Literalmente Amigas

Marina Carvalho

Resenhas - Literalmente Amigas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mia Fernandes 21/02/2023

"Uma boa história sempre arremata tudo".
Uma grata surpresa foi encontrar uma bela história num estande de livros por 15 reais. Mesmo amando os livros da Marina, eu ainda fui bem surpreendida, com o quanto fui arrebatada pela amizade das protagonistas.

As expectativas era ler um livrinho leve, foram superadas logo nas primeiras páginas.

Com capítulos narrados pelo ponto de vista de Gabi e Lívia, conhecemos a história dessas jovens mulheres, com suas qualidades e suas inseguras, são de facil empatia.

"Benditas sejam as amizades que começam na internet e por causa de livros."

Quem é que neste mundo literário, não tenha feito amizade a partir do amor pelos livros ?

A amizade entre elas que criaram o blog Literalmente amigas é realmente o carro chefe desse livro, escrito em parceria entre as autoras Marina Carvalho e Laura Carvalho. Cheio de referências literárias e vários conselhos sobre amor, vida, amizade, vencer as inseguranças e seguir o seu próprio caminho, no seu próprio ritmo.

"Bem.. aquilo que é valioso não deve ser jogado fora. Todo processo de criação tem algum erro e as coisas podem se quebrar, deixando defeito no objeto.... aqui, usei essa técnica que reconstroi o que se quebrou com fios de ouro, mostrando que aquilo que é transformado pode ficar ainda mais valioso, porque o que vai colar as peças novamente é tão valioso quanto o ouro: é o amor."

Livro nacional para qualquer pessoa que encontra num livro, muito mais que personagens, amigos tão proximos, histórias que marcam além do tempo.

Xoxo
Mia Fernandes

Rafa:) 14/02/2023

Tão nenês <3
Achei um livro tão amorzinho, tão leve! Em alguns momentos, me identifiquei mais com as partes da Gabi, as quais achei com mais nexo e mais bem escritas, porém a Lívia tbm me trouxe mta paz. Acho o livro mto necessário pelos assuntos lindos q são destacados, e mais ainda, todas as citações a literatura brasileira. :))

Matchella0 13/02/2023

Fofinho
Leitura leve e gostosa, me fez querer escrever um blog também rs cheio de referências literárias e musicais, a Gabi e a Livia são apaixonantes.

emiwvy 06/02/2023

então tá
é uma boa e divertida história, me envolvi muito na leitura, só nas partes finais me deu um pouco de preguiça. e eu esperava que a briga da Lívia e da Gabi durasse mais, fiquei com a sensação de que foi muito rápido. também senti falta de mais diálogos entre as protagonistas, a história foca mais na vida pessoal e profissional de cada uma do que na amizade delas em si (embora as duas autoras sempre reforcem como elas são amigas). no fim é um livro sobre como uma amizade sobrevive as mudanças da vida.

Rafa 28/01/2023

Um livro divertido e descontraído
O livro é bem gostoso de ler e a amizade entre a Gabi e a Lívia é muito bonita, mas não gostei muito da briga entre elas achei muito pesada para duas pessoas que têm tanto respeito e amor mútuo e os avanços temporais aleatórios no meio das páginas foram um pouco confusos. Entretanto a história é muito boa para ler quando se quer algo leve e descontraído e definitivamente tirou altas risadas de mim, além de ter amado os relacionamentos delas com os meninos.

Emanuele2 25/01/2023

Literalmente amigas
É um livro ótimo para sair da ressaca literária, um livro bem leve e com leitura rápida, com romances fofos, você ama as protagonistas e as tramas diferentes, a literatura brasileira clássica e a literatura atual fazem, parte desse livro, um livro super fofo e ótimo, recomendo.

Gioribbr 17/01/2023

Um livro literalmente incrível
Tenho que ser bem sincera,esse livro me cativou muito,os personagens são muito divertidos e identificáveis,gostei como as autoras mostraram que toda boa amizade precisa conversar sobre os incômodos,espero que um dia receba o hype que merece

Fabiane126 16/01/2023

Literalmente Literal
Livro leve, recheado com referências literárias Brasileiras e humor do bom.

O desenvolvimento das personagens é a lição desse livro, elas são literalmente almas gêmeas kkkkkk

Milene48 15/01/2023

Literalmente amigas ?
No início achei um pouco monótono, mas ao desenrolar da história é possível acompanhar a amizade dessas amigas, que começou por meio do amor pelos livros. O livro retrata a busca pelos sonhos e o valor da amizade.

Kellyvros 13/01/2023

Literalmente amigas
Esse livro é legal e interessante, eu gostei mais da Livia e dos capítulos em que ela narra, porque senti que ela tinha mais enredo, mais coisas interessantes, o da Gabi era sempre o mesmo núcleo, e senti que ela é muito infantil em várias ocasiões. Pra mim esse livro facilmente teria 200 páginas no máximo, porque teve um momento que simplesmente acabou e na minha cabeça o livro tinha terminado, mas eu ainda estava na metade do livro, depois disso teve algumas cenas legais que eu gostei muito, mas a maior parte do tempo senti que ficou enrolando pra manter o livro, o que ficou bem cansativo pra mim. Mas fora esses detalhes, eu gostei da leitura, gostei demais do Fred, Santiago, do Léo, e da Sofia (além da Livia, óbvio)

aoisaoisoa 12/01/2023

é um livro tranquilo
Não fez muito meu estilo, parei de ler muitas vezes e depois voltei. Não consegui simpatizar tanto com as personagens. Gostei do ponto de vista da Lívia, mas o ponto de vista da Gabi foi irritante. Tem uma escrita simples, bem tranquila. E realmente me prendeu nos primeiros capítulos.
Sei que o intuito do livro é ser engraçado, mas não gosto como as autoras citam alguns memes nos capítulos, mas isso é totalmente pessoal.
Mas gosto dos temas que o livro aborda. como aquela indecisão da vida adulta, não saber se realmente está fazendo a escolha certa. Sabe aquele sentimento de estar "perdido"? então. Acho que muitas pessoas vão se identificar com a Gabi ou Lívia.
Enfim, só não foi pra mim mesmo. Não faz meu estilo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5