Rebelde e Um Mundo Novo

Rebelde e Um Mundo Novo Nora Roberts

Resenhas - Rebelde: Um Novo Mundo

rafabandeira 24/02/2022

Lendo essa série, descobri que meu negócio realmente são os romances de época!
Esse último volume é dividido em duas histórias. A primeira, Rebelde, conta a história de Serena MacGregor e Brigham Langston, durante a rebelião jacobita, na Escócia. Ela escocesa, ele um lord inglês rebelde.
O amor entre os dois é imediato! Mas a selvagem Serena demora a se permitir amá-lo, já que ela odeia de forma geral todos os ingleses!
Quando ela finalmente compreende o que sente e passa a enxergá-lo como pessoa e não como a nação que ele representa, ela se deslumbra e descobre o que é viver um grande amor.
A segunda história, Um mundo novo, conta a história de Ian, sobrinho de Serena, que já nos EUA, encontra amor junto de Allana Flynn, uma viúva teimosa, e como ele mesmo a chama, uma megera de língua afiada.
São histórias deliciosas de ler, que me prenderam e me transportaram para 1700.

Pamela Florentino 01/08/2021

Foi subestimado, mas gostei.
A escrita de Nora Roberts me conquistou, provavelmente vou querer ler o restante dessa série.

Apesar de ter gostado muito da história, esse livro foi a confirmação de que eu realmente não gosto de romances de época, apesar de amar romances, esse tipo não é para mim.

Ganhei esse livro em um sorteio aqui no Skoob, foi o primeiro sorteio da minha vida que ganhei e fiquei muito feliz. Pena que demorei tanto para ler, ele estava na estante desde 2018.

Pra quem tem dúvidas como eu tive, esse livro pode ser lido sem os demais da série. Apesar de ter sido publicado pela editora como o livro seis, ele se trata de dois contos que nos mostra um pouco dos antepassados da família MacGregor, então ele se passa antes de todos os outros acontecimentos da série.

Os casais de ambos os contos são apaixonantes, porém gostei um pouco mais de Ian e Alanna do conto "Um Mundo Novo"

Gilli 27/05/2021

O livro é ótimo, gostei mais da primeira história que por sinal é muito bem construída. O segundo foi bem curto e muito rápido não me agradou tanto. Mas ainda assim a história é boa.

debora.franciscatto 19/04/2021

Rebelde e Um novo mundo
O que falar quando lemos Nora Roberts. Essabescritora envolvente que transforma fatos históricos sangrentos em histórias de amor deliciosas de se ler.
A conclusão do clã MacGregor ficou fantástica. Conseguiu muito bem concluir uma história mostrando como tudo começou. E tudo com muita discussão entre os casais principais e muita devoção por parte dos mais velhos.

Comunista e fanfiqueiro 24/10/2020

Enrolei dois anos pra terminar isso e passar raiva no final
Minha dica é não leia! A não ser que você queira ver machos tratando mulheres como propriedade, se souber ignorar isso vai sobrar um pouco mais da metade do livro pra ler. São mulheres verdadeiramente fortes que vi nessa leitura, ao menos isso eu aproveitei bem.

tita 22/09/2020

Heroínas
Se você adora personagens femininas que são donas de si e não correm de uma boa briga, esse é o livro de toda coleção Macgregor que encaixa na descrição acima totalmente. Não gosto muito de Romance de época, mas devo dizer q o livro me surpreendeu devido as características das mulheres. Muito bom.

Giovanna Papaléo 11/08/2020

Perdi as contas de quantas vezes já li os MacGregors, mas nunca tinha lido os romances históricos que fazem parte da série. A primeira história me surpreendeu em vários momentos, ela não é do tipo que você acha que os personagens vão sair ilesos sempre, você fica apreensivo pelo destino deles. Gosto de todos personagens criados para esse livro, principalmente, da Serena. A história é boa, se ambienta bem na fase das batalhas escocesas contra a Inglaterra (mais ou menos a vibe que se tem em Outlander). A segunda, não é tão marcante quanto a primeira, acredito que seja pela história ser bem linear. Mas é um romance legal, para passar o tempo.

