Literalmente Amigas

Literalmente Amigas Laura Conrado
Marina Carvalho




Resenhas - Literalmente Amigas


25 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Hosana.Barros 22/04/2020

leitura cativante e inspiradora
É fácil pelo titulo do livro deduzir que se trata de um livro sobre amizade. O que eu achei bacana é que apesar de terem um gosto em comum pelos livros ou melhor por boas histórias contadas através dos livros, Gabi e Livia são pessoas muito diferentes. A trama do Livro mostra que não precisamos pensar igual para sermos amigos (as). Outro ponto que achei muito bom é que ambas são pessoas inseguras. A insegurança é uma questão bem atual sobre as mulheres e é tratada de uma forma muito sensível e autentica nessa história. Enquanto a Gabi está as voltas com suas inseguranças com relação a carreira profissional, a Lívia tem que lidar com suas inseguranças com relação a vida amorosa. Em um pedaço dessa história as duas personagens estão repensando os rumos de suas vidas tanto no lado profissional e amoroso. O que é ótimo, pois da uma virada na história e sai do roteiro obvio tendo um final bem interessante. E faz você pensar nos rumos para sua própria vida, as voltas e reviravoltas que deseja pra você. A leitura é leve e gostosa. Eu me identifiquei a todo momento com as personagens. Então recomendo essa leitura.
comentários(0)comente



Gabi | @ps_gabih 01/03/2020

A minha primeira leitura do ano é um livro nacional que estava na minha estante há algum tempo. .

Esse livro conta a história de Lívia e Gabi, duas amigas que se conheceram graças ao amor pelos livros. .

As duas tinham um blog literário chamado Literalmente Amigas, onde faziam resenhas e indicações de seus livros favoritos. .

Acontece que nem tudo são flores e a amizade das duas começa a desandar quando elas competem pela mesma vaga de emprego para ser editora numa editora famosa. .

O livro é sobre amizade.
É claro que têm os shipp, mas o foco principal é a amizade entre Lívia e Gabi. .

As duas são tão diferentes, cada uma com suas conquistas, com seus perrengues e com o jeito próprio e autêntico de ser. .

Como cada uma gosta de uma coisa diferente, elas se encontraram em algo que completa as duas, os livros. .
Além de tudo é uma leitura leve e divertida. Gabi não regula mto bem e Lívia é outra doida kkkk

Eu gostei mto do livro. Chicklit não é um gênero que eu leia mto, mas quando se trata de Marina Carvalho sei que vou gostar kkk .

Quando a gnt conhece o autor fica fácil perceber aonde está o dedo dele. Quando li que Lívia gosta de vôlei já lembrei que Marina ama kkk. Enfim... .
Não conhecia a escrita da Laura, mas vou procurar outros livros dela pra ler.

É isso, um livro mto fofis sobre a amizade. A importância de se ter bons amigos. Amei
comentários(0)comente



Beta Oliveira 18/08/2019

Sobre garotas que podemos encontrar por aí – eu pelo menos me vi retratada nelas. Sobre o amor por livros. Sobre amadurecer com direito às delícias das comédias românticas que tanto amo sem esquecer que a prioridade da trama é os altos e baixos de uma amizade verdadeira entre Gabi e Lívia.
E se quiser ler mais sobre meu apelo por Robertas legais nos livros brasileiros, uai!, leia o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/07/cap-1607-literalmente-amigas-laura.html
comentários(0)comente



Laris @larisreads 31/03/2019

Literalmente Amigas | Laura Conrado e Marina Carvalho
Você já sentiu que os livros são seus amigos? Eu já! Livros têm esse poder de nos fazer sentir compreendidos e amados, mesmo estando sozinhos. Mas livros também têm o poder de unir pessoas, como foi o caso de Lívia e Gabi, duas meninas que nada tinham em comum, mas que se tornaram grandes amigas por causa do amor aos livros.

Juntas, elas criaram o blog Literalmente Amigas, onde compartilham suas experiências literárias. Os anos passam e a amizade entre Gabi e Lívia permanece intacta e forte... até o momento em que as duas são selecionadas para ocupar uma vaga na maior editora do país. Seriam os livros o começo e o fim dessa amizade?

Por experiência própria, eu sei que amizades que começam por causa dos livros costumam ser as melhores. Assim que eu vi do que se tratava "Literalmente Amigas", fiquei louca para ler. E quando o fechei, tive um aquele sentimento de pertencimento por ter terminado um livro que foi me conquistando a cada capítulo.

Como uma das personagens ressalta em determinado momento, essa é uma história sobre amizade, seus altos e baixos. Eu gostei de como Gabi e Lívia acabam descobrindo mais sobre si mesmas e se compreendendo melhor ao longo do livro. Passando por situações quase extremas pra conseguir a vaga na editora dos sonhos, ambas enxergam coisas que talvez jamais teriam percebido se não fosse a seleção, o que desencadeou em um desenvolvimento interessante de se acompanhar, resultando em um verdadeiro palco no qual a amizade verdadeira mostrou seu poder acima de qualquer adversidade.

No começo, senti certa dificuldade para mergulhar na narrativa, que foi feita em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Gabi e Lívia, mas como eu disse acima, fui me envolvendo pelo livro conforme as páginas foram passando. Mesmo que a amizade seja o maior foco, esse livro traz diversos outros temas, personagens secundários incríveis e um final que aqueceu meu coração.
comentários(0)comente



Cris 24/03/2019

Amizade!
Livro muito divertido, leitura leve das amigas que se conheceram através do amor pelos livros. Amei a Lívia!!
comentários(0)comente



Camila 18/02/2019

Resenha: Literalmente Amigas (Por Livros Incríveis)
Gabriela e Livia se conhecem há anos e possuem muito em comum, tendo a mesma faixa etária, moram em BH e são leitoras devotas. A amizade é tanta que ambas são as donas do conhecido blog Literalmente Amigas. Mas, com tudo as mil maravilhas, surge uma oportunidade que pode abalar a amizade de ambas: A editora Espaçonave abre uma mega oportunidade de emprego, deixando as duas mulheres lutando pela vaga, e de certa forma, contra a própria amizade.

Literalmente Amigas é mais um dos casos que eu conheci o livro e quis muito ler. Esse, estive ainda mais curiosa, já que as autoras Laura Conrado e Marina Carvalho resolveram escrever sobre o universo dos livros e blogs literários no Brasil. Claramente, a oportunidade de conhecer e resenhar a obra não poderia passar.

A trama conta a história de Gabi e Lívia, duas mulheres em seus 25 anos, que há muito já cuidam de um cantinho relativamente famoso na blogosfera literária - o Literalmente Amigas. Quando a maior editora do país, a Espaçonave, abre uma vaga na empresa, elas percebem que concorrer juntas podem trazer grandes problemas para a amizade.
Como já era de se esperar de um livro que fale sobre livros, Literalmente Amigas é recheado de referências, incluindo inúmeras sobre Machado de Assis e até mesmo uma comparação entre personagens de José de Alencar e Jane Austen! Ou seja, para os leitores, é um prato cheio.
É claro também que a vida de quem tem um blog é bem retratada, com muitos livros a resenhar, prazos apertados, muitas horas de planejamento, sem falar das tretas literárias!

Como já previsto pela sinopse, o que vai nortear a trama é a disputa por uma vaga na editora mais badalada do Brasil. É divertido de acompanhar o processo, que em muitos momentos, parece meio difícil e até engraçado. Porém, é nessa parte que a obra mais peca. Desde o início, as coisas não ditas entre as protagonistas e as atitudes tomadas não parecem muito com a construção das próprias.
Creio que os motivos para os desentendimentos das protagonistas se desentenderem também poderiam ter sido melhor trabalhados. Claro que a disputa por uma mesma vaga e os segredos são um motivo muito válido, mas, me refiro - sem tentar dar spoilers - a explosão, ápice da situação, que mesmo com todo o estresse vivido no momento entre as duas, pareceu haver motivos bem simplistas para causar tamanha situação. Por isso, creio que ápice repentino poderia ter recebido um pouco mais de atenção e motivos para acontecer.

