Santa Gema Galgani

Santa Gema Galgani Pe. Germano de Santo Estanislau

Resenhas - Santa Gema Galgani

fabiola.chini 13/11/2020

Uma grande santa
Foi maravilhoso conhecer a vida desta grande Santa
Uma alma belíssima, que se uniu de forma tão profunda a Jesus crucificado, reproduzindo na própria carne os sinais da paixão.
Realmente valeu cada segundo dessa leitura tão edificante. Santa Gema Galgani rogai por nós!!

Tiago 02/04/2023

Sofrimento e devoção...
A história de Gema é muito dolorida, seus sofrimentos começaram muito cedo. Perdeu os pais cedo, sua família perdeu suas posses e precisou se mudar para outra localidade. Nessa nova localidade, Gema afirma ter recebido os estigmas do Salvador e a partir daí tem sua história marcadas por lutas, dores e sofrimentos dos mais diversos níveis. Sua história chega a todos até hoje, eternizada em páginas, pedras e histórias...

Magali16 17/01/2021

Uma alma eleita
Certamente Santa Gema foi uma alma eleita por Deus para manifestar a sua Glória.
Este livro, escrito pelo próprio diretor espiritual de Gema, possui uma riqueza de detalhes.
O extraordinário de Deus se contrasta com a simplicidade da Santa.
Mais do que um livro, já o considero como a "minha relíquia".
Santa Gema Galdani, rogai por nós!

Danilo546 06/04/2021

Estou bastante impressionado com a história de Santa Gema Galgani. Seus exemplos são inspiradores e merecem ser conhecidos por todos os católicos de nossos dias. Seu zelo e cuidado para com sua alma nos mostram como devemos também nós nos dedicarmos aos cuidados da nossa.

Ler esse livro em plena Semana Santa foi verdadeiramente obra da Providência Divina, pois pude participar das celebrações com muito mais amor e atenção, inspirado pelos exemplos da virgem de Luca, que teve na Paixão do Senhor o maior objeto de meditação durante toda a sua vida.

Quanto à obra em si, achei que da metade para o final ela fica bastante repetitiva, mas nos faz recuperar o interesse no final, na parte da última doença de Gema. Isso não diminui, no entanto, o valor da obra, que teve a honra de ter sido escrita pelo diretor espiritual da Santa. É uma baita biografia e merece ser lida e relida de tempos em tempos. Aprovadíssimo!

Totonho 03/02/2022

Inexplicável ???
Há tempos que desejava ler sobre Santa Gemma Galgani, porém pouco havia ouvido ou pesquisado sobre ela, mas algo me atraía e sentia uma grande devoção, mesmo sem conhecê-la.
Enfim o momento tão esperado chegou e pude contemplar a incrível vida celeste que já aqui na terra ela viveu, em união com O grande Amado de sua alma. Quanto amor jorrava do coração de Gemma para com Jesus! E quanto também Jesus se deixou ser amado por ela, entregando todos os martírios que sofreu na Paixão. É uma leitura que não se dá para expressar em uma simples resenha, pois me faltam palavras para colocar aqui e o coração chega a palpitar lembrando da vida mística que essa santa viveu. Uma vida cheia de êxtases, revelações divinas, aparições celestes, lutas violentas contra o Inimigo, milagres incompreensíveis... Gemma é de fato preciosa e posso dizer que me ajuda muito e inspira a buscar o Céu, pois ao contemplar sua vida, podemos ter pelo menos um pouquinho de ideia do quanto o Céu é maravilhoso e inexplicável. Comparo essa leitura a um romance espiritual, onde Gemma é a esposa e Jesus o esposo, afinal é impossível não sentir o amor jorrar das páginas enquanto se lê, por isso indico e indicarei muito!
Santa Gemma Galgani, Rogai por Nós!

JCosta 30/08/2022

Magnífico
A história desta filha amada de Deus é muito mais de se admirar do que de se imitar. O livro conta a história da jovem Gema Galgani, que se ofereceu como vítima pelas ofensas cometidas a Jesus. Desde criança, Gema sempre aspirou à santidade, ainda que sempre tenha se considerado a pior das pecadoras. Este puríssimo anjo derramou-se inteiramente pela salvação das almas, demonstrando coragem, decisão e paixão para com todos, e participando dos sofrimentos de Jesus inspira-nos a aceitar nossas cruzes e aprender a aproveitá-las, assim como ela fazia.

Marília 22/08/2021

Essa biografia é bem profunda. Não é uma leitura rápida. É uma leitura que precisa ser saboreada e meditada.