Debyh 04/10/2018

Já falei em outras resenhas, mas sempre bom lembrar: eu não sou uma leitora assídua de romance de época. Na verdade eu até os evito quando posso hahahaha. Porém este ano eu resolvi abrir mais minha mente, e estou dando chance a livros que antigamente nunca eu os escolheria (não tem nada a ver com a Angel Sakura me obrigando). Mas este é mais especial para mim porque é da Nora, e eu leio (e amo) praticamente qualquer coisa que ela escreve.
Neste livros temos duas histórias de romance com casais improváveis e mulheres determinadas a serem bem mais do que a sociedade quer que elas sejam. No clã escocês MacGregor, Serena é uma jovem impetuosa e que fica confusa ao conhecer o lorde inglês Brigham, mesmo que seja amigo de seu irmão ela nutre um ódio antigo por ingleses, e deixa isso bem claro para todos que queiram ouvir. Na segunda história a viúva Alanna não quer se envolver com homens que lutam como forma de ganhar a vida, mas fica realmente dividida ao se deparar com o soldado Ian MacGregor, ele o atrai mas a sua profissão é algo que ela realmente detesta. Dois romances durante o século XVIII, cheio de guerras e decisões que moldaram todos os próximos MacGregor’s.

(resenha completa: http://euinsisto.com.br/rebelde-e-um-mundo-novo-nora-roberts/ )

site: http://euinsisto.com.br/rebelde-e-um-mundo-novo-nora-roberts/

Cami @leiturizar 06/09/2018

bom!
Serena é uma jovem escocesa marcada pelo trauma de ter visto o pior dos ingleses e desde então jurou nunca se aproximar e odiar eternamente o povo que só fez mal para sua família.

Eis que seu irmão mais velho sofre um acidente no caminho de volta para casa e é ajudado por seu grande amigo Brigham Langston, inglês e conde. Rapidamente Serena faz questão de mostrar seu asco pela nacionalidade de Brig e o insulta de todas as formas possíveis, até descobrir que o ódio que sente pelos ingleses pode ter uma exceção.

Aqui está um livro para quem ama casais gato e rato. Confesso que no início foi interessante vê-los perdendo as estribeiras um com o outro e era sempre mágico quando Brig a tomava nos braços e a deixava sem palavras.

Porém infelizmente ficou um pouco cansativo antes do fim. Serena é uma gata selvagem que não se deixa ser tomada facilmente e Brig merece um prêmio por ser tão paciente. Ela é daquelas personagens que nos conquistam aos poucos. Entendi o que a fez ser desse jeito e porque odeia tanto os ingleses mas os tempos são outros e essa questão de generalizar acabou ficando chata.

Na segunda história, Um Novo Mundo, passaram-se 30 anos e conhecemos Ian, filho de Collin, irmão de Serena e Alanna, uma viúva que acaba ajudando Ian em um momento delicado, a beira da morte.

A história é linda e muito bem construída. Embora mais curto, não deixa de ser emocionante e confesso que acabei gostando mais desse casal do que o primeiro.

Conheci os MacGreggor através do quinto livro da série e gostei muito. Quando soube desse livro e por ser de época, algo que eu amo, fiquei com altas expectativas, que por pouco não foram alcançadas. Nora tem uma escrita envolvente e bem descritiva, fazendo o leitor viajar pelas páginas.

Em Rebelde e Um Novo Mundo foi uma experiência diferente não só dos livros da Nora como também da minha vida literária passado e presente se complementam e nos mostram a importância da família e que a teimosia é um gene hereditário, assim como a bondade e a coragem também.

site: https://www.instagram.com/leiturizar/

Sandra 03/08/2018

Agosto 2018 - medio
Muito previsivel, arrastado. Confuso nas guerras. Nao gostei.

Malucas Por Romances 19/07/2018

Gostei!
Olá, leitores!
Hoje a resenha é de mais um livro da diva Nora Roberts. Você que é Malucas por Romances já leu algum livro da autora ou pelo menos já ouviu falar. Se você ama a autora não pode deixar de conferir a resenha e se você ainda não leu nada vem conferir essa resenha, que vai te fazer concertar esse erro já, já.

"Uma espada é uma espada, esteja ela enfiada nas costas ou no coração."

Rebelde e Um Mundo Novo é o livro da autora Nora Roberts, publicado pela editora Harlequin Books Brasil. Na verdade é um livro com duas histórias que eu descobri somente quando eu comecei a ler rsrs. Na primeira parte vamos conhecer Serena e Brigham e na segunda parte Ian e Alanna. Os MacGregors são conhecidos pela sua teimosia e por serem leiais no que acreditam. Ambas as histórias são muitos parecidas, só que em anos diferentes.

No começo somos apresentados ao casal Serena e Brighmam. Brighmam é um conde que está cansado das maluquices do Rei e de todas as mortes injustas. Querendo entrar para rebelião que está por vim ele pega suas coisas e vai para as Terras Altas junto com seu amigo Collin. Chegando perto da casa de Collin eles caem numa emboscada e Collin é gravemente ferido. Ele chega as Terras Altas carregando um Collin entre a vida e a morte e já de cara conhece Serena, que de Serena não tem nada. Serena odeia os ingleses, então vai ser ódio a primeira vista. Muita gente diz que ódio está muito perto do amor, e essa história comprova isso.

"Quando o amor acontece, na maioria das vezes, está certo, mas raramente faz sentido."

Na segunda parte da história em Um Novo mundo a história dá um pulo de 30 anos e conhecemos Ian, filho de Collin irmão de Serena, e Alanna uma viúva que está cansada de perder todos que ama. Esse livro é mais curto que o primeiro, mas não menos arrebatador. Continuei suspirando e querendo todos os livros dos personagens secundários. Ian aparece depois de levar um tiro no ombro na casa de Alanna e por lá fica até ficar bom. Pouco a pouco uma paixão vai nascendo, mas não vai ser nada fácil conquistar a viúva Alanna. Ian quer ir pra guerra e Alanna só queria alguém que lhe desse paz. Será que esse casal vai dá certo? Agora só lendo para descobrir.

Gosto dos livros de Nora, mas por muitas vezes penso ser mais do mesmo, Rebelde e um Novo Mundo me fez quebrar a cara direitinho. O livro se tornou um dos meus favoritos da autora por ter cenas de luta, mocinhas que batem de frente e mocinhos que quando amam vão fazer de tudo por sua amada. Adorei esse livro que só me fez ficar mais ansiosa para o próximo.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/07/resenha-rebelde-e-um-novo-mundo-serie.html
Giselle 20/07/2018minha estante
Nora, diva mor S2

Lari 17/07/2018

Rebelde & Um Mundo Novo
Mais um livro de época da Nora Roberts para resenhar neste blog! Rebelde & Um Mundo Novo, é o sexto livro da série MacGregor e foi publicado no Brasil pela editora Harlequin. Essa foi uma leitura que, num primeiro momento, me confundiu assim que comecei a ler. Isso aconteceu porque a partir de certa página do livro, a história tem um salto de tempo muito grande. Levei um tempinho para entender que eram duas histórias diferentes no mesmo livro, como se fossem dois livros em um só!

Em Rebelde, conhecemos Serena MacGregor, uma moça que não suporta os ingleses — pois foram eles os responsáveis por atacar e violentar sua mãe alguns anos atrás. Após este acontecimento, Serena acredita que nenhum inglês é bom o suficiente para ficar perto dela ou de sua família. Porém, todos nós sabemos que o destino adora pregar peças, então um homem desconhecido que faz seu coração acelerar é um inglês, Brighan Langston.

Os dois se conhecem em uma situação não muito agradável, quando ele voltava para casa com o irmão de Serena, Coll, que foi ferido gravemente em um ataque sofrido contra ele e Brighan. Apesar de não gostar de ter um inglês em casa, a personagem larga toda a sua raiva e ajuda seu irmão a se curar. Nesse meio tempo, Brighan não para de perseguir a personagem, ficando em seu caminho ou procurando desculpas para ajudar Serena em tudo, só para ficar perto da moça.

As discussões dos dois são uma diversão a parte na leitura. As faíscas rolam soltas, sejam elas de raiva ou da uma atração que têm um pelo outro e que nenhum deles consegue negar que ela existe. Serena com seu humor forte, sempre tem uma resposta na ponta da língua. Já Brighan não sabe o que fazer com esse sentimento que alastra pelo seu corpo, ainda mais por uma moça que o despreza mais do que tudo. Quando ele descobre o que faz Serena pensar assim, tenta mudar a opinião dela de todas as formas possíveis.

A premissa do livro se passa quando uma guerra esta prestes a explodir, então, enquanto eu lia, sentia os nervos à flor da pele. Foi uma leitura muito intensa e prazerosa, principalmente porque não focou apenas no romance, mas também no que acontecia com as pessoas e os ambientes ao redor dos personagens, além do que eles enfrentam até conseguirem seu final feliz.

