito para os assinantes do Kindleunlimited já que dificilmente a série virá para o Brasil.

Mesmo não amando o livro e sentindo uma queda de adrenalina da metade para o final não me decepcionei quando finalizei a leitura, até mudaria algumas coisas mas foi muito gostoso ver o amadurecimento dos personagens e o quanto o Hawke lutou pela Aro. Já disse que o Hawke é maravilhoso? Que orgulho desse garoto. Enfim, agora estou aqui curiosa para ler o livro da Dylan que é a filha mais velha do meu casal problema favorito Jared e Tate. 'Pirate Girls', vem logo!

" - Meus pais me criaram para não apenas enxergar as pessoas e sim vê-las. Me disseram para ouvir mais e falar menos. Também me ensinaram que o ambiente em que vivemos nos moldam e pessoas machucadas acabam nos machucando mesmo quando nao o querem."

karameloo 04/08/2022

Um começo triste e sem esperanças, com um final feliz pra nossa cinderella kkkk. Eu amei esse início de série, a penelope acertou tanto no hawke, ele é um personagem tão incrível, e a Aro nem se fala.
eu adoro os livros da penelope pq eles são tão singulares, ela sempre trás mistérios, e alguns elementos até fantasiosos pra suas histórias, eu sempre espero pela próxima lenda ?e sempre fico com vontade de trocar de lugar com eles.
achei parecido com tryst six venom, as duas me parecem versões de Romeu e Julieta. leiam essa série vai ser incrível!!!!!!!

aspenkingsley 19/07/2022minha estante
oi? vc pode me dizer a ordem dos livros? os nomes por favor?

Vitalsmp4 19/07/2022minha estante
da ordem hellbent, esse é o primeiro. Mas vem os livros dos pais dos personagens, fall away

soso 08/07/2022

fall boys pode ser real a melhor série da penélope douglas. começo perfeito. tudo incrivelmente bem construído, o mistério, as referências de fall away, citações sobre meritocracia, de vdd tudo! e tem aro&hawke que se tornaram meu casal fav, o desenvolvimento deles como ?inimigos? para amigos e depois amores foi tudo na minha vida.
hawke meu novo protegido, diferente de todos os personagens masculinos que a autora já escreveu, ele criou o conceito cadelinha e soft boy mas que ama adrenalina.

melhor início de série possível

Maddy 21/06/2022

cinco estrelas ainda é pouco pra esse livro
Você é importante?, digo baixinho, ainda olhando para a tela. ?Os cientistas dizem que quase todos os átomos em nossos corpos foram feitos em uma estrela. E muitos desses átomos viajaram por várias supernovas.? Faço uma pausa, vendo-a olhar para mim com o canto do olho. ?Você não nasceu aqui. Nasceu bilhões de anos atrás, Aro. Você é poeira estelar.? Olho para cima, encontrando seus olhos. ?As estrelas não precisam ver você. Elas conhecem você.?

Que livro perfeito, conserteza um dos melhores que li esse ano, se não o melhor.
Estou pe da vida por ter terminado ele tão rapido. E que Aro tome cuidado, porque eu estou loca pra roubar seu homem kkkkkkkk Que cara gostoso e perfeito, ele é um dose e maravilhoso.
Esse conserteza é o melhor livro que li da Penelope Douglas.

Luiza.Gomes 19/06/2022

Parabéns Pen Douglas
Fiquei surpresa em ler um livro da pen sem incesto,pedofilia e tentativa de estupro a cada 5 páginas do livro.
Romance bom, achei os personagens com um desenvolvimento ok, a história te prende, porém o plot é fraco, sem graça e muito batido. Entretanto o romance te prende, recomendo mttttt
larissa3433 09/07/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKK amg eu ri tanto

Luiza.Gomes 10/07/2022minha estante
Amg kkk é bom

liliquinha 14/06/2022

Simplesmente perfeito!
Vamos lá, não fiz essa resenha antes porque acabei o livro bem tarde e fui dormir, mas estava ansiosa pra contar pra vocês o quanto esse livro é perfeito!

Confesso, não sou uma grande fã dos livros dessa autora, o único que realmente gostei foi punk 57, até chegar nesse aqui.

A narrativa é bem interessante, vemos duas realidades completamente diferentes. De um lado, uma garota latina, com pais extremamentes negligentes que precisa batalhar todos os dias pra sobreviver e ajudar seus irmãos mais novos que dependem dela. Do outro, um garoto rico, branco e privilegiado repleto de pessoas que o amam a sua volta. O mais legal? Ele foge completamente do padrão de garotos privilegiado que é babaca e não consegue admitir como é sortudo. Pelo contrário. Hawke entende do começo ao fim como a vida do outro lado é difícil e como ele ter sorte por ter o que tem. Ele é um verdadeiro príncipe gente, foge daquilo que o protagonista precisa ser um idiota e vamos combinar golden boy>>>badboy!!! Hablo mesmo.

Já a Aro...Sem palavras! Minha protegida sim. É dolorido acompanhar a trajetória dela. Ver ela lutar para sobreviver, não poder confiar em ninguém...Eu passei o livro inteiro desejando paz pra essa menina porque ela não tinha NENHUMA!

A crítica social foi de longe o que mais me fez amar esse livro e dar 5 estrelas muito bem dadas. Apesar de achar que faltou um pouco mais de explicação sobre o passado da Aro, como a questão da virgindade. Fiquei bem confusa tentando entender se ela realmente havia sido abusada como o Hawke suspeitava, ou não. Mas enfim, amei demais!!!! Ansiosa pelo próximos livros da série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5