Long Shot

Long Shot Elle Kennedy
Kennedy Ryan

Resenhas - Long Shot

Ester479 02/03/2022

Leiam sabendo que não é um romance fofo!
As minhas leituras sempre são aleatórias, e a maioria das vezes (quase sempre mesmo), eu não leio a sinopse. Então, esse livro foi bem diferente do que eu imaginava. Esperava uma vibe mais new adult, mais "bobinho".
O livro aborda violência doméstica. Pra quem quer ter uma noção, esse é mais pesado do que É assim que acaba. Achei mais próximo de Too Late (Tarde Demais). Procurem os gatilhos!
Eu não achei a escrita fluida. Demorei a engatar na leitura (depois de umas 100 páginas). Achei que nem ia conseguir aproveitar.
Gostei de como a autora lidou com toda a situação. Achei uma abordagem muito responsável, de TODOS os assuntos. Adorei a representatividade também!
A autora conseguiu passar muito bem os sentimentos dos personagens. Por isso é uma leitura mais pesada, você sente a ansiedade, o pavor, o pânico... Tudo! São poucos os momentos que você consegue sentir euforia pelo casal principal, sem sentir medo do que vai acontecer depois.
Quero um August pra mim! SÉRIO! Num mundo perfeito, as ações dele passariam despercebidas, porque isso era pra ser comum. Mas não é um mundo perfeito, e ainda tem o constrate gigante no próprio livro, com o Caleb. E a Iris gente, é gigante! Que personagem forte. Tudo que eu queria era proteger ela.
É isso, não espere um romance fofinho pra você esquecer do mundo real. Temos sim um "amor épico", mas não é exatamente o foco da história. Apesar de não ser o que eu esperava, e de demorar, me cativou.
Ainda estou indecisa sobre a nota, entre 4 e 4,5.
iamdudis 02/03/2022minha estante
Meu grande problema nesse livro foi a escrita mesmo

Ester479 02/03/2022minha estante
Realmente, tanto é que nem vou continuar a saga

iamdudis 02/03/2022minha estante
Eu tbm Ahahahah desisti

Beatriz3345 02/03/2022minha estante
mesmo as nossas opiniões sendo bem parecidas, vou lerr e ver no que da

Ester479 02/03/2022minha estante
Então amg, se vc não tiver problema com a escrita, e estiver na vibe de uma coisa mais pesada assim, acho que vai gostar

gigi.taylors 07/10/2022

mais um pra lista de fav do ano
?Life isn't a road that forks or a line of numbered sliding doors. There is no alternate universe filled with only right choices. There's just this one just this life, and we go where our choices take us and grow wiser from our mistakes.?

Rafa 20/08/2020

Uau
Profundo, envolvente e infelizmente real.
A autora traz questões de abuso e violência doméstica e de como as vítimas/sobreviventes são vistas pela sociedade.
E em contrapartida, também mostra que o amor puro e lindo, sem abusos pode existir.

Bete 26/01/2021

Um soco no estômago. E exatamente essa a sensação desse livro... jurava que era mais um romance água com açúcar, e me surpreendi com uma história brutal sobre relacionamento abusivo. Um livro necessário, que mostra os sentimentos da vítima.

Star 11/04/2021

Maravilhosaaaaa
Nem sei o que dizer desse livro, ele é maravilhoso demais, abalou meu psicológico mas amei demais. Chorei litros de lágrimas, sofri com a Íris, passei raiva, tive esperança e no final vibrei por ver que sim a Iris sobreviveu e encontro um cara que colocaria o mundo os pés dela. August faria qualquer coisa pra ela e ela aprendeu a se levantar mesmo depois de tudo.

Dói muito saber que esse livro não é só uma história fictícia e sim a realidade de muitas mulheres mas adorei o jeito que a autora abordou o tema, ela não trouxe o sentimento de culpa pra Iris por não ter pedido ajuda mais cedo pois sim é difícil e se vc nunca passou por isso vc não tem como julgar e opinar, mesmo vc já ter passado por isso não te dar o direito de comparar sua história com uma outra mulher pois cada uma conhece sua força e uma coisa é certo: MULHERES SOMOS FORTE ENTÃO RESISTE, LUTA SÓ NÃO DESISTE

Nivia.Paloma 06/12/2018

É apenas no contraste da noite, quando as coisas estão mais escuras, que as estrelas brilham ?.

UM DOS MELHORES DE 2018
Ivanna 15/12/2018minha estante
Concordo, um dos melhores de 2018. Teve momentos que quis largar por achar que não conseguiria ler tanta dor. Livro incrível !

