Fábulas Vol. 1

Fábulas Vol. 1 Bill Willingham

Resenhas - Fábulas, Volume 1

Rayssa 12/09/2020

Boas ideias
Amei os personagens. A ideia de transformar as fábulas clássicas em personagens decadentes e subversivos é genial. As referências são ótimas em geral.
Sei que esse é só o primeiro volume e tem uma vibe mais introdutória, ainda assim esperava um pouco mais da história. Não sei se me fisgou o suficiente pra me fazer ler os demais volumes.

Artur 22/03/2023

Thanks, Tatiana <3
Há muito tempo quero ler Fábulas por causa da Tati Feltrin. Quem é das antigas lembra o quanto ela se empolgava em falar desses quadrinhos.
Hoje entendi o porquê.
Esse primeiro volume foi muito bom. Branca de Neve mó fodona. Vermelha Rosa, a irmã de Branca que nunca ouvi falar, sendo o centro da trama e a razão de todo o mistério da história. O Lobo como um detetive formidável.
Tô ansioso pelo desenrolar disso. Tem muita Fábula pra aparecer, e tô super curioso em relação ao Adversário: o que ele quer, quem de fato ele é, como vão retomar a Terra Natal dele etc.
Ótima leitura.

Becky Cunha 19/11/2009

Li apenas quatro vezes, mas até o fim da minha vida terei lidos tantas vezes que eu acho que chegarei a ver ele se decompondo aos poucos de tanto passar incansavelmente as suas páginas.
Todas as fábulas pelos quais eu sempre fui apaixonada de repente reencarnadas em pessoas de carne e osso, ao alcance da mão! Conflitantes, excêntricas, humanas e completamente mágicas. Eu fui totalmente cativada pela história.
LEIAM. é tudo o que tenho a dizer.

Hugo Sales 17/04/2023

Tempos mágicos nem tão mágicos assim.
As fábulas estão todas lascadas. Expulsas de seus reinos, vieram parar na Terra, num bairro onde precisam ocultar quem realmente são.

A partir dessa premissa, seres fantásticos lidam com problemas mundanos, e tudo é divertido, violento sarcástico no tom certo.

A escrita tem muito sucesso ao trazer tais personagens para um público adulto.

Luanna.Maba 28/09/2022

Muito legal
Primeiro de tudo quero começar dizendo que as ilustrações são perfeitas. Amei muito.
Ver todos os personagens que a gente já conhece desde pequeno das fábulas com uma nova vida, totalmente diferentes foi muito legal.
A história é bem criada, não tem nada que fique desligado ou que seja só pra encher linguiça. Tudo é necessário.
Só não curti muito a escrita do conto que fica no final mas foi bem legal também. Interessante saber mais do lobo.

jaca.jaca 09/02/2023

Excelente!
Eu diria que só não é 5 estrelas pela minha falta de costume com esse tipo de leitura.
História interessante,bem contada e tem bons personagens, além de eu gostar da escrita do autor.

Davi.Pontes 21/11/2023

Reinventando as fábulas
Eu acho o conceito mto interessante, como as fabulas sairam das suas terras para morar com a gente e como eles se escondem e se relacionam. Aqui nesse primeiro volume temos uma investigação da morte da irmã da Branca de Neve e isso vai mudar tudo quando o Bigby o lobo mau resolve investigar. É um bom começo, estabelece bem os personagens e eu espero que vá construindo com o passar do tempo

abrahans 11/01/2024

Sensacional
Foi em 2012 que li Fábulas pela primeira vez. Agora, na data dessa resenha, pouco mais de 10 anos depois, me deu vontade de reler. E continua fantástico e excelente!

Esse encadernado traz o primeiro arco ?Lendas do Exílio?.

Mas do que se trata Fábulas? Imagine que todos os personagens de todos os contos fabulosos que você já ouviu existissem mesmo, como a Branca de Neve ou os Três Porquinhos. E imagine que eles vivessem num reino à parte, que humano algum tivesse conhecimento, o Reino das Fábulas. E então, tal reino é invadido por um inimigo terrível e cruel conhecido como ?o Adversário? que mata e escraviza seus habitantes. As fábulas que conseguem fugir vem parar em nosso mundo, mas precisam conviver com os humanos sem que eles percebam que são fábulas.

Nesse primeiro arco já ficamos cientes do quão difícil é administrar essa situação e conhecemos personagens extremamente carismáticos em situações e diálogos muito críveis apesar do absurdo de serem eles quem são.

Esse primeiro arco é tão bem escrito, tão bem amarrado e tão bem ilustrado que beira à genialidade. É uma história que todos os amantes de quadrinhos deveriam ler.

Vale lembrar que a editora Panini está republicando a série em edições de luxo.

Vale um lugar na estante? Sim, sem dúvida nenhuma!
Tuninho 17/01/2024minha estante
Fábulas eu li nessa mesma época e já reli duas vezes. É o tipo de história que a gente não enjoa de ler. Acontece o mesmo com Dreastar. Já leu?

abrahans 18/01/2024minha estante
Sim, meu amigo! E você tem toda razão. Já perdi a conta de quantas vezes eu reli Dreadstar. A primeira vez que li foi na saudosa revista Epic Marvel e Dreadstar era tão bom que explodiu minha cabeça na época.

Lane 12/10/2020

Contos de fadas fora do convencional
Para pessoas que gostam de ficção e magia, a HQ fábulas é maravilhosa e fora do convencional do que lemos, abordada ligações as histórias dos outros contos que estamos acostumados a ler ou assistir, mas de forma um tanto excêntrica.

Joao.Marcos 18/03/2021

Fabulas
Grandes aventuras, suspense e surpresa são apresentados neste Hq cuja a história só perde pra a beleza das ilustrações, relacionando o mundo moderno com outras eras, uma história cheia de fantasias que ganham vida e criando um enredo perfeito.

faelduarte 08/12/2011

É inegável que a idéia da HQ é genial.
Infelizmente não é muito bem trabalhada: Diálogos meio pobres; desenhos bem mais ou menos; e o desenrolar da história muitas vezes se torna bastante massante.
No mais, não é uma obra prima, mas vale a pena ler pra passar o tempo.

MENINALY 20/08/2012

Muito dez!!!
Esqueça tudo o que você leu sobre fabulas , aqui todos eles (lobo mau, branca de neve, principe encantado etc)estão vivendo nosso mundo (obdecendo nossas lei e como se fosse um verdadeiro humano). Hilario, magistral e super bem escrito...recomendo a todos.

César99 16/04/2022

Sem mais felizes para sempre.
E se as fábulas, folclores e contos de fadas da nossa já tão antiga cultura humana não apenas fossem reais, mas também vivessem entre nós nos tempos modernos?

Fábulas, idealizado e escrito por Bill Willingham, existe exatamente para responder esse questionamento, mostrando que, após terem sido exiladas de suas terras fantásticas pelo tão temível e longevo Adversário, as Fábulas foram forçadas a buscar refúgio no nosso não tão fantástico mundo, permanecendo escondidas de nós, trouxas, ops, mundanos.

Esse primeiro volume nos apresenta alguns dos personagens que possuirão maior importância no decorrer da revista em quadrinhos, detalhando suas personalidades, funções, desejos e dilemas, através de uma trama de investigação em que Bigby Wolf, o infame Lobo Mau, busca descobrir quem assassinou a irmã mais nova da Branca de Neve, Rosa Vermelha.

É uma história simples e com poucas similaridades aos volumes subsequentes de Fábulas, mas faz um bom trabalho em ser uma porta de entrada para esse universo e aos diversos príncipes, princesas, trolls, ogros e animais fantásticos que o habitam.

Sejamos bem-vindos à Cidade das Fábulas!

JuRodrigues 20/03/2014

A edição que possuo contêm cinco primeiros capítulos da história, além de uma introdução ao mundo de Fables, e um conto sobre o personagem Bigby Wolf. Ambos os textos foram escritos pelo escritor do quadrinho, Bill Willngham, e trazem um aprofundamento a esse universo.
A trama desse arco de história é baseada no desaparecimento de Rose Red. A investigação do paradeiro e possível falecimento da personagem está no encargo de B. Wolf.
É através dessa investigação que somos apresentados a Fabletown, uma comunidade formada pelos personagens das mais distintas fábulas que conseguiram fugir de seus mundos encantados. Eles agora vivem exilados no nosso mundo.

Achei a história de fundo sobre esses personagens lendários refugiados no nosso mundo muito interessante e fiquei encantada com várias referências e o desenvolvimento de alguns dos personagens.
Bigby não é mais um lobo mal, mas tampouco se tornou um mocinho, utilizando métodos um tanto quanto brutos e a ajuda de outros personagens ele consegue desvendar o mistério por trás desse desaparecimento estranho.
Snow White é a "vice-prefeita" de Fabletown, além de ser a irmã de Rose Red, e acompanha Bigby na busca pelo o que de fato ocorreu.
Bigby e Snow trabalham bem juntos, ela não sendo mais uma princesa indefesa e ele com seu mau-humor ácido rendem bons diálogos.

Eu adorei o humor dessa HQ, que usa coisas e situações simples e cotidianas para nos mostrar como é a vida atual desses seres exilados.
O visual da revista é lindo, com traços realistas mas que guardam um quê de fantasia em várias partes.

*Para ver a resenha com imagens basta dar um pulinho no link abaixo.*

site: http://leiturasdajurodrigues.blogspot.no/2014/03/li-hq-fables.html