Camis 24/05/2022

Leia sobre a Paixão de Cristo antes de ler este
Graças a Deus que, imediatamente antes deste livro, eu li a Paixão de Morte do Cordeiro de Deus, da beata Catarina de Emmerich. Tive também a oportunidade de fazer uma experiência de sofrer entregando a Jesus e, apesar de ter sentido profundamente a dor, pude constatar que não foi pesado e que, ao contrário, foi libertador. Se não, teria sido infinitamente enfadonho e difícil fazer esta leitura. Santa Gema não é fácil de ser compreendida, sobretudo hoje, pois a nós, mundanos que somos, o relato de sua vida dá a entender que ela era masoquista, que odiava a natureza humana em seu próprio corpo, que não vale a pena nem nascer, pois tudo no mundo é pecado e que Jesus é um sádico, cuja Misericórdia não existe. O excesso de escrúpulos e o exagero a que se impunha ao sofrer exige muita aceitação e paciênica do leitor. Não me espanta que viveu somente 25 anos, acho até que foi muito tempo, dadas as condições em que optava por viver. Além disso, as "pegadinhas" às quais seu diretor espiritual (o autor do livro) a submenteu para testá-la algumas vezes foram, ao meu ver, cruéis e sem necessidade para quem já vivia miseravelmente como ela. Percorreu um caminho extremamente duro para a santidade que, infelizmente eu não pretendo tentar imitar. Que Deus seja louvado nos seus anjos e Santos e que Ele tenha muita piedade de nós!

Angerson 12/07/2021

Santa Gema
O livro conta a história de Santa Gema de forma simples e dinâmica. O autor, que foi seu diretor espiritual, a conheceu bem e soube passar toda a pureza e virtude da santa em seu livro.

Sobre Santa Gema não há o que mais se elogiar ou admirar, pois só dela ter sido agraciada com os estigmas de Cristo e ter vivido dia a dia o calvário de Jesus, já nos basta para entender o quanto foi augusta sua passagem por este mundo.

Ruth167 27/08/2022

Inspiração
Gemma é um santa mulher.
Entre informações bibliográficas seus relatos são carregados de emoção e dor pelo completo abandono a vontade Divina, inclusive vivendo o sofrimento. Escutei o áudio book do aplicativo peregrino, e foi uma ótima meditação durante meus dias.

Ruan.Carlos 28/01/2021

Vida de fogo
A história de Santa Gema podia ser uma biografía comum, e uma vida pouco inspiradora pela quietude. Mas não. É incrível como essa vida abrasada de fogo de amor por Deus nos envolve, incendeia também.
É a história da relação entre uma alma e Jesus, grandes coisas acontecem, em pequenos lugares e em pouco tempo.
É contraste e verdade.
Como o fogo pode queimar parado em um só lugar, como uma vela, ele encerra uma temperatura imensurável capaz de queimar tudo. É uma vida de fogo capaz de aquecer os corações mais frios e derreter os mais duros.

Sobre o autor e a forma de escrita.

É testemunha ocular e íntimo da santa fazendo parte da história, o que é ótimo. Só acho que ele deveria ter contado mais, sem grandes preocupações com o tamanho do livro. Também, como ele é testemunha não tem muitas informações do que sucedeu alguns anos depois da morte de Santa Gema, nem entra em detalhes sobre algumas pessoas que provavelmente estavam vivas na época da escrita, mas nesse ponto não se preocupou tanto como já vi em outras biografias.

Raquel 27/03/2022

Obediência
Chorei do início ao fim, exemplo de obediência e fidelidade. Impressionada com a sensibilidade o quão íntima ela foi de Jesus.

Sabrina 27/10/2023

Amor. Sofrimento. Obediência. ??
Estas três palavras resumem esse livro extraordinário. Uma simples menina que se entregou totalmente ao amor de Jesus, e foi desenvolvendo este amor durante toda sua vida nesta terra.

Ao ler a história de alguns santos, as vezes fico com a impressão de "nossa, a santidade é possível" mas em outros que viveram tão intensamente o amor de Jesus como Santa Gema eu só consigo pensar em como eu faço pouco por Jesus, e como ainda tenho muito caminho a percorrer para ser digna Dele.
A história dela é inspiradora sim, e me deu muitas instruções para a caminhada com Cristo, mas o tanto que ela sofreu nesta terra não está escrito. Eu penso se teria forças para sofrer tanto assim e coragem para me entregar. O demônio a machucou muito, ela sofreu muitas provações em sua vida desde nova, mas não amoleceu, nos inspirando a sofrer com diligência todas as provas que nos são propostas, e expiar os nossos pecados ainda em vida, diminuindo a nossa distância da face adorável de Deus nos céus!

Sempre obediente também. Ah, que beleza é a obediência! Ela sofreu muito por ser obediente, mas Cristo sempre a honrou dignamente em suas dores. Sua obediência a livrou de muitas tentações do inimigo!

Os êxtases e visões que ela tinha, que belos foram! O 'casamento' dela com Jesus em que Nossa Senhora aparece com o menino Jesus e entrega uma aliança para ela, foi um dos mais marcantes para mim. ?

Enfim, são tantas coisas lindas para citar que não caberiam aqui, somente desfrutando dessa maravilhosa leitura para conhecer.

Santa Gema Galgani, rogai por nós! ?