Série: Outros Contos

Série: Outros Contos Vinicius Silva

Resenhas - Série: Outros Contos

Priscila Debly 03/03/2019

Contos que se contentam entre si
|«Contos - Nacional»|
𝐎𝐢𝐞, 𝐫𝐢𝐪𝐮𝐞𝐳𝐚𝐬💓
Vocês gostam de contos? São super rápido de ler e atrativos não é mesmo? Eu tenho uma lista para ler este ano, que vai desde Clarice Lispector, Lygia F. Telles, os de terror de Edgar Allan Poe, até os nacionais da Amazon.
E hoje trago este livro que li
|”Serie Outros Contos”| #serieoutrocontos|
|Vinícius Silva | 266 páginas | @editoracoerencia

🔅O livro Séries Outros Contos, tem 10 histórias, todas diferentes uma das outras, cada qual com seu segmento literário e seus personagens, com ambientações em vários países, abordando temas diversificados e gêneros como: fantasia, terror, romance, mistério, ficção científica, mitologia e sobrenatural. Porém eles se interligam e se conectam em alguns momentos. Alguns eu não curti por bater com meus valores humanos, ou por não curtir o gênero “assassinato” sem motivo algum.

🔅Os contos que mais gostei:
✔️A apanhadora de almas, O ✔️Manipulador de Marionetes
✔️Meu Amor Mora no Fundo do Meu.

🔅Vou contar aqui dois deles que mais me surpreendeu (não colocarei os outros contos por falta de espaço no post):

✔️”A apanhadora de Almas”
Conta a história de uma jovem que esta preste a cometer um suicídio, na Torre de Pisa, Itália. Mas é pega de surpresa pela “Morte”, sim a norte aparece para ela em forma de criança, e faz uma proposta para ela trabalhar no seu lugar (trazer as almas mortas). Nesse meio tempo ela verá o quanto todas pessoas mortas tem algo a ensinar a ela. E mais ainda verás que muitas tem problemas maiores do que o dela. A mais tocante na minha opinião foi a morte da mãe dela que ensinou ela a dar valor na própria vida! Conto tocante esse!

✔️”Manipulador De Marionetes”
Este traz a história sobrenatural de um fantoche que comete as piores ações contra aquele que cometer algum mal ao seu dono ou o seu possuidor, com seu desfecho surpreendente essa história gera até um pouco de aflição no leitor. Confesso que tive medo deste conto!

🔅Cada conto tem construções nas páginas dos dez locais diferentes, dez histórias únicas, personagens com gostos, características, comportamentos e escolhas particulares.

🔅No início de cada conto tem um quote que vai de autoria de autores conhecidos ou cantores Pop, e tem também uma ótima edição, com ilustração no início da cada nova história!

João Victor - @sigamoslivros 07/11/2018

#RESENHASOL | 4/5 ? | Vinícius Silva | 266 páginas | Coletânea de contos | Coerencia
? ????
O livro Séries Outros Contos, irá nos apresentar 10 histórias, todas distintas uma às outras, cada qual com seu segmento literário e seus personagens, com ambientações em vários países e abordando temas que segue da fantasia ao terror, do romance ao mistério, da ficção científica à mitologia, da magia ao sobrenatural.
? ????
Mas apesar de seguirem em linhas dessemelhantes, eles se interligam e se conectam em alguns momentos. Os contos que mais em agradaram foi A apanhadora de almas, O Manipulador de Marionetes e Meu Amor Mora no Fundo do Meu.
? ????
A Apanhador de Almas aborda a história de uma jovem que está prestes a cometer suicídio, mas quando a morte aparece e lhe propõe trabalhar em seu lugar, ela irá ver que outras pessoas tem problemas bem maiores e ela pode ajudar nisso. Esse conto me proporcionou até algumas lágrimas, e a abordagem apesar de simples, é profunda.
? ????
O Manipulador De Marionetes traz a história sobrenatural de um fantoche que comete as piores ações contra aquele que cometer algum mal ao seu dono ou o seu possuidor, com seu desfecho surpreendente essa história gera até um pouco de aflição no leitor.
? ????
Meu Amor Mora No Fundo Do Mar irá retratar a paixão, com um jovem, que após uma viagem promocional, encontra no Lago das Sereias o amor da sua vida e por ser uma Sirena, terá de enfrentar as dificuldades para concretizar essa relação. Uns dos contos mais extensos e muito me questionei sobre sua conclusão, mas até que foi bem finalizada.
? ????
Alguns dos Contos têm construções que podem vir a não agradar o leitor, seja por sua construção superficial ou por sua má conclusão. Mas, como punto positivo, posso citar a criatividade do autor para tornar nas páginas dez locais diferentes, dez histórias únicas, personagens com gostos, características, comportamentos e escolhas particulares.
? ????
Além das várias referências que o livro traz, tanto que no início de cada conto tem um quote que vai de autoria de autores conhecidos ou cantores Pop, e tem também uma ótima edição, com ilustração no início da cada nova história!