Os dois, nós três

Os dois, nós três Jacinto Junior

Resenhas - Os dois, nós três

Oceano 21/03/2024

Uma história bem escrita, apesar de uns poucos deslizes.
Os Dois Nós Três é um romance juvenil entre três melhores amigos que se amam, um dos poucos livros com trisais que eu lembro de ter lido. E menos ainda, um dos bem escritos.
O ponto mais positivo da história é o jeito que o autor deixa os três principais bem demarcados pelas suas narrativas. Cada um dos três, em primeira pessoa, narra com suas próprias particularidades, principalmente Lucas, a personalidade dele fica bem aparente, com muitas referências de literatura e história,que você não vê em mais nenhum ponto da história.
Apesar de não ser um livro nota 10, eu recomendo muito a leitura, porque ele é pelo menos um oito e meio.

Ari 17/08/2023

Tive mil e uma reações já que teve momentos leves e momentos bem complicados, mas é uma leitura leve e gostosa de se ler

chuwanning 22/01/2022

foi legal
a escrita é bem legal. os três personagens claramente se amam, mas são bastante imaturos, óbvio, ainda estão na adolescência e tudo é sentido a flor da pele. curti o lucas, apesar dele ser meio pedante, e o douglas me pareceu o mais imaturo. a amanda pra mim foi a favorita, ela é bem inteligente e foi a que mais vi sofrer com o preconceito da galera. claro, a mulher sempre leva o pau. a cena que pra mim foi desnecessária foi o doug batendo no lucas. odeio má comunicação, mas relevo porque eles são bem jovens e tal, a gente faz muita merda mesmo nessa idade. fora isso, gostei, eles são fofos.

Iris 11/01/2022

O livro mergulha fundo numa piscina rasa. O autor escreve muito bem, apesar de ser uma leitura mais pesada e nada coloquial (dependendo do meu cansaço eu não conseguia ler mais de 15 páginas) é também muito bem pensada e com frases de efeito muito boas. Terminei o livro cheia de destaques, mas com a sensação de que foram colocações bonitas e profundas demais pra um enredo que não exigia tanto. Acho que uma história com mais drama e mais complexidade se encaixaria melhor na forma da narrativa. Anyway, o final é bem legal e deixa o coração quentinho.

Alícia 14/12/2021

gente, o álbum pirata do jão é esse livro todinho
por onde começar a descrever essa história?
é um clichêzinho com passagens interessantes e um TRISAL MARAVILHOSO!
nesse livro, teve uma das cenas de primeiro beijo do romance mais lindas que eu já li, daquelas que você consegue observar todos os detalhes. depois dessa cena, eu tive até que correr e criar uma playlist pro livro KKK. o autor sabe muito bem como inserir as críticas e todas as lutas que pessoas em um relacionamrnto poliamoroso enfrentam, mostrando uma visão da sociedade muito interessante.
apesar disso, não, ela não é uma história perfeita. no ebook do KU (que foi por onde eu li), há vários erros de ortografia que chegam a ser bem chatinhos na hora de ler, além de que na metade da história tem um arco tão novela mexicana que me decepcionou um pouco por todas as emoções que eu vinha tendo com a história. o plot que era pra surpreender, acabou sendo previsível. mas, apesar disso, pela cena mais linda de primeiro beijo que eu já li; pela representatividade poliamorosa que não vemos fácil por aí; pela escrita do autor que, apesar de ter erros ortográficos, é bem poética; e pela finalização que foi TUDO na minha carreira, eu achei esse livro MUITO BOM. recomendo muito que leiem, apoiem esse autor nacional LGBTQIA+ e se deliciem com a história do Lucas, da Amanda e do Douglas, que são personagens que ficarão na minha cabeça por muito tempo ainda.

Juliana 04/12/2021

Poderia ser excelente
O tema tinha tudo pra dar muito certo, mas as inúmeras páginas com narrações e descrições inúteis deixam o livro pesado. O personagem Luas é muito chato e dramático.

Nayonara 16/11/2021

Até começar a ler este livro e não tinha reparado que nunca sequer tinha ouvido falar de um livro com poliamor, foi uma boa experiência acompanhar Lucas, Douglas e Amanda, três adolescentes que descobrem que se amam e buscam viver esse amor apesar dos julgamentos

Lucas 05/10/2021

"Por medo, morremos, sem que nenhum desses de quem nos escondemos viesse ao nosso enterro."
Uma leitura boa. Não me prendeu muito, porém achei muito importante os assuntos abordados, as críticas e o amor inspirador dos personagens. Amei o Lucas, seu jeito dramático, possível de comparação a narração de Charles Dickens.
O final foi excepcional e foi o momento em que o livro me prendeu, me fez ficar tenso e ansioso, amei, foi muito bom.

manu 09/09/2021

o problema da história e o motivo dessa nota (3,5) foi a escrita arrastada. teve muita enroleira, se tivesse sido mais direto eu teria gostado mais pq a história é incrível, o amor dos três um pelo outro é algo lindo de se ler e eu amei demais o trisal.
então eu indico muito ler, mas já sabendo que a escrita é arrastada

Juli 02/09/2021

Um livro simples e ainda assim extremamente necessário
Os dois nós três não tem grandes ambições, é um livro que cumpre o que promete e o faz muito bem, é uma narrativa sobre o amor de três jovens e o descobrimento desse amor, uma leitura divertida, embora eu tenha sentido falta de uma melhor representação no ponto de vista da personagem feminina, que me pareceu muito "2D"

EliPCS 11/08/2021

a história é bem clichê e a escrita merecia um polimento maior porque tem uns erros bem chatinhos

mas de resto, as personagens tem um bom desenvolvimento, o plot, por mais fraco que seja, cumpre seu papel

é um livro bom mas não tanto

Kezia49 03/07/2021

Clichê!!
Foi um clichê diferente dos normais, voltado pro poli amor, foi o que me chamou a atenção nesse livro.
Porém, a narração não me prendeu nem um pouco, muitos pensamentos, pouca ação, pouca fala, sem contar em partes dramáticas demais.
Não me atentei nos erros de português, então se teve, não me incomodou.
Em algumas partes teve dramas e assuntos desnecessários que não adicionaram nada a história. Demorei bastante para terminar, achei que iria ser melhor.