Pertinácia Sue Hecker

Resenhas - Pertinácia

1 | 2 | 3 | 4

0jamis_ 06/09/2021

Pertinácia
Não me apeguei tanto, como costumo me apegar aos livros, mas fiquei feliz por ter acabado com um final feliz digno.

VanessaRabaquim 12/10/2021

fofo
Com um jeitinho fofo .. e um carinho especial .. este livro é marcante .. cheio de romance e com uma sensibilidade muito especial .. Rafaela é uma maluca .. eu odiei ela no primeiro livro ... mas aqui ela se mostra diferente .. muito mais centrada e muito mais profissional .. ela realmente mostra seu coração aqui ... e o nosso advogado salvador de mocinhas indefesas .. se mostra tão encantador como qualquer outro cavalheiro ... ele não é o ponto principal aqui .. e sim a Rafaela ... eee logico ,.. como não podia faltar ... o Voyeurismo tbm é um ponto muito importante ... quem nunca se sentiu maravilhoso vendo uma cena picante rolando na tua frente ... aqui temos uma explicação muito .. muito didática do que é esta paixão

Leituras da Cielo 16/11/2020

Perfeito
RESENHA

PERTINÁCIA - Livro 8
Série Mosaico - Sue Hecker

Hoje vamos conhecer a história da Rafaela, e pra quem não lembra, Rafaela é enfermeira da filhinha do Marcos, Marcos é do livro O lado bom de ser traída. Vamos só recapitular um pouco para vocês entenderem, a Rafaela por cuidar da Vitória (filha do Marcos), acaba tendo uma paixão platônica pelo próprio chefe, o que não é recíproco, sendo assim, é demitida. Encaminhada para o escritório do advogado do Marcos, lá ela acaba conhecendo Jonas que faz sua rescisão.

Nesse livro, vamos ver o desenrolar da atração que ambos (Jonas e Rafaela) sentem um pelo outro, também tenho que mencionar para vocês que nossa protagonista é virgem, o que causa um interesse satisfatório e não satisfatório no nosso Jonas. Jonas por outro lado é um excelente advogado, nunca teve problema para arranjar mulheres, talvez o seu único problema fosse não achar uma mulher que o aceitasse como ele é.

Adepto ao voyeurismo, Jonas descobriu cedo seu gosto peculiar, e aprendeu que isso não era um problema, mas muitas com quem se relacionou, tentando algo sério, o viu como se ele fosse um doente, até recomendando que ele fosse se tratar, mas depois que viu Rafaela, algo aconteceu, ela era bonita, mas de um jeito único, não deslumbrante, e tinha claro, uma língua ferina que só atraia ainda mais para ele.

Jonas recomendou os serviços de Rafaela para sua irmã, tendo em vista que sua irmã, além de está no início da gestação, também tinha um filho com leucemia. Sendo Rafaela enfermeira e com experiência em doenças graves, seria uma boa opção, assim dando descanso de sua irmã, consequentemente, ele, Jonas estaria perto dela. A pureza da garota o atraia de sobremaneira, cada vez mais sentia a vontade de tocar-lá.

Está perto de Jonas só trazia sentimentos que até então não tinha sentido antes, diferente do que sentiu pelo Marcos, por assim dizer, mas o cara era tão sem noção como também lhe atraia tanto que era difícil não deixar de olhá-lo, entretanto, ele teve a coragem de propor um namoro de fachada, tudo isso para ela cair nas boas graças de sua irmã.

Já falei que amo a escrita da autora? Pois super recomendo que vocês leiam as histórias dela, tanto disponível no e-book quanto no físico. Vale muito apena.

Evandro.Junior 06/05/2020

Romance, fetiche, paixão mistura tudo e tcharam, Pertinácia.
Hecker não desapontou de novo.

Livros eróticos são muito bem contato por mulheres, tem sensibilidade, agressividade e sem dúvida as mulheres são mais empáticas que nós, homens.

Tem uma personagem forte, curiosa, independente e sexy ela faz par com um homem com as mesmas características o que só poderia resultar em uma boa história.

Se você gosta de romance hot, vai gostar recomendo para, talvez, até. Quebrar alguns tabus.

