Literalmente Amigas

Resenhas - Literalmente Amigas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hosana.Barros 22/04/2020

leitura cativante e inspiradora
É fácil pelo titulo do livro deduzir que se trata de um livro sobre amizade. O que eu achei bacana é que apesar de terem um gosto em comum pelos livros ou melhor por boas histórias contadas através dos livros, Gabi e Livia são pessoas muito diferentes. A trama do Livro mostra que não precisamos pensar igual para sermos amigos (as). Outro ponto que achei muito bom é que ambas são pessoas inseguras. A insegurança é uma questão bem atual sobre as mulheres e é tratada de uma forma muito sensível e autentica nessa história. Enquanto a Gabi está as voltas com suas inseguranças com relação a carreira profissional, a Lívia tem que lidar com suas inseguranças com relação a vida amorosa. Em um pedaço dessa história as duas personagens estão repensando os rumos de suas vidas tanto no lado profissional e amoroso. O que é ótimo, pois da uma virada na história e sai do roteiro obvio tendo um final bem interessante. E faz você pensar nos rumos para sua própria vida, as voltas e reviravoltas que deseja pra você. A leitura é leve e gostosa. Eu me identifiquei a todo momento com as personagens. Então recomendo essa leitura.

Rafa:) 14/02/2023

Tão nenês <3
Achei um livro tão amorzinho, tão leve! Em alguns momentos, me identifiquei mais com as partes da Gabi, as quais achei com mais nexo e mais bem escritas, porém a Lívia tbm me trouxe mta paz. Acho o livro mto necessário pelos assuntos lindos q são destacados, e mais ainda, todas as citações a literatura brasileira. :))

Marina.Ibarra 22/05/2022

Muito divertido
Gostei muito de conviver com essas duas amigas e saber os dois pontos de vistas de uma mesma situação. Achei muito verdadeiro como a questão da amizade delas foi abordada.

Larissa Destro 30/06/2021

Eu estava no mochilão da Record quando esse livro foi anunciado e desde então estava na minha lista de desejados.
Não comprei, mas consegui ler finalmente pelo Kindle Unlimited, e que história gostosa!
Lívia e Gabi são amigas que se conheceram por causa dos livros e têm um blog juntas, o Literalmente Amigas, onde postam resenhas de livros.
Eu fiquei tão feliz lendo esse livro porque é como se as personagens tivessem muito de mim. Me senti representada e fiquei mais grata ainda pelas amizades que fiz aqui no insta.
Eu quero que vcs leiam pra ter essa mesma sensação!
Terminei com os olhos úmidos hahah talvez eu esteja um pouco sensível!
PS: só não dei 5 estrelas pq no meio tem uma vibe irmão urso kkkk tipo.. que animal você é e tal.. não curto essas coisas. (Apesar de amar o filme do irmão urso kkk vai entender)

Juh 07/01/2023

Aí, que livro doce nossa!!!!!
Foi um livro que comprei apenas pela sinopse, pois nunca tinha ouvido falar, e ele me surpreendeu... não foi um livro que me prendeu tanto, pois no começo estava bastante enrolado e as coisas demoram a ficar interessantes, porém eu gostei muito desse livro, nacional com várias referências que é melhor ainda!!!! Me apaixonei pelas protagonistas e os seus problemas, aprendi muito com elas também, e nem preciso falar sobre os homens dessa história!!! Que homens perfeitos, é como dizem que homens escritos por mulheres são outro nível!!!!! Recomendo a leitura.

LuízaM 05/06/2023

Amizade
Eu ADORO livros sobre amizades, esse me animou muito do começo ao fim. Foi muito divertido, engraçado e leve.
Pra quem está de ressaca literária vai ser bom

isabella 01/06/2022

uma escrita bem gostosinha de ser lida, gostei do enredo e do desenvolvimento, meu único ponto negativo é q preferi mil vezes o ponto de vista da Lívia, por mim o livro seguia a narrativa só dela

Milene48 15/01/2023

Literalmente amigas ?
No início achei um pouco monótono, mas ao desenrolar da história é possível acompanhar a amizade dessas amigas, que começou por meio do amor pelos livros. O livro retrata a busca pelos sonhos e o valor da amizade.

luz_fritz 26/09/2022

Livro nacional!!
Livro perfeito!!
Deveria ser mais visto pelo booktok e pelos booktokers.
Tem tudo de bom em um livro só!!
Friends to Lovers, amizade q vira rivalidwde, um vizinho gostoso, casal feliz, representatividade, referencia de classicos, enfim, tudo de bom!
valorizem os nacionais :)

Gioribbr 17/01/2023

Um livro literalmente incrível
Tenho que ser bem sincera,esse livro me cativou muito,os personagens são muito divertidos e identificáveis,gostei como as autoras mostraram que toda boa amizade precisa conversar sobre os incômodos,espero que um dia receba o hype que merece

Carolina 07/06/2022

O livro conta a história de duas amigas a Gabi e a Lívia.As duas concorrem a mesma vaga de emprego.

1 | 2 | 3 | 4 | 5