Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Clara2433 17/04/2024

Não cativou
Realmente a escrita da autora foi um problema pra mim. A história em si tem muitos desdobramentos, muitas vidas conectadas e todas conversam entre si, mas realmente a escrita não me cativou, nada é contado de forma linear. Tive a impressão de que as informações eram apenas jogadas de forma aleatória, sem contar o final, que deixou diversas pontas soltas e sem qualquer perspectiva de entender o que seria da vida dos personagens dali em diante. Definitivamente não chegou nem perto do patamar das minhas leituras recentes ??
Julia Manjko 17/04/2024minha estante
Nossa eu amei a escrita da autora , achei super diferente. Pretende ler outros livros dela ??

Clara2433 18/04/2024minha estante
Quero dar uma chance, mas a escrita realmente não me pegou

iamgustas 14/04/2024

Foi um livro que demorei para concluir, fiquei dias e até semanas sem ter progresso. Não sei se leria novamente. Mas recomendo a leitura

Juh 14/04/2024

Queime tudo
Esse livro não é o que eu esperava, achei que era um suspense? não sei o pq ? Enfim, não gostei muito!

bibia 07/04/2024

Gostei bastante do livro, a escrita é muito envolvente e o desenvolvimento dos personagens é muito bem feito, dá pra conhecer muito bem cada um deles, saber suas motivações e objetivos e até, se apegar um pouquinho neles. Recomendo.

Larissa 15/03/2024

A hipocrisia da classe A
Demorei a engatar a leitura, mas quando engatei fiquei muito intrigada com vida da Mia e de sua filha Pearl. Boas reflexões, especialmente no caso da Bebe e da Linda sobre a guarda da May/ Mirabelle. Me causou todo tipo de reflexão. Ademais, foi interessante ver a Sra. Richardson sendo pega em suas próprias contradições, especialmente no final ao condenar a Pearl por algo que sua adorava filha fez. Gostaria que ela descobrisse e ver a reação que teria.

Interessante livro, mas sem pontos muito altos na narrativa. Gostaria que a personagem da Izzie fosse melhor explorada.

Joana 15/03/2024

Nem sempre a vida é justa
Eu amei esse livro e a capacidade que a autora teve de retratar tão bem as dualidades do cotidiano. Nem sempre as suas convicções estão certas, nem sempre o que é claramente errado pra você vai ser errado de fato. E mais, o que é o certo e o errado? Quem define isso?
Esse livro fala exatamente sobre essas coisas, sobre como guiamos nossas vidas tentando fazer o que é certo e mesmo assim erramos. E vice versa.

Deia Books @andreia_books 15/03/2024

Surpreendente
"Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson."
??
A história se inicia revelando que houve um incêndio intencional na casa perfeita de Elena. Então a narrativa volta alguns meses para entendermos a vida dos personagens e o que levou ao fato inicial ocorrido.
??
A família Richardson vive uma vida condicionada ao que Shaker Heights sempre impôs aos seus moradores, e eles estão confortáveis com isso, exceto Izzy, a filha caçula.
??
Quando Mia Warren, que é pintora, e sua filha Pearl se mudam para a cidade e acabam indo morar numa propriedade dos Richardson, as estruturas da família começam a mudar, pois Elena se incomoda com a vida nomade que elas vivem.
??
Aos poucos Pearl vai se instalando na casa dos Richardson através da amizade com os filhos, e Elena começa a investigar o passado de Mia.
E embora ela tenha grandes segredos, Elena estará mexendo com fogo ao cutucar coisas que não são da sua conta.
??
Não espere adrenalina em tempo integral, a tensão da história vai acontecendo aos poucos.
??
O assunto mais importante desse livro é a maternidade e ele traz tantas questões importantes, assim como a perspectiva pela visão inversa, como o que os filhos esperam de seus pais; seus desejos e seu modo de ver as coisas.
??
É uma leitura fluida, tensa e cheia de nuances que leva o leitor a refletir as próprias ações e ao final deixa um belo soco no estômago mostrando que todos os nossos atos geram consequências, e nem sempre são aquelas que esperamos.

Kelly Moura 14/03/2024

Muito bem escrito
A autora desenvolve bem os personagens, apresenta de forma clara seus dilemas internos , se contrapondo a todo o super planejamento da cidade. Não achei a história tão fluida, mas não é maçante. A autora consegue dar a consistência necessária ao enredo.
Demorei concluir a leitura, mas gostei bastante.

Jessica.Ferreira 11/03/2024

Pequenos incêndios por toda parte
Realmente não sei o que dizer sobre esse livro. Acho que não consegui me conectar com a história nem tinha curiosidade de saber o final. Somente por umas 20 páginas quando descobrimos o segredo da Mia foi que eu consegui me concentrar nele. Esperava mais.

Rafa 06/03/2024

Pensei que fosse gostar mais, já que vi que foi um dos livros do clube da Reese, e eu sempre gosto dos livros que ela indica. Achei que poderia se aprofundar melhor nos dramas familiares, ficou um pouco superficial. Como por exemplo, ter contado mais sobre a família da Elena, o passado dela.
Achei muito boa a parte que se aprofunda sobre a juventude da Mia.
Mas fiquei com essa sensação de que poderia ter tido mais, a história ficaria muito mais profunda.

Juliana 03/03/2024

Já tinha assistido a série e achado ótima, o livro então, é maravilhoso. Um livro que te prende do início ao fim, vc não quer parar de ler.

alineeess 03/03/2024

Cara, nesse livro eu fiquei um pouco perdida no começo. Mas depois o livro me prendeu e não conseguia mais parar de ler.
Que história viu. No dia que terminei descobri que tinha a série e agora estou assistindo.

Lizandra24 01/03/2024

Gigantescos incêndios
Essa é uma leitura que nos faz mergulhar em duas realidades familiares completamente diferentes, com estilos de vida e condições sociais diferentes. Todos possuem seus segredos porém de alguma maneira a Senhora Perfeitinha acaba se achando extremamente superior e por issoacaba se achando no direito de tomar atitudes ridiculas. A Izzy coitada sempre deixada de lado de lado sendo sempre criticada. Mia é uma fofa e meu pano rosa de glitter ta aqui para passar para ela.