Ines 02/05/2018

Amei!
Quando li "o lado bom de ser traída" fiquei encantada pela Rafa. Fiquei ansiosa para conhecê-la mais. Passado algum tempo a Sue Diva nos presenteou com a notícia que Pertinácia iria sair :D Fiquei super ansiosa e quando o livro saiu para pré-venda, comprei!
Comecei o livro hoje, depois do almoço, e terminei agora :D Estou emocionada e chorando!
Esse livro é tão lindo!!!
Achei interessante o tema central do livro, confesso que pouco sei sobre "voyeurismo" e pude conhecer um pouco mais desse universo.
Tudo do livro me agradou... os personagens, a escrita, os lugares, as comidas, as músicas que os personagens ouviram.. TUDO!
O que mais me fez gostar desse livro também foi o fato dos personagens serem REAIS! Eu senti o Jonas, senti as emoções da Rafa e consequentemente me cativei por cada personagem..
Ao chegar no fim do livro fiquei triste, pois tive que me despedir deles :( Porém, o que me alegra é saber que eu AMEI esse livro!
Por fim, achei incrível a Sue tratar sobre leucemia e também sobre doação de medula.
E se eu recomendo esse livro: Sim, lógico! E com certeza você não se arrependerá de lê-lo.
Sue 19/05/2018minha estante
Obrigada, sua linda pelo carinho.

Jis Rocha 22/10/2020

Não tem como não se apaixonar pelo Jonas, decidido, zeloso com a sua família, consegue ler direitinho a pessoa simplesmente pelo olhar....esses livros estão me estragando, agora quero um Jonas pra mim.

Bruna.Bookstagram 10/07/2020

Que amor
Tenho nem palavras pra falar sobre esse livro, eu não gostava da Rafaela em ?O lado bom de ser traída ?, mas adorei a história dela nesse livro. Sem contar que o Jonas nem é gente, é um verdadeiro príncipe encantado.

Ele deu tudo o que ela precisava, amor, carinho, segurança e uma família.. to completamente apaixonada por essa história e pela forma que tudo se desenrolou. Sem pressa e com todo o cuidado do mundo. Emocionante

Malú 01/06/2020

Citação
Não há defesa para tal encanto ou muralha construída que se mantivesse de pé em torno do meu coração. Rafaela é a pura luz do sol, o brilho do luar em meu deserto.

Giza.Souza 03/05/2021

Gostei
Enquanto os outros era muito hot esse foi bem suave demorou bastante pra ter cenas mais calientes, gostei bem mais de como do desenrolar das coisas.. super amorzinho

Sandra452 17/11/2021

Proibido para menores!
Ganhei este livro num sorteio do Instagram e é bem diferente dos livros que tenho costume de ler.

O livro é bem "hot", mas tem uma bonita história por trás.

LIDI 06/06/2019

Envolvente
Muito bom. Envolvente

Emanuelle - @LivrosUai 18/05/2018

Pertinácia
Jonas é um advogado extremamente sensual, e conhece Rafaela de uma forma inusitada, num momento bem delicado para ele e sua família e também para Rafaela. Ela por outro lado é uma jovem enfermeira, que sempre lutou muito na vida para ter oportunidades e o emprego dos seus sonhos, e devido a um erro cometido, não se acha digna de viver um verdadeiro amor. Em “Pertinácia” vamos conhecer um pouco do passado de Rafaela e saber por tudo o que ela passou até perder seu emprego e chegar no escritório do Dr. Jonas - advogado do seu ex patrão, com sua carta de demissão.

“Acho que o perfume dele é uma espécie de uma droga, que deixa a pessoa dopada e dependente, de tão viciante.”

Logo no primeiro encontro dos dois, podemos perceber o quão desastrada Rafaela é, tornando o livro ainda mais especial e divertido. Mas se você acha que para por aí por ser o primeiro encontro, está muito enganado. No segundo encontro as coisas se tornam ainda piores. Decidida a afogar as magoas em um bar, Rafaela tira a noite para beber tudo aquilo que ela nunca bebeu na vida e quando Jonas surge na sua frente e ela sente seu estômago revirar o inevitável acontece.

Sue nos leva a sensualidade e ao erotismo de uma forma diferente e um tanto familiar. Nos envolvendo não só no casal principal, mas também na família inteira de Jonas, principalmente pelo seu sobrinho, Guilherme. Uma criança que desde muito cedo aprendeu a ser forte lutando todos os dias contra a leucemia. E acredito que esse é um diferencial do livro que enriquece muito a história. E se você quer um livro cheio de humor, solidariedade, sensualidade e claro com um bom romance, em Pertinácia, as emoções não passarão despercebidas.

site: https://www.instagram.com/p/Bi5cOCYnu2R/?hl=pt-br&taken-by=livrosuai
Sue 19/05/2018minha estante
Obrigada Manu, pelo carinho... Amei a resenha e fico feliz que gostou do livro.

