A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa Celso Sabadin




Resenhas - A História do Cinema Para Quem Tem Pressa


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


leandrobones 10/01/2021

Bom resumo do cinema americano
O livro se foca principalmente no cinema estadunidense, com algumas passagens ao cinema francês.
Se por um lado se aprofunda bastante no surgimento do cinema, dos anos 60 pra frente é bem superficial, parecendo que o autor é quem estava com pressa.
comentários(0)comente



Gi Santos | @LeitoradeBuzu 07/01/2021

Para quem tem pressa... E memória boa
Ganhei esse livro em um amigo secreto literário e a vontade era de começar a ler imediatamente, mas como tinha uma leitura em andamento, deixei para iniciar a minha meta de 2021 com ele.
A leitura só foi demorada para mim, pois, como o livro propõe ser rápido em explicar muitos fatos, me deparei com muitos nomes e muitas datas e, como eu queria absorver o conteúdo, tive que fazer algumas pausas (deveria ter feito anotações? Provavelmente) para assimilar.
Mas é um livro muito legal e um ótimo conteúdo introdutório para as várias vertentes e facetas do cinema.
Podem sentir falta de alguns fatos ou nomes, mas, como foi necessário o poder de síntese do Sabadin, algumas coisas acabaram ficando de fora.
comentários(0)comente



Emily.Carolina 23/12/2020

Leitura Leve
Sempre gostei muito desse assunto e ler sobre a trajetória que o cinema teve (numa leitura mais rápida lembrando) me trás uma sensação muito gostosa. Me faz apreciar bem mais essa história e dar muito valor também.
comentários(0)comente



Haddad 02/11/2020

Leitura prática e leve
Um livro sobre a incrível história do cinema contada de forma direta e concisa. Não é um livro para um estudo aprofundado, como o próprio título já informa, mas um estudo de abertura sobre a história da sétima arte. Interessantíssimo.
comentários(0)comente



hellen 20/10/2020

?
esse livro me trouxe novamente para o mundo literário (que, honestamente, nunca participei tanto, mesmo querendo), já que é o primeiro (sem ser de poesia ou quadrinhos) em anos que eu consegui finalizar. gostei muito dele, porque contém informações sobre algo que eu tanto gosto, que é o cinema. agora que eu tomei o gosto pela leitura através dele, vou conseguir ler os diversos livros que eu quero. gratidão, eu acho?
comentários(0)comente



Bruna.Schmidt 29/09/2020

Muito bom! Interessante pra quem curte cinema, mas conhece pouco dos movimentos cinetograficos ao longo do século. Escrito de forma organizada e de fácil compreensão.
comentários(0)comente



Mauro.AssunAAo 28/09/2020

Excelente
O melhor da série para quem tem pressa que eu li. Recomendo para todos, com exceção dos que já estudam cinema à algum tempo, pois é um livro introdutório. Muito bom para pegar referências e filmes importantes para assistir.
comentários(0)comente



Dominik 09/09/2020

Um excelente primeiro contato
Para um livro que se descreve como um resumo bem básico da História do Cinema, achei-o bastante informativo e funcional até demais. De modo sucinto, porém não "apressado", o autor opta por apresentar o surgimento do cinema, bem como sua trajetória no passar dos anos, passando pelos grandes estúdios, movimentos importantes (e mencionando o contexto político e social de cada um), Cinema Brasileiro e dedicando ainda uma parte para falar sobre a importância da sétima arte de países como Índia, Irã, Nigéria etc. O livro ainda consegue abordar sobre os festivais e premiações, além de explicar as diferenças entre franquia, remake e continuações, típicos de Hollywood.

A leitura é fluida, fácil e agradável. O autor parece entender exatamente o que queremos saber e não perde tempo em rodeios nem estagna em um assunto. A linguagem usada é outro ponto que facilita a compreensão do leitor, uma vez que o livro não se utiliza de palavras difíceis ou técnicas demais (nesse último caso, quando o faz, não se demora para explicar do que se trata).

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa é uma excelente introdução para quem não tem familiaridade com a história da sétima arte. Preciso e claro, o livro apresenta ainda diversas informações sobre os festivais e premiações mais importantes do mundo, bem como a definição de blockbuster, franquia e remake. Um ótimo e proveitoso primeiro contato com a evolução do cinema.
comentários(0)comente



Amanda 21/08/2020

O livro aborda movimentos importantes da história do cinema, de forma bastante breve, seguindo o que propõe. É um ótimo livro para quem gosta muito da Sétima Arte, mas não tem tempo (ou interesse) de ler algo mais aprofundado.

