Paraíso Perdido

Paraíso Perdido

Resenhas - Paraíso Perdido

Eduarda.Silva 13/11/2021

com certeza eu deveria ter lido essa maravilha antes...
Recentemente entrei em um grupo que possuí a finalidade de ler diversos clássicos, e esse é o clássico escolhido para o mês de novembro, fiquei tão curiosa que comecei a ler no dia em que chegou. (e terminei no mesmo dia também, porque é simplesmente incrível kkk)

Esse livro é uma adaptação do clássico de John Milton em uma graphic novel ilustrada por Pablo Auladell.

É dividido em quatro cantos, iniciando com o reino dos céus e com a criação do filho de Deus, Deus ordenou que todos obedecessem seu filho assim como obedecem a ele, após isso há o confronto de Deus com Satã, que se rebelou. A partir do segundo canto, mostra criação do mundo e a queda do homem quando Adão e Eva desobedeceram a Deus no Jardim do Éden.

As ilustrações são ótimas e o texto, apesar de ser poético, tem uma linguagem bem fácil de entender.

Uma coisa que me chamou muita atenção foi o fato de que quando era para se retratar de Deus, o ilustrador utiliza cores mais claras e para retratar Satã, utiliza cores mais escuras, frias.

Eu amei a obra e recomendo muito!

Lembrando que em duas horinhas você consegue terminar o livro, ele prende a atenção em um nível... (comecei a ler tarde, até esqueci que iria acordar 5h da manhã no outro dia hahah)

Cleber 20/11/2023

John Milton
Estava procurando o livro Paraiso perdido e encontrei esta adaptação em quadrinhos. Cada página é uma obra de arte e a forma como texto e a arte se complementam deixou a hq ainda melhor. Acredito que ficou mais fácil de entender a história desse poema que as vezes parece ser de tão difícil entendimento. Agora deu coragem para ler o livro completo do John Milton.
skuser02844 25/11/2023minha estante

Regis 14/12/2023minha estante
Me deparar com sua resenha sobre essa Grafic Novel me lembrou de colocar Paraíso perdido na minha lista de leituras, quero ler o Quadrinho também, parece ser muito bom. ??

Cleber 14/12/2023minha estante
É sim, acho que vc vai gostar :)

Ogaiht 30/10/2021

Uma Verdadeira Obra de Arte
Paraíso Perdido, de John Milton, é uma das mais importantes obras da literatura inglesa. Milton escreveu um poema épico narrando a rebelião de Lúcifer e outros seres corrompidos por ele contra as forças do paraíso, sua queda até o Inferno e a corrupção de Adão e Eva por ele. Esta versão, nada mais é do que versão em quadrinhos desta obra prestigiosa. Ilustrada por Pablo Auladeil, o livro possui imagens belíssimas. Cada quadro é praticamente uma pintura! A edição pela Darkside está muito bonita e faz jus a esta obra tão importante da literatura mundial. Aqueles que gostam de quadrinhos ou que gostam do obra de Milton certamente irão apreciar este trabalho.

Eduarda 15/05/2020

Eu nunca li a versão original, portanto não sei se a adaptação é fiel.
A história é sobre Satanás e sua rebelião contra Deus, começando na sua queda até sua vingança e ascensão ao invadir a Terra humana e persuadir Eva a comer o fruto proíbido.
Na época em que o livro foi lançado o entendimento de Satanás para as pessoas da época era totalmente diferente, ele era semelhante a um monstro com rabo e totalmente assustador, mas o John Milton apresentou o Diabo como um ex anjo, em forma angelical e cordial como conhecemos hoje em dia. A escrita poética é totalmente encantadora e os desenhos de Pablo Auladell são simplesmente fantásticos e encantadores. Sério me apaixonei demais.
Além do livro em si ser perfeito, a capa, as folhas, todo o tratamento é feito de forma muito profissional, nota-se a importância que deram à graphic novel.

Pequod.3 24/08/2023

Paraíso Perdido por Pablo Auladell oferece uma perspectiva visualmente deslumbrante do épico literário clássico de John Milton. Auladell, com sua maestria artística, consegue capturar a grandiosidade e a profundidade do poema original, trazendo à vida os personagens e as paisagens de uma maneira cativante.

As ilustrações detalhadas de Auladell transportam os leitores para o cenário celestial, o Jardim do Éden e o inferno, criando uma atmosfera envolvente que complementa a narrativa. Sua abordagem visual adiciona camadas de interpretação à história, permitindo que os leitores se conectem emocionalmente com os personagens e os eventos.

Auladell não apenas retrata com habilidade os aspectos épicos e dramáticos da história, como a batalha no céu e a queda de Lúcifer, mas também mergulha nas complexidades emocionais dos personagens. Sua representação visual do dilema moral de Adão e Eva no Jardim do Éden é particularmente impactante.

Essa adaptação, no entanto, também pode ser desafiadora para aqueles que não estão familiarizados com o poema original. A profundidade das ilustrações e a natureza complexa da história podem exigir uma leitura mais atenta e uma apreciação pelo estilo artístico de Auladell.

É uma celebração artística da obra-prima de John Milton.A combinação de sua destreza artística com a narrativa épica resulta em uma experiência visualmente deslumbrante que oferece uma nova maneira de explorar os temas intemporais do poema clássico.

Diego Piu 24/07/2022

Arte imersiva, tanto que alguns olhares são tão penetrantes que ficam na mente por alguns dias. O livro passa rápido de tão bom, nem parece ter mais de 300 páginas

Toda dor e fadiga do mundo por conta de uma maçã...

