O Mistério dos Suicidas

O Mistério dos Suicidas Walter Niyama

Resenhas - O Mistério dos Suicidas

Roberta 10/07/2021

Interessante
Como estou nessa vibe de mistério, terror e sobrenatural, escolhi esse livro, a história é bem interessante, gostei dos personagens não serem padrãozinho, terem suas fraquezas como todo mundo, mas ainda assim terem habilidades especiais, serem imperfeitos nos aproxima mais deles, todos tem um passado pra carregar, o que torna a história mais sólida, mais realista, algumas coisas me deixaram um pouco confusa, outras ficaram em aberto, provavelmente para um próximo livro, mas gostei muito, quero saber o que vai acontecer com esses personagens.

carolinaserpa13 01/02/2021

Ótimo livro , uma boa surpresa ??
vamos falar desse livro que me deixou ansiosa para compartilhar com vocês. é um misto de fantasia, mistério, suspense, lendas e aventura . se você gosta de uma desses tópicos vai amar ler esse livro ! Jânio e Jandira são irmãos gêmeos, que guardam o segredo de ter poderes de todos que conhecem e tentam seguir com uma vida normal e se dedicar aos estudos no Instituto. tudo se passa na cidade pacata de São Álvaro que do nada se vê diante do mistério de vários suicídios começam acontecer de repente em um curto período de tempo de um para o outro . e assim conhecemos Saulo é um investigador fantasmagórico que tem certeza que algo a mais esta por trás de todas essas mortes e que trás sua equipe/amigos para ajuda-lo nesta nova aventura . Mas tudo que se passa nesta trama, nem Saulo , sua equipe , nem ao menos os leitores iram prever. foi tiro atrás de tiro meus amigos ! me vi em um dilema que eu particularmente adoro , não consegui largar esse livro até sua ultima paginas . Os personagens são únicos , com personalidades distintas e ao mesmo tempo fáceis de identificar (o Saulo ganhou meu coração , amei esse doidinho ?) , o mistério da história te envolve do inicio ao fim, cenas bem descritas, narrativa fluida e uma possibilidade de continuação mas com um fechamento concluído . é um livro que indico de olhos fechado . foi um experiência incrível e quero ler mais coisas dele no futuro ?

Tatiane 26/07/2018

O mistério dos suicidas
Livro: O mistério dos suicidas.
Autor: Walter Niyama
Editora: @editorapendragon
Páginas: 204
Nota: 4,5/5,0

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Jânio e Jandira que são irmãos gêmeos mais eles são diferentes Jânio pode ler a mente das pessoas e Jandira pode controlar a mente das pessoas mais esconde esses poderes de todos também escondem um do outro e tentam levar uma vida mais normal possível e focar nos estudos no instituto de ensino e aprendizagem Assis Alencar na pequena cidade de São Álvaro.
Mais como todo adolescentes eles tem alguns problemas com uma galerinha do instituto que se acham melhores que todo mundo e fazem de tudo para irritar os gêmeos por eles serem bolcistas.
A cidade de São Álvaro e pequena mas atraem muitos adolescentes que desejam entrar nas melhores universidades através do instituto. Mas alguns suicídios começam a acontecer frequentemente e isso acaba chegando no ouvido de Saulo Rosemberg um investidor fantasmagórico ridicularizado que por sinal é primo dos gêmeos. Então Saulo Rosemberg e sua equipe ( Maiara uma decentente de indígenas e Ícaro) foram pra são Álvaro para tentar desvendar o mistério dos suicidas pensando ser causados por fantasmas.
O que não sabiam e que tem algo muito maior envolvido nisso.

Este livro e muito bom a história e interessante quanto mais você avança na leitura mais você quer ler e todo hora você pensa que é uma pessoa diferente que está por trás dos suicídios e no final você se surpreende.
Indico demais ?

Eloh 15/10/2018

Amei
A história é super envolvente os personagens muito bem criados, e o final te surpreende ainda mais ?

Nilton Alves 01/11/2018

Resenha.
O Mistério dos Suicidas de Walter Niyama é um livro de Fantasia, publicado em 2017 pela Editora Pendragon.

A história nele narrada se passa na pequena cidade de São Álvaro que é famosa por duas coisas: seu preciso instituto acadêmico e o clima limpo do interior.