Em Um Mundo Novo, temos Ian MacGregor e Alanna Flynn, o casal protagonista. Essa história se passa anos depois dos acontecimentos da primeira história, então não é difícil imaginar que Ian é o filho mais velho de Coll, irmão de Serena. Ian tornou um cavaleiro, e é essa profissão que o faz conhecer a belíssima Alanna. Nossa protagonista é a única mulher da casa, mora com seu pai e outros três irmãos. Depois de perder a sua mãe, se tornou a dona de casa, cuidando de todos. Porém, quando encontra o homem desconhecido nos estábulos, fica fascinada pela beleza e assustada como ele foi parar ali. A partir daí, a história dos dois se desenrola.

O casal de protagonistas é uma graça e se gosta de verdade, mas Alanna é muito próxima de sua família e é capaz de desistir do seu grande amor para cuidar deles. O que achei bem legal foi que o pai de Alanna foi o grande responsável por colocar algum juízo na cabeça da moça em relação ao romance, mostrar que a família é importante, mas correr atrás do que gosta também. Alguns personagens da história anterior voltam a aparecer para matar nossa saudade.

A história é bem menor que a anterior, e traz um casal que se apaixona rapidamente e tem que aprender a lidar com a sociedade daquela época — mas sabemos que, como sempre, o amor prevalece. Ian foi um personagem muito cativante, imagino que graças ao sangue MacGregor. Alanna e a família possuem um coração maior que o mundo e também é impossível não se apaixonar por eles.

As duas histórias foram impressionantes. Os enredos, apesar de simples, foram desenvolvidos em um fluxo bem bacana. Os personagens são cativantes, engraçados, cada um com uma personalidade única. Provavelmente esse foi o livro mais diferente que li da Nora Roberts. Aqui, ela mostra como passado e presente se complementam, principalmente quando se diz respeito a linhagem de uma família.

site: http://www.roendolivros.com.br/2018/07/resenha-rebelde-um-mundo-novo.html#more

Biia Rozante | @atitudeliteraria 09/07/2018

Especial... Que livro maravilhoso.
Hoje irei transbordar AMOR! Não poderia ser diferente, pois trago a vocês uma das, se não a resenha mais especial e importante deste blog. Antes de inicia-la irei explicar resumidamente o motivo.

REBELDE da autora NORA ROBERTS foi o grande responsável pelo meu vício em livros. Li a obra quando tinha doze anos, minha mãe ganhou este livro quando solteira de uma amiga e depois o repassou para mim. Sempre fui inquieta e sempre gostei de ler, mas até então era tudo muito esporádico, pegava livros na biblioteca da escola e pronto. E depois que o li, foi AMOR infinito, me recordo de tê-lo lido em dois dias e me encantando para toda a vida. A obra me causou um grande impacto e a partir de então, não parei mais de ler e jamais fui capaz de esquecer a história do lorde inglês e da indomável escocesa.

Agora imaginem o tamanho da minha felicidade quando a Editora Harlequin divulgou que iria relançar a obra? Sim, surtei. E quando pude pegar a obra nas minhas mãos, foi uma emoção tremenda. Confesso que temi reler, que fiquei com o coração apertadinho com medo de perder o encanto, de após tantos anos – treze anos para ser mais exata -, reler e não sentir o mesmo, de desgostar. Os anos me tornaram mais crítica, perdi muito da garota que leu o livro, mas hoje posso aquietar meu coração, pois mais uma vez fui arrebatada e meu amor pela obra só aumentou.

“— Uma espada é uma espada, esteja ela enfiada nas costas ou no coração.”

Serena MacGregor tinha apenas oito anos quando teve sua casa invadida por Ingleses que serviam a coroa, aquela noite foi marcada pela crueldade, dor e inocência roubada. Uma noite que transformou para sempre essa jovem, assim como sua família. Filha de um laird escocês, sempre amou seu clã, suas paisagens e origem. É uma jovem de beleza marcante, dona de traços delicados, mas de feição feroz, um espirito indomável, selvagem, que sabe muito bem pelo que luta e no que acredita. Inteligente, determinada, forte e impulsiva, essa pequena notável se nega a viver de acordo com as regras da sociedade, ditando assim o modo como vive sua vida. Sua família é mundo e por eles é capaz de tudo, até aceitar cuidar de um Inglês, raça que ela odeia, abomina, despreza e que sonha em ver caída.

