Literalmente Amigas

Literalmente Amigas Laura Conrado
Marina Carvalho

Resenhas - Literalmente Amigas

Gabi | @ps_gabih 01/03/2020

A minha primeira leitura do ano é um livro nacional que estava na minha estante há algum tempo. .

Esse livro conta a história de Lívia e Gabi, duas amigas que se conheceram graças ao amor pelos livros. .

As duas tinham um blog literário chamado Literalmente Amigas, onde faziam resenhas e indicações de seus livros favoritos. .

Acontece que nem tudo são flores e a amizade das duas começa a desandar quando elas competem pela mesma vaga de emprego para ser editora numa editora famosa. .

O livro é sobre amizade.
É claro que têm os shipp, mas o foco principal é a amizade entre Lívia e Gabi. .

As duas são tão diferentes, cada uma com suas conquistas, com seus perrengues e com o jeito próprio e autêntico de ser. .

Como cada uma gosta de uma coisa diferente, elas se encontraram em algo que completa as duas, os livros. .
Além de tudo é uma leitura leve e divertida. Gabi não regula mto bem e Lívia é outra doida kkkk

Eu gostei mto do livro. Chicklit não é um gênero que eu leia mto, mas quando se trata de Marina Carvalho sei que vou gostar kkk .

Quando a gnt conhece o autor fica fácil perceber aonde está o dedo dele. Quando li que Lívia gosta de vôlei já lembrei que Marina ama kkk. Enfim... .
Não conhecia a escrita da Laura, mas vou procurar outros livros dela pra ler.

É isso, um livro mto fofis sobre a amizade. A importância de se ter bons amigos. Amei

Ana Luí­sa 08/05/2018

Literalmente Incrível
Sem dúvidas Literalmente Amigas foi um dos melhores chick-lits que já li na minha vida. Tudo está perfeitamente sob medida na história: tem suspense, romance, muito humor, uma pegada girl power maravilhosa, provoca inúmeras reflexões, traz mensagens pra lá de positivas e, meu ponto preferido, celebra a amizade através da jornada de duas mulheres incríveis. E essa amizade nunca deixa de ser o ponto central do livro, por mais que os outros enredos sejam igualmente cativantes. Tanto a Gabi quanto a Lívia são personagens muito reais, muito gente como a gente, então é muito fácil se identificar com dilemas de ambas e, principalmente, aceitar e entender os erros de cada uma. Aliás, esses erros, inseguranças e paranoias delas deram um tempero especial ao livro. Somos todos um pouco Lívia, um pouco Gabi.
Literalmente Amigas é uma deliciosa história que nos inspira a entrar em uma jornada de autoconhecimento e a valorizar a verdadeira amizade. Marina e Laura formaram um baita time e fica a torcida para que essa parceria continue nos brindando com novos livros tão maravilhosos quanto este.

Hosana.Barros 22/04/2020

leitura cativante e inspiradora
É fácil pelo titulo do livro deduzir que se trata de um livro sobre amizade. O que eu achei bacana é que apesar de terem um gosto em comum pelos livros ou melhor por boas histórias contadas através dos livros, Gabi e Livia são pessoas muito diferentes. A trama do Livro mostra que não precisamos pensar igual para sermos amigos (as). Outro ponto que achei muito bom é que ambas são pessoas inseguras. A insegurança é uma questão bem atual sobre as mulheres e é tratada de uma forma muito sensível e autentica nessa história. Enquanto a Gabi está as voltas com suas inseguranças com relação a carreira profissional, a Lívia tem que lidar com suas inseguranças com relação a vida amorosa. Em um pedaço dessa história as duas personagens estão repensando os rumos de suas vidas tanto no lado profissional e amoroso. O que é ótimo, pois da uma virada na história e sai do roteiro obvio tendo um final bem interessante. E faz você pensar nos rumos para sua própria vida, as voltas e reviravoltas que deseja pra você. A leitura é leve e gostosa. Eu me identifiquei a todo momento com as personagens. Então recomendo essa leitura.

Camila 14/05/2018

Literalmente Apaixonada
Sabe aquele livro cheio de drama, que te fazer chorar, sofrer e perder um pouco da sua sanidade? Então, não é desse livro que estamos falando...
Literalmente amigas é para ser lido depois desse aí.
Um livro leve, tão gostosinho... Uma escrita fácil, porém inteligente. Aquele tipo de história que te traz calma, te faz sonhar e suspirar. História de gente como a gente.
Marina Carvalho e Laura Conrado dosaram bem todos os temas dessa história. Temos de tudo um pouco: amizade (e muita), romance (delicinha), uma pitada de protesto (avante, meninas!), suspense e muitos, muitos livros. Há muitas citações de clássicos, e não-clássicos (rs). Várias homenagens aos feras da literatura, e diversas histórias magníficas que ganharam destaque entre as tretas da vida envolvendo Gabi e Lívia — duas amigas literalmente unidas pelo amor aos livros.
Se indico?
Óbvio, uai!

Thaís 17/05/2018

Livro apaixonante
Esse livro é especial por diversas razões. Primeiro, porque o tema principal do livro é uma das formas de amor mais bonitas que existe: a amizade. Segundo, pois as personagens Lívia e Gabi são tão cativantes que nos fazem querer entrar na história para os tornamos suas amigas também. São tantas as lições, inspirações que podemos absorver com essa leitura! A Laura e a Marina formaram uma dupla sensacional, que conseguiu nos fazer amar as aventuras da Gabi e da Lívia até a última página. Um livro fofo, divertido e que nos deixa com vontade de ler mais histórias dessas duas autoras mineiras juntas!

Mayra 17/05/2018

Literalmente Incrível
Como não se apaixonar por essa história?
Desde o início percebemos que esse não é um livro sobre um romance arrebatador, apesar de encontrarmos dois romances fofos, mas sim uma história sobre a essência da amizade. E como é gostoso acompanhar a trajetória dessas duas amigas com personalidades tão diferentes. Gabi e Lívia, vocês me representam.
Um livro cheio de representatividade, emoção e delicadeza. Se eu já amava a escrita das autoras, agora amo um pouco mais.

Mih 28/05/2018

Literalmente amigas - Laura Conrado e Marina Carvalho
Lívia e Gabi se tornaram Bff ( Book Friends Forever) através de uma comunidade virtual sobre livros. Rlas então criaram Literalmente amigas, um blog sobre o universo literário.

Ambas são apaixonadas pelos livros da Editora Espaçonave. Um dia Lívia e Gabi recebem um e-mail informando que uma vaga para trabalhar na tão sonhada editora está aberta. As duas então resolvem se candidatar para a tal vaga, porém se esquecem de contar uma para a outra dessa oportunidade. Quando as duas se encontram na primeira fase da seleção e se descobrem concorrentes um clima pesado surge entre as duas amigas.

Literalmente amigas é um chick-lit leve e divertido sobre amizade e livros com uma pitada de romance.

A narrativa é intercalada entre a Lívia e a Gabi, em primeira pessoa. As autoras criaram personagens carismáticos e apaixonantes.

Confesso que apesar de ambas as protagonistas serem divertidas e maluquinhas, gostei mais da Lívia do que da Gabi.

Beta Oliveira 18/08/2019

Sobre garotas que podemos encontrar por aí – eu pelo menos me vi retratada nelas. Sobre o amor por livros. Sobre amadurecer com direito às delícias das comédias românticas que tanto amo sem esquecer que a prioridade da trama é os altos e baixos de uma amizade verdadeira entre Gabi e Lívia.
E se quiser ler mais sobre meu apelo por Robertas legais nos livros brasileiros, uai!, leia o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/07/cap-1607-literalmente-amigas-laura.html

Cláudia.Borges 19/07/2018

Literalmente perfeito
Que livro delicioso !
Que amizade perfeita!
Que mulheres reais !
Amei tudo, desde as personagens até a forma como a amizade delas se desenvolveu e depois estremeceu e voltou a se fortalecer.
Os romances retratados foram bem fofos , porém realistas.
Mas o melhor de tudo foram os conflitos retratados , tanto emocionais como profissionais , com tamanha realidade que em 90% das vezes me senti absurdamente retratada.
Vale cada minuto da leitura.
Leve, divertida, inteligente e muito emocionante.
Recomendado com louvor !

Cris 24/03/2019

Amizade!
Livro muito divertido, leitura leve das amigas que se conheceram através do amor pelos livros. Amei a Lívia!!

Luciana Souto de Oliveira 29/08/2018

Uma leitura leve
"Viver infeliz é a maior perda de tempo"

A história trata do relacionamento de amizade entre duas amigas, Gabi e Lívia, que apaixonadas por literatura, criaram o blog 'Literalmente amigas', onde compartilhavam suas leituras, através de indicações e resenhas dos livros lidos, igual como nós, dos igs e blogs literários, costumamos fazer. Então, não tem como não se identificar com essa história.
Apesar de possuírem personalidades bem distintas, as amigas tinham total sintonia no que dizia respeito às opiniões e ideias para o blog. O 'Literalmente amigas' sempre fora um sucesso!
Gabi, no estilo bem doidinha, que fazia com que todos acreditassem que vivia em um mundo só seu, onde tudo podia acontecer, possuía um namorado já de algum tempo, Léo, mas não tinha uma vida financeira confortável, já que o casal ainda era estudante, ela de mestrado e ele um professor doutorando.
Lívia, por sua vez, de personalidade mais séria e compenetrada, não tinha sorte no amor, mas uma vida financeira de sucesso já há algum tempo, pois trabalhava como assistente editorial em uma Editora com certo reconhecimento no mercado.
Mas, como nem tudo são sempre flores, a amizade de Gabi e Lívia sofreu um sério e quase irremediável abalo. As amigas fizeram parte de um processo seletivo para ocupar um cargo muito desejado para quem vive no meio literário, o de editor para o selo jovem de uma grande editora do país. O problema foi que nenhuma das duas amigas contou que participaria da seleção, o que gerou um grande mal-estar naquele relacionamento de tanto tempo.
Após algumas reviravoltas na vida tanto amorosa quanto financeira de ambas as amigas, as coisas vão se encaixando da melhor forma possível, nos deixando uma mensagem de que não há nada melhor do que uma boa amizade, principalmente se esta vier atrelada com uma amor pela literatura. A combinação é simplesmente pefeita.
? Adorei essa história. A sinopse chamou minha atenção porque a vida deu-me de presente algumas amigas, que vieram através dos livros. Sou literalmente amiga de algumas pessoas, então, de cara, identifiquei-me com a história. O livro foi escrito por duas autoras, o que não deve ser fácil, mas que fizeram um trabalho maravilhoso, com uma escrita leve e simples, recheada de passagens com bom humor, que flui como uma leve conversa com o leitor. Retratando até a amizade entre as autoras, elas conseguem nos passar uma linda mensagem sobre amizade e o amor que têm pelos livros. Não tem como não nos identificarmos e amarmos essa história. Para quem quiser uma leitura leve, fluida e fofa, eu super recomendo!

Amanda Campelo | @booksdaamanda 08/09/2018

Resenha no Ig @booksdaamanda
"Há remédio mais eficaz que as palavras certas?"

Duas amigas apaixonadas por livros, Gabi e Lívia. Juntas, elas criaram o blog 'Literalmente amigas', onde postam suas resenhas e divagações literárias.
Gabi estuda artes, vive se perdendo nos pensamentos da Gabilândia, sua vida financeira não vai bem, mas pelo menos no campo amoroso, o seu namoro com o Léo vai muito bem.
Lívia é formada em Letras, independente, trabalha na editora Sociedade dos Livros, e sua vida amorosa não está nada bem.
Um e-mail da famosa Espaçonave Editora chega para as amigas Lívia e Gabi, elas são fãs da editora e o blog tem parceria com a editora. No e-mail, um convite para uma seleção para trabalhar com eles, tudo que as duas sempre sonharam. Quem conseguirá a vaga? Será que a disputa abalará a amizade das garotas?
Há bastante tempo eu não lia um chick-lit, e o melhor é que foi ótimo. As autoras parecem que estavam em sintonia e a escrita fluiu. A história é bem divertida, um chick-lit raíz, por assim dizer.
Neste livro, o que mais importa é a amizade e perceber que uma conversa pode fazer diferença. Ainda temos muito empoderamento feminino, e a abordagem de um tema que é bem importante, o preconceito quando mulheres gostam de futebol, algo que me identifico bastante.
E como um bom chick-lit, claro que não podia faltar um romance, e eu adorei o desenrolar da história. Amei ler essa história e com certeza queria ser amiga da Gabi e da Lívia. Quem é um leitor apaixonado por livros, vai adorar esta leitura, pois o que não faltam são referências ao mundo literário.

