Romance em San Marino: Livro I

Romance em San Marino: Livro I Lídia Rayanne




Resenhas - Romance em San Marino: Livro I


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Rafa Baccon 22/11/2021

Ângela Oliveiro é uma garota cheia de sonhos, sabe muita coisa sobre sua cidade e é professora em um pequeno lugar que montou sozinha. Passando os anos os pais de Ângela cada vez mais a pressionam sobre seu casamento, Ângela não quer ter um casamento arranjado, ela acredita que o amor vem naturalmente.
Marco Casali, filho de um dos governantes de San Marino e o próximo a conseguir esses cargo. Marco gosta desde pequeno da Alessa Vicini e pretende se casar com ela. Como Marco ficará no cargo de seu pai ele precisa saber mais sobre San Marino e sua políticas e só uma pessoa pode lhe ajudar.
.
Um romance de época lindo, incrível, apaixonante. Eu amei esse livro desde sua primeira página, sempre querendo saber logo o que vai acontecer.
comentários(0)comente



Flor do Mandakaru 10/12/2020

Surpreendeu
Comecei a ler esse romance, pensando ser uma coisa , um daqueles tipos que te arrebatam logo de início... não foi. Ai pensei que estava desacreditando dele rsrs, mas então ele me deu uma rasteira e eu me rendi ;)
Uma história envolvente, rica e cativante!
Aprovado!
comentários(0)comente



Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

ROMANCE EM SAN MARINO 1
(DUOLOGIA)
.
Ângela é uma moça dedicada e inteligente que se empenha em ensinar crianças e ajuda a construir escolas para elas. Cheia de sonhos e ideias maravilhosas que podem melhorar San Marino, mas sendo uma mulher nessa época, quem a ouvirira? Como ela vai arranjar uma chance de conversar com os Capitães Regentes sobre as reformas para San Marino? E é aí que entra Marcos, filho de Astor Casali - membro do Conselho Grande e Geral. É um tanto imaturo e inexperiente (eu diria) em saber tomar decisões plausíveis para SM, sendo que ele não se dá o trabalho de conhecer a história de seu país. Vemos os dois fazendo um trato para ajudar tanto um, quanto o outro. Mas em meio a esses encontros de estudos, vai surgindo uma amizade verdadeira, e dessa amizade um amor que terá que superar todos os obstáculos que virão.
.
Mais um romance de época nacional para minha lista!! Sério, esse livro é encantador e magnífico. É o primeiro livro da Lidia que leio e não podia ser melhor. Aqui a autora nos apresenta uma personagem forte, inteligente e muito empenhada, mas que possui inseguranças em relação a sua aparência. Eu gostei muito de Marcos, mesmo ele sendo um pouco imaturo. No decorrer de suas aulas com Ângela percebemos algumas mudanças em seu comportamento e tenho certeza que no segundo livro ele vai amadurecer ainda mais. E temos a quase noiva de Marcos (Alessa Vicini), essa daí vai ser um caos para o relacionamento deles, ainda mais agora que surgiu um outro pretendente interessado na nossa mocinha.
.
Os capítulos são bem grandes, confesso que fiquei um pouco exausta, mas não me arrependo porque fiquei encantada com cada parte desse livro e daria tudo para tê-lo em minha estante. Outra coisa bem bacana são os personagens secundários que a autora nos apresenta, impossível não gostar deles. A forma como Lidia faz com que eles tenham um papel nessa trama é fascinante. Fatos históricos e políticos foram muito bem abordados e apresentados na história. Com uma dinâmica maravilhosa. Quais serão as ameaças que cercam San Marino, ainda mais com a chegada de dois estrangeiros?
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR