A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa Celso Sabadin




Resenhas - A História do Cinema Para Quem Tem Pressa


151 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


AllandaS 10/11/2023

Ótimo guia.
Ótimo livro para quem não conhecia a história completa do cinema, ele é bem linear e descreve bem os pontos mais importantes. Faltou uma coisinha ou outra mas como diz o título é para quem tem pressa. Com tantos acontecimentos cinematográficos acontecendo atualmente acho que seria muito bom dar uma atualizada.
comentários(0)comente



Caroline Vital 25/10/2023

Lido em 2018
Bem curtinho, não aprofunda muito, mas é interessante. Bom para todo cinéfilo, cumpre o que promete.
comentários(0)comente



AndrA374 15/09/2023

Bom
"A História do Cinema para Quem Tem Pressa" é um livro escrito por Celso Sabadin que oferece uma visão concisa e acessível da evolução do cinema ao longo dos anos. Ele abrange desde os primórdios do cinema mudo até os filmes contemporâneos, destacando marcos importantes, movimentos cinematográficos e cineastas influentes. É uma ótima escolha para quem deseja uma introdução rápida e informativa à história do cinema.
comentários(0)comente



Reng.ku 04/09/2023

Útil
Bom para ter um panorama do cinema ocidental e compreender a linha cronológica e os contextos de cada era do cinema.
Ótimo para pegar indicações também
comentários(0)comente



Gi Santos 25/08/2023

Uma Introdução!
O livro revela fatos curiosos onde despertar mais nossa vontade (pra quem gosta de cinema, é claro) procurar e ver essas obras primas citadas. E também é um livro gostosinho e Curtinho de ler.
comentários(0)comente



maarcelamacedo 11/08/2023

Minha segunda paixão é o cinema. Para começar a entender melhor esse universo, comecei lendo esse livro que é um resumão da histórica do cinema.
Gostei porque fala de forma sucinta sobre a história desde a criança até a era moderna. Uma leitura leve para dar um start no tema.
É um livro bem dinâmico e não parece uma aula. Acho que ajuda bastante para quem quer saber mais sobre o tema.
comentários(0)comente



Denise.Salla 10/08/2023

A sétima arte contada em poucos capítulos.
Ler um resumo da história do cinema foi um despertar para explorar os filmes através dos tempos com as adaptações a cada época e a realidade enfrentada por cada país para desbravar essa bela arte.
comentários(0)comente



bella 07/08/2023

Um bom material introdutório.
Pra mim, o começo do cinema, assim como de toda arte, é extremamente chato. até o capítulo 5 fiquei entediada pq tem MUITO nome e eu não consegui avançar relativamente rápido. do 6º capítulo em diante fluiu muito bem
comentários(0)comente



Beatriz.Queiroz 04/08/2023

Luz, câmera? história!!
O livro A História do Cinema para Quem Tem Pressa reúne a cronologia do setor, desde a pré-história do cinema, em palavras precisas, técnicas e ágeis.

Para entendermos o cinema, é preciso sair um pouco da caixinha ?Hollywood? e entender que sua criação perpassou por duversis países e continentes do globo, trazendo conteúdo de qualidade e enriquecendo a cultura mundial.

Por falar desde o grande início do cinema, a obra traz diversas informações técnicas a conhecimento do leitor, como nomes de estúdios, produtores, diretores e atores das mais diversas épocas, de forma cronológica. Por conta disso pode se tornar uma leitura cansativa e desinteressante, mas é realmente bem curioso conhecer mais do mundo cinematográfico num geral.
comentários(0)comente



Murilo.Barbosa 20/07/2023

A história do Cinema para quem tem pressa
De fato, o título diz tudo. Resume em poucas palavras todos as épocas desde o contexto do surgimento do cinema em si, até o ano de 2018, ano de publicação da obra.
Com certeza, este é um livro que eu vou indicar para qualquer um que tenha interesse no assunto!
comentários(0)comente



Cássiooo 11/07/2023

História do Cinema
Um ótimo livro para aprender e entender de forma fácil o passado da incrível sétima arte. Você que é fã, se empolga com os filmes citados. ??
comentários(0)comente



Rodrigo509 09/07/2023

Escrito pelo jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin, o livro A História do Cinema Para Quem Tem Pressa conta, de forma rápida e objetiva, como a Sétima Arte surgiu.

É claro que toda a glória de ter inventado ao mundo foi para os irma?os Lumière, mas, o livro revela, em detalhes, as primeiras invenções tecnologias, em pleno século XIX, inclusive sob a tutela de Thomas Alva Edison.

Esse mesmo Edison causou, no início do século XX, ao criar um cartel, no qual queria patentear suas invenções cinematográficas.

O livro fala, tambe?m, de pessoas que entraram na Vanguarda do cinema, ao criar diversas obras-primas, que entraram na história.

Como sempre, a história do mundo, como guerras e crises globais, marcaram presença. Isso inspirou os diretores a fazerem filmes, relacionados à época.

Houve inúmeras mudanças, como o cinema mudo para o falado, a ascensão dos grandes estúdios, a criação da TV, a contracultura, o cinema italiano, a Nouvelle Vague, a Nova Hollywood, entre outros tópicos.

Hoje em dia, o cinema continua mais acessível ao grande público, seja em casa, ou na palma da mão.
comentários(0)comente



samara.marcolla 20/06/2023

Leitura proveitosa
Surpreendeu de uma forma positiva! A obra realmente cumpre o que propõe. Ideal ara todos que, assim como eu, queiram dar um mergulho inicial nesse mundo impressionante que é o cinema :)
comentários(0)comente



Nicole.Ethur 13/06/2023

O livro promete uma história para pessoas com pressa e cumpre.
achei extremamente interessante, é maravilho poder entender a história percebendo a arte e encaixando as lacunas dos acontecimentos!
adorei do começo ao fim, tive muitos insight, foi uma leitura muito tri, vale a pena e não é demorada.
comentários(0)comente



Gabi Mauruto 11/05/2023

Rapidinho e ótimo!
Livro super gostoso de ler! Conta, como o próprio título traz, a história do cinema de forma breve e linear. Gostei muito de entender mais sobre as diferentes nuances do cinema ao longo dos anos, nas diferentes partes do mundo.
O livro traz muitos nomes de filmes, o que me deixou curiosa para assisti-los e relaciona-los com suas diferentes epocas políticas e culturais. Isso é um ponto chave do livro, que apresenta de forma elucidativa as mudanças na arte cinematográfica junto as mudanças políticas e sociais de cada época.

Gostei demais e já em busca de livros para aprofundar!
comentários(0)comente



151 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR