Literalmente Amigas

Marina Carvalho

Resenhas - Literalmente Amigas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tercya 22/02/2024

Historia de duas amigas que se completam, passam por vários problemas mas no final demostraram que a amizade e o amor sempre vence.

Rafa_gomes 18/11/2023

Literalmente amigas
Uma das coisas de que mais gostei nesse livro foi a quantidade de referências externas!!! Eu até fiz uma lista ENORME de referências de autores, obras, músicas e lugares citados ao longo do livro. Me deixou muito entretida e imersa na leitura. Foi um daqueles livrinhos leves e bolinhos sabe? Daqueles que você lê em dias chuvosos com um cafezinho. A amizade da Lívia e da Gabi é coisa linda de se ver e relacionamento delas com seus namorados também me dava um quentinho no coração ??
Recomendo muito como leitura leve, principalmente para curar ressaca literária.
Outra coisa que eu gostei muito foi: as autoras trazerem os bastidores desse mundo literário para o livro, elas fazendo resenhas, a Lívia sendo editora e depois agente literária... enfim, foi ótimo ver esse mundo do livro representado... EM UM LIVRO KKKKKKK
Foi uma leitura muito rápida e fofa, recomendo bastante pra quem gosta de livros calmos, para trazer alegria, do tipo que te faz sorrir atoa ?

isiwan 19/09/2023

Literalmente divertido!
É uma leitura leve, divertida, cômica e cheia de referências interessantes, da literatura à cultura pop, com duas protagonistas bem estruturadas. Aliás, nem preciso dizer que é uma história sobre amizade, tão real e cotidiana que gerou fácil identificação comigo, enquanto leitora da mesma faixa etária delas e visão profissional parecida.
Como nem todo livro precisa ser um ato revolucionário, desde que faça sentido como expansão da arte e cultura, passando uma boa mensagem, eu gostei bastante. Apesar das voltas desnecessárias do tempo pra mostrar a reação de ambas em cada detalhe, e a parte do processo seletivo ser um pouco enjoadinha, o fato da trama ter prosseguido além da resolução do clímax a tornou mais verdadeira.

Leticia.Carica 14/09/2023

Um livro que fala sobre a amizade e como uma competição pode mudar ela, no lado bom e no lado ruim, uma leitura tranquila e fluída, eu simplesmente amei esse livro

Mi_lendo23 09/08/2023

Não esperava tanto
Tudo começou com uma leitura despretensiosa de um livro comprado em uma feirinha de livros qualquer. Confesso que em vários momentos eu, com meus 42 anos, pensava "por que estou lendo esse livro tão adolescente?" Mas eu seguia porque a história me prendia. Até que cheguei ao final...

Que final! Amo finais que fogem a padrões óbvios e essa história foi do jeito que gosto. Aquelas reviravoltas que você não espera, que foge ao famoso lugar-comum e, ainda te faz refletir sobre valores de sua própria vida. Ué? Mas não era uma leitura adolescente? Pois é....mordi a língua.

Lívia e Gabi, mulheres de 20 e poucos anos, amigas, inseparáveis e donas de um blog de leitura que aproximou ainda mais as duas. Uma tem uma carreira já estabelecida em uma pequena editora; a outra, tem sorte no amor, mas sua vida profissional anda ladeira a baixo.

Até que uma vaga para uma editora de nome é aberta e ambas, junto a mais outras pessoas, participam de um esquisito processo de seleção. Somente uma pessoa irá ocupar o cargo e é essa disputa que faz com que as amigas se separarem.

O que irá acontecer após isso, somente lendo essa história narrada alternadamente por Lívia e Gabi que dividem os capítulos, fazendo com que acompanhemos a história sob o ponto de vista de cada uma delas. (Cabe ressaltar que amo esse tipo de narrativa).

Literalmente Amigas me fez ficar literalmente apaixonada pela história dessas duas. Faça a leitura, escolha por quem vai torcer e me diga: você é Team Lívia ou Team Gabi?

IG @mi_lendo23

LuízaM 05/06/2023

Amizade
Eu ADORO livros sobre amizades, esse me animou muito do começo ao fim. Foi muito divertido, engraçado e leve.
Pra quem está de ressaca literária vai ser bom

Mafe.Az 30/05/2023

A amizade que nasceu do amor pelos livros!!
4/5?
É um livro muito gostoso de ler, você consegue entrar no universo dos personagens, e por ser um livro nacional fica ainda mais fácil. É incrível como eu me identifico com a Gabi e com a Lívia, cada uma com sua personalidade e temperamento diferentes porém com o mesmo amor pela literatura. Acho que falta muita informação no livro, principalmente no final, já que a história avança muito rápido, e pontos extremamente importantes são colocados de maneira muito superficial. Esperava ver um pouco mais da vida do Fred, um personagem que poderia ser tratado com mais intensidade, a mesma intensidade que ele tem para viver a vida. Léo e Santi são dois homens muito diferentes, porém apaixonantes, o epílogo deles é lindo. Gostei muito dessa viagem literária que as LITERALMENTE AMIGAS me proporcionaram ??

@estantedajulia 29/04/2023

Gabi e Lívia são amigas desde que se conheceram em uma comunidade voltada para a literatura. A afinidade foi instantânea e logo o amor pelos livros havia unido às garotas. Por isso, quando a ideia de criar um blog literário surgiu, logo aconteceu. Ali nascia o Literalmente Amigas.

Anos depois as jovens já passaram por poucas e boas, mas sempre contando uma com o apoio da outra. Porém, de repente, ambas são selecionados para a mesma vaga de emprego na editora dos sonhos e não conseguem saber como lidar com toda esta situação. Será que as meninas conseguirão separar as coisas e amizade continuará inabalável?

Além da vaga de emprego, outros pontos também são explorados ao longo dos capítulos. A descoberta pessoal sobre o próprio trabalho, a coragem em ir atrás do que sempre sonhou e também dar mais oportunidades para o amor.

O livro é narrado em primeira pessoa e com capítulos que alternam entre Gabi e Lívia. Ou seja, o ponto de vista de ambas sobre um mesmo acontecimento é apresentado para o leitor diversas vezes. Ler uma obra entre uma amizade de blogueiras literárias foi fantástico e eu não vou negar que imaginei eu a miga @isaalouca em diversos momentos ❤.

Infelizmente o livro não foi só amores. Confesso que gostei bastante dos capítulos finais, mas considerei o começo bem arrastado e difícil. Não me levem a mal, a escrita das autoras é boa, a ideia para o enredo também, porém acho que foram muitas páginas desperdiçadas no início. Porém, passado a metade inicial, comecei a gostar e ai a leitura fluiu rapidamente para o fim.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Thalita - @voandopelaestante 30/03/2023

Eu ri e não foi pouco com esse livro!
3.5

Leve e muito bem humorado é a definição desse livro, gostei muito da interação entre as amigas e principalmente com as referencias literárias que elas sempre falam em seus diálogos.

Como toda amante de leitura eu amo ler livros que fala de livros e essa foi uma das coisas que mais me chamou atenção enquanto lia, foi o amor das protagonistas pelos livros.

Um fato bem curioso é que elas se conhecem através de uma rede social de livros, eu e uma amiga nos conhecemos através do Skoob e desde então criamos uma amizade e fiquei animada com essa coincidência na historia das protagonistas, mas parou ai as coincidências haha.

Pelo começo que teve o livro, confesso que esperava mais dele. Achei o final um tanto surreal e algumas intrigas desnecessárias.

No geral é um livro bem bacana e divertido que nos tira boas risadas e nos faz querer ter uma amizade linda igual das personagens.

Karen 21/03/2023

Leve, tudo que eu precisava
Eu gostei, foi uma leitura leve e engraçada, me encontrei muitas vezes tanto na Lívia quanto na Gabi, foi lindo acompanhar a amizade delas e o desenvolvimento delas com a vida profissional e emocional, Leo, Santiago e Fred muito perfeitinhos tbm.?

fernandes 11/03/2023

Literalmente Amigas~
Eu gostei do livro, mas a escrita resume muito, não mantém você entretida.

O livro todo passa muito tempo falando sobre as reflexões das amigas e não sobre as situações em si. Mas é legal ver o amadurecimento de ambas.

Eu também percebi muitos erros na parte da edição, eu sei que não é culpa da autoras mas atrapalha um pouco.

Fora que a linguagem é muito rebuscada e certinha, mesmo nos diálogos sendo que ninguém fala assim.

O livro é legal, desejo tudo de bom pras autoras e sei que deve ser mto difícil escrever livros sendo mulheres no Brasil. É por isso mesmo que estou colocando os pontos que me desagradaram.

al16zn 28/02/2023

Literalmente me ganhou!
Este livro nos conta a história de duas amigas que se conheceram pelo mundo literário e construiram uma amizade lindíssima a partir disso. Porém como nem tudo na vida é perfeito, elas disputam a mesma vaga de emprego numa editora muito concorrida, o que acaba abalando a amizade de Gabi e Lívia.

Adorei como o livro não só nos fala da amizade mas também traz ua ambientação que nos torna parte da história. Nas turbulências da vida, também podemos gerar amadurecimento e crescimento.

O livro é fluido, você pode ler rapidamente pois cada capítulo te dá um gostinho de quero mais. Amei viver as experiências de Gabi e Lívia e como a vida delas mudou completamente e puderam seguir seus sonhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5