Valentina: a vida vem de trem

Valentina: a vida vem de trem Simone Mattos

Resenhas - Valentina: a vida vem de trem

Amanda2287 31/05/2018

[Resenha]
Livro : Valentina a Vida Vem de Trem
Ano: 2018
Autora: Simone Mattos
Editora Inverso @editorainverso

Bom o livro é um conto de apenas 56 páginas e contem ilustrações, super gostoso de ler. Nunca tinha lido um conto antes e confesso que gostei. Uma leitura boa tanto para crianças como para adulto. Eu não tinha tanta expectativa sobre o livro mas me surprendi, o que achei que iria acontecer não aconteceu mas fazer o que neh. Assim mesmo o livro é bom por ser apenas um conto.

Justin C. Haiss um jovem jornalista estava super ansioso sobre sua entrevista com o escritor Joseph Kost ganhador de um Prêmio Nobel de Literatura. Não parava de pensar sobre o que perguntar, se ia saber o que falar na hora.
Ao entrar no trem para ir a sua entrevista ele acaba relembrando do seu passado, quando teve essa sensação pela primeira vez, ainda era criança e por coincidência também foi dentro de um trem aonde conheceu Valentina uma jovem que foi muito importante para ele naquele momento. Após relembrar tudo aquilo que aconteceu ele se sentiu confiante e já sabia exatamente o que perguntar ao escritor e assim parte para sua entrevista .

Geise @leiturasdageh 29/05/2018

Livro tem que ler!
Valentina a vida vem de trem é uma história curtinha, com 56 paginas, leve , mas que aquece o coração. É daquela livros que nos mostram que nada na vida acontece por acaso, que tudo tem um porquê. Que de todas as situações ruins podemos tirar algo positivo, se abrirmos nos olhos e corações para enxergar isso. Amei ler essa história, e quero tê-la sempre pertinho de mim, para me lembrar sempre dessa lição importantíssima que esse livro me deixou!

Jéssica @DivaLiteraria 07/04/2018

Minha impressão
A obra infantojuvenil que foi destaque no Prêmio Barco a Vapor em 2017 nos leva a uma viagem de trem, na cidade de Londres, com um bilhete só de ida e um convite para refletirmos sobre como alguns acasos possuem um significado maior nessa trama que nós vamos tecendo com a vida.

É nesse sacolejar dos vagões estofados que Justin conhece Valentina, uma turista italiana que o ajuda a chegar ao seu destino, Dover, onde seus avós vivem. Aquele livro autografado, deixado para trás como forma de gentileza, que irá ser uma peça fundamental para clarear o caminho de Justin, quinze anos depois.

A leitura do livro é leve e breve, não deixando de ser significativa, me pareceu uma daquelas aventuras do Pequeno Príncipe, cheia de lições. Achei as ilustrações muito bonitas, Marcia Luz, parabéns pelo lindo trabalho.

“Havia uma obrigatoriedade, imposta pela sociedade, pelos amigos, pelos pais e pelo mundo, de ser histericamente feliz. Especialmente nas férias. Uma criança silenciosa, que deseja ficar em casa sozinha, só poderia estar doente.”

“Meus olhos míopes eram compensados por uma excelente capacidade para ver de perto, contou. Logo, na hora de ler, eu estava em incrível vantagem e deixava os óculos de lado, o que contribuiu para que, ainda muito jovem, me apaixonasse pelos livros.”

site: https://www.instagram.com/p/BhRcP9fgDL9/?hl=pt-br&taken-by=livrosdajehdicas