site: https://www.instagram.com/p/BnOow1onazV/?taken-by=booksdaamanda

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

Literalmente Amigas
Gabi e Lívia são amigas desde o Ensino Médio. Após se unirem numa discussão sobre protagonistas mulheres em livros contra um marmanjo machista, surgiu a amizade e também o blog Literalmente Amigas.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Cada uma tem sua função no blog e seus empregos fixos. Gabi é designer e jornalista mas faz apenas trabalhos temporários e tem muitas dificuldades financeiras, é a mais "doidinha" da dupla. Enquanto Lívia é assistente editorial, com uma carreira em ascenção e muito séria e focada. Dois estilos de vida diferente mas com uma amizade forte e duradoura que une a vida dessas duas mulheres. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Porém essa amizade pode estar prestes a acabar quando as duas vão disputar a mesma vaga de emprego em uma renomada editora. As duas omitem suas intenções de participar da seleção e só descobrem a coincidência no dia da entrevista, o que deixa o clima estranho e a amizade balançada.⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💬Para nós que estamos imersos nesse mundo literário e de blogs, é um livro muito visual. Várias situações são bem comuns em nossa rotina e isso é bem legal de acompanhar. A amizade e a descoberta do autoconhecimento e do que realmente é importante pra cada uma, também foi uma das parte que mais gostei de presenciar. Uma leitura fluída com temas super legais de acompanhar!!⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/

Renata 25/09/2018

Este é aquele livro fofo, engraçado, com uma pitadinha de drama e uma história sensacional!

Como todos sabem, este livro foi escrito pelas autoras Marina Carvalho e Laura Conrado, e foi muito legal saber que cada autora escreveu para uma personagem 🙂 Embora eu só tenha lido isso no final, lá nas orelhas do livro, aos poucos fui notando que uma personagem parecia ter mais características de tal autora.

Aqui nós conhecemos as best friends Gabi e Lívia, duas garotas completamente apaixonadas pelos livros, e desta paixão acabou surgindo a linda amizade delas, que resultou no blog Literalmente Amigas, que é onde elas espalham todo o amor que sentem pelos livros.

Lívia é mais centrada, pé no chão. Ela trabalha em uma editora e ama o que faz, desde ler manuscritos a descobrir novos talentos da literatura. Seu grande problema é o dedo podre para relacionamentos, onde sempre sai machucada.

Gabi é uma garota divertida, avoadinha que só ela, e vive em seu mundo particular: a Gabilândia. Com grande talento para as artes, sem um tostão furado no bolso, ela é muito feliz no amor ao lado de Léo, o seu Bombom. Gabi e Léo parecem tão diferentes, mas a verdade é que eles se completam, e formam um dos casais mais fofos dos livros que li até hoje.
A amizade entre nossas protagonistas fica balançada quando ambas se candidatam para trabalhar na Espaçonave Editora, e é aí que o drama (e nossas risadas) começam.

O livro é escrito em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre a narração de Gabi e Lívia. Além de todo o drama envolvendo a vaga de emprego, nossas protagonistas vivem seus dramas particulares, como Gabi não tendo a menor ideia de como vai pagar suas contas no mês seguinte, e Lívia apaixonada por seu novo vizinho gay.

A história traz muito humor, e tudo é tratado com muita leveza. Sobre os testes para trabalhar na Espaçonave Editora: coisa de outro mundo! Uma mistura de “No Limite” com “O Aprendiz”, e toda essa tensão acaba piorando ainda mais a relação de Gabi e Lívia.
Há muitos autores clássicos de nossa literatura citados aqui, e isto é algo que ganhou vários pontos extras comigo. Outra coisa que achei bem interessante foi a abordagem do medo que as mulheres sentem em irem aos jogos nos estádios de futebol, e gostaria que existissem muitas “Grupas”, como a de Gabi, para unir as mulheres que querem curtir em paz.