“(...) — Quando o amor acontece, na maioria das vezes, está certo, mas raramente faz sentido.”

Brigham Langston é o quarto conde de Ashburn e um grande amigo de Coll MacGregor, irmão de Serena. E graças a Brigham que o jovem chega em casa com vida. Apesar de sua posição na aristocracia inglesa, Brigham é a favor do príncipe e luta por sua causa ao lado dos escoceses e é justamente por isso que está a caminho do Clã MacGregor. Inteligente, destemido e determinado, conhece as consequências que suas escolhas podem ter, mas ainda assim, prefere lutar pelo que acredita ao invés de se acovardar. Apesar de já estar ciente do gênio terrível da irmã de seu melhor amigo, Brigham não estava preparado para a efervescente escocesa de cabelos ruivos e língua afiada, agora resta saber qual será o maior obstáculo, lutar pela Escócia ou pelo coração da indomável Serena.

“Serena tinha o rosto de um anjo, pensou Brigham. E a alma de uma bruxa. Uma combinação interessante, decidiu ao sentir o aroma de lavanda. (...) Como seria lhe tocar o cabelo ruivo? Desejou acariciá-lo só para ver a reação dela. Mas uma ferida, disse a si mesmo, era o suficiente para um dia.”

Estou sem palavras para descrever o quanto esse livro é intenso. Tudo sobre ele é a flor da pele. Cada batalha, cada emoção, cada provocação, cada página. O que mais amo em REBELDE é o plano de fundo trabalhado pela autora, ela não construiu apenas um romance, é uma imersão na cultura, na crise política e econômica da época e isso torna o enredo rico. E em meio a essa busca pela liberdade, por justiça, guerras e batalhas, floresce um amor quase que “proibido”. Serena e Brigham tinham tudo para dar errado e ao mesmo tempo, possuem tudo para dar certo. Mais que se completar eles transbordam e essa explosão de sentimentos é palpável. Que romance delicioso, no melhor estilo cão e gato, repleto de provocação, sensualidade e força. Dois cabeças-duras, teimosos, vigorosos e cheios de vida. Sonhadores e lutadores, orgulhosos e prontos para se entregarem a um amor ardente e incontrolável.

“Serena estava paralisada. Pensou que nunca seria capaz de se mover novamente, porque todos os ossos de seu corpo tinham se dissolvido. Por baixo das pálpebras fechadas via um turbilhão de cores, tão vivas e brilhantes que certamente a deixariam cega. Se aquilo era um beijo, então nunca tinha experimentado um antes. Calor, luz e movimento estavam unidos em um único encontro de lábios.”

Foi apaixonante acompanhar a jornada desse bravo casal. Enriquecedor conhecer essa parte da história. Vivenciar ainda que através das páginas de um livro o sofrimento, o medo, as dores e as crenças de pessoas que só buscavam por seu espaço. NORA ROBERTS foi genial, explorou cada elemento com muita elegância e sabedoria, entregando a seus leitores um livro marcante e porque não dizer inesquecível.

Espero de todo coração, que você aí do outro lado possa dar uma chance a este livro. Que minhas palavras ainda que singelas possam ter despertado a sua curiosidade. Está à procura de um livro que fale de família, amizade, AMOR, fé e coragem, fica aqui a minha dica, REBELDE pode te surpreender.

E como se não pudesse ficar ainda melhor, ao final de REBELDE, temos UM MUNDO NOVO um conto que se passa 27 anos após a conclusão do primeiro. E vem para ser um quentinho no coração. É mais como um bônus, mas reserva um romance envolvente e cheio de reviravoltas. Com protagonistas obstinados e tão teimosos quanto seus parentes.

A Harlequin deixo meus parabéns pelo trabalho lindo. Capa linda, diagramação simples e impecável. Obrigada!

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2018/06/resenha-rebelde-nora-roberts-harlequin.html

Silvana 02/07/2018

Tecnicamente esse é o sexto livro da Série MacGregors, mas as duas histórias acontecem antes das outras, por isso é como se fossem spin-off da série. No livro temos duas histórias e vamos conhecer um pouco mais sobre os primeiros MacGregrors, quando ainda estavam na Escócia. A primeira história se passa em 1.745 e a segunda em 1.773.

Rebelde

Estamos no século XVIII onde vamos conhecer Brigham Langston, conde de Ashburn. Brigham é amigo de Coll MacGregor, o escocês ruivo que tem o acompanhado por diversas viagens pela Itália e pela França. Mas dessa vez será o contrário, Brigham é quem vai acompanhar Coll até seu Clã nas Terras Altas, na Escócia. Brigham sabe que se as coisas derem errado ele será acusado de traição e perderá tudo, inclusive suas propriedades e seu título. Mas ele não pode se omitir diante das circunstâncias. E ele se inspira em sua avó, que foi uma mulher excepcional, para cometer tal ato.

Brigham vai se juntar aos rebeldes e lutar pelo príncipe Charles Edward Stuart, que reivindica o trono da Inglaterra no lugar do Rei George. Enquanto viajam para a casa de Coll eles conversam sobre sua família e Coll conta sobre Serena, sua irmã mais próxima em idade, oito anos mais nova que ele e agora com dezoito anos. Coll diz que Serena é uma gata selvagem e tem o temperamento de um demônio. Brigham faz uma imagem mental de Serena, mas quando finalmente eles se conhecem ela não é nada daquilo que ele imaginou. No temperamento sim, mas na aparência ela é muito mais bonita do que ele tinha imaginado.

Serena não quer nem conversa com Brigham pelo simples fato dele ser inglês. Dez anos atrás sua casa foi invadida e ela viu sua mãe ser estuprada por soldados enviados pelo rei George enquanto os homens do Clã estavam fora. Desde então Serena cultiva um ódio mortal por todos os ingleses. E Brigham ainda chega com Coll muito ferido pois eles foram atacados por um Clã inimigo dos MacGregors, os Campbell. Mas dizem que uma linha tênue separa o ódio do amor e quando percebe Serena está apaixonada pelo suposto inimigo.

Um Mundo Novo

Nessa segunda história do livro, que mais parece um conto já que temos apenas 84 páginas, vamos conhecer Ian MacGregor filho de Coll que nasceu em meio a Rebelião Stuart. E é também em uma guerra que ele fica entre a vida e a morte, e ao fugir pelas terras selvagens do novo continente Ian acaba indo parar na casa de Alanna Flynn, uma viúva irlandesa. Alanna salva a vida de Ian e, enquanto ele se recupera, apesar das diferenças políticas entre eles, já que Alanna não concorda com a guerra, Ian se vê cada dia mais apaixonado por Alanna e ela por ele.

Quando li Hoje e Sempre, quinto livro da Série MacGregors, eu me encantei por essa família criada pela autora, mesmo que nesse quinto livro eu só tenha conhecido a história dos matriarcas da família. Por isso não hesitei em aceitar resenhar o livro cedido pela editora. E sem falar nessa capa que está de encher os olhos. A edição toda na verdade está maravilhosa. Como em todos os lançamentos da editora nesse novo formato, a edição está um arraso, com destaque para as contra guarda, que é uma coisa que amo quando vem bem caprichada.

Acredito que nesse livro especificamente as histórias sejam mais um romance histórico do que de época porque temos sim o romance entre os protagonistas, mas temos não só como pano de fundo, mas os personagens participam ativamente de acontecimentos verídicos, na primeira história a tentativa de Charles Edward Stuart, conhecido como o "Bonnie Prince Charlie", revindicar o trono da Inglaterra, Escócia e Irlanda. Tentativa essa que foi frustada. E na segunda história o protesto conhecido como Festa do Chá de Boston, onde os colonos ingleses na América protestam contra o governo Britânico.

Em Rebelde nossos protagonistas são Serena e Brigham, duas pessoas completamente diferentes que acabam se apaixonando, mas que as diferenças sociais entre eles pode ser uma barreira maior que o amor que os une. Serena me irritou muito em várias partes da história, mas amei ela em outras partes. Gostei muito da força dela e de suas convicções. Gostei dela ser guerreira e lutar pelo que acha certo e principalmente pelos direitos das mulheres. Mas não gostei quando ela insiste em usar seus supostos direitos apenas quando convêm. Quando interessava ela era uma feminista, mas quando queria fazer birra ela usava a expressão "eu sou mulher, o sexo frágil".