Mas o livro não se resume a falar sobre duas mulheres e um blog. Ao passar as páginas, ficou claro pra mim que a principal mensagem, junto a amizade, é sobre crescimento pessoal fazendo o que realmente te faz feliz. Particularmente, o livro me trouxe muitas reflexões sobre tudo, principalmente sobre o que é realmente importante para mim, o que eu quero pra vida e como posso fazer para alcançar isso.
Portanto, as autoras apresentam um amadurecimento nítido nas personagens, a medida que elas descobrem seus gostos e objetivos. Isso contribuiu para que a leitura fosse mais realista.

O final foi emocionante, trazendo de forma poética um resumo da história, dos tipos que acontecem em filmes românticos. Por isso, o epílogo traz a nostalgia na história recém-lida, provocando no leitor as mesmas sensações tidas ao longo da história.

Por fim, posso afirmar que é impossível um blogueiro não se identificar com Literalmente Amigas. Laura Conrado e Marina Carvalho prestam uma homenagem digníssima a nós, e souberam retratar com excelência muitas das situações vividas por quem tem um blog literário (seja na organização da dupla, o medo de um autor, as tretas literárias e os escândalos de amor por um livro). Portanto, se você possui um blog, leia. Se você quer saber como é ter um blog, leia também. E fica aqui o agradecimento às duas autoras.

"Mas leitor que é leitor sabe: nunca é o fim. É apenas uma pausa para uma nova história."

Mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2019/02/resenha-literalmente-amigas-laura.html
comentários(0)comente



De Olivato - @olivatobooks 24/01/2019

Este livro nos conta a história de Gabi e Lívia, duas amigas leitoras que tiveram as vidas unidas através da literatura. O amor por livros fez com que elas criassem um blog em conjunto chamado “Literalmente amigas”. Uma sempre apoia a outra, não importa qual seja a situação, a amizade delas parece crescer mais e mais.

O problema é que as duas se inscrevem para a mesma vaga de emprego na editora dos sonhos e por circunstancias do destino, nenhuma das duas acabou dividindo essa informação com a outra. Será que é possível uma amizade tão longa acabar? As duas serão mesmo separadas pelo amor por livros?

Quando eu comecei esse livro, achei que fosse ler uma história diferente, mas fui surpreendido. Não consegui entrar na frequência desse livro e desenvolver algum sentimento sobre essas duas amigas, achei que alguns dos problemas do livro bem bobos, como por exemplo, o fato de uma delas achar que o novo vizinho é gay só porque ele tá cuidando do apartamento de um amigo que é gay.

Acho que o que elas conquistaram durante o livro foi uma das coisas que mais gostei, às vezes, você precisa se afastar para ver bem o que está passando. Por não ter criado uma simpatia pelas personagens, achei uma leitura mais arrastada e lenta. O livro trata de amizade e autoconhecimento, além de sororidade e muita, mas muita literatura.

Esse livro me apresentou uma das minhas frases favoritas: “Sou um monte de livros abertos em páginas aleatórias”. Simplesmente quero escrever essa frase em todos os lugares.

No Skoob, dei 3 estrelas de 5. Acho que apesar de eu não ter tido uma experiência incrível que mexesse comigo, vale a pena dar uma chance.

site: https://www.instagram.com/p/Bqh9FClgyEF/
comentários(0)comente



Taty Assis 16/01/2019

Confesso que solicitei Literalmente Amigas pelo fato de ter rolado uma identificação com a Gabi e a Lívia, já que ambas são blogueiras literárias e retratam um pouquinho como é a nossa vida rs.

Gabi e Lívia se conheceram em uma rede social e desde que compartilharam da mesma opinião em uma discussão se tornaram inseparáveis. Apaixonadas por livros, elas decidiram criar um blog onde pudessem compartilhar suas opiniões, e assim nasceu o Literalmente Amigas.

Elas são bem diferentes e inseparáveis. Enquanto Gabi é a "maluquinha" e até o momento não conseguiu um emprego fixo, Lívia é centrada e tem um emprego em uma editora. Gabi apesar das dificuldade financeiras, tem total apoio de seu namorado Léo. Já Lívia nunca teve muita sorte no amor, até que seu novo vizinho se mostra ser tudo o que ela sempre quis em um homem, uma pena que ela acredita que ele seja gay e que tem envolvimento com seu melhor amigo.

Mas tudo está prestes a mudar entre elas quando surge a oportunidade de se inscreverem no emprego dos sonhos em uma das editoras mais conceituadas, a Espaçonave Editora.

Gabi e Lívia acabam se candidatando para a mesma vaga, só que elas não contam uma para a outra sobre a oportunidade que surgiu; então imaginem a surpresa de ambas ao descobrirem que estavam concorrendo para a mesma vaga.

A amizade que até então estava intacta, acaba por se tornar frágil. Seriam elas capazes de superarem esse pequeno atrito em nome da amizade?

É claro que o livro não gira em torno apenas da amizade de Gabi e Lívia, temos também romance e um pouquinho de drama.

O livro é todo narrado em primeira pessoa. Contamos com uma narrativa leve e fluída, onde os capítulos são intercalados entre Gabi e Lívia.

Não consegui me sentir conectada aos personagens, talvez porque eu tenha ficado irritada com a Lívia em alguns momentos por conta de suas reações. Mas no geral a história é boa.

Literalmente Amigas é um livro sobre amizade, apoio, autoconhecimento, relacionamento, companheirismo, e nos mostra o quão esclarecedor pode ser ter uma simples conversa, e que nem só de momentos bons é feita uma verdadeira amizade.

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2019/01/resenha-literalmente-amigas.html
comentários(0)comente



Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

Literalmente Amigas
Gabi e Lívia são amigas desde o Ensino Médio. Após se unirem numa discussão sobre protagonistas mulheres em livros contra um marmanjo machista, surgiu a amizade e também o blog Literalmente Amigas.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Cada uma tem sua função no blog e seus empregos fixos. Gabi é designer e jornalista mas faz apenas trabalhos temporários e tem muitas dificuldades financeiras, é a mais "doidinha" da dupla. Enquanto Lívia é assistente editorial, com uma carreira em ascenção e muito séria e focada. Dois estilos de vida diferente mas com uma amizade forte e duradoura que une a vida dessas duas mulheres. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Porém essa amizade pode estar prestes a acabar quando as duas vão disputar a mesma vaga de emprego em uma renomada editora. As duas omitem suas intenções de participar da seleção e só descobrem a coincidência no dia da entrevista, o que deixa o clima estranho e a amizade balançada.⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💬Para nós que estamos imersos nesse mundo literário e de blogs, é um livro muito visual. Várias situações são bem comuns em nossa rotina e isso é bem legal de acompanhar. A amizade e a descoberta do autoconhecimento e do que realmente é importante pra cada uma, também foi uma das parte que mais gostei de presenciar. Uma leitura fluída com temas super legais de acompanhar!!⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/
comentários(0)comente



Três Leitoras 12/11/2018

Resenha: Literalmente Amigas
Eu preciso dizer que Literalmente Amigas é LITERALMENTE maravilhoso... Uma leitura que me fez sorrir, torcer, me emocionar, refletir... Um livro que todos deveriam dar uma oportunidade, quando soube dele, só sabia que era a história de duas amigas que se conheceram em uma rede social e acabaram criando um blog. E eu super me identifiquei, pois o Três Leitoras começou assim... Eu e Luana nos conhecemos em uma comunidade do Facebook, ficamos próximas e depois de leituras conjuntas e muitos comentários de livros, decidimos criar esse queridinho, que mesmo sendo comandado só por mim, tem muito das outras leitoras aqui!

Mas deixando a minha história de lado, vamos conhecer a Gabi e a Lívia, que como disse, se conheceram em uma rede social, ficaram próximas e se tornaram melhores amigas, mesmo entre as diferenças e semelhanças que existem entre elas. Além disso tudo, elas possuem um blog literário, o Literalmente Amigas, onde elas fazem um trabalho incrível.



Gabi é divertidíssima, do tipo louquinha, com uma vida financeira de mais baixos que altos e um namorado incrível. Já a Lívia é mais firme, com uma vida planejada, com um emprego bacana, mas não o dos seus sonhos e que tem uma vida amorosa bem mais ou menos.



Amigas desde a adolescência, elas dividiram muitos momentos de alegria, mas também enfrentaram os obstáculos juntas, independente do que fosse... Mas as coisas podem mudar, pois elas estão disputando a mesma vaga de emprego, uma pelo emprego dos sonhos e a outra pela estabilidade financeira.



Definitivamente as coisas entre elas ficarão estranhas e por muitas vezes vamos nos perguntar se a disputa pela vaga de emprego irá afetar essa amizade que achávamos inabalável, fazendo com que a mesma paixão que as uniu, as separe. E é claro e evidente que não contarei esse desenrolar a vocês.

Mas quero trazer alguns pontos... Primeiro, os capítulos são narrados alternadamente pela Gabi e Lívia, então a todo momento saberemos a visão delas pela história que estão vivendo, mas também temos a oportunidade de conhecer as histórias e vivências delas, suas outras relações e atividades. Segundo, apesar de acreditar que cada uma das autoras escrevia os capítulos de uma personagem, não fiquei com a sensação de que o livro foi escrito a quatro mãos, existe muita sintonia entre elas. Terceiro, amei a ambientação em Minas Gerais, só quero registrar aqui que se não fosse baiana, queria ser mineira hahahahaha



O livro, no geral, é muito divertido. A personalidade da Gabi é deliciosa e algumas vivências da Lívia também me arrancaram ótimas risadas. Mas, mesmo sendo muito divertido, o livro não deixa de trazer mensagens sobre amizade (super óbvio), relações, autoconhecimento, auto estima e esperança... É incrível a forma como as duas se reencontram de forma individual e na relação de amizade delas. Vi muito de mim em cada uma e tenho certeza que muitas meninas irão ter a mesma identificação.



Eu recomendo demais a leitura, com certeza entrou no ranking dos queridinhos do ano! 💜

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/10/resenha-literalmente-amigas.html
comentários(0)comente



Amiga Leitora 26/09/2018

Vale a pena mesmo desistir de um amigo?
Eu já li vários livros sobre blogueiras, mas essa é a primeira vez que vejo um livro sobre blogueiras literárias, e só por esse motivo eu já amo de mais Laura Conrado e Marina Carvalho (hahaha). 'Literalmente Amigas' foi uma leitura super descontraída que reforçou tudo o que eu sei sobre amizades verdadeiras.

Aqui conhecemos Gabi e Livía, duas amigas que se conheceram por causa do amor em comum pelos livros (quem nunca?) e que a partir daí não se desgrudaram mais. Ambas moram em Belo Horizonte - MG, e dividem um blogue chamado 'Literalmente Amigas'. Ainda sim, existe também algumas coisas que diferenciam as duas amigas:

Enquanto Gabi vive de um bico ou outro que lhe ajuda a pagar as despesas de morar longe dos pais, Livía tem emprego fixo em uma editora, além de carro e apartamento próprio. Enquanto Gabi tem um namorado super fofo, Lívia nunca se da bem em relacionamento nenhum. E enquanto uma é torcedora fanática do Galo, a outra torce para o Cruzeiro.

