Reencontro Vina Ferreira

Resenhas - Reencontro

Eliane Marques 24/01/2021

Amei
Andrew vê sua vida mudar drasticamente, quando aos vinte e cinco anos se apaixona pela primeira vez por ima linda moça de chinelos.
Ao ter uma maravilhosa noite de alor com Maryanne por quem esta perdidamente apaixonado, seu mundo desaba e ele terá que seguir um caminho diferente deixando vida para trás. Mas não sem antes se vingar de quem destruiu sua vida e seus sonhos.

Amo histórias de vampiros e a Vina ferreira foi sensacional nessa história, fiquei apaixonada por todos os personagens, torci muito por um final feliz pois Andrew sofreu muito.
A Vina como sempre arrasando nos seus livros, este é a quarta história dela que eu leio e amei todas

@_paralivreando_ 21/11/2020

Um encontro de almas
"Quando te vi, amei-te já muito antes... Nasci pra ti antes de haver o mundo"

Essa frase de Fernando Pessoa descreve exatamente todo o amor e sentimento presente no segundo livro da série Novo Mundo de Vina Ferreira.

"Meu anjo, para onde quer que eu vá, você estará comigo, eu jamais deixarei de pensar em você e de te amar."

Tudo se inicia no século XVIII, onde Andrew, nosso protagonista, recebe a notícia de seu pai que ele irá se casar com a filha de um dos clientes da família. Esse não sendo o seu desejo, ele sai da festa onde estavam e encontra Maryanne, uma jovem inocente, sonhadora e que arrebata o coração de Andrew.

Apesar de não pertencerem a mesma classe social, Andrew faz de tudo para viver esse amor, inclusive convence seus pais de que essa é a vida com a qual ele sempre sonhou.

Porém não era sua família o maior empecilho desse relacionamento, mas sim o patrão de sua adorada Maryanne, como Andrew veio a descobrir alguns dias mais tarde após o seu primeiro encontro com sua alma gêmea.

E é após essa descoberta que o mundo desse casal vira uma bagunça e da noite para o dia Andrew se encontra sozinho, sem seu amor, e sem poder retornar a sua família.

Agora ele terá que aprender a viver no Novo Mundo, conquistar sua vingança e fazer de sua eternidade os melhores dias da sua vida. Até que em algum momento de seu futuro ele encontre o seu amor de olhos verdes novamente.

"Entenda que a dor é algo inevitável, não adianta tentar não a sentir, ela vai estar lá de qualquer forma."

Para quem não conhece essa série, o primeiro livro é o Eternidade, onde conhecemos um pouco desse Novo Mundo. Um mundo de vampiros que vivem em meio aos humanos de uma forma pacífica e buscando corrigir certos erros da humanidade em relação ao mundo em que ambas as raças vivem.

Um livro com pessoas fortes, que sofreram perdas e que possuem inseguranças, afinal ser humano não é ser perfeito, e que receberam a oportunidade de viver uma eternidade de uma forma melhor dos que aqueles que os transformaram.

"...a nossa existência fica muito melhor quando a compartilhamos com alguém que amamos."

No primeiro livro a trama é de Armando e Luna, e Andrew e Mariana também estão presentes, vivendo um amor tão forte e lindo que é contado em detalhes em Reencontro.

Um livro que transcende os anos. Um amor que sobrevive a morte e a vida. Uma amizade que nasce no meio das tormentas e consolida uma família difente e unida para qualquer situação.

Lorenna Hana 04/01/2021

Eu já li três livros e dois contos da Vina, mas sua escrita não para de me supreender, eu simplesmente amei muito essa duologia. E amei ainda mais esse segundo livro a história me fez repensar várias coisas, além de me emocionar. ?
A história de Andrew e Mary se deserola com alguns problemas, Maryanne já é uma moça prometida e Andrew deve se casar com uma pessoa de situação financeira melhor, eles vivem no 1800 onde os casamentos eram feitos como negócio. Entre todos os motivos para não ficar juntos eles ainda tentam, e isso faz meu coração balançar, eu amo histórias em que mesmo com mil motivos para não ficar juntos o amor é tão forte que eles querem lutar. Vina me ganhou intesamente nesse momento, a narrativa do livro foi perfeita, a história sobre o amor foi emocionante, a fantasia sobrenatural da autora é otima, ela foca nos personagens, na sua vida, e o vampirimismo é só uma parte do que eles são. ?
Também notei o chamado do Armado e fiquei tentanda a ler o primeiro livro novamente.?

O livro é incrível e eu recomendo demaiiis!!

Anny Jasmine 26/01/2021

Andrew é um fazendeiro bem libertino pra o início do século 19, mas acaba se apaixonada perdidamente por Maryanne na primeira olhada. Aqui entrou uma das coisas que detesto: casais que se apaixonam rápido demais. Mas eu mal esperava que a surpresa ainda estaria por vir: vampiros! Não esperava de forma alguma, kkkkkkkk. Enfim, definitivamente não gostei do casal e o que me manteve presa a história é que esses vampiros contribuíram muito pra sociedade nas formas de armazenar sangue (no livro, eles inventaram o isopor e caixas de estanho que vieram a se tornar as câmaras frias/freezers).