Reccanello 15/03/2022

Ao lado das obras de Homero e Cervantes; talvez junto de Virgílio, o guia de Dante pelos círculos do Inferno, repousa outro clássico absoluto, uma obra forte e intensa, que em uma única imagem transmite milênios de história, reflexões e conhecimento. Protagonizada por Lúcifer, a obra transforma em arte toda ascensão e queda de Satã, mostrando as origens de sua soberba, sua rebeldia e sua personalidade errática, que varia entre a sedução e a covardia. Eis "Paraíso Perdido", de John Milton.
===
Publicados pela primeira vez em 1667, os dez mil versos narrando a criação do mundo, a tentação, o conflito entre Deus e Satã e o desejo por redenção se tornaram um clássico da literatura mundial. Com reconhecimento instantâneo de público e crítica, serviu - e serve - de inspiração para peças de teatro, músicas, pinturas e livros, sendo clara sua influência sobre obras de mestres da estirpe de C.S. Lewis, Philip Pullman, Neil Gaiman e tantos outros. Agora, e pela primeira vez, essa obra colossal é adaptada e reimaginada em uma graphic novel única e essencial, desenhada pelo premiado ilustrador espanhol Pablo Auladell, cujo traço sombrio não só captura o lirismo de Milton para quem ainda não teve o prazer de ler os cantos originais como, também, complementa a experiência do leitor, dando ainda mais vida ao texto. Por si só, a edição da DarkSide é um espetáculo, com capa dura e alto relevos, dando ao livro o tratamento que merecem todas as obras que atravessam o tempo. Um clássico da literatura universal que vale a pena ler e ter na estante.

site: https://www.instagram.com/p/CU_S1rxg8ot/

Dtorreshp 23/08/2021

Essa versão de Paraíso Perdido é uma adaptação em formato de Graphic Novel da grande obra de John Milton, responsável foi o artista Pablo Auladell. A história é muito interessante, como não li o livro original no qual tenho muito interesse, mas por saber da dificuldade que o livro requer optei pela versão em quadrinhos o que me fez ter mais vontade ainda de ler a versão original do clássico. Pelo que pude experimentar da história, o autor dá ao Satã várias características humanas e o coloca como questionador da autoridade máxima de Deus, o que me aproximou para uma visão política. Como disse fiz a leitura para me familiarizar e ter mais facilidade em ler a obra original, mas recomendo para quem leu, quem pretende ler, ou até mesmo para quem não tem interesse, pois o romance em quadrinhos é excelente.

Libio 29/01/2022

Estava bem curioso para ver esta adaptação. Achei espetacular! As cenas das batalhas no céu, as “tretas” e tal, emocionante. Porém ela não substitui a leitura da obra original – que é mais detalhada e magnífica! Aqui possui apenas quatro cantos, já a obra original possui doze cantos. Ainda assim, ficou muito bom. As ilustrações, traços, cores etc. Ótimo complemento à obra. Recomendo!

Douglas 21/02/2023

Paraíso Perdido - John Milton e Pablo Auladell
Paraíso Perdido, Poemo do inglês John Milton aqui é ilustrado pelo artista espanhol Pablo Auladell. O já conhecido texto de Milton sobre a vingança dos anjos contra Deus, guiados por Lucifer até os atos de desobediência de Adão e Eva aqui ganham aspectos barrocos horrendos, por hora nos lembrando até mesmo as pinturas de Goya. Os desenhos de Auladell estão longe de se preocuparem com uma estética mimética de proporções perfeitamente anatômicas. Seus desenhos ficam entre o angelical e grotesco, esfumados em uma pintura opaca e taciturna que dimensiona muito bem o texto de Milton. A publicação da Darkside em papel espesso e levemente amarelado torna a experiência da leitura mais justa para a obra. Um misto de HQ e obra de arte tipicamente encontrada em museus, agora na estante.

Rodolfo Vilar 03/08/2023

A mistura da arte de Milton com a expendida arte de Pablo Auladeil. ?
Dessa forma apenas fazem com que os amantes de Paraíso perdido se apaixonem mais.

Victor225 07/06/2023

A HQ em si é bem escrita, porém, bem arrastada e ao meu ver, não teve uma emoção que deveria ter, parece que li mais do mesmo do que já existe, mas ainda é uma história tragável. Aqui conta a história de um anjo caído, que já é conhecido por todos nós, mas de um ponto de visto um pouco diferente e claro, um tanto Dark. Fala de sua trajetória de como chegou ao submundo e sua luta contra os seus antigos irmãos e o Todo Poderoso, assim, como também influenciou no Jardim do Éden.

Mirella17 04/01/2023

Superou as expectativas.
Simplesmente magnífico, estupendo! As artes são de tirar o fôlego, obra muito bem adaptada. Estou recomendando pra todo mundo agora kkkkkkk que gosta do gênero

Fernanda Sherly 24/06/2020

Obra de arte
Mesmo não tendo tido contando com a obra original, está adaptação me encantou pela a qualidade das obras e pela a maneira como ela é contada.
O livro é constituído por quadrinhos, que na verdade equivalem a várias telas de pintura, tamanha perfeição de cada pintura.
Uma obra de arte em forma de livro para se ter na estante.

Amanda Pichiteli 06/02/2022

Clássico
Essa edição é de tirar o fôlego! O desenho, as cores separando céu, inferno e Éden, é genial! O medo de ver as expressões! É uma ótima maneira de conhecer essa obra de uma maneira fácil e leve.