Mesmo com suas diferenças, tanto Gabi como Lívia compartilham uma amizade linda entre elas e um enorme amor pelo blogue e seus leitores. Até que um dia ambas se candidatam para um emprego em uma editora e são selecionadas para disputar a mesma vaga. Agora, certas inseguranças em relação a esta amizade começarão a existir e as duas irão se questionar se um dia essa amizade foi de verdade.

O livro é narrado de forma alternativa entre o ponto de vista da Gabi, personagem escrita pela Laura Conrado, e o ponto de vista de Lívia, personagem da Marina Carvalho.
Por mais que eu (e muitas outras blogueiras literárias) tenha me identificado com várias coisas neste enredo, deu para sentir que algumas características dessa história foram tiradas da vida da Laura e da Marina, o que por sinal eu achei um máximo.

As autoras abordaram de uma forma muito divertida o verdeiro significado de uma amizade, ver a evolução das duas personagens no decorrer da leitura só me fez reforçar que quando estamos chateado com um amigo, precisamos por as diferenças de lado e enxergar que uma amizade verdadeira não se joga fora tão fácil.

Além disso, Laura e Marina trouxeram a tona muito do que se vive um blogueiro literário em meio ao compromisso com seu público, editoras parceiras e até mesmo 'ataques' sofridos quando algum autor não sabe enfrentar de forma profissional uma critica negativa. Não ficou de fora nem mesmo o quanto nos desdobramos para equilibrar a rotina da vida real com essa válvula de escape que nos proporciona um amor incondicional, e que por trás da telinha existe sempre uma pessoa de carne e osso, assim como qualquer outra.

Me fazendo ser grata por aqueles amigos que eu já magoei, mas que mesmo assim não desistiram de mim, 'Literalmente Amigas' mostra que nem só de momentos bons é construída uma amizade. Toda relação passa por seus altos e baixos, cabe a cada um de nós decidir se um momento ruim é o suficiente para destruir todos os outros momentos bons com aquela pessoa.

* CONFIRA ESSA RESENHA TAMBÉM NO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2018/09/resenha-literalmente-amigas.html
comentários(0)comente



Renata 25/09/2018

Este é aquele livro fofo, engraçado, com uma pitadinha de drama e uma história sensacional!

Como todos sabem, este livro foi escrito pelas autoras Marina Carvalho e Laura Conrado, e foi muito legal saber que cada autora escreveu para uma personagem 🙂 Embora eu só tenha lido isso no final, lá nas orelhas do livro, aos poucos fui notando que uma personagem parecia ter mais características de tal autora.

Aqui nós conhecemos as best friends Gabi e Lívia, duas garotas completamente apaixonadas pelos livros, e desta paixão acabou surgindo a linda amizade delas, que resultou no blog Literalmente Amigas, que é onde elas espalham todo o amor que sentem pelos livros.

Lívia é mais centrada, pé no chão. Ela trabalha em uma editora e ama o que faz, desde ler manuscritos a descobrir novos talentos da literatura. Seu grande problema é o dedo podre para relacionamentos, onde sempre sai machucada.

Gabi é uma garota divertida, avoadinha que só ela, e vive em seu mundo particular: a Gabilândia. Com grande talento para as artes, sem um tostão furado no bolso, ela é muito feliz no amor ao lado de Léo, o seu Bombom. Gabi e Léo parecem tão diferentes, mas a verdade é que eles se completam, e formam um dos casais mais fofos dos livros que li até hoje.
A amizade entre nossas protagonistas fica balançada quando ambas se candidatam para trabalhar na Espaçonave Editora, e é aí que o drama (e nossas risadas) começam.

O livro é escrito em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre a narração de Gabi e Lívia. Além de todo o drama envolvendo a vaga de emprego, nossas protagonistas vivem seus dramas particulares, como Gabi não tendo a menor ideia de como vai pagar suas contas no mês seguinte, e Lívia apaixonada por seu novo vizinho gay.

