Procurando Gobi

Procurando Gobi Dion Leonard

Resenhas - Procurando Gobi

Dea 21/11/2020

Impossível não me identificar com o autor!
Mais este pra conta... 38º livro do ano... impossível que eu não gostasse, porque mistura duas paixões minhas: cães e corridas. Identifiquei-me muito com o Dion Leonard, autor do livro, porque, guardadas as devidas proporções, eu também tenho um filho peludo (Urso Eduardo) que corre comigo e uma vez nos perdemos um do outro em uma corrida... quando eu já tinha orado bastante e estava em vias de começar a chorar (ainda mais pensando em como eu daria a notícia para o meu marido), o encontrei. Naquele dia eu quase enforquei o Urso com a força do meu abraço. O ser humano repugnante que abandonou o Urso nas proximidades do fórum não sabe o presente que acabou me dando. Ele apareceu pouco antes da minha Zebra morrer (e Deus já sabia que isso aconteceria e o quanto isso partiria meu coração, até hoje muito machucado pela falta dela, mas resignado e sabedor de que ainda tenho missões a cumprir com esses seres de 4 patinhas... difícil um dia em que eu não chore a falta daquela peluda maravilhosa). Hoje o Urso está entre os 10 seres vivos que mais amo na Terra, sobrepujando o lugar de muitos humanos. Enfim, recomendo a leitura. #tksGod #bookaholic #imissyouZebra #doglover #loverunning

luiza 26/05/2021

choremos
eu me desidratei com esse livro, leiam, leiam, leiam, por favor. quase morri com esse treco

florence28 02/03/2022

Gobi & Dion??
Nunca imaginei que ler um livro sobre corrida pudesse ser tão interessante.

História real de um corredor chamado Dion e uma cachorrinha que foi nomeada de Gobi, devido ao fato que se conheceram durante uma maratona de etapas que teria o deserto do Gobi, na China, como etapa principal.

Nunca gostei de exercício, muito menos de corrida, mas há algo nesse livro, no relato e na história de vida de Dion que deixa o livro interessante. E é claro, a cativante cadelinha Gobi, que cativou Dion e muitos outros corredores e leitores.

Além dos relatos de interações entre Dion e Gobi, também achei interessante as partes em que ele relatava a vida dele, seu passado, sua relação difícil com a mãe, a perda e uma adolescência difícil.

O livro têm sim alguns errinhos de revisão. Palavras com letras comidas e etc

E não pensem que foi o homem que decidiu adotar a cachorrinha, pois foi exatamente o contrário. Gobi adotou Dion e o gostou dele assim que o viu. A partir daí, decidiu que começaria a segui-lo para sempre. Pag 98

O ápice do relato é quando Gobi misteriosamente desaparece no meio da China, por conta do descuido das pessoas que estavam momentaneamente encarregadas dela. A partir daí, Dion com a ajuda de várias pessoas começa uma luta para encontrá-la.

O relato de Dion só me mostrou o quanto a China desdenha dos animais, como se não fossem nada, apesar de que é visível na leitura que o coitado do Dion não podia nem reclamar ou falar mal da China nem mesmo no seu próprio livro, pois estava até sendo ameçado caso fizesse isso. A verdade é que a China parece ser um país com governo horrível, controlador e mesquinho, essa é a visão que fica entendida, mesmo que Dion não pudesse declarar isso de maneira direta. Isso não significa que não existem pessoas boas que gostem verdadeiramente dos animais por lá. Até porquê foi com a ajuda dessas pessoas que ele conseguiu ajuda com a história da cachorrinha Gobi. Enfim, livro interessante, li em uma semana ou algo assim. Vale a pena ler esse relato.

O legal é que Gobi ainda está viva hoje em dia e ela e Dion têm um perfil no Instagram, só pesquisar "finding Gobi" que aparece. Muito legal...

Julie 27/07/2023

Uma linda história
Por ser uma história real se torna mais interessante e envolvente. Só quem tem pet saberá os sentimentos e a ligação que Dion tem com Gobi. É uma história tão "impossível", onde tanta coisa dá errado, que parece ficção. É um livro gostoso de ler.

Paula.Ceccon 18/02/2022

Livro bom. Editora deixou a desejar.
O livro é cativante, especialmente para quem curte histórias reais.
Agora as três estrelas vão pra qualidade apresentada pela editora. Livro cheio de erros de português, frases cortadas, sem início ou fim. Parece que não houve revisão da tradução.

Domino 20/10/2023

#lido

Gente que livro bom! Pensa em um luvro com aventura, superação, corridas e algumas risadas. Não que tudo tenha sido perfeito na historia dessa cachorrinha, mas essa foi uma das historias mais bonitas de amor pelos animais que li. Eles sempre nos salvam mais do que nós salvamos eles.