LiterAção 23/05/2018

Pertinácia é o quinto livro da Série Mosaico da autora Sue Hecker. Nesta série os livros podem ser lidos de forma independente, já que cada livro trás a história de um casal diferente.
Neste volume iremos conhecer Jonas, que é um advogado renomado e um dos melhores amigos de Marco, o juiz do primeiro livro. E Rafaela, uma enfermeira muito talentosa e que ama o que faz. No primeiro livro da série onde ela aparece pela primeira vez, ela foi uma personagem que teve atitudes equivocadas, em relação a Marco que era seu patrão. Atitudes essas que fizeram com que ela suscitasse em mim sentimentos contraditórios e de antipatia. Por este motivo eu tinha muita curiosidade em ver como a autora iria trabalhar isso neste livro. De que maneira ela iria conseguir mostrar um outro lado da Rafaela, de uma maneira que fizesse não só eu, mas os leitores em geral, terem empatia por ela e torcer para que ela tivesse o seu final feliz. E isto foi feito com maestria pela autora.

A história tem início com a Rafaela tendo um péssimo momento de vida. Ela acabou de perder seu emprego de cuidadora de uma criança que tem anencefalia e pela qual ela se sente muito próxima, como se fosse a mãe. Ao mesmo tempo perde também aquele que ela achava ser o seu grande amor, Marco, o pai da criança. É neste momento difícil e triste que ela fica conhecendo Jonas, que vem a ser o advogado que está tratando de sua demissão.

Jonas se sente imediatamente atraído por Rafaela. Mesmo estando em um momento preocupante com a saúde de seu sobrinho ela não irá mais sair de sua mente e de suas fantasias. Rafaela por sua vez se sente muito incomodada e de certa forma constrangida com a situação com alguns desastres que comete em sua passagem pelo escritório dele. Por falar em constrangimento ela vai passar por mais uma situação ao encontrar Jonas pela segunda vez.

Ele acaba contratando Rafaela como enfermeira de seu sobrinho que está passando por uma doença complicada e com isto os dois ficarão mais próximos e aos poucos ele vai conseguindo derrubar as barreiras que ela criou em torno de si, e ela vai se permitindo se soltar mais, vai ficando mais confiante e acaba deixando que ele conquiste seu coração.
Jonas é um personagem carismático, intenso e que tem um fetiche bem peculiar. Um homem que está bem ciente de seus desejos e que está bem à vontade quanto a isso. Tem um jeito todo próprio de encarar a vida e vê em Rafaela a oportunidade de unir o amor ao seu jeito de vida.

Rafaela mostra a que veio. De uma forma envolvente vamos conhecendo seu passado triste, seus dramas e passamos a entender muitas de suas atitudes anteriores. Conseguiu me cativar e me fazer torcer para que ela pudesse encontrar em Jonas o seu porto seguro.

De uma forma muito sensual, a autora vai nos enredando em uma atmosfera de paixão, amor e sensualidade de uma forma única. São olhares, toques, cheiros e muitos outros sentidos que foram muito bem explorados e nos fazem suspirar!

Mas não pense que é só isso. A autora sempre aborda em seus livros, de forma madura e muito sensível, vários dos problemas que todos podemos ter e passar em nosso cotidiano. Sue Hecker sempre nos trás algo a mais em suas histórias. Sempre nos mostrando que seus personagens são lindos mesmo com suas imperfeições e que podemos sim acreditar que é possível ser feliz, independente da dificuldade que estejamos passando em nossa vida.

Fiquei completamente encantada por Jonas e Rafaela, e entre os livros da série que já li, este se tornou sem dúvida o meu preferido. Tenho certeza que vocês também irão se render a essa história linda de superação, amor, segundas chances e de muitas conquistas!
Enfim, uma leitura gostosa, envolvente e que me fez ficar ainda mais apaixonada por esta série! Super recomendo!

Vou deixar aqui a ordem da Série Mosaico:

Tutor - Livro 2 - Físico e e-book
Sr. G - Livro 3 - Físico e e-book
Eu, Ele e o Sr. G - Livro 4 - Físico e e-book
Pertinácia - Livro 5 - Físico e e-book

site: http://www.docesletras.com.br/2018/05/resenha-pertinacia-5-sue-hecker.html
lizziedarcy23 08/04/2019minha estante
Olá, é preciso ler na sequência ou de forma aleatória não interfere na leitura?

1 | 2 | 3 | 4