Aqueles olhos

Aqueles olhos Bruna Monteiro

Resenhas - Aqueles olhos

A.Maia 27/11/2018

Aqueles Olhos
Esperava um romance clichê tomando conta das páginas. Porém, vai muito além, mostra uma série de coincidências que fizeram com que Maia e Lucas se conhecessem. Ainda, a história também foca em outros dois casais super fofos. Todos extremamente maduros e queridos, formam uma grande família com conflitos, problemas, dificuldades e alegrias.

São três histórias em uma só, quase como uma novela. A narrativa se intercala entre todos e fica uma loucura com tanto personagem querendo narrar. Senti uma leitura um pouco mais densa por terem 6 pessoas com suas histórias entrelaçadas, em um único volume.

Várias peças se encaixam no decorrer das páginas, contando com cenas hot, mocinhas extremamente seguras que dão uma lição em seus pares romântico e detalhes glamurosos das vestimentas e acessórios dos personagens.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Jussara.Bravo 07/04/2018

Apaixonada
Aqueles Olhos conta a estoria de três casais que são amigos, com foco principal no casal Lucas e Maia.

O Primeiro casal que conhecemos no início da estoria é Lucas e Maia.
Lucas em uma visita na casa do amigo Miguel se vê encantado com uma fotografia preto e branco, a única cor destacada são os olhos de uma pessoa, um azul tão lindo que Lucas não consegue parar de olhar e no final acaba descobrindo que o olhar maravilhoso é da irmã de Miguel. Lucas nunca viu Maia pessoalmente, mas mesmo encantado com aqueles olhos, ele sabe que ela é proibida para ele, desejar a irmã do melhor amigo está fora de questão.
Maia esta no último semestre de Arquitetura, mora com a melhor amiga Olivia ou "Liv" e as duas acabaram de conseguir uma vaga de estágio super concorrida na Line inc, as duas super felizes resolvem sair para comemorar e é ai que tudo muda. Como obra do destino Lucas acaba encontrando Maia na boate e atração fala mais alto e mesmo sabendo que é errado ele acaba se entregando a esse desejo.
"—Eu te amo...tanto. — A minha voz sai levemente embargada.
— E eu te amo mil vezes mais...(...)"

O segundo casal é referente a Olivia e Leonardo, Léo é o irmão de Lucas e na boate acaba atraído por Liv.
Liv sofreu demais no passado, magoada e ferida se fechou para o amor e jurou nunca mais se apaixonar, mas Léo veio para entrar na vida de Liv e nunca mais sair, mostrar o amor verdadeiro e puro, mostrar como é ser amada e cuidada de verdade.
"É isso que quero para nós o "Felizes para sempre". Clichê, não é? Mas quando nos apaixonamos, nos tornamos clichês e o final feliz faz parte do pacote. Na verdade, eu não quero o "Final", só quero o Feliz e que Deus permita ser para a eternidade."

E por fim vem o casal Lia e Miguel.
A estoria dos dois foi a mais sensível e dolorosa, Lia sempre foi apaixonada pelo Miguel, um romance que mesmo depois de tantos anos ainda está no coração dela. Miguel foi o seu primeiro amor e uma única noite foi capaz de fazer com que a vida dos dois mudasse completamente, mas no final ela foi magoada, Miguel desistiu dela no primeiro obstáculo e não lutou pelo amor que sentia por ela.
No passado Miguel se viu completamente apaixonado pela irmã de Lucas, mas em uma conversa com o melhor amigo, Lucas acaba dizendo que Miguel não era bom suficiente para Lia.
Miguel acaba então desistindo do seu amor por achar isso. Tentou fugir desse sentimento, mas mesmo depois de anos o amor por Lia continua lá ardendo e queimando por ela.
Mas o destino lhe deu uma segunda chance, e agora Miguel não vai cometer o mesmo erro do passado e vai lutar para conquistar o amor de Lia novamente.
"— Tudo o que eu quero é amar o seu corpo...(...) — Vamos viver o agora, Miguel, sem complicações e sem pensar no amanha."

Aqueles Olhos fala sobre segundas chances, Recomeços, o primeiro amor. Um romance apaixonante, com cenas hot's de tirar o folego e que te prende ate a última página. Vai ter gente querendo atrapalhar o romance dos casais, alguns segredos serão revelados, mas o amor sempre vence no final.
Bruuu você arrasa!!

