Literalmente Amigas

Marina Carvalho

Resenhas - Literalmente Amigas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dana Silva 23/07/2018

Apaixonante, a nossa cara!
Literalmente Amigas é um chick lit nacional publicado pela Bertrand Brasil em 2018. Escrito a quatro mãos, esta história vai nos contar sobre a amizade entre Lívia e Gabi, que começou por causa dos livros e está prestes a acabar por causa deles.

As meninas são blogueiras literárias, donas do blog Literalmente Amigas, um blog referência em resenhas bem fundamentadas e de design lindíssimo. Elas se conheceram no Orkut através de comunidades que falavam sobre literatura e acabaram virando amigas virtuais e depois reais. E assim são há oito anos.

Lívia e Gabi são completamente diferentes, mas suas personalidades se complementam. Enquanto Lívia, aos 25 anos já terminou o mestrado, já possui apartamento próprio, carro e já tem uma carreira consolidada, mesmo que em uma editora de médio porte. Mesmo com tudo isso, Lívia é super insegura e não tem muita sorte na vida amorosa. Já a Gabi, aos 25 anos tem duas graduações e quase um mestrado em Artes, que ela insiste em prolongar por medo do amanhã. Gabi tem um relacionamento sério com Léo (o crush é real viu?) há dois anos e os dois se dão super bem, tudo caminha para o próximo passo. Mas Gabi não tem emprego fixo, vive de freelas e as contas dela são uma bagunça.

"Deus do céu, eu tenho uma vida boa! Quem na minha idade pode se vangloriar por ter uma profissão decente, um apartamento em seu nome na capital do Estado, um carro legal que vive abastecido, uma família normal, sem aquela necessidade de querer governar o destino dos filhos? Ao repassar essa lista de sucesso pela enésima vez, fico envergonhada de ainda assim sentir que me falta alguma coisa. Nem gosto de expor isso em voz alta. No entanto só eu sei o quanto me destrói o reconhecimento de que não sou tão bem sucedida no campo emocional."

As coisas vão muito bem, obrigada, quando surge uma vaga de editora para o selo jovem da Espaçonave Editora, simplesmente a Editora mais badalada da galáxia. Um cargo incrível com viagens para feiras internacionais, plano de saúde, plano de carreiras, etc etc. Qualquer uma das duas se encaixaria perfeitamente neste cargo. Por conta das correrias do dia-a-dia e da distração causada por uma big treta literária, (do jeito que a gente gosta!) as duas acabam se esquecendo de comunicar uma a outra que se inscreveram no processo seletivo. E qual não é a surpresa quando elas se encontram lá! E agora?! Será que essa amizade sólida construída a base de muito amor pelos livros vai ruir?

Ô gente, quem me acompanha nas redes sociais sabe que semana passada eu não falei de outra coisa. Só deu esse livro no meu facebook, instagram e twitter. Eu nunca tinha lido nada de nenhuma das duas autoras mas agora eu preciso muito correr atrás do prejuízo. Eu amei tanto esse livro num nível que não consigo nem estimar. Primeiro de tudo porque envolve esse mundo maravilhoso no qual estou inserida, que é o mercado editorial, a blogosfera literária, os autores nacionais, etc. Eu me identifiquei muito com o contexto da história, tão familiar pra mim, e que a maioria dos meus amigos blogueiros vão se identificar também.

As duas personagens principais apesar de muito diferentes são super cativantes, eu adorei as duas e não consigo dizer de qual eu gostei mais. Embora eu tenha me identificado muito mais com a Lívia, a Gabi sou muito eu quando não quer defender a tese porque tem medo do que virá depois. Mas eu também sou muito a Lívia quando me coloco como inferior às pessoas com as quais me relaciono. Tanto ela como eu sempre nos questionamos onde foi que erramos, qual o nosso problema? Quando na verdade o problema na maioria das vezes não somos nós. Qualquer garota da idade delas vai se sentir representada, tamanha é a verossimilhança das personagens e das situações vivenciadas por elas.

"O que pesa em mim é a parte de dentro. Ainda me questiono se sou ou não uma companhia legal. Não que eu precise ter uma pessoa para me sentir plena e completa. Posso muito bem viver como estou, apreciando minha própria companhia. Mesmo assim, não vejo problemas em partilhar minha vida com alguém que respeite meu jeito de ser e me ame exatamente como sou."

A história não aborda somente a amizade delas que está sendo ameaçada por conta de uma vaga de trabalho. É muito mais do que isso. Fala sobre empoderamento feminino, sobre carreira, vida adulta e as responsabilidades que ela traz, sobre escolhas, sobre a importância da família e do respeito à individualidade, fala sobre amor próprio e julgamento baseado em aparências. Mas sobretudo é uma história de amor, o amor de duas meninas pelos livros e pela amizade uma da outra, afinal a amizade é uma das formas mais puras de amor. Claro que o livro tem romance e olha, shippo o Léo comigo viu porque: QUE HOMEM!!!

Eu amei a escrita das autoras, cada uma assumiu a criação de uma personagem e eu senti que a história fluiu bem demais! Elas estavam em total sintonia, é uma história muito bem escrita, dá gosto de ler. A minha única ressalva é que às vezes a mesma situação era contada duas vezes, embora diferentes, pela perspectiva das duas garotas, mas acho que certas coisas não precisavam ser contadas de novo. A revisão está impecável, eu amo essa capa e a diagramação está simples mas ok.

"Saio da sala querendo pegar uma gripe que me deixe de molho o resto do semestre. Contudo, uma hora, eu sei, terei que encarar o que tento jogar para baixo do tapete. Estou muito segura da minha pesquisa e não tenho problema em defende-la a um bando de pós doutores sabichões. Meu problema é o que fazer no dia seguinte. Hoje eu sou uma mestranda, mas e depois disso, o que serei? O que farei com o conhecimento acumulado e com mais um título?"

Recomendo pra todas as idades! Principalmente pra galera que tem perfil literário nas redes sociais, vocês vão rir muito e adorar a maneira como as autoras abordaram "nosso cotidiano", que foi muito bem representado, por sinal. Leiam Leiam Leiam!
24/07/2018minha estante
Adorei a resenha. Louca pra saber mais dessa história.

Ana Luí­sa 08/05/2018

Literalmente Incrível
Sem dúvidas Literalmente Amigas foi um dos melhores chick-lits que já li na minha vida. Tudo está perfeitamente sob medida na história: tem suspense, romance, muito humor, uma pegada girl power maravilhosa, provoca inúmeras reflexões, traz mensagens pra lá de positivas e, meu ponto preferido, celebra a amizade através da jornada de duas mulheres incríveis. E essa amizade nunca deixa de ser o ponto central do livro, por mais que os outros enredos sejam igualmente cativantes. Tanto a Gabi quanto a Lívia são personagens muito reais, muito gente como a gente, então é muito fácil se identificar com dilemas de ambas e, principalmente, aceitar e entender os erros de cada uma. Aliás, esses erros, inseguranças e paranoias delas deram um tempero especial ao livro. Somos todos um pouco Lívia, um pouco Gabi.
Literalmente Amigas é uma deliciosa história que nos inspira a entrar em uma jornada de autoconhecimento e a valorizar a verdadeira amizade. Marina e Laura formaram um baita time e fica a torcida para que essa parceria continue nos brindando com novos livros tão maravilhosos quanto este.

Camila 14/05/2018

Literalmente Apaixonada
Sabe aquele livro cheio de drama, que te fazer chorar, sofrer e perder um pouco da sua sanidade? Então, não é desse livro que estamos falando...
Literalmente amigas é para ser lido depois desse aí.
Um livro leve, tão gostosinho... Uma escrita fácil, porém inteligente. Aquele tipo de história que te traz calma, te faz sonhar e suspirar. História de gente como a gente.
Marina Carvalho e Laura Conrado dosaram bem todos os temas dessa história. Temos de tudo um pouco: amizade (e muita), romance (delicinha), uma pitada de protesto (avante, meninas!), suspense e muitos, muitos livros. Há muitas citações de clássicos, e não-clássicos (rs). Várias homenagens aos feras da literatura, e diversas histórias magníficas que ganharam destaque entre as tretas da vida envolvendo Gabi e Lívia — duas amigas literalmente unidas pelo amor aos livros.
Se indico?
Óbvio, uai!

Thaís 17/05/2018

Livro apaixonante
Esse livro é especial por diversas razões. Primeiro, porque o tema principal do livro é uma das formas de amor mais bonitas que existe: a amizade. Segundo, pois as personagens Lívia e Gabi são tão cativantes que nos fazem querer entrar na história para os tornamos suas amigas também. São tantas as lições, inspirações que podemos absorver com essa leitura! A Laura e a Marina formaram uma dupla sensacional, que conseguiu nos fazer amar as aventuras da Gabi e da Lívia até a última página. Um livro fofo, divertido e que nos deixa com vontade de ler mais histórias dessas duas autoras mineiras juntas!

Mayra 17/05/2018

Literalmente Incrível
Como não se apaixonar por essa história?
Desde o início percebemos que esse não é um livro sobre um romance arrebatador, apesar de encontrarmos dois romances fofos, mas sim uma história sobre a essência da amizade. E como é gostoso acompanhar a trajetória dessas duas amigas com personalidades tão diferentes. Gabi e Lívia, vocês me representam.
Um livro cheio de representatividade, emoção e delicadeza. Se eu já amava a escrita das autoras, agora amo um pouco mais.

Michele207 28/05/2018

Literalmente amigas - Laura Conrado e Marina Carvalho
Lívia e Gabi se tornaram Bff ( Book Friends Forever) através de uma comunidade virtual sobre livros. Rlas então criaram Literalmente amigas, um blog sobre o universo literário.

Ambas são apaixonadas pelos livros da Editora Espaçonave. Um dia Lívia e Gabi recebem um e-mail informando que uma vaga para trabalhar na tão sonhada editora está aberta. As duas então resolvem se candidatar para a tal vaga, porém se esquecem de contar uma para a outra dessa oportunidade. Quando as duas se encontram na primeira fase da seleção e se descobrem concorrentes um clima pesado surge entre as duas amigas.

Literalmente amigas é um chick-lit leve e divertido sobre amizade e livros com uma pitada de romance.

A narrativa é intercalada entre a Lívia e a Gabi, em primeira pessoa. As autoras criaram personagens carismáticos e apaixonantes.

Confesso que apesar de ambas as protagonistas serem divertidas e maluquinhas, gostei mais da Lívia do que da Gabi.

Rafa 14/07/2018

Aquele livro especial
Laura e Marina possuem uma escrita fácil, inteligente e cheia de talento, então não é surpresa que as duas, escrevendo um livro juntas, tenham criado uma história cheia de amizade, momentos engraçados e especiais e com personagens que parecem reais demais da conta. Não tem como não torcer, rir, se encantar e se apaixonar por cada um deles. Só posso dizer que a leitura vale muito a pena e que vai ter gente demais se identificando com o jeitinho da Lívia e da Gabi! ??

Cláudia.Borges 19/07/2018

Literalmente perfeito
Que livro delicioso !
Que amizade perfeita!
Que mulheres reais !
Amei tudo, desde as personagens até a forma como a amizade delas se desenvolveu e depois estremeceu e voltou a se fortalecer.
Os romances retratados foram bem fofos , porém realistas.
Mas o melhor de tudo foram os conflitos retratados , tanto emocionais como profissionais , com tamanha realidade que em 90% das vezes me senti absurdamente retratada.
Vale cada minuto da leitura.
Leve, divertida, inteligente e muito emocionante.
Recomendado com louvor !

Mariana_ 25/07/2018

Adorei!!!!!
História incrível, um livro não só sobre amizade, tem romance, um pouco de mistério, é muito bom gente!!!!! Leiam!!!!

Valquiria 12/08/2018

Literalmente apaixonante
Acabei a leitura de Literalmente AMIGAS!!! Que leitura deliciosa . Super cativante ,envolvente e que nos leva a viver esse momento de Lívia e Gabi como se fosse nosso. Talvez por eu viver essa realidade de ter verdadeiras amigas que a literatura me trouxe, vi a mim e as minhas BFF (BOOK FRIEND FOREVE)em muitos momentos dessa narrativa . Leiam e deixem que essa história também façam seus coração se aquecer. ?????