Tânia (@ritmoliterario) 05/03/2019

Tanta dor, tanto amor!
Ainda sinto as sensações;
Ainda sofro no escuro;
Ainda suspiro pelos cantos;
Ainda vivo essa história.

Uma capa linda. Um tema real. Uma história forte. Um romance mágico.

Long Shot me consumiu, não imaginei que sentiria todos os tipos de emoções durante essa leitura.
Fui do chão às nuvens. Fui de raiva à alegria. Fui do ódio ao amor.

O tema aqui não é novidade, mas a forma que foi mostrado, foi novo. Nunca li nada tão crú, tão doloroso e tão doente.

É tudo muito intenso, muito verdadeiro, que dói.
Sofri muito com Iris, chorei com ela, e torci muito por ela.
Não foi uma leitura leve e agradável, não, precisei parar, respirar e contar até dez. Foi cruel.

Gosto muito de livros que abordam esse assunto, e apesar do choque, da raiva e da indignação, parabenizo a autora por saber contar uma história tão tensa de uma forma fluída e bem construída. Ela com perfeição vai jogando seus “ingredientes” aos poucos, vai preparando o leitor para o baque, porque esse quando vem, derruba e deixa sua marca.

Fiquei uma bagunça emocional, transtornada com tanta maldade, mas, ao mesmo tempo, flutuando com tanto amor.

Temos demônios, mas temos também anjos, ou melhor, um príncipe que não usa armadura, ou roupa chique, mas um uniforme com o número 33 e esse não desiste sem lutar. Ele vai mostrar que o amor é capaz de vencer e de curar até os corações mais desenganados.

August West é mais que o boy lindo e sedutor, ele é altruísta, ele é sensível, ele é a esperança.

Uma leitura intensa, mas muito valida. Com momentos impactantes que mexem, que nos fazem pensar sem julgar. Mas também repleto de lições e momentos encantadores que enchem os olhos e deixa um sorriso bobo no rosto.

Long Shot é perfeito, um livro completo.

Lovely 15/11/2021

Long shot
Wow...Esse livro muito bem retratado, profundo trazendo assuntos reais como abuso domético;sexual e psicológico, pesado em várias partes, então se for sensível ao assunto melhor evitar, tendo muitos gatilhos.
August um jogador de basquete que quer conquistas as mesmas coisas que seu pai em sua carreira, tendo decisões a tomar e Íris tem uma grande jornada a frente, passando pelo inferno abusivo de sua relação e com sua filha. Ela se vê na mesma situação de pessoas próximas, ela terá que lutar mais forte do que nunca para superar e sair dessa situação tendo todas as ameaças possíveis contra ela e pessoas que ama.
Recomendo, acho que é um tipo de assunto em que todos devem saber e tem a escrita super envolvente, que te faz ir junto com os personagens e passar com eles por isso.
Então, Boa leitura!

Evelyn464 08/04/2020

meu deus
pai amado, foi uns dos livros que mais chorei na minha vida

Cons.Pontes 16/04/2021

Amei!!
Livro maravilhoso, me pertinho pq nunca li nada dessa autora antes. Os mocinhos demoram um pouco pra ficar juntos, mas fora isso a história é perfeita! Íris passou por muita coisa e é uma mulher admirável, August é o cara que todo mundo sonha em ter um dia! Amei demais!

suelijk 09/12/2018

Fazia um bom tempo que um livro não me prendia como este mas acho que por ser tão perto da realidades de tantas mulheres foi o que mais prendeu muito bem escrito e de uma realidade sofri junto com a Íris mulher forte e também tão dependente tá situação que se encontrava mas recomendo muito a leitura sim pode ser um das melhores leituras de 2018

Duda Teixeira 17/02/2022

Tenho muito o que dizer sobre esse livro.
Começando por: não li a sinopse? peguei indicação por uma citação fofinha no tiktok.
Não me arrependo de ter lido, mas me surpreendi E MUITO com os temas que o livro trata. E o pior é saber que eu poderia ter evitado esse baque se só tivesse lido a sinopse ?????
O livro é incrível! Mas tem gatilho de violência doméstica e não dá pra panfletar sem avisar!
Iris e August se conhecem em um bar e é inegável o fato de que eles foram feitos um pro outro. Só existe um problema: ela é namorada do rival dele.
A partir daqui a história vai se desenvolvendo e a escritora consegue mostrar o passo a passo de como um abusador (nesse caso o Caleb, atual namorado da Iris) cria circunstâncias para pender uma pessoa em um relacionamento antes de se revelar como o monstro que é.

Tem cenas de violência física e sexual explícitas!