Brigham também foi um personagem que eu não consegui me apaixonar. Os mesmo defeitos que vi em Serena, vi nele também. Quando interessava ele argumentava e defendia as mulheres, mas quando ele via que não ia conseguir ganhar usando o diálogo, já baixava o machismo e a posição social dele também. Mas como um todo, a história é muito interessante e serviu tanto para eu conhecer mais sobre a parte ficcional da história, a família MacGregor, como a parte histórica, que eu particularmente não me lembro de ter aprendido na escola. Também era muito ruim de história hehe.

Já a segunda história, Um Mundo Novo, foi bem rápida, já que como citei antes não tem nem 100 páginas. Assim como na primeira história, vamos acompanhar os protagonistas Alanna e Ian se apaixonando e não aceitando o amor por diferenças politicas e por medo também da parte de Alanna já que ela não queria perder mais ninguém que ela amasse para a guerra. Eu gostei bem mais da Alanna do que da Serena. Achei as atitudes dela mais coerentes. As duas na verdade são bem parecidas e pelo que pude ver nos livros da série todas as personagens femininas são fortes e lutam pelos seus. E os homens da série respeitam e incentivam elas.

Enfim, para finalizar essa resenha que já está enorme, só me resta recomendar esse e os outros livros. Acho que mesmo ele sendo o sexto livro da série, dá para ser lido antes dos outros já que as histórias acontecem antes das outras. E assim que der vou ler os outros livros porque eu preciso conhecer mais dessa família que me ganhou nesse e no livro anterior. E essas capas? Não preciso nem dizer mais nada hehe.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/06/resenha-rebelde-e-um-mundo-novo-nora.html

Rose 24/06/2018

Neste volume da série Os MacGregors vamos viajar no tempo até 1745 para conhecer a história de Serena MacGregor. Em plena Guerra Jacobita, onde a Escócia lutava para restituir o Rei Stuart ao poder, Serena e sua família sofreram na pele as consequências desta guerra.
Ainda menina ela precisou crescer rapidamente para cuidar e apoiar a mãe em um momento muito cruel.
Serena sempre teve um gênio forte, e não levava desaforo para casa. A guerra e suas atrocidades fizeram a jovem desenvolver um ódio mortal contra os ingleses.
Coincidentemente, seu irmão Coll desenvolveu uma amizade de total confiança com Brigham, o conde Ashburn. Coll e Brigham eram quase como irmãos. Brigham apesar de se inglês até a raiz de seus cabelos, era favorável a causa jacobita, e isso não era da boca para fora. Ele colocou a própria vida em risco pela causa. Por isso estava acompanhando Coll para Escócia, pois chegara a hora da luta de verdade.
Acontece que Serena viu a presença do inglês com outros olhos, e logo deixou claro sua insatisfação com ela. Brigham que já fora advertido sobre o gênio de Serena e conhecia a história da família, não levou tão a sério as alfinetadas. Mas não passou desapercebido a beleza da escocesa. Ela não saia de sua cabeça e isso prejudicava sua concentração neste momento delicado da guerra.
Para ganhar o coração desta gata selvagem ele teria um longo e difícil caminho pela frente. Caminho este que ele estava mais do que disposto a traçar, para desespero de Serena.
Ela estava confusa com os próprios sentimentos, gostando de Brigham, mas odiando tudo o que ele representava e tinha causado a sua família e aos escoceses.
Mas diante da iminente morte que uma luta armada trás, estes sentimentos parecem tão bobos e uma grande perda de tempo. Tempo este que pode não ter chance de acontecer novamente. Será que eles teriam a chance de viverem este amor que a guerra colocou em lados opostos?
Sensacional!!!! Este livro me conquistou e tornou-se o meu preferido da série. Além da presença de personagens fortes, incluindo os coadjuvantes, o pano de fundo da guerra entre a Inglaterra e a Escócia trouxe um novo ritmo a história. Se antes os romances eram leves e gostosos, este foi intenso e me deixou com o coração na mão quando a guerra realmente se fez presente, pois os fatos históricos eu já conhecia, e sabia do massacre que seria, o que só fez a tensão subir a cada página, com medo do que aconteceria a Cool e seu pai, assim como a Brigham
Em várias passagens ei conseguia visualizar as cenas acontecendo. Um enredo muito bem feito, onde ficção e realidade se completam e cativam o leitor. Uma mistura que eu adoro.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com