Luciana Souto de Oliveira 29/08/2018

Uma leitura leve
"Viver infeliz é a maior perda de tempo"

A história trata do relacionamento de amizade entre duas amigas, Gabi e Lívia, que apaixonadas por literatura, criaram o blog 'Literalmente amigas', onde compartilhavam suas leituras, através de indicações e resenhas dos livros lidos, igual como nós, dos igs e blogs literários, costumamos fazer. Então, não tem como não se identificar com essa história.
Apesar de possuírem personalidades bem distintas, as amigas tinham total sintonia no que dizia respeito às opiniões e ideias para o blog. O 'Literalmente amigas' sempre fora um sucesso!
Gabi, no estilo bem doidinha, que fazia com que todos acreditassem que vivia em um mundo só seu, onde tudo podia acontecer, possuía um namorado já de algum tempo, Léo, mas não tinha uma vida financeira confortável, já que o casal ainda era estudante, ela de mestrado e ele um professor doutorando.
Lívia, por sua vez, de personalidade mais séria e compenetrada, não tinha sorte no amor, mas uma vida financeira de sucesso já há algum tempo, pois trabalhava como assistente editorial em uma Editora com certo reconhecimento no mercado.
Mas, como nem tudo são sempre flores, a amizade de Gabi e Lívia sofreu um sério e quase irremediável abalo. As amigas fizeram parte de um processo seletivo para ocupar um cargo muito desejado para quem vive no meio literário, o de editor para o selo jovem de uma grande editora do país. O problema foi que nenhuma das duas amigas contou que participaria da seleção, o que gerou um grande mal-estar naquele relacionamento de tanto tempo.
Após algumas reviravoltas na vida tanto amorosa quanto financeira de ambas as amigas, as coisas vão se encaixando da melhor forma possível, nos deixando uma mensagem de que não há nada melhor do que uma boa amizade, principalmente se esta vier atrelada com uma amor pela literatura. A combinação é simplesmente pefeita.
? Adorei essa história. A sinopse chamou minha atenção porque a vida deu-me de presente algumas amigas, que vieram através dos livros. Sou literalmente amiga de algumas pessoas, então, de cara, identifiquei-me com a história. O livro foi escrito por duas autoras, o que não deve ser fácil, mas que fizeram um trabalho maravilhoso, com uma escrita leve e simples, recheada de passagens com bom humor, que flui como uma leve conversa com o leitor. Retratando até a amizade entre as autoras, elas conseguem nos passar uma linda mensagem sobre amizade e o amor que têm pelos livros. Não tem como não nos identificarmos e amarmos essa história. Para quem quiser uma leitura leve, fluida e fofa, eu super recomendo!

Amanda Campelo | @booksdaamanda 08/09/2018

Resenha no Ig @booksdaamanda
"Há remédio mais eficaz que as palavras certas?"

Duas amigas apaixonadas por livros, Gabi e Lívia. Juntas, elas criaram o blog 'Literalmente amigas', onde postam suas resenhas e divagações literárias.
Gabi estuda artes, vive se perdendo nos pensamentos da Gabilândia, sua vida financeira não vai bem, mas pelo menos no campo amoroso, o seu namoro com o Léo vai muito bem.
Lívia é formada em Letras, independente, trabalha na editora Sociedade dos Livros, e sua vida amorosa não está nada bem.
Um e-mail da famosa Espaçonave Editora chega para as amigas Lívia e Gabi, elas são fãs da editora e o blog tem parceria com a editora. No e-mail, um convite para uma seleção para trabalhar com eles, tudo que as duas sempre sonharam. Quem conseguirá a vaga? Será que a disputa abalará a amizade das garotas?
Há bastante tempo eu não lia um chick-lit, e o melhor é que foi ótimo. As autoras parecem que estavam em sintonia e a escrita fluiu. A história é bem divertida, um chick-lit raíz, por assim dizer.
Neste livro, o que mais importa é a amizade e perceber que uma conversa pode fazer diferença. Ainda temos muito empoderamento feminino, e a abordagem de um tema que é bem importante, o preconceito quando mulheres gostam de futebol, algo que me identifico bastante.
E como um bom chick-lit, claro que não podia faltar um romance, e eu adorei o desenrolar da história. Amei ler essa história e com certeza queria ser amiga da Gabi e da Lívia. Quem é um leitor apaixonado por livros, vai adorar esta leitura, pois o que não faltam são referências ao mundo literário.

