O Tipo Certo de Garota Errada

Resenhas - O Tipo Certo de Garota Errada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lviviyu 28/07/2023

Livro muito bommm
Adorei o livro, de início não fui muito com a cara do protagonista mas depois eu gostei kkkk, muito bom plot realmente inimaginável pra mim pelo menos gostei bastante

Rose 11/06/2023

Este livro é o meu trope literário favorito, aquele friends to lovers de carteirinha, que deixa o coração quentinho e aquele sorriso bobo nos lábios.

Mas ele também trouxe mais do que isso, pois a autora aproveitou e falou sobre o drama dos que sofrem de leucemia e precisam de doação de medula óssea. Um alerta muito bem vindo para que lembremos o quão importante é a doação de medula óssea, assim como sangue e outros tipos de doações, além de como a vida é um sopro... agora estamos aqui, mas daqui a um minuto...

Rafa e Malu se conheceram na faculdade de Direito e logo se transforam em melhores amigos.

Eram tão diferentes como o sol e a lua, mas se completavam de forma única.

Mas para todos, e principalmente para eles, tudo era amizade. Até porque, nenhum dos dois buscava um relacionamento ou mesmo acreditavam no amor.

Com o tempo a amizade se tornou mais colorida, mas sem o peso de um relacionamento sério. E assim eles iam tocando a vida, sem analisarem ou pensarem muito sobre seus próprios sentimentos.

Eles eram importante demais um para o outro para arriscarem perderem isso por conta do amor. O que tinham era suficiente e bastava.

Os amigos não concordavam, mas nada podiam fazer. Até que a vida veio e deu aquela sonora rasteira, mostrando como nossa existência é delicada e como perdemos tempo com medos sem sentido.

Malu não é uma princesa indefesa a espera de seu príncipe encantado. Ela quer apenas sentir-se amada e protegida, algo que nunca sentiu dos próprio pais.

Forte e cheia de vida, vai precisar de toda sua força para levantar de mais um tombo em seu caminho. Este mais sério e que pode ser definitivo. Mas ela tem a seu lado amigos fiéis, além de um amigo que pode não ser um príncipe, mas está longe de ser um sapo e definitivamente a mil léguas de ser apenas um amigo.

Um enredo que me pegou desde o início, com uma narrativa envolvente e fluída, personagens gostosos e que mostra a importância dos amigos, da família, de respeitarmos e corrermos atrás dos nossos sonhos, de segundas chances e de como não devemos desperdiçar nosso tempo.

Como dia a Ana Vilela: "Que a vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir."
Mi 14/06/2023minha estante
Pronto já quero ler ?

Isabella 09/05/2023

Surpreendente
Uma história verdadeiramente surpreendente.
Leitura corrida mas impactante como tem que ser.
Recomendo a todos.

@estantedajulia 29/04/2023

Malu não é o tipo certo de garota que a sociedade aprova. Mas, na verdade, quem é? Estudante de direito, a jovem sonha com o dia que irá cursar a graduação desejada: artes plásticas. Forçada pelos pais a escolher a carreira de advogada, a família rica tentou controlar a mulher, mas desde a adolescência a rebeldia falou mais alto.

A artista vive cada dia como se fosse o último e não tem medo da vida. Com cabelos coloridos, diversas tatuagens, sem papas na língua, Malu consegue ser única. E, foi isso que chamou a atenção de Rafael, também estudante de direito.

Rafa é formando quando conhece a jovem, mas a amizade ultrapassa os muros a universidade e se tornam inseparáveis. Até que uma química antes ignorada faz rolar um clima e tanto entre os dois. O casal que tem medo do amor então decide viver uma relação sem compromissos. Será que essa ideia pode dar certo? A amizade continuará a mesma?

Esse livro é o tipo de leitura que consegue ser engraçada e tocante ao mesmo tempo. Foi incrível como eu devorei essas páginas e só descansei ao virar a última. Coloco a culpa disso na escrita da autora A. C. Meyer, que além de ser leve, me envolveu facilmente.

Os personagens são fortes, encantadores e de uma personalidade única. A autora nos mostra como é possível levar alegria e ser luz, mesmo quando tristezas assolam o passado. Além disso, os acontecimentos finais do livro são capaz de amolecer qualquer coração. Leitura recomendada!

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Cris 11/03/2023

Aparência não dita seu íntimo.
Maria Luiza, mais conhecida como Malu, era filha do juiz Eduardo Figueiroa Bragança e Lucia Bragança - uma socialite. Tinham status e faziam parte de uma seleção de ricaços da cidade, queriam que os filhos seguissem vocação de advogados que vinha passando de gerações, seu irmão foi com todas as honras, mas Malu queria se desenvolver em outra área que seria artes plásticas, mas acabou fazendo a vontade do pai.

Depois de um tempo, Malu, que já uma rebelde não aceitava muito bem as ordens do pai e cada vez era punida por isso. Dessa vez, quando resolveu deixar a faculdade de direito, sentiu na pele toda a raiva do pai que a puniu severamente.