Bru 01/03/2021

Vina esse foi o primeiro livro seu que tive a oportunidade de conhecer e me apaixonei e tive que conhecer suas outras obras apaixonada por essa bela história de vampiro tão repleta de magia e amor ...
Já virou um dos meus preferido serio ...
Bjs sucesso sempre para continuar escrevendo belas histórias de amor ?
Vina 02/03/2021minha estante
Fico muito feliz que gostou da história de Andrew e Mariana ?

gcorrea 21/06/2023

Admito que esperava mais, apesar de nem saber o que esperar antes de ler. Comprei o livro na feira do livro, com a autora, super querida e que convenceu a dar uma chance. Me arriscando a adentrar em um estilo que não tenho costume.

De maneira geral, a história tem seus pontos positivos e foi promissora em partes, principalmente no começo. Porém senti uma trama estilo "conto de fadas", em tom muito linear, com pouco ou nenhum aprofundamento nos personagens, com todos bem caricatos e superficiais (protagonista bonzinho perfeito, vilão maligno). Poderia ter tido uma criação maior de conflitos e dualidades, os tornando mais interessantes. O próprio romance principal passou um ar genérico, muito por conta disso. Além da paixão repetitivamente exagerada, na minha visão. O principal conflito construído na trama acaba muito precocemente, mais coisas em torno disso poderiam ter sido aproveitadas.

Além disso, a parte adulta do livro não me cativou. Confesso que não faz meu estilo e acreditava que esse era um livro da autora que fugia desse formato. Porém, se foi tentado fugir, acho que ficou muito preso a escrita dos outros. A inserção dessas partes são situações muito exageradas e que mesmo não encaixam com o restante da trama, fica realmente tudo muito desconexo. Acho que algo mais aliviado tornaria um fluxo de leitura mais coerente com o resto da trama.

Por último, não costumo falar muito disso, mas nesse realmente me chamou muita a atenção, que é o fato de que faltou uma atenção na edição e revisão em questão da escrita. O livro possui muitos erros, incontáveis, principalmente com os vocativos. É claro que não chega a limitar a leitura, mas acho que faltou consideração maior na revisão por parte da editora neste ponto, que acaba diminuindo a obra em pontos que não deveria.

De maneira geral, para quem gosta do gênero, eu acredito que vá gostar e recomendo a leitura. Infelizmente não gostei, porém reforço não estar dentro do meu estilo de leitura. Ainda sim, vejo pontos promissores e que podem fazer eu arriscar outro futuramente.

Lana Gomes 07/04/2018

REENCONTRO
Vina Ferreira
Ed Illuminare
"Não foi sacrifício algum reler ETERNIDADE (tenho o hábito de sempre reler o livro anterior ao lançado), confesso que estava com saudades de Armando e Luna, em 3 dias o livro foi devidamente devorado e eu me sentia pronta para ler o segundo livro da série: “Novo Mundo” da autora Vina Ferreira, REENCONTRO.
Li o livro numa tacada só. 442 páginas. 4 horas. As mais intensas dos últimos tempos literários em minha vida.
O livro trata da historia e Andrew e Mariana, personagens que nos foram apresentados em ETERNIDADE, como amigos/família de Armando.
Generosamente Vina Ferreira nos presenteia, novamente, com sua literatura erótica na medida certa e fantasiosa sem ser piegas e cair no lugar comum do gênero. O encantamento começou, para mim, ainda na capa, quando eu soube que a mesma foi concebida no coração de Vina e tomou vida pelos traços maravilhosos no desenho feito à mão por Marco Antonio Spernega, que também assina a impecável diagramação. Em uma escrita cativante e envolvente Vina nos apresenta uma história que atravessa séculos e se concretiza de forma surpreendente. Os relatos sexuais são excitantes e envolventes sem cederem lugar, em momento algum, a vulgaridade. São momentos intensos, ofegantes, onde por várias vezes, me peguei sem respirar, fosse por ansiedade pelo que viria ou pela excitação do que eu lia.
Andrew é humano, embora não seja. Ele poderia ser qualquer um de nós. Seus dilemas, suas inseguranças, medos e dores são permeados de humanidade e nos levam a confundir a fantasia com o mundo real. Essa humanização da figura principal da fantasia do livro, é característica que permite um envolvimento maior com a história.
A amizade entre Armando e Andrew se eterniza através de Mariana.
O amor entre Mariana e Andrew se eterniza através do amor de Luna e Armando
Um ciclo eterno de sentimentos bons e cativantes.
Respeito, encantamento, cumplicidade, amizade, lealdade, sororidade, solidariedade, cumplicidade, amor: sentimentos que brotaram no coração da autora para serem semeados nos nossos.
Que venham muitos outros. Que o Novo Mundo nos presenteie com livros maravilhosos dessa série imperdível."

site: facebook.com/escritoralanagomes
Vina 09/04/2018minha estante
??