Os principais personagens da obra são os irmãos gêmeos Jânio e Jandira Batista, os dois conseguiram uma bolsa de estudo devido às suas notas excepcionais no Instituto de Ensino Aprendizagem Assis Alencar.

No livro o autor descreve sobre a vida escolar dos alunos desse Instituto, as intrigas e segredos vão sendo revelados conforme avançamos com a leitura. Diferentes das outras pessoas, Jânio pode ler mentes e Jandira de controlar as pessoas para fazerem o que ela quiser. Após acontecer vários suicidos inesperados, surge na cidade Saulo Rosenberg, investigador fantasmagórico ridicularizado dentro e fora dos grupos de interesse paranormal. Ele e seu time chegam na cidade, mas encontrarão mais do que poderiam imaginar.

O livro tem uma narrativa envolvente e que flui muito bem. A narrativa é em terceira pessoa, como não tem final creio que haverá um segundo volume da história.

Na história temos um misto de fantasia, mistério, horror e suspense. O Autor aborda vários temas como: Família, Amizade, Inveja, Solidão, Amor e etc.

Os personagens foram bem construídos e me cativaram. É fácil você se identificar com algum deles.

Jânio só pensa em proteger sua irmã, Jandira tem medo de usar seus poderes poderes por causa de uma morte em seu passado. Saulo precisa de provas que fantasmas existentes para permanecer com seu departamento de investigação paranormal com Maiara, uma moça capaz de sentir a presença de espíritos, e de Ícaro, um rapaz que perdeu a mãe recentemente e que aceitou participar dessa jornada em troca da ajuda de Saulo para entrar em contato com sua falecida mãe.

O livro tem 201 páginas e é dividido em 14 capítulos. a diagramação está muito boa e a capa tem tudo haver com a história, parabéns para a capista Mirella Santana que sempre arrasa em suas capas.

Gostaria de agradecer ao autor por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive lendo o livro.

Dou 5 estrelas e recomendo a leitura desse livro para todos vocês.

Sara | @saraliteraria 28/03/2019

Neste mundo só não fica louco quem já é!
Nessa história o autor conseguiu unir fantasia, mistério e suspense no mesmo lugar. Conforme acompanhamos os acontecimentos dentro e fora do instituto, vamos conhecendo os segredos de cada um por ali. Com isso nos vemos cada vez mais apegados aos personagens, esses que por sinal foram muito bem construídos.

Algo que gostei muito no livro foi a personalidade dos investigadores paranormais, onde cada um deles possui um bom humor próprio que deixa alguns pontos da história bem engraçados.

Temos uma espécie de plot twist no final, trazendo mais cenas de ação que nos despertam várias emoções durante a leitura. Quem gosta dessas reviravoltas, assim como eu, com certeza vai adorar essa história! Ah, não posso deixar de elogiar também a edição do livro que está muito bonita.

Lipe 14/06/2020

O Mistério Dos Suicidas
Logo de inicio conhecemos os dois protagonistas principais dessa belíssima trama. Dois irmão gêmeos com poderes peculiares e especiais. Ambos estudavam no instituto de aprendizagem Assis de Alencar. Uma série de acontecimentos intrigantes e peculiares começam a ocorrer e todos ficam sem saber como lidar diante da situação.

No decorrer da trama você se surpreende com os acontecimentos bem descritos e personagens cativantes. Acontecimentos esses que não passam em nossos pensamentos de que vão ocorrer. Este é o primeiro livro publicado pelo autor Walter Niyama a escrita dele é muito leve e boa. Super Recomendo!

