Jeremias: Pele

Rafael Calça
Rafael Calça

Resenhas - Jeremias: Pele

Cleber 23/07/2022

Obra extremamente necessária e urgente
Mais ótimo acerto da MSP! De um sensibilidade incrível e tratando de temas tão urgentes e que precisam ser falados e discutidos. Os autores conseguem contar tudo de uma forma que nos sentimos dentro da história através dos sentimos dos personagens. Já estpu louco para ler a continuação.

resenhasdajulia 03/02/2022

Foi a primeira Graphic MSP que eu li e não poderia ter sido melhor!

É uma história linda, importante e comovente, sobre os desafios de uma criança negra ao lidar pela primeira vez com o preconceito por causa da cor de sua pele.

Me encantei pelo Jeremias e pela relação que ele tem com sua família, e me emocionei diversas vezes ao longo da leitura.

Com certeza é uma HQ que me marcou muito e que sempre vai ficar no meu coração.

Tati 27/06/2021

Deveria ser leitura obrigatória!!
Nossa que história linda e mega necessária!!
Jeremias-Pele tem um roteiro importantíssimo aborda uma questão que infelizmente vive muito presente em nossa sociedade.Essa HQ tem uma narrativa que nos emociona e em poucas páginas mostra o quanto ainda temos que evoluir.
Rafael Calça e Jefferson estão de parabéns por conseguir transmitir um assunto tão importante através de desenhos e cores,muito lindoo!!

Uma das frases linda da HQ que mexeu muito comigo !

"Certas pessoas acham que eu só posso ser certas coisas.Eu quase acreditei ".

Merece mil estrelas essa HQ!

DAN LIMA 30/10/2020

Uma história que transmite uma mensagem muito séria e que vive entre nós: o preconceito.
Como sempre, abordando de forma inteligente, educativa e necessária. Deveria ser leitura obrigatória nas escolas. Ajuda a abrir a mente e a educar também.
É instigante e tocante ao mesmo tempo. Falando de rejeição, dor, aprendizado e superação de vida.
O leitor se sente na história e passar a viver essas situações, emocionalmente. Foi um aprendizado para mim.
Recomendo a literatura sem hesitar.
;-)

*Frases que me chamaram atenção:

"Como nós todos somos tão pequenos dentro de um universo tão grande".
"É até bobo pensar que uma pessoa é melhor que a outra".
"Você também seria bobo, se pensasse que é pior que alguém".

Icaro.Oliveira 22/06/2020

Perfeito!
Uma história sobre racismo, aceitação, amor e família. Emocionante do começo ao fim.

lettcadona 17/01/2023

a história aborda um assunto muito importante que é o racismo e nos ensina a ter mais empatia ao próximo, muito bom!

Isabelle333 15/09/2023

Eu já li faz uns dias, mas eu esqueci de colocar kskj.
É um livro lindo que aborda temas realistas e me senti completamente represantadaa. Ameii

Katia Rodrigues 19/06/2021

"Vô, será que em outros planetas também tem pessoas assim? Que não gostam de quem é diferente delas?
Depende. Sabe... Se for vida inteligente, mesmo, não terão nada disso"

Mar duh 10/03/2024

O avesso da pele versão kids
Esse selo da MSP é simplesmente incrível!!!
Amei o jeito que os autores abordam o racismo no meio "infantil", que é muito importante.Nada exagerado, tudo mostra a realidade que acontece hoje em dia, a abordagem policial, a colocação de trabalho, inclusive achei a coisa da carteira assinada muito interessante.
A história ambientada em São Paulo é linda, os traços do Jeferson são muito bonitos e fluídos, a expressividade e os cabelos nota 100000000.
Finalmente Jeremias teve o reconhecimento que merece.

hscardigan 12/06/2023

Uma lição de vida
Que livrinho lindo, é tão rápido de ler e com uma mensagem tão profunda!!
Te faz pensar muito a respeito de nossas atitudes, de nossos valores e de como é a realidade para as outras pessoas, muito bonito de se ler.
recomendo.

Salines 04/05/2021

Real e incrível
Absurdamente incrível e lindo!
Jeremias é uma história que conta com um roteiro muito pessoal que conta a história de tantas pessoas. Como o próprio Emicida diz, essa graphic MSP vem para que não nos atrasemos mais. Uma história pequena mas com uma realidade grandiosa que vem com uma certa "pancada" no estômago de quem já viveu isso.

Bi Sagen 27/07/2020

Jeremias sempre fez parte da turma do bermudão, andando com os garotos mais descolados do bairro e brincando com a turma. Mas nunca vimos mais sobre ele. Seus pais? Sua realidade? Seus dilemas?

Nessa história, conhecemos o garoto apaixonado por quadrinhos e que tem sofrido na pele o racismo. Como disse Emicida, no texto final da HQ, esse é um assunto urgente, e não podemos demorar pra debater.

Essa história me levou as lágrimas, mas também ao riso e aquele quentinho no coração. Sua sensibilidade é tocante, e a realidade do que é contado brutal.

Em tempos como os nossos, com o assassinato de George Floyd nos EUA e do João Pedro aqui no Rio, percebemos como é urgente identificarmos e combatermos o racismo presente no nosso dia a dia.

joaoggur 27/08/2020

Uma da minhas Graphics favoritas
Uma das melhores Graphics Msp! Pesada, triste, mas verdadeira!

oariellucas 12/07/2023

Uma história que precisava ser contada
Confesso que essa foi uma das histórias que mais mexeu comigo principalmente por conta do fato dele sofrer racismo assim tão novo, pelo fato dele ser ridicularizado e tal, mas também gostei muito dos Easter Eggs que apareceram de outras histórias do selo graphic MSP.