A história traz muito humor, e tudo é tratado com muita leveza. Sobre os testes para trabalhar na Espaçonave Editora: coisa de outro mundo! Uma mistura de “No Limite” com “O Aprendiz”, e toda essa tensão acaba piorando ainda mais a relação de Gabi e Lívia.
Há muitos autores clássicos de nossa literatura citados aqui, e isto é algo que ganhou vários pontos extras comigo. Outra coisa que achei bem interessante foi a abordagem do medo que as mulheres sentem em irem aos jogos nos estádios de futebol, e gostaria que existissem muitas “Grupas”, como a de Gabi, para unir as mulheres que querem curtir em paz.

Foi bem bacana a forma em que as autoras descreveram suas protagonistas blogueiras, que além da paixão pelos livros, tentavam transmitir muita seriedade em suas resenhas, mostrando todo o valor de uma opinião sincera sobre um livro.

Ri, chorei, chorei de rir, senti vontade de abraçar e dar uns tabefes em Gabi e Lívia. Mas, o melhor de tudo foi não só ver como as duas conseguiram resgatar a amizade delas, mas também como encontraram seu próprio caminho.

Um ótimo livro sobre amizade, união e muito amor pelos livros. Foi difícil eu não amar essa história e suas protagonistas.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/08/30/resenha-literalmente-amigas-de-laura-conrado-e-marina-carvalho-por-bertrand-brasil-laura_conrado-maricarvalho_01/
comentários(0)comente



Thaís @thanoslivros 19/09/2018

Amei demais!
Gabi e Lívia se conheceram devido à paixão que elas têm pelos livros através de uma comunidade de uma rede social. Amizade crescendo, criaram o blog Literalmente Amigas, onde dividem com seus seguidores resenhas literárias. Mesmo com personalidades diferentes, Gabi e Lívia são amigas inseparáveis e tem uma na outra um porto seguro. Passam por dificuldades naturais da vida adulta, mas enfrentam como podem. Tudo entre elas segue bem até que surge a oportunidade de uma vaga de emprego numa das maiores editoras do país. As duas se inscrevem mas, por conta da correria do dia-a-dia, o assunto não é abordado e acabam não falando sobre. Quando são pré-selecionadas para concorrer à vaga, descobrem que estão na mesma "nave" e vão tentar encarar essa realidade da melhor maneira possível. Cada uma com seu propósito, vai lutar por essa oportunidade o que pode causar um abalo nessa amizade.

Apaixonante e viciante podem resumir essa leitura. Foi incrível como as duas autoras mantiveram a fluidez nas narrativas o que tornou a leitura ainda mais interessante. Dosaram humor, suspense e romance o que faz de Literalmente Amigas uma história daquelas que deixam uma sensação gostosa no fim. Difícil não se identificar nem que seja um pouquinho com as duas personagens. Gabi e Lívia são incríveis, com representatividade. Receios e medos fazem parte da vida das duas, mas não deixam que sejam maiores que seus desejos e vão correr atrás do que acreditam. E, principalmente, serão capazes de definir o que é mais importante para seguirem em perfeita harmonia.

Leitura leve, divertida, que deixa algo a refletir. As referências literárias dão um toque especial. A sintonia das autoras funcionou demais e o que nós leitores recebemos é uma história emocionante que vai ficar guardada no coração. Uma história que nos inspira e nos lembra o quanto é importante valorizar as verdadeiras amizades.

Recomendo para amantes ou não de livros.


site: https://www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz/
comentários(0)comente



Amanda Campelo | @booksdaamanda 08/09/2018

Resenha no Ig @booksdaamanda
"Há remédio mais eficaz que as palavras certas?"

