Procurando Gobi Dion Leonard

Resenhas - Procurando Gobi

mackzita 16/10/2022

- Procurando Gobi
Muito fofo, é legal de ler porque a gente acaba se envolvendo na leitura e torcendo pelo Dion. É impossível não se apaixonar pela Gobi, guerreira demais!!

Lygia Lopes 14/05/2022

Quando vi que a corrida terminou e Dion estava pronto para levar a Gobi para casa, mas ainda faltava metade do livro pela frente, eu sabia que algo daria muito errado.

O livro é cativante, tanto pelas histórias de corridas absurdas, quanto pela tentativa de adoção da pequena Gobi.
Dion virou um herói para mim! Fez de tudo para cuidar de sua menina.

Letícia*Rod84 08/05/2022

Perfeito
O livro é perfeito, a história é linda, te prende do começo ao fim e mesmo você sabendo como será o fim (pois isso é revelado no início do livro), você quer ler para saber como acontece tudo. A história é contada de um jeito que parece que o Dion está do nosso lado conversando e contando toda essa aventura. Eu super recomendo, vale muito a pena ler.

florence28 02/03/2022

Gobi & Dion??
Nunca imaginei que ler um livro sobre corrida pudesse ser tão interessante.

História real de um corredor chamado Dion e uma cachorrinha que foi nomeada de Gobi, devido ao fato que se conheceram durante uma maratona de etapas que teria o deserto do Gobi, na China, como etapa principal.

Nunca gostei de exercício, muito menos de corrida, mas há algo nesse livro, no relato e na história de vida de Dion que deixa o livro interessante. E é claro, a cativante cadelinha Gobi, que cativou Dion e muitos outros corredores e leitores.

Além dos relatos de interações entre Dion e Gobi, também achei interessante as partes em que ele relatava a vida dele, seu passado, sua relação difícil com a mãe, a perda e uma adolescência difícil.

O livro têm sim alguns errinhos de revisão. Palavras com letras comidas e etc

E não pensem que foi o homem que decidiu adotar a cachorrinha, pois foi exatamente o contrário. Gobi adotou Dion e o gostou dele assim que o viu. A partir daí, decidiu que começaria a segui-lo para sempre. Pag 98

O ápice do relato é quando Gobi misteriosamente desaparece no meio da China, por conta do descuido das pessoas que estavam momentaneamente encarregadas dela. A partir daí, Dion com a ajuda de várias pessoas começa uma luta para encontrá-la.

O relato de Dion só me mostrou o quanto a China desdenha dos animais, como se não fossem nada, apesar de que é visível na leitura que o coitado do Dion não podia nem reclamar ou falar mal da China nem mesmo no seu próprio livro, pois estava até sendo ameçado caso fizesse isso. A verdade é que a China parece ser um país com governo horrível, controlador e mesquinho, essa é a visão que fica entendida, mesmo que Dion não pudesse declarar isso de maneira direta. Isso não significa que não existem pessoas boas que gostem verdadeiramente dos animais por lá. Até porquê foi com a ajuda dessas pessoas que ele conseguiu ajuda com a história da cachorrinha Gobi. Enfim, livro interessante, li em uma semana ou algo assim. Vale a pena ler esse relato.

O legal é que Gobi ainda está viva hoje em dia e ela e Dion têm um perfil no Instagram, só pesquisar "finding Gobi" que aparece. Muito legal...

Paula.Ceccon 18/02/2022

Livro bom. Editora deixou a desejar.
O livro é cativante, especialmente para quem curte histórias reais.
Agora as três estrelas vão pra qualidade apresentada pela editora. Livro cheio de erros de português, frases cortadas, sem início ou fim. Parece que não houve revisão da tradução.

Mariana 17/02/2022

Procurando Gobi
Dion e Gobi: uma história de amizade que ultrapassa qualquer barreira.
Amei a história dos dois. Dion pela força de vontade por fazer de tudo pra conseguir levar a Gobi pra sua casa e Gobi por ser fiel ao Dion desde o momento que eles se conheceram.

Lindo e emocionante!

Daff 09/02/2022

Procurando Gobi
Perfeito e emocionante. Chorei pelo menos, 3 vezes lendo.
Trás a história de Dion, uma pessoa incrível que arruma uma pequena dor de cabeça, chamada Gobi ? recomendo!

Jéssica 05/01/2022

Emoções e tensões reais
Impossível não se apaixonar pela jornada de Dion rumo à ultramaratona que o fez conhecer e se apaixonar pela Gobi! Uma história real que tem todas as emoções, tensões e alegrias de uma boa história de ficção! Muito bom!

Filipe 11/06/2021

Vale a pena
História de personagens fortes, praticantes de esportes fortes, e tendo que ser fortes mesmo fora do esporte (os protagonistas, corredor e cachorrinha). p.s.: esta 1ed. da Harper Collins para o portugues veio com MUITOS erros de digitação. MUITOS. Em vários pontos, durante o livro todo. A impressão que dá é que o livro não foi revisado depois de traduzido/digitado, mas vale muito a pena a leitura mesmo assim!

luiza 26/05/2021

choremos
eu me desidratei com esse livro, leiam, leiam, leiam, por favor. quase morri com esse treco

Cristina 13/12/2020

Dion é um ultramaratonista que durante uma corrida na China foi adotado por uma cachorrinha. O livro, entremeado de relatos autobiográficos, conta essa história de amor e de toda a luta para levar a Gobi para a Inglaterra.
Leitura fácil, gostosa.
O ponto negativo foi o descuido da editora Happer Collins Brasil com a publicação, que apresentou alguns erros de grafia, conjugação, concordância e até falhas na tradução. Nada muito grande, mas estamos falando de livros!

Dea 21/11/2020

Impossível não me identificar com o autor!
Mais este pra conta... 38º livro do ano... impossível que eu não gostasse, porque mistura duas paixões minhas: cães e corridas. Identifiquei-me muito com o Dion Leonard, autor do livro, porque, guardadas as devidas proporções, eu também tenho um filho peludo (Urso Eduardo) que corre comigo e uma vez nos perdemos um do outro em uma corrida... quando eu já tinha orado bastante e estava em vias de começar a chorar (ainda mais pensando em como eu daria a notícia para o meu marido), o encontrei. Naquele dia eu quase enforquei o Urso com a força do meu abraço. O ser humano repugnante que abandonou o Urso nas proximidades do fórum não sabe o presente que acabou me dando. Ele apareceu pouco antes da minha Zebra morrer (e Deus já sabia que isso aconteceria e o quanto isso partiria meu coração, até hoje muito machucado pela falta dela, mas resignado e sabedor de que ainda tenho missões a cumprir com esses seres de 4 patinhas... difícil um dia em que eu não chore a falta daquela peluda maravilhosa). Hoje o Urso está entre os 10 seres vivos que mais amo na Terra, sobrepujando o lugar de muitos humanos. Enfim, recomendo a leitura. #tksGod #bookaholic #imissyouZebra #doglover #loverunning

Gabi 04/04/2020

O tipo de leitura que faz você querer ter um cachorro. Boa narrativa.

Claudia Cordeiro 08/10/2018

É um prato cheio para quem gosta de corrida em 1o lugar, e cães em 2o. Eu gosto dos 2 então já imaginava isso, que ia gostar do livro.
Impossível não pensar na tenacidade desse Dion; um corredor que disputa corridas extremas em que pessoas morrem, e que viu a morte de perto e ainda assim só pensava em continuar; é um tipo de gente diferenciada, claro como.gosto mto de lutas tracei outro paralelo tb são todos, pessoas que têm algo a mais do que as comuns.
E foi isso, acredito, (ser assim) que deu a ele força para perseverar e procurar essa cachorrinha numa cidade da China. Onde quase tudo ia contra ele o tempo todo. Um inferno!
Impossível não imaginar o que diabos aconteceu com ela enquanto esteve perdida. Esse livro me deixou angustiada, afinal tratava-se de uma cachorrinha fofa, torci o tempo todo por ela.