site: https://www.instagram.com/p/BnOow1onazV/?taken-by=booksdaamanda

Thaís @thanoslivros 19/09/2018

Amei demais!
Gabi e Lívia se conheceram devido à paixão que elas têm pelos livros através de uma comunidade de uma rede social. Amizade crescendo, criaram o blog Literalmente Amigas, onde dividem com seus seguidores resenhas literárias. Mesmo com personalidades diferentes, Gabi e Lívia são amigas inseparáveis e tem uma na outra um porto seguro. Passam por dificuldades naturais da vida adulta, mas enfrentam como podem. Tudo entre elas segue bem até que surge a oportunidade de uma vaga de emprego numa das maiores editoras do país. As duas se inscrevem mas, por conta da correria do dia-a-dia, o assunto não é abordado e acabam não falando sobre. Quando são pré-selecionadas para concorrer à vaga, descobrem que estão na mesma "nave" e vão tentar encarar essa realidade da melhor maneira possível. Cada uma com seu propósito, vai lutar por essa oportunidade o que pode causar um abalo nessa amizade.

Apaixonante e viciante podem resumir essa leitura. Foi incrível como as duas autoras mantiveram a fluidez nas narrativas o que tornou a leitura ainda mais interessante. Dosaram humor, suspense e romance o que faz de Literalmente Amigas uma história daquelas que deixam uma sensação gostosa no fim. Difícil não se identificar nem que seja um pouquinho com as duas personagens. Gabi e Lívia são incríveis, com representatividade. Receios e medos fazem parte da vida das duas, mas não deixam que sejam maiores que seus desejos e vão correr atrás do que acreditam. E, principalmente, serão capazes de definir o que é mais importante para seguirem em perfeita harmonia.

Leitura leve, divertida, que deixa algo a refletir. As referências literárias dão um toque especial. A sintonia das autoras funcionou demais e o que nós leitores recebemos é uma história emocionante que vai ficar guardada no coração. Uma história que nos inspira e nos lembra o quanto é importante valorizar as verdadeiras amizades.

Recomendo para amantes ou não de livros.

site: https://www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz/

Renata 25/09/2018

Este é aquele livro fofo, engraçado, com uma pitadinha de drama e uma história sensacional!

Como todos sabem, este livro foi escrito pelas autoras Marina Carvalho e Laura Conrado, e foi muito legal saber que cada autora escreveu para uma personagem 🙂 Embora eu só tenha lido isso no final, lá nas orelhas do livro, aos poucos fui notando que uma personagem parecia ter mais características de tal autora.

Aqui nós conhecemos as best friends Gabi e Lívia, duas garotas completamente apaixonadas pelos livros, e desta paixão acabou surgindo a linda amizade delas, que resultou no blog Literalmente Amigas, que é onde elas espalham todo o amor que sentem pelos livros.

Lívia é mais centrada, pé no chão. Ela trabalha em uma editora e ama o que faz, desde ler manuscritos a descobrir novos talentos da literatura. Seu grande problema é o dedo podre para relacionamentos, onde sempre sai machucada.

Gabi é uma garota divertida, avoadinha que só ela, e vive em seu mundo particular: a Gabilândia. Com grande talento para as artes, sem um tostão furado no bolso, ela é muito feliz no amor ao lado de Léo, o seu Bombom. Gabi e Léo parecem tão diferentes, mas a verdade é que eles se completam, e formam um dos casais mais fofos dos livros que li até hoje.
A amizade entre nossas protagonistas fica balançada quando ambas se candidatam para trabalhar na Espaçonave Editora, e é aí que o drama (e nossas risadas) começam.

O livro é escrito em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre a narração de Gabi e Lívia. Além de todo o drama envolvendo a vaga de emprego, nossas protagonistas vivem seus dramas particulares, como Gabi não tendo a menor ideia de como vai pagar suas contas no mês seguinte, e Lívia apaixonada por seu novo vizinho gay.

A história traz muito humor, e tudo é tratado com muita leveza. Sobre os testes para trabalhar na Espaçonave Editora: coisa de outro mundo! Uma mistura de “No Limite” com “O Aprendiz”, e toda essa tensão acaba piorando ainda mais a relação de Gabi e Lívia.
Há muitos autores clássicos de nossa literatura citados aqui, e isto é algo que ganhou vários pontos extras comigo. Outra coisa que achei bem interessante foi a abordagem do medo que as mulheres sentem em irem aos jogos nos estádios de futebol, e gostaria que existissem muitas “Grupas”, como a de Gabi, para unir as mulheres que querem curtir em paz.