Achei a leitura muito leve e rápida, deixando aquele gosto de quero mais. Gostei que no fim abordaram o cinema de outros países (embora eu tenha sentido falta de alguns países com filmes de destaque nessa lista), saindo do enfoque norte-americano / europeu.

Com certeza minha lista de filmes para ver aumentou.

Assim, como leiga, embora muito fã de cinema, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Rafa 01/08/2020

Introdutório
A história do cinema conversa com o próprio desenvolvimento mundial no século 20, sendo propaganda de guerra, modelo escapista e crítica social.
comentários(0)comente



Carol 24/07/2020

Viagem no mundo do Cinema
Ler esse livro foi como fazer uma viagem na história do cinema. Me senti vivenciando cada momento, desde a criação do cinema até a sua evolução. Foi uma grande descoberta, detalhes que nem imaginava. É um livro curto, mas que transmite muito conhecimento.
comentários(0)comente



Amanda Vaz 20/07/2020

O livro aborda momentos e movimentos da história do cinema de forma bem concisa, o que é o esperado para o que se propõe. A forma rápida como os movimentos são abordados deixam um gostinho de quero mais, uma necessidade de conhecer mais sobre a história do cinema e a constatação de que no mundo da sétima arte há muito a ser visto, há muito a ser explorado, há muito a ser sentido.

Se a minha lista de quero ver antes de ler História do Cinema Para Quem Tem Pressa já era grande, após a sua leitura tornou-se ainda maior. Outro aspecto positivo foi a (ainda mais rápida) abordagem referente ao cinema de outros países como Irã, Japão e Coreia do Sul, no final do livro que até o momento enfocava o cinema europeu e norte-americano.

A partir de um olhar totalmente leigo sobre o assunto, de uma pessoa que apenas admira grandemente o cinema, a leitura é bem proveitosa.
comentários(0)comente



Giulia 03/07/2020

Como o nome diz, é uma breve história do cinema. Desde a invenção das primeiras câmeras até os dias de hoje. É ótimo pra quem não conhece nada da história do cinema. Já pra quem conhece, talvez não vá encontrar tantas novidades, talvez uma curiosidade ou outra que ainda não conheça mas em geral... é a história do cinema pra iniciantes.
comentários(0)comente



Sâmara 12/06/2020

Esse livro incrível trata-se da história do cinema, desde o seu surgimento até os dias atuais. Acompanhamos sua evolução através das décadas, e como passou de um mero instrumento científico para o poder do entretenimento.
.
.
? A história do cinema tem diversas faces, em que muitos atribuem aos irmãos Lumiére a grande descoberta. Mas descobrimos que diferente pessoas, em diferentes lugares do mundo, inventaram um ponto de partida para o que viria a ser o cinema.
.
.
? O livro abrange outros assuntos, e um deles é a respeito da ascensão das grandes produtoras que conhecemos tão bem: Warner Bros, Fox, MGM, Paramount, entre outras. Mas nem só de coisas boas viveu o mundo cinematográfico. Com a Grande Depressão de 1929 houve uma grande mudança na forma de se fazer filme, e o livro nos mostra isso de forma bastante objetiva.
.
.
? Foi um livro que me surpreendeu do início ao fim, contendo uma escrita bem sintetizada nos foi apresentada uma história completa e, que pôde ser sintetizada de forma especular. A obra não deixa espaço para dúvida, nos fazendo aprender e conhecer melhor sobre a história do cinema de forma rápida e descontraída.
.
.
? Encontramos também como os grandes acontecimentos influenciaram diretamente na produção dos filmes: como a Primeira Guerra Mundial, que na Alemanha provocou o surgimento do terror como gênero cinematográfico. Também foi apresentado as Nickelodeons, que eram as casas de exibição, também conhecidos como poeiras.
.
.
? Eu amo o cinema e tem uma enorme admiração pelos filmes clássicos, que criaram personagens e artistas tão icônicos, e fiquei muito feliz em ver a trajetória e o sucesso que eles tiveram, como próprio Charles Chaplin. Ademais, o lado geek que mora em mim deu saltos de alegria quando viu referências a Star Wars, De volta para o futuro, entre outros.
comentários(0)comente



moni 09/06/2020

A história do Cinema para quem tem pressa
Gostei de conhecer um pouco da história do cinema, como ele surgiu, o que o cinema passou para chegar no que conhecemos hoje. Porém, para mim ao mesmo tempo que foi uma aprendizagem, também foi uma leitura bem cansativa, diferente do outro que li A história da Mitologia para quem tem pressa, que gostei bastante, acho que é porque eu gosto muito de mitologia.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3