Rafael é um rapaz batalhador que estava terminando sua faculdade quando conheceu Malu, uma garota de cabelos coloridos e uma alegria que contaminava a todos. Já fazia estagio em uma grande empresa e de lá conseguiu o tão sonhado emprego.

A amizade deles sempre foi sincera e verdadeira, duas pessoas diferentes mas em uma coisa eram iguais: não queriam relacionamento duradouro! Não acreditavam em finais felizes que nem conto de fadas, tinham os pés muito bem plantados no chão por causa da convivência com os pais que se mostravam exemplares em público, mas dentro de casa eram estranhos e frios, mas mantinham a fachada, convenientes ao propósito de manter as aparências.

Malu só queria compreensão e afeto, por isso tinha muitos amigos que a protegiam, com o passar do tempo conseguiu se virar sozinha. Seu sonho estava realizando, mas a vida queria lhe pregar um susto, que despertou tanto em Malu quanto em Rafa outro tipo de sentimento.

Rafa e Malu tem uma amizade colorida, mas com os sentimentos tão intensos resolvem se afastar. Cada um com suas dúvidas e medos ao perceberem que podem se magoarem...

Mas o destino pode pregar peças que a proporção das notícias podem devastar suas vidas, mas daí vem os valores de cada um, a doação, o altruísmo e a devoção.

Esse livro é um alerta! Malu sempre rebelde, com cabelos pintados, cada tempo de uma cor, feliz, brincalhona, assim se demostrava as pessoas, mas era completamente diferente quando estava sozinha e isso a matava por dentro, pois a falta de compreensão dos pais a deixava muito triste.

Apesar de tudo isso, Malu tinha uma personalidade marcante: companheira, fiel, amável e altruísta, fazia tudo que estava ao seu alcance para aqueles que estavam ao seu redor, os amava incondicionalmente e vice e versa.

O livro é apaixonante! Assim como todos os personagens da história, Malu e Rafa nos encantam e ao mesmo tempo dá vontade de mata-los! Está estampado na cara deles os sentimentos, mas o medo do futuro é maior, se torturam e martirizam por se entregarem a esse horrível sentimento: o medo!

É incomodo ver o relacionamento dos pais, principalmente os de Malu, que são muito omissos e rígidos ao conceito de como deve ser a vida dos filhos, ditando regras, impondo leis, depois executam e punem de maneira cruel.

A capa do livro é linda, realçando bem o que Malu é. As páginas são amareladas e a fonte confortável para leitura. Narrado em primeira pessoa por Malu e Rafa, nos dá a visão em detalhes do que cada um sente e dá aquela vontade de entrar no livro e bater nos dois, bem como gauarda-los em pontinhos ?risos ?.

Amei a amizade construída com todos na trama, o desdobramento dos acontecimentos e as consequências! De forma geral, a história aqueceu meu coração, nada é perfeito, mas dentro dos erros podem vir seus acertos e a determinação para conseguir um futuro melhor!

Se você gosta de histórias que aquecem e apertam seu coração, aquelas que te deixam numa montanha russa de sentimentos, amor e odio ao enredo ao mesmo tempo, esse livro irá te encantar! Contém também uma playlist com musicas incríveis para ouvir, eu recomendo que ouçam durante a leitura!
????

Cantinho da Imaginação 22/02/2023

O tipo certo de garota errada...
Neste livro nós conhecemos a história de Malu, ela nasceu em uma família tradicional e conservadora. Diferente da família, ela é um espirito livre, com cabelos sempre coloridos, várias tatuagens, “boca suja”, sempre muito divertida e pronta para uma festa, e por isso, ela é considerada a ovelha negra da família.

Malu também ama pintar e no seu tempo livre aproveita essa sua paixão, mas ela não pode levar isso como uma profissão, já que para ter ajuda com seus estudos e moradia ela precisa seguir o ramo da família, sendo assim, ela acaba entrando na faculdade de direito. Ela é infeliz com o curso, mas ao mesmo tempo, pode se considerar grata por ele, pois em seu primeiro dia de aula, ela conhece Rafael, que se torna seu melhor amigo.

Quando Malu decide que já é hora de abandonar a faculdade de direito e seguir seus sonhos, sua família a deixa completamente sozinha, sem apoio emocional e nem financeiro. Rafael não a deixa desanimar, e fica ao seu lado dando apoio e ajudando, e então Malu passa a tomar suas próprias decisões e nós vemos a transformação da paixão pela arte em profissão.

Por mais que Malu e Rafa insistam em negar, existe uma forte atração entre eles, e Malu resolve dar o primeiro passo para uma amizade com "benefícios”. Ambos sabiam que poderia ser um risco para a amizade, e por um tempo eles conseguem manter tudo normal. Até que os sentimentos de ambos ficam confusos, eles tentam sair com outras pessoas e isso acaba afastando um do outro. Nesse meio tempo, Malu passa a conhecer outras pessoas e criar importantes laços de amizade. E quando tudo estava caminhando bem, aparece mais um obstáculo na vida de Malu, que vai mexer com todos os personagens.

