Hey, Lorelys

Hey, Lorelys Lorena Eltz

Resenhas - Hey, Lorelys

saiadessabolha 19/01/2021

Uma lição de vida
Aqui vamos encontrar uma biografia da vida da escritora e eu diria um divisor de aguas que nos faz refletir e pensar em muitas coisas que até então não pensávamos. Já tem resenha no meu Instagram @saiadessabolha

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 03/01/2020

Resenha: Hey, Lorelys
Hey, Lorelys é um livro de autobiografia escrito pela autora Lorena Eltz, sendo de literatura nacional pela Editora Coerência. Ela é uma youtuber que eu já assisti diversos vídeos dela, o primeiro vídeo que eu a conheci ela falando da doença dela que faz ela parecer criança e como ela lida com isso, a reação das pessoas...Eu a conheci com minha mãe pessoalmente no lançamento do livro dela e gostei muito de conhecê-la, vi também no lançamento da Pinta livro da Leila Kato.

Eu ganhei esse livro e mais outro igual para sorteio da Lilian Vaccaro editora-chefe do Grupo Editorial Coerência e agradeço muito. O conteúdo do livro além de ser sobre a vida dela, ela fala de assuntos importantes como superação na vida dela (doença),bullying e o movimento lgbtq+, o mais interessante no livro é que você pode participar dele pois tem partes para completar no livro assim ela deixou o livro interativo, com o livro você pode ter até ideias para gravar um vídeo no Youtube e aprender muito com o livro.

Eu gostei muito do livro pois como eu já assistia o canal ,achei bem interessante o livro, e a minha leitura foi muita fluída devido a escrita ser fácil de ler terminei rapidamente e indico o livro para você que leu até aqui e espero que futuramente ela possa escrever livros de ficção também e vê-la novamente em seu lançamento.

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/

Tiálita Lago 16/10/2018

Força e aprendizado.
Embora eu não goste de livros de youtubers, essa semana a editora Coerência postou alguns e-books gratuitos e eu fiquei um pouco curiosa sobre a historia da Lorena e quis baixar mesmo com muita relutância, mas pelo menos agora posso dizer que li um. 😂

Foi uma leitura rápida que fiz em um horário de almoço e embora não tenha concordado com algumas questões no qual ela defende no livro e pelo que eu vi rapidinho em seu canal também (que não conhecia), uma parte que me chamou a atenção foi quando ela aborda a respeito da doença que ela enfrenta desde muito nova, o que faz com que ela tenha essa aparência de criança embora tenha 18 anos. Admiro a força e a forma dela de compartilhar suas lutas com pessoas que desconhecem e com outras que passam pelo mesmo problema como uma forma de ajudar a superar e aprender a lidar com o mesmo.

Então, hoje posso dizer que li ao menos um livro de YouTuber. 😂

estantedasuh 29/05/2018

Lorena Eltz é uma Youtuber que ficou conhecida pelo quadro Vem Cá Com Fé que ela tem no seu canal. Lorena também ficou bem conhecida por ter a doença de Crohn e através do canal ela passou a mostrar como é a sua vida tendo essa doença. Hoje ela está muito melhor depois que fez um transplante, mas nem sempre sua vida foi assim. Em Hey, Lorelys nós vamos conhecer um pouco sobre essa menina de 18 anos e tudo que ela já viveu.

Antes de tudo quero ressaltar que esse livro apesar de ser uma biografia é um livro interativo também. A Lorena não quis fazer um livro dramático, apesar de contar as coisas que passou, ela relembra de forma alegre e muito motivadora.

Logo no início do livro ela fala o que gosta, o que não gosta, filmes e séries que ela gosta de ver e incentiva o leitor a escrever as mesmas coisas no livro. Ela fala como foi suas idas e vindas ao hospital e como conseguiu suportar essa fase da sua vida. Dá para ver que ela é uma menina muito pra cima e que com a sua personalidade e o amor dos seus familiares ela levou tudo isso numa boa e sempre muito otimista.

O canal foi uma forma que ela encontrou de mostrar o que estava vivendo e poder conversar com outras pessoas, ela nunca teve pretensão de ser famosa e ter um canal grande, mas as pessoas gostaram de acompanhar o que ela estava vivendo e passaram a amar essa garotinha, que agora já é uma mulher. Lorena também conta como teve a ideia de criar o quadro Vem Cá Com Fé que é um sucesso no seu canal.

Eu confesso a vocês que não conhecia a Youtuber e foi através desse livro que fui atrás do seu canal e gostei bastante. A sua vida é muito motivadora e querendo ou não nos faz refletir. As vezes só reclamamos e nunca agradecemos pela vida que temos, e nunca pensamos que somos abençoados e que tem gente que vive coisas piores, mais não fica reclamando a todo momento.

Gostei muito da forma como a história foi narrada, parece uma conversa entre amigas, onde Lorena confidência tudo que já viveu. No livro além de falar da doença e do canal, ela fala sobre orientação sexual, sua família, as coisas que ela quer fazer no futuro e suas expectativas.

A edição está muito legal, já começando pela capa. A diagramação está divertida e convida o leitor a participar das atividades que existem nele. A fonte está ótima para leitura. As folhas são amareladas e a gramatura é muito boa, dá para escrever sem manchar o outro lado da folha. A revisão está muito boa. O livro é narrado em primeira pessoa.

Gostei muito de passar um tempo conhecendo a youtuber, me divertindo com as atividades e ainda por cima sendo motivada a lutar pelos meus sonhos. Uma leitura leve e que vai fazer o leitor se encantar. Por isso super recomendo.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/05/resenha-hey-lorelys-de-lorena-eltz.html

Flor do Mandakaru 13/04/2018

É surpreendente, provocativo e reflexivo!
O livro que apresento hoje é surpreendente, provocativo e reflexivo!
Pensei muito esses dias em como escrever essa resenha… Aparentemente, fácil de escrever. Todavia, fazê-lo sem considerar suas particularidades, seria como deixar a desejar rsrs. Lorena é a pequena notável da literatura nacional!

Leia mais no Blog Caderno da Lua

site: https://cadernodalua.com/2018/04/13/opinando-hl-coerencia/