Foi bem bacana a forma em que as autoras descreveram suas protagonistas blogueiras, que além da paixão pelos livros, tentavam transmitir muita seriedade em suas resenhas, mostrando todo o valor de uma opinião sincera sobre um livro.

Ri, chorei, chorei de rir, senti vontade de abraçar e dar uns tabefes em Gabi e Lívia. Mas, o melhor de tudo foi não só ver como as duas conseguiram resgatar a amizade delas, mas também como encontraram seu próprio caminho.

Um ótimo livro sobre amizade, união e muito amor pelos livros. Foi difícil eu não amar essa história e suas protagonistas.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/08/30/resenha-literalmente-amigas-de-laura-conrado-e-marina-carvalho-por-bertrand-brasil-laura_conrado-maricarvalho_01/

Amiga Leitora 26/09/2018

Vale a pena mesmo desistir de um amigo?
Eu já li vários livros sobre blogueiras, mas essa é a primeira vez que vejo um livro sobre blogueiras literárias, e só por esse motivo eu já amo de mais Laura Conrado e Marina Carvalho (hahaha). 'Literalmente Amigas' foi uma leitura super descontraída que reforçou tudo o que eu sei sobre amizades verdadeiras.

Aqui conhecemos Gabi e Livía, duas amigas que se conheceram por causa do amor em comum pelos livros (quem nunca?) e que a partir daí não se desgrudaram mais. Ambas moram em Belo Horizonte - MG, e dividem um blogue chamado 'Literalmente Amigas'. Ainda sim, existe também algumas coisas que diferenciam as duas amigas:

Enquanto Gabi vive de um bico ou outro que lhe ajuda a pagar as despesas de morar longe dos pais, Livía tem emprego fixo em uma editora, além de carro e apartamento próprio. Enquanto Gabi tem um namorado super fofo, Lívia nunca se da bem em relacionamento nenhum. E enquanto uma é torcedora fanática do Galo, a outra torce para o Cruzeiro.

Mesmo com suas diferenças, tanto Gabi como Lívia compartilham uma amizade linda entre elas e um enorme amor pelo blogue e seus leitores. Até que um dia ambas se candidatam para um emprego em uma editora e são selecionadas para disputar a mesma vaga. Agora, certas inseguranças em relação a esta amizade começarão a existir e as duas irão se questionar se um dia essa amizade foi de verdade.

O livro é narrado de forma alternativa entre o ponto de vista da Gabi, personagem escrita pela Laura Conrado, e o ponto de vista de Lívia, personagem da Marina Carvalho.
Por mais que eu (e muitas outras blogueiras literárias) tenha me identificado com várias coisas neste enredo, deu para sentir que algumas características dessa história foram tiradas da vida da Laura e da Marina, o que por sinal eu achei um máximo.

As autoras abordaram de uma forma muito divertida o verdeiro significado de uma amizade, ver a evolução das duas personagens no decorrer da leitura só me fez reforçar que quando estamos chateado com um amigo, precisamos por as diferenças de lado e enxergar que uma amizade verdadeira não se joga fora tão fácil.

Além disso, Laura e Marina trouxeram a tona muito do que se vive um blogueiro literário em meio ao compromisso com seu público, editoras parceiras e até mesmo 'ataques' sofridos quando algum autor não sabe enfrentar de forma profissional uma critica negativa. Não ficou de fora nem mesmo o quanto nos desdobramos para equilibrar a rotina da vida real com essa válvula de escape que nos proporciona um amor incondicional, e que por trás da telinha existe sempre uma pessoa de carne e osso, assim como qualquer outra.

Me fazendo ser grata por aqueles amigos que eu já magoei, mas que mesmo assim não desistiram de mim, 'Literalmente Amigas' mostra que nem só de momentos bons é construída uma amizade. Toda relação passa por seus altos e baixos, cabe a cada um de nós decidir se um momento ruim é o suficiente para destruir todos os outros momentos bons com aquela pessoa.

* CONFIRA ESSA RESENHA TAMBÉM NO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2018/09/resenha-literalmente-amigas.html