Resenha by @queds_lendo

Queds 19/02/2023

Neste livro nós conhecemos a história de Malu, ela nasceu em uma família tradicional e conservadora. Diferente da família, ela é um espirito livre, com cabelos sempre coloridos, várias tatuagens, ?boca suja?, sempre muito divertida e pronta para uma festa, e por isso, ela é considerada a ovelha negra da família.

Por mais que Malu e Rafa insistam em negar, existe uma forte atração entre eles, e Malu resolve dar o primeiro passo para uma amizade com "benefícios?. Ambos sabiam que poderia ser um risco para a amizade, e por um tempo eles conseguem manter tudo normal. Até que os sentimentos de ambos ficam confusos, eles tentam sair com outras pessoas e isso acaba afastando um do outro. Nesse meio tempo, Malu passa a conhecer outras pessoas e criar importantes laços de amizade. E quando tudo estava caminhando bem, aparece mais um obstáculo na vida de Malu, que vai mexer com todos os personagens.
Embora não seja um triângulo amoroso, muitas no Cantinho são #teamGabriel ?

? O Livro é narrado por Malu e Rafa, história bem fluída. Temos um romance clichê que aborda alguns temas importantes.

? O tempero da história são os amigos, personagens secundários que aprendemos a amar.

Malu 10/02/2023

O livro em si tem uma história bonita, porém o protagonista Rafa deixa muito a desejar como no livro. Tive um ranço enorme e mesmo com o final feliz, ainda não fiquei convencida.

Hope.. 22/01/2023

Gostei bastante desse livro,ele com toda a certeza entrou no meu coração,o final foi a coisa mais linda que já vi na minha vida,e simplesmente uma meta!Durante o livro a Malu ocorre por uns problemas de saúde e afins mas ela consegue superar!O Rafael nn aceitava o amor pela Malu e no final...AAA FOFOS!Não vou mentir,chorei com o final,eu realmente achei lindo.Quando puderem leiam é uma delicinha,tive várias emoções durante essa leitura:tristeza,alegria,raiva,....etc.Tem alguns erros ortográficos mas nada que impeça de entender.Enfim,recomendo.

Maah Nascimento 18/01/2023

uma leitura tão leve, tão tranquila que ao mesmo tempo parece tão conturbada. um misto de coisas, de sentimentos, e prazeres.
a autora; obrigado por esse livro, por esse motivo pra viver, por todo cuidado que teve em cada capítulo, por ter feito os leitores criarem uma fanfic e entregar mais do que esperávamos.

"no fim, tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim."

Jackeline.Siqueira 16/01/2023

Que livro perfeitinho, é um clichê tão gostoso de ler que chega dói, me apaixonei por todos os personagens e como a autora deixa claro as características de cada um. A malu e o rafa são um casal lindo demais, amo como a história de desenrolou e como mostrou de ambas as partes o sentimento se aflorando e eles se conformando aos poucos com o que sentiam um pelo outro.
O plot desse livro me destruiu, me pegou super despreparada mas deu tudo certo, só achei que o final se desenrolou muito rápido, depois que ela se cura da doença a história podia ter sido um pouquinho prolongada e se desenrolado mais mostrando a relação dos dois juntos de fato e como foi pra eles terem um filho assim do nada. Mas de qualquer não deixa de ser uma leitura muito boa e leve e ótima pra ressaca literária.

Talita 01/01/2023

Amei muito
Que leitura gostosa, uma linguagem bem fácil e uma história muito fofa, um clichê que eu amo muito ??, contém alguns gatilhos, devido a família difícil da protagonista, um final meio óbvio, recomendo.

paola.granzoto 18/09/2022

Devorei, chorei e refleti
Não sei o que essa autora tem, mas eu devoro os livros dela em tempo recorde, todos eles, sem excessao ...
Me apaixonei por esse livro, estava super iludida que seria mais um romance simples, de repente me vejo em meio a lágrimas, sofrendo junto.
E o que acho de mais importante em tudo, é a mensagem final dele, algo que eu desconhecia. A doação de medula óssea e como ela pode salvar muitas vidas. Sempre fui adepta a doar sangue, cabelo e meus órgãos (quando chegar minha hora de partir, obviamente). Saber dessa possibilidade também me tocou, tanto que já entrei no site para entender melhor como funciona, e amanhã vou ao hemocentro fazer meu cadastro de doadora.
A autora, deixo aqui meu agradecimento, por chamar nossa atenção a um ponto muito importante, eu costumo dizer que livros salvam vidas e espero que essa sua história possa tocar outras muitas pessoas como eu e que possamos salvar muitas vidas.

Beatriz.Zambo 05/08/2022

Legal e fofo
Apesar de desconhecido, achei muito legal a história do livro, romântico e positivo. Fora que a leitura é MUITO leve, então você consegue terminar ele rapidamente.

Vale a pena ler! Só ficava levemente cansada de tanta declaração de amor da Malu pro Rafa KKKK mas eu que devo ser mais amargurada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5