Gosto Dela Livre

Gosto Dela Livre Atticus

Resenhas - Gosto Dela Livre

Wendy 24/01/2023

"Ela tornou mansos os mares bravios da minha alma."
Apaixonada pela simplicidade e a forma envolvente de cada poema descrito nesse livro.
Amei as imagens/fotos e de como elas foram o encaixe perfeito entre os poemas.

"Mas e a borboleta,
aquela que amo caçar?
O velho deu risada.
Ame-a
ele disse
mas deixe-a livre.
E a árvore antiga em que amo subir?
Ame-a, ele disse, mas deixe-a livre.
O pássaro que canta a canção que amo?
Ame-a, ele disse, mas deixe-a livre.
E o lobo que chora para a lua num uivo?
Ame-a, ele disse, mas deixe-a livre.
E o cavalo que ama correr na tempestade?
Mas e ela,
aquela que amo mais?
E o velho deu risada.
Sim, ele disse,
deve amá-la também
mas ame-a livre
e ela vai amar você."

Ãthila 13/03/2021

Um livro leve, que contém muita pureza e poemas bastante íntimos. Atticus, embora ninguém saiba quem é este autor por ele nunca mostrar o seu rosto, se colocou neste livro de uma forma impetuosa, agregando valores românticos aos seus leitores. Muito bom, recomendo.

Leitora Bibliotecária 19/11/2020

Perfeito
Magnífico, cada poema é tocante e profundo de alguma forma, a leitura e super rápida e bem gostosa.
O papel utilizado na impressão do livro deu um toque de beleza a mais as diversas fotos e imagens qie compõem a obra.
Obrigada Editora Verus por nós trazer esse livro e já espero os próximos.

Leila 10/01/2023

Gosto dela livre
Comprei este livro em uma promoção em alguma livraria em Porto Alegre/RS, por ser de poesia e gostar do título do livro "Gosto dela livre". Depois de alguns meses decidi lê-lo... Devorei suas 230 páginas rapidamente, em menos de 30 minutos... Adorei cada poema, frases curtas mas profundas... Não conhecia esse poeta, quero mais dele...

Vale a pena, além de textos lindos, há fotografia lindas e inspiradoras em cada poema...

Bruno.Dellatorre 01/07/2018

Primeiro contato com poemas
Esse foi o primeiro livro de poesia que leio e fiquei bastante surpreso. Estava na livraria do aeroporto (e li o livro lá na livraria mesmo rsrsrs) e decidi ler o livro já que era curto e de poesias. Li apenas com o intuito de adicionar mais um livro na pilha de lidos, mas acabei ficando bastante satisfeito. São poesias muito bonitas e admiráveis. Gostei.
Leitora Bibliotecária 19/11/2020minha estante
Espero que a editora nos traga os outros dois também

Bruno.Dellatorre 19/11/2020minha estante
Tomara!

@bibliotecagrimoria 14/12/2021

Apesar de não ser muito fã do estilo poético contemporâneo, esse livro me conquistou pela forma como o autor se expressa. Adorei os diálogos feitos em alguns do poenas entre o menino (representando a ingenuidade da juventude frente aos problemas da vida) e o velho (símbolo da experiência, voz da consciência).

books 14/12/2021

O livro certo, na hora certa
Os poemas da parte "Livre" são perfeito! Tão inspiradores e verdadeiros, estava preciasando desse choque de realidade.

Nath 07/08/2020

Surpresa.
Sabia que o Atticus era incrível, mas o livro é as imagens superam tudo.
Leitora Bibliotecária 19/11/2020minha estante
Apaixonei

Julisfronza 14/12/2020

Reflexivo
Ganhei este livro e li ele rapidinho.
São vários poemas e rimas com fotos maravilhosas que nos fazem pensar na vida. Alguns são "tapas na cara"

Tantos de nós
têm fome de vida
e não fazem ideia
até o fim
quando pensam no passado
e veem o
banquete intocado.

Amei o livro do início ao fim...

Geicy Lemos 03/07/2021

O gosto de ler sobre ela.
Ganhei "Gosto dela livre" de uma amiga, foi presente de aniversário deste ano, ela me deu com a justificativa do título parecer comigo. E pensando por este ponto, ela tem toda razão, sou uma pessoa livre e as pessoas que gostarem de mim, terão que amar também minha liberdade.
Falando sobre o livro e como foi a leitura, estou um pouco confusa. Os textos são curtos e profundos. Além de textos, ele é cheio de imagens, o que deixou o livro muito mais bonito. Achei a leitura fácil, porém não me reconheci em grande parte do livro, o que foi uma pena. O livro é finalizado com o texto que deu origem ao título: ao amar alguém, deixa-a livre que assim ela o amará de volta.
Apesar do meu "não encontro", toda leitura vale a pena. E essa valeu.

Joyce Zague 10/04/2022

Ótimos poemas
Os poemas mostram coisas simples da vida de forma bem gostosa de ler e se identificar.
Eu já acompanhava esse autor no Instagram e adorei ver todos os poemas num livro e com ótimas fotografias.

Rose 24/06/2022

É um livro inspirador, que mexeu profundamente comigo, e que me fez refletir sobre quem sou, sobre a vida, o amor e a perda.

FlorCavalcanti 10/01/2023

Intimidade
Poemas leves e belos, cheios de sensibilidade e pureza.

"Ela era bonita de um jeito incandescente
e a beleza era a menor de suas qualidades"

"Tantos de nós
têm fome de vida
e não fazem ideia
até o fim
quando pensam no passado
e veem o
banquete intocado"

Camila Aranha 04/11/2020

Resolvi comprar esse livro porque sempre tive curiosidade sobre como seria ler poemas. Particularmente, não gostei muito, mas é totalmente pessoal e sem tirar o mérito do autor. São poemas bonitos e o livro em si é muito belo, mas achei que se parece um pouco com frases clichês e óbvias.

Maria10430 15/03/2024

Tem poemas de diversos estilos e pra diversas pessoas em situações diferentes, os meus favoritos foram da parte "garota" pq me identifiquei muito mais