Romance em San Marino: Livro I

Romance em San Marino: Livro I Lídia Rayanne

Resenhas - Romance em San Marino: Livro I

Rafa Baccon 22/11/2021

Ângela Oliveiro é uma garota cheia de sonhos, sabe muita coisa sobre sua cidade e é professora em um pequeno lugar que montou sozinha. Passando os anos os pais de Ângela cada vez mais a pressionam sobre seu casamento, Ângela não quer ter um casamento arranjado, ela acredita que o amor vem naturalmente.
Marco Casali, filho de um dos governantes de San Marino e o próximo a conseguir esses cargo. Marco gosta desde pequeno da Alessa Vicini e pretende se casar com ela. Como Marco ficará no cargo de seu pai ele precisa saber mais sobre San Marino e sua políticas e só uma pessoa pode lhe ajudar.
Um romance de época lindo, incrível, apaixonante. Eu amei esse livro desde sua primeira página, sempre querendo saber logo o que vai acontecer.

Flor do Mandakaru 10/12/2020

Surpreendeu
Comecei a ler esse romance, pensando ser uma coisa , um daqueles tipos que te arrebatam logo de início... não foi. Ai pensei que estava desacreditando dele rsrs, mas então ele me deu uma rasteira e eu me rendi ;)
Uma história envolvente, rica e cativante!
Aprovado!

Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

ROMANCE EM SAN MARINO 1
(DUOLOGIA)
Ângela é uma moça dedicada e inteligente que se empenha em ensinar crianças e ajuda a construir escolas para elas. Cheia de sonhos e ideias maravilhosas que podem melhorar San Marino, mas sendo uma mulher nessa época, quem a ouvirira? Como ela vai arranjar uma chance de conversar com os Capitães Regentes sobre as reformas para San Marino? E é aí que entra Marcos, filho de Astor Casali - membro do Conselho Grande e Geral. É um tanto imaturo e inexperiente (eu diria) em saber tomar decisões plausíveis para SM, sendo que ele não se dá o trabalho de conhecer a história de seu país. Vemos os dois fazendo um trato para ajudar tanto um, quanto o outro. Mas em meio a esses encontros de estudos, vai surgindo uma amizade verdadeira, e dessa amizade um amor que terá que superar todos os obstáculos que virão.
Mais um romance de época nacional para minha lista!! Sério, esse livro é encantador e magnífico. É o primeiro livro da Lidia que leio e não podia ser melhor. Aqui a autora nos apresenta uma personagem forte, inteligente e muito empenhada, mas que possui inseguranças em relação a sua aparência. Eu gostei muito de Marcos, mesmo ele sendo um pouco imaturo. No decorrer de suas aulas com Ângela percebemos algumas mudanças em seu comportamento e tenho certeza que no segundo livro ele vai amadurecer ainda mais. E temos a quase noiva de Marcos (Alessa Vicini), essa daí vai ser um caos para o relacionamento deles, ainda mais agora que surgiu um outro pretendente interessado na nossa mocinha.
Os capítulos são bem grandes, confesso que fiquei um pouco exausta, mas não me arrependo porque fiquei encantada com cada parte desse livro e daria tudo para tê-lo em minha estante. Outra coisa bem bacana são os personagens secundários que a autora nos apresenta, impossível não gostar deles. A forma como Lidia faz com que eles tenham um papel nessa trama é fascinante. Fatos históricos e políticos foram muito bem abordados e apresentados na história. Com uma dinâmica maravilhosa. Quais serão as ameaças que cercam San Marino, ainda mais com a chegada de dois estrangeiros?