Tô bem emocionada, e até sem palavras para descrever.

@miabfr_80 eu amei o livro e certeza que foi um dos presentes de niver mais especiais que recebi.

Tentarei fazer um video a altura.

Nota 5 estrelas + ?

#livro #book #amoler #dog #doglover #biografia

Camy 09/04/2023

Emocionalmente incrível, tudo o que o Dion passou junto com a Gobi desde o momento que decidiu adota-la.

mackzita 16/10/2022

- Procurando Gobi
Muito fofo, é legal de ler porque a gente acaba se envolvendo na leitura e torcendo pelo Dion. É impossível não se apaixonar pela Gobi, guerreira demais!!

Bea.nayra 21/07/2023

Um livro gostosinho de ler
Não esperava muito e realmente ele não entregou nada. É um livro pra quem ama muito cachorro, porque basicamente aqui é só um relato de uma história de tirar um cachorro de um país para o outro e só

Claudia Cordeiro 08/10/2018

É um prato cheio para quem gosta de corrida em 1o lugar, e cães em 2o. Eu gosto dos 2 então já imaginava isso, que ia gostar do livro.
Impossível não pensar na tenacidade desse Dion; um corredor que disputa corridas extremas em que pessoas morrem, e que viu a morte de perto e ainda assim só pensava em continuar; é um tipo de gente diferenciada, claro como.gosto mto de lutas tracei outro paralelo tb são todos, pessoas que têm algo a mais do que as comuns.
E foi isso, acredito, (ser assim) que deu a ele força para perseverar e procurar essa cachorrinha numa cidade da China. Onde quase tudo ia contra ele o tempo todo. Um inferno!
Impossível não imaginar o que diabos aconteceu com ela enquanto esteve perdida. Esse livro me deixou angustiada, afinal tratava-se de uma cachorrinha fofa, torci o tempo todo por ela.

Gabi 04/04/2020

O tipo de leitura que faz você querer ter um cachorro. Boa narrativa.

Sweet-Lemmon 03/07/2018

Para aquecer o coração.
Quando eu terminei de ler Procurando Gobi, fiquei em dúvida em como deveria qualificar o livro. Auto-ajuda? Não. Biografia? Nãao exatamente. Memórias? Talvez.

Procurando Gobi é, sim, uma história de amor. O amor incondicional entre um homem e uma pequena cadela.

Ao contar a inusitada história do encontro (e reencontro) de um ultra-maratonista e uma cadelinha, o livro nos mostra o poder da transformação e como vidas podem mudar.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos um pouco da vida de Dion Leonard, a difícil infância na Austrália e a descoberta das corridas. Até determinado momento, parecia até uma história igual a tantas outras. Bela, inspiradora, mas não totalmente original. Isso muda quando ele conhece Gobi, uma cadelinha que passa a acompanhá-lo na ultra maratona no Deserto de Gobi, na China.

Gobi acaba se transformando num divisor de águas. O que essa cadelinha passa a representar não só para Dion, mas para outras milhares de pessoas é incrível. Foi impossível não se emocionar com a corrente de solidariedade para que Dion e Gobi tivessem um final feliz, juntos, na Escócia, onde ele mora.

Numa mistura de memórias, aventura e um pouco de drama, a trama nos conduz para aquele lugar especial onde a esperança ainda existe- e talvez alguns anjos tenham quatro patas.

Gobi é realmente uma garota muito especial.

Claro que eu recomendo!

site: https://umaconversasobrelivros.blogspot.com

Mariana 17/02/2022

Procurando Gobi
Dion e Gobi: uma história de amizade que ultrapassa qualquer barreira.
Amei a história dos dois. Dion pela força de vontade por fazer de tudo pra conseguir levar a Gobi pra sua casa e Gobi por ser fiel ao Dion desde o momento que eles se conheceram.

Lindo e emocionante!

Letícia*Rod84 08/05/2022

Perfeito
O livro é perfeito, a história é linda, te prende do começo ao fim e mesmo você sabendo como será o fim (pois isso é revelado no início do livro), você quer ler para saber como acontece tudo. A história é contada de um jeito que parece que o Dion está do nosso lado conversando e contando toda essa aventura. Eu super recomendo, vale muito a pena ler.

Lygia Lopes 14/05/2022

Quando vi que a corrida terminou e Dion estava pronto para levar a Gobi para casa, mas ainda faltava metade do livro pela frente, eu sabia que algo daria muito errado.

O livro é cativante, tanto pelas histórias de corridas absurdas, quanto pela tentativa de adoção da pequena Gobi.
Dion virou um herói para mim! Fez de tudo para cuidar de sua menina.