Duas amigas apaixonadas por livros, Gabi e Lívia. Juntas, elas criaram o blog 'Literalmente amigas', onde postam suas resenhas e divagações literárias.
.
Gabi estuda artes, vive se perdendo nos pensamentos da Gabilândia, sua vida financeira não vai bem, mas pelo menos no campo amoroso, o seu namoro com o Léo vai muito bem.
Lívia é formada em Letras, independente, trabalha na editora Sociedade dos Livros, e sua vida amorosa não está nada bem.
.
Um e-mail da famosa Espaçonave Editora chega para as amigas Lívia e Gabi, elas são fãs da editora e o blog tem parceria com a editora. No e-mail, um convite para uma seleção para trabalhar com eles, tudo que as duas sempre sonharam. Quem conseguirá a vaga? Será que a disputa abalará a amizade das garotas?
.
Há bastante tempo eu não lia um chick-lit, e o melhor é que foi ótimo. As autoras parecem que estavam em sintonia e a escrita fluiu. A história é bem divertida, um chick-lit raíz, por assim dizer.
.
Neste livro, o que mais importa é a amizade e perceber que uma conversa pode fazer diferença. Ainda temos muito empoderamento feminino, e a abordagem de um tema que é bem importante, o preconceito quando mulheres gostam de futebol, algo que me identifico bastante.
.
E como um bom chick-lit, claro que não podia faltar um romance, e eu adorei o desenrolar da história. Amei ler essa história e com certeza queria ser amiga da Gabi e da Lívia. Quem é um leitor apaixonado por livros, vai adorar esta leitura, pois o que não faltam são referências ao mundo literário.

site: https://www.instagram.com/p/BnOow1onazV/?taken-by=booksdaamanda
comentários(0)comente



Luciana Souto de Oliveira 29/08/2018

Uma leitura leve
"Viver infeliz é a maior perda de tempo"

A história trata do relacionamento de amizade entre duas amigas, Gabi e Lívia, que apaixonadas por literatura, criaram o blog 'Literalmente amigas', onde compartilhavam suas leituras, através de indicações e resenhas dos livros lidos, igual como nós, dos igs e blogs literários, costumamos fazer. Então, não tem como não se identificar com essa história.
.
Apesar de possuírem personalidades bem distintas, as amigas tinham total sintonia no que dizia respeito às opiniões e ideias para o blog. O 'Literalmente amigas' sempre fora um sucesso!
.
Gabi, no estilo bem doidinha, que fazia com que todos acreditassem que vivia em um mundo só seu, onde tudo podia acontecer, possuía um namorado já de algum tempo, Léo, mas não tinha uma vida financeira confortável, já que o casal ainda era estudante, ela de mestrado e ele um professor doutorando.
.
Lívia, por sua vez, de personalidade mais séria e compenetrada, não tinha sorte no amor, mas uma vida financeira de sucesso já há algum tempo, pois trabalhava como assistente editorial em uma Editora com certo reconhecimento no mercado.
.
Mas, como nem tudo são sempre flores, a amizade de Gabi e Lívia sofreu um sério e quase irremediável abalo. As amigas fizeram parte de um processo seletivo para ocupar um cargo muito desejado para quem vive no meio literário, o de editor para o selo jovem de uma grande editora do país. O problema foi que nenhuma das duas amigas contou que participaria da seleção, o que gerou um grande mal-estar naquele relacionamento de tanto tempo.
.
Após algumas reviravoltas na vida tanto amorosa quanto financeira de ambas as amigas, as coisas vão se encaixando da melhor forma possível, nos deixando uma mensagem de que não há nada melhor do que uma boa amizade, principalmente se esta vier atrelada com uma amor pela literatura. A combinação é simplesmente pefeita.
.
? Adorei essa história. A sinopse chamou minha atenção porque a vida deu-me de presente algumas amigas, que vieram através dos livros. Sou literalmente amiga de algumas pessoas, então, de cara, identifiquei-me com a história. O livro foi escrito por duas autoras, o que não deve ser fácil, mas que fizeram um trabalho maravilhoso, com uma escrita leve e simples, recheada de passagens com bom humor, que flui como uma leve conversa com o leitor. Retratando até a amizade entre as autoras, elas conseguem nos passar uma linda mensagem sobre amizade e o amor que têm pelos livros. Não tem como não nos identificarmos e amarmos essa história. Para quem quiser uma leitura leve, fluida e fofa, eu super recomendo!
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2