Jessica Santos 13/12/2020

Magnifico

Nos primeiros 50% lindos eu achei que não superaria o primeiro volume, pois se tratava de um romance entre vampiros no qual todo o mistério já tinha sido desvendado com a morte de Maryanne e a transformação de Andrew, que aos poucos foi sendo mostradas as dificuldades que ele teve de abandonar sua família e seguido com sua existência ao lado de seu amigo Jemes que lhe ajudou a executar o plano de vingança que levou acabo com a “existência” de Vladimir.

E foi ai que a querida Vida nos surpreendeu com um novo mundo criado por Andrew com achegada de Jussara e Gustavo seu esposo, que entrou na vida dele meio que de paraquedas, pois de uma forma infeliz tinham uma triste coincidência entre suas transformações. Os dois foram encontrados em um beco escuro onde Gustavo tinha ingerido sangue do vampiro que os atacou e sua esposa agonizava entre a morte e a vida. Andrew com sue coração bom chegou a conclusão de à transformar, sua transformação foi rápida e vamos se dizer assim tranquila em comparação com a de seu companheiro, pois o sangue que o outro vampiro o tinha dado não tinha sido o suficiente.

Com o passar dos tempos todos convivendo em uma fazenda afastada de tudo e de todos apenas com uns poucos funcionários que ainda eram humanos se encontraram com o Armado protagonista do primeiro volume, que se juntou a família assim preenchendo mais um pouco do vazio que permanecia dentro de Andrew. E foi Armando que mesmo sem saber de nenhum ponto da história humana de seu amigo, acabou colocando Mariana em sua vida.

E fico por aqui meus queridos amigos, pois se vocês quiserem saber mais um pouco da trama que se desenrolara entre os novos integrantes que acabaram de entrar na vida de Andrew terão que conferir no próprio livro, pois lhes garanto que lhes encantarão como me encantou.

Susana Gouveia | @leitora_perdida 24/12/2020

Reencontro
Faz alguns anos que eu li Eternidade e desde de que eu terminei ele fiquei com vontade de conhecer mais sobre Andrew e Mariana, a histórias deles é linda e muito emocionante. A escrita da Vina é maravilhosa, uma autora completa. Recomendo a todos que gosta de um livro de romance com uma pitada de hot.

POLY 04/01/2021

Matei a saudade de um vampiro
Embora nao li o livro 1 ainda, ameiii reencontro, a escrita da autora e uma delicia e flui rapido. A historia e emocionante, cheia de amor e surpresas. Tem amizades lindas que enchem o coração e nao tem como nao se apaixonar por Andrew e Mari.
Ameiii muito e ja quero um livro 3

Jessica.Franco 10/01/2022

Um livro fascinante com personagens que se encaixam muito bem enredo maravilhoso, a escrita da autora flui muito que te prende do começo ao fim.

Bi Faria 11/01/2023

| Resenha
Que história romântica e quente! Fico me perguntando porque demorei tanto para ler, me fisgou desde o início mostrando um novo mundo. Andrew se tornou um crush literário com seu amor inspirador. É favorito de 2022!

Já conheço a escrita da autora e mais uma vez ela me encantou, trouxe uma história que passou por transformações ao longo de anos e que sempre foi permeada por amor, carinho, dedicação e família, além de trazer um hot de milhões. Andrew e Maryanne são almas gêmeas que nem o tempo consegue separar.

Andrew é um bom moço que sempre se dedica à família e aos serviços da fazenda, por ser o filho mais velho se vê na encruzilhada do casamento, seu pai quer arrumar a esposa ideal, a época de 1800 trazia certos comportamentos.
O que ele não imaginava era conhecer Maryanne e se apaixonar, nunca vira olhos verdes mais intensos e brilhantes, só que com ela veio uma história nunca vivenciada por ele.
Muito humilde, Maryanne e o pai vivem na fazenda do Vladimir e tem um acordo, ele é muito poderoso e os domina, mas por qual motivo?
Andrew vive esse domínio e as mudanças o levam a um novo mundo em meio à muitas dores e sofrimento. Ela já não está mais aqui, seu melhor amigo James o ajuda com uma vingança mas ele sabe que depois precisará seguir seu rumo e se encontrar com a sua nova raça.
Viver milhares de anos e ser solitário não estava em seus planos, mas jamais se tornaria um monstro, sempre procuraria evoluir com os seus, os vampiros.
Não mais na Inglaterra, Andrew começa na Itália e lá percebe que pode ter uma nova família, o que o surpreende e pode trazer de volta o amor que jamais esqueceu ao salvar Armando e conhecer sua irmã Mariana.
Restando saber se seria possível um reencontro de almas que o ultrapassaria os limites da vida.

A autora com uma escrita fluida mescla fantasia e realidade com toda a evolução do mundo conforme a narrativa se desenvolve através da trajetória de Andrew, o universo vampirisco é bem construído além de abordar respeito e amor na construção de cada personagem, trazendo assim evolução. Andrew pode ser considerado um príncipe vampiro por sua conduta e o amor eterno por sua alma gêmea.