Recomendo muito e que venha o próximo!!

Fabi | @acervoencalhado 15/05/2018

Lucas e Miguel são amigos desde sempre, mas por ironia do destino, Lucas nunca viu a irmã do seu amigo. É durante uma visita de negócios, que o rapaz encanta-se por aquele par de olhos retratados em um quadro.

Maia e sua melhor amiga, Liv, estão comemorando a tão sonhada vaga de estágio que conquistaram, na maior companhia do ramo de arquitetura. No meio da pista de dança, são abordadas por dois homens lindos e ficam completamente encantadas.

Lia nunca conseguiu se relacionar seriamente com ninguém, desde que Miguel foi embora. Agora, trabalhando próxima a ele e sua irmã, será difícil lidar com as mágoas do passado.

O que acontecerá quando os caminhos de todos eles se cruzarem?

...

O livro conta a história de três casais: Maia e Lucas, Liv e Léo e Lia e Miguel. A princípio, achei que os primeiros seriam os principais e os demais, secundários. Mas a história de todos se entrelaça, de tal forma, que não tem como dar destaque apenas ao primeiro casal.

Narrado em primeira pessoa e alternando o ponto de vista, o livro é cheio de altos e baixos. O fato de um acontecimento bom ser sucedido por algo ruim, que é prontamente resolvido, e em seguida por algo bom, reiniciando o ciclo, me incomodou um pouco. Senti falta de algo que se desenrolasse ao longo da história, além dos relacionamentos.

Deixo claro que a escrita da autora é fluida e adorei as partes que os personagens conversavam consigo mesmo, dei boas risadas!

A história é boa e os personagens carismáticos, só achei que foram muitos acontecimentos "bombásticos" seguidos, e alguns, rápidos demais.

Mas é questão de gosto pessoal mesmo. O livro cumpre bem o papel de entreter, por isso, é uma boa pedida para quem quer uma leitura despretensiosa.

Fabi | @euvceumlivro

Bruna.Monteiro 06/09/2018minha estante
Totalmente sem palavras ??

Leila Macedo 09/09/2018

Aqueles olhos...
A Editora Cappia abriu inscrições para um clube de leitura, e por sempre estar procurando novos estilos literários e, conhecer novos autores, me inscrevi para participar.
O livro desse mês foi o Aqueles Olhos da Bruna Monteiro. Um romance com uma pegada hot?, que admito não fazer muito parte do meu gosto literário...
Bruna escolheu contar, como história principal, a história de amor de Maia e Lucas, mas também vamos conhecer, outros 2 casais desenvolvendo suas histórias, em paralelo a trama principal. A autora escreve bem e, você consegue ler esse livro tranquilamente em 1 dia, mas, para mim, as coisas acontecerem de forma rápida demais. Os acontecimentos foram super acelerados, e em muitas vezes me perdi sem saber em que momento tal coisa estava acontecendo.
Para quem curte romance 18+ e não se prende tanto aos detalhes e desenvolvimento das histórias (sou uma pessoa das fantasias ?), gosta mesmo do romance e da "ação", vai curtir a história criada pela autora! .

Uma Menina e Seus Livros 09/09/2018

Um livro leve,romântico e muito lindo. Para se ler em 1 dia!
Maia e Liv são duas adolescentes que estão nos últimos períodos da faculdade, moram nos Estados Unidos e estão ansiosas por seus estágios que começarão na LINE Inc.
Lucas é o melhor amigo de Miguel. Eles se conheceram quando ainda eram apenas dois jovens e se tornaram quase inseparáveis. Hoje, Lucas administra a empresa da família ao lado dos irmãos Leonardo e Lia. Miguel e advogado e está se preparando para assumir os negócio de sua família. Lucas nunca conheceu Maia, irmã de Miguel pessoalmente, mas após ver em um quadro onde mostra apenas os olhos de Maia, algo dentro dele mudou. Mas ele jamais poderia se aproximar da irmã Caçula de seu melhor amigo, isso seria uma traição.
Narrado em primeira pessoa por 6 pessoas (três casais) esse livro foi uma experiência diferente e muito especial. Nunca tinha lido algo do tipo e gostaria muito de agradecer à autora e também à editora Cappia, pois foi muito bom poder participar do clube da leitura e conhecer uma história tão fofa.
Esse é um livro gostoso, sem grandes dramas. Ideal para te arrancar de uma ressaca, como foi meu caso. Maia e Liv são duas jovens super divertidas e o trio de moços bonitos são para ninguém colocar defeito. Lia também é muito interessante, mas só veio a ter o devido destaque do meio ao final do livro. Lia não é como Maia e Liv, já é madura e tem seus calos amoros. Confesso que a revelação de sua história e o seu desfecho me agradou muito. Em resumo, foi uma leitura linda, deliciosa e ganhou meu coração logo nos primeiros capítulos. Nao foi nada difícil lhe dar de cara 4 estrelas!

Kleyse0 11/09/2018

MARAVILHOSA.
Aqueles Olhos foi uma leitura totalmente diferente do que imaginava. Uma história sobre superação, redenção, amizade e irmandade.
Cada personagem me mostrou algo que ficará guardado na minha vida.
Mesmo com alguns erros de português, mas não atrapalhou a leitura.
Momentos engraçados, suspiros, de tensão e de muito choro nos últimos capítulos.
Amei o epílogo e espero ansiosamente a história do Otávio e da Luisa.

JulianaPazzini 12/09/2018

Surpresa!!!
Que história de Amores.....Te prende do começo ao fim em todos os sentindo...suspense, comedia, drama...e até ira... Um romance bem moderno e que fala de um amor eterno...simplemente maravilhoso..Recomendo e já virei fã da autora.

Myrelando 17/09/2018

Confesso que li o livro em dois dias e me apaixonei.
De cara já me identifiquei com a Maia, pois ela é fã de Supernatural e ainda acha o Capitão América um gato (e quem não acha?), e ainda por cima, assiste Star Wars!
Mas vamos ao livro! . . .

Lucas se apaixona por um quadro e tudo por causa dos olhos que nele foram pintados, e ao conhecer a dona dos olhos azuis, ele só confirma o que sente. A dona os olhos é a Maia, irmã mais nova do seu melhor amigo, o Miguel. E mesmo sabendo que seu amigo iria lhe matar, ele acaba se envolvendo com ela. Mas antes, a melhor amiga de Maia, a Olivia, já está namorando o irmão do Lucas, que é o Leonardo. . . .

Neste misto de parentesco e amizades, o romance e a alegria estão no ar, com momentos bem quentes e muita coisa pra ser contada. Mas bem, não podemos esquecer a Lia, que é a irmã do Lucas e do Leonardo, bem, a história dela é bem mais complicada, porque adivinha com quem ela se envolveu no passado? Isso mesmo, com o Miguel, que é o irmão da Maia. ( kkkk ). . . . . .

O livro é cheio de surpresas e por mais que você ache que ele vai ser um clichê, bem, você acaba se enganando porque as reviravoltas e as “surpresas” que rolam durantes os capítulos, deixam a gente com muita curiosidade e cheio de ansiedade para descobrir o desfecho das 3 historias. . . .

O livro também aborda de forma sutil, a violência contra a mulher, e nos faz refletir em relação a quem devemos amar e confiar, e até que ponto “é amor”. Também nos leva a valorizar a família e os amigos verdadeiros, e tudo isso de forma natural. E claro, o livro é quente e envolvente, mas na medida certa. E claro, gente, esse final é digno de novela!

site: https://www.instagram.com/p/BnuT-v8nTED/?utm_source=ig_web_copy_link

Paty 18/09/2018

Aqueles olhos?
Bruna consegue facilmente nos levar não somente para dentro da história da Maia e do Lucas, mas também para o mundo de seus amigos, que acabam se tornando igualmente protagonistas. É uma história engraçada, romântica, mas com uma pitada de hot e até um pouco de drama e suspense, o que faz de ?aqueles olhos? um livro único e que tem que ser lido por todos.

Care 23/09/2018

Bom livro
Aqueles olhos conta a história de Lucas que se apaixonou por um quadro da irmã de seu melhor amigo, cujo quadro, mostrava apenas os seus olhos. Ele conseguiu encontrar a garota um dia em uma balada e ali decretou que teria que ficar junto com ela. Junto com outros personagens, eles vivem uma história gostosa de se ler. Os irmãos Batarra ganharam na loteria encontrando as duas mulheres que logo se tornaram amores de suas vidas e claro, Lia, a irmã Batarra também se deu bem nessa história toda.
Uma leitura rápida, leve e bem legal. Eu ri em diversas partes e fiquei apreensiva em outras por conta da emoção descrita da Bruu nas cenas, mas eu super gostei do livro. O mesmo é narrado por todos os personagens, o que as vezes, é bom, mas em outras acaba confundindo o leitor. Recomendo a leitura a todos, não vão se arrepender.

Lalisa.Oliver 24/09/2018

Adorável!
Narrado em primeira pessoa, intercalando entre os personagens, Aqueles Olhos, é um livro leve e rápido. Com alguns clichês que adoro e muito amor.
Desde o momento que eu comecei a ler ele, não queria mais largar, queria saber como desenrolaria certas coisas, e como seria o aguardado final feliz. E que final mais romântico e doce, até terei que maneirar no doce aqui, para não ficar diabética S2 (Haha?)
Lucas Batarra e Maia Amaral são os, que podemos dizer, principais, e responsáveis pelo titulo do livro. Porém, o livro conta a história de mais dois casais, e um deles sendo da Liv Alburquerque, melhor amiga, praticamente irmã de Maia.
Esses três casais tem suas próprias tramas, histórias, e a Bruna, soube desenvolver imensamente eles. Nos trazendo homens apaixonantes e mulheres incríveis.
Recomendadíssimo!
As pessoas que assim como eu, amam um romance, fofo e leve, não podem perder de ler essa preciosidade (viu Lucas, seu apelido pegou haha).

Jade Passos 24/09/2018

Aqueles Olhos
Aqueles Olhos é o romance nacional da Bruna Monteiro publicado pela Editora Cappia, que foi escolhido para o Clube de Leitura da editora.Inicialmente a autora conta a história da Maia uma estudante do último semestre de arquitetura e do Lucas empresário muito bem sucedido, ao longo do livro ela vai adicionando e desenvolvendo o romance de outros dois casal que são relacionados entre si, a Liv (amiga da Maia) e o Léo (irmão do Lucas), a Lia ( Irmã do Lucas e do Léo) e o Miguel ( Irmão da Maia).
Narrado por seis pessoas diferentes o livro nos trás uma experiência totalmente diferente, nos mostrando a perspectiva de cada personagem nos seus relacionamentos e como eles interferem na vida um do outro.
Um romance com um pouco de drama e bem HOT 🔥, que fala sobre primeiros amores, família, sobre os encontros e desencontros da vida e acima de tudo como lutar pela sua felicidade.
Um livro com tudo para dar certo mais que deixou um pouco a desejar na construção da historia, com muitas reviravoltas desnecessárias e personagens demais com historia diferentes o livro ficou carregado e acabou perdendo o rumo. Ainda sim é um livro leve, ótimo para quando você quer se descontrair um pouco.

site: @leitora.x

Greice Kelly 26/09/2018

Um romance leve, divertido e muito gostoso de ler.
O livro conta a história de três casais, tendo como principal a história de Maia e Lucas.
Narrado em primeira pessoa e alternando o ponto de vista entre os personagens, o livro é cheio de altos e baixos.
Lucas fica perdidamente apaixonado pela irmã do seu melhor amigo após ver um quadro que mostrava apenas seus olhos.
Ele é um empresario bem sucedido, ela uma estudante de arquitetura em seu último semestre.
Em uma noite de balada na qual Maia e sua amiga Liv comemoravam suas vagas de estágio na Line Inc , Lucas e Léo, seu irmão, entram numa aposta para conquistá-las. ]
A partir desse encontro passamos a acompanhar a história desses dois casais e todos os seus dramas e trapalhadas.
Um poco mais para frente iremos acompanhar também a história de Lia e Miguel.
Lia é irmã de Lucas e Miguel seu melhor amigo e também irmão de Maia.
Aqueles Olhos é um romance apaixonante, com algumas intrigas e segredos que podem vir a atrapalhar um pouco a vida dos casais. O livro nos fala um pouco sobre recomeços e segundas chances, também contém algumas cenas hot's, um pouco de drama e bastante humor, é uma leitura que te prende do início ao fim pois desperta sua curiosidade a cada capitulo.
A Bruna tem uma ótima escrita, a leitura flui de forma rápida e muito envolvente.

site: https://www.instagram.com/livros_da_greice/