Foi bem bacana a forma em que as autoras descreveram suas protagonistas blogueiras, que além da paixão pelos livros, tentavam transmitir muita seriedade em suas resenhas, mostrando todo o valor de uma opinião sincera sobre um livro.

Ri, chorei, chorei de rir, senti vontade de abraçar e dar uns tabefes em Gabi e Lívia. Mas, o melhor de tudo foi não só ver como as duas conseguiram resgatar a amizade delas, mas também como encontraram seu próprio caminho.

Um ótimo livro sobre amizade, união e muito amor pelos livros. Foi difícil eu não amar essa história e suas protagonistas.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/08/30/resenha-literalmente-amigas-de-laura-conrado-e-marina-carvalho-por-bertrand-brasil-laura_conrado-maricarvalho_01/

Amiga Leitora 26/09/2018

Vale a pena mesmo desistir de um amigo?
Eu já li vários livros sobre blogueiras, mas essa é a primeira vez que vejo um livro sobre blogueiras literárias, e só por esse motivo eu já amo de mais Laura Conrado e Marina Carvalho (hahaha). 'Literalmente Amigas' foi uma leitura super descontraída que reforçou tudo o que eu sei sobre amizades verdadeiras.

Aqui conhecemos Gabi e Livía, duas amigas que se conheceram por causa do amor em comum pelos livros (quem nunca?) e que a partir daí não se desgrudaram mais. Ambas moram em Belo Horizonte - MG, e dividem um blogue chamado 'Literalmente Amigas'. Ainda sim, existe também algumas coisas que diferenciam as duas amigas:

Enquanto Gabi vive de um bico ou outro que lhe ajuda a pagar as despesas de morar longe dos pais, Livía tem emprego fixo em uma editora, além de carro e apartamento próprio. Enquanto Gabi tem um namorado super fofo, Lívia nunca se da bem em relacionamento nenhum. E enquanto uma é torcedora fanática do Galo, a outra torce para o Cruzeiro.

Mesmo com suas diferenças, tanto Gabi como Lívia compartilham uma amizade linda entre elas e um enorme amor pelo blogue e seus leitores. Até que um dia ambas se candidatam para um emprego em uma editora e são selecionadas para disputar a mesma vaga. Agora, certas inseguranças em relação a esta amizade começarão a existir e as duas irão se questionar se um dia essa amizade foi de verdade.

O livro é narrado de forma alternativa entre o ponto de vista da Gabi, personagem escrita pela Laura Conrado, e o ponto de vista de Lívia, personagem da Marina Carvalho.
Por mais que eu (e muitas outras blogueiras literárias) tenha me identificado com várias coisas neste enredo, deu para sentir que algumas características dessa história foram tiradas da vida da Laura e da Marina, o que por sinal eu achei um máximo.

As autoras abordaram de uma forma muito divertida o verdeiro significado de uma amizade, ver a evolução das duas personagens no decorrer da leitura só me fez reforçar que quando estamos chateado com um amigo, precisamos por as diferenças de lado e enxergar que uma amizade verdadeira não se joga fora tão fácil.

Além disso, Laura e Marina trouxeram a tona muito do que se vive um blogueiro literário em meio ao compromisso com seu público, editoras parceiras e até mesmo 'ataques' sofridos quando algum autor não sabe enfrentar de forma profissional uma critica negativa. Não ficou de fora nem mesmo o quanto nos desdobramos para equilibrar a rotina da vida real com essa válvula de escape que nos proporciona um amor incondicional, e que por trás da telinha existe sempre uma pessoa de carne e osso, assim como qualquer outra.

Me fazendo ser grata por aqueles amigos que eu já magoei, mas que mesmo assim não desistiram de mim, 'Literalmente Amigas' mostra que nem só de momentos bons é construída uma amizade. Toda relação passa por seus altos e baixos, cabe a cada um de nós decidir se um momento ruim é o suficiente para destruir todos os outros momentos bons com aquela pessoa.

* CONFIRA ESSA RESENHA TAMBÉM NO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2018/09/resenha-literalmente-amigas.html