Carolina1935 25/10/2020

O Mistério dos Suicidas
Jânio e Jandira são irmãos gêmeos que estudam juntos no Instituto de Ensino e Aprendizagem Assis Alencar. Diferente dos demais alunos, os dois jovens possuem habilidades especiais: enquanto Jânio é capaz de ler mentes, Jandira pode controlar as pessoas a sua própria vontade.
?????????????????
Atraído pela nova onda de suicídios na pacata cidade de São Álvaro, Saulo Rosenberg - investigador paranormal - e sua equipe, vão atrás de fantasmas que podem ter alguma coisa a ver com os estranhos eventos.
?????????????????
Já no início vamos descobrir que Saulo é primo dos gêmeos, o que vai levar eles a também se envolverem em sua investigação. E eu não poderia vir aqui falar desse livro sem dizer o quanto gostei do personagem dele, que é bastante parecido com o Ash, de Evil Dead. Um tanto inconveniente e com um humor bastante duvidoso, ele é exatamente o meu tipo de personagem. Eu adoraria poder ver mais dele em outras histórias nesse universo.
?????????????????
O livro é uma fantasia urbana bastante divertida, que te prende com uma escrita simples e alternando entre os pontos de vista (sempre em terceira pessoa). Assim, não enjoei de nenhum dos perosnagens (mesmo não gostando tanto de alguns), mas ao mesmo tempo queria poder ter visto mais dos que gostei.
?????????????????
Como o livro é bem curto e rápido, o autor também não se dá a enrolações, descrições desnecessárias e encheção de linguiça. Os acontecimentos são bastante enérgicos, o ritmo é perfeito e da vontade de ler tudo de uma vez só.
?????????????????
Talvez a parte que menos tenha me cativado fossem os momentos mais adolescentes, os problemas dos irmãos no Instituto e o bullying que sofrem. Eu curto bastante esse tipo de ambientação, mas a parte sobrenatural e a investigação me cativaram bem mais, tanto que eu não queria ver adolescentes sendo babacas, mas sim acompanhar a investigação e descobrir o porque dos suicídio.
?????????????????
Num todo, "O Mistério dos Suicidas" é um livro bastante divertido, com personagens bons e cativantes, momentos bem engraçados e um final com bastante ação. É uma fantasia nacional de qualidade, perfeita pra apresentar o gênero a leitores adolescentes.

Edmilson.Silva 01/12/2020

Escrita fluída e personagens bem construídos!
A leitura do livro ''O Mistério dos Suicidas'' foi uma grata surpresa. A forma como Walter Niyama escreve deixa qualquer um preso ao desenvolvimento da narrativa. Admira-me, também, a forma como ele desenvolve os personagens, todos com personalidades bem definidas e bem trabalhadas! O livro mostra também um grande potencial descritivo do autor. Essa obra é uma boa mostra do que o citado autor poderá ainda apresentar e contribuir para a Literatura Brasileira! Parabenizo também pela inserção tão bem sucedida que ele fez de aspectos comuns do Brasil, seguindo a linha dos grandes autores pátrios que souberam explorar tão bem o cotidiano do país. Esperando a próxima publicação de Walter Niyama!

@sobreli.vros_ 16/05/2022

Leitura rápida
Livro: O mistério dos suicidas
Autor(a): Walter Niyama
Avaliação: 3,5

O mistério dos suicidas foi uma surpresa para mim, foi um livro que eu não dava nada, pensei que ia ter uma história rasa, sem muito emoção, sem reviravoltas, mas a história é incrível.
É uma mistura de ficção científica com fantasias, super heróis e o vilão extremamente inteligente.
Passei o livro todo pensando que era uma coisa e no final foi uma totalmente diferente, na minha opinião o autor surpreendeu muito.
O que acho que faltou? Um desenvolvimento mais aprofundado dos personagens, apesar de que todos os personagens são bem marcantes, precisavam ser um pouco mais desenvolvidos, eu super entendo não ter tido esse aprofundamento, por se tratar de um livro curtinho de 200 páginas, mas eu senti falta.
Uma coisa que eu não gostei muito foi a conclusão da história, tudo bem que o autor deixa bem explícito que vai ter uma continuação, mas eu acho que merecia uma conclusão mais direta, porém tirando esses dois pontos que citei, achei o livro muito bom, achei uma história muito interessante, teve erros de digitação, mas aí culpo a editora não o autor, resumindo aqui: a história vale a pena ser lida gostei muito.

Ionara 26/01/2023

LINDO LINDO LINDO LINDO
Sinceramente eu peguei pra ler sem pretenção mas CARAS QUE DEMAIS eu achei maravilhoso os personagens são demais, a história é topissima, eu chorei no final EU MAO ESPERAVA ISSO COM ELES MEU DEUS
D E S U M A N O
Mas amo demais essa história agora muito bem escrita LEIA O MISTÉRIO DOS SUICIDAS