Uma Jornada de Autodescoberta

Uma Jornada de Autodescoberta Ian Morgan Cron

Resenhas - Uma jornada de autodescoberta

Cris 31/03/2024

É um bom livro, traz perspectivas sobre todos os números do eneagrama, apenas me decepcionou por não seguir um padrão, trazendo aspectos diferentes pra cada número.

Adriano Schiessl 10/05/2023

É bem didático.
É um bom livro que busca analisar as personalidade das pessoas em cerca de 9 esferas principais com variações aqui e ali. Mas senti, muitas vezes, que essas personalidades se confudiam umas com as outras.
Não ficou muito claro.

Thi Braz 14/03/2023

Conhecendo o mundo dentro de você
Confesso que demorei um tempinho pra terminar essa leitura: comecei, parei; recomecei e terminei.

Minhas idas e vindas com a leitura não têm relação com a qualidade do livro. Pelo contrário, a construção e os conhecimentos do e-book me cativaram desde o primeiro capítulo.

Quando ouvi falar sobre o eneagrama, achei fantástico. Isso porque sempre tive uma quedinha pra entender sobre personalidades.

Falando um pouco sobre o eneagrama, eu poderia dizer que é uma forma de estudar as personalidades humanas, agrupando-as em 9 tipos.

O livro tem uma leitura bem fácil e fluida, com muitos exemplos reais sobre como cada tipo age nos relacionamentos e no trabalho, detalhando quais as qualidades e os defeitos de cada um deles e, ainda, direcionando o que cada tipo pode fazer pra melhorar quem é.

Durante as páginas, conseguimos identificar nosso tipo e, assim como outras pessoas, fiquei boquiaberto quando descobri o meu número. Nunca tinha visto algo que me descrevesse tão bem!

Aprender sobre quem somos é conhecer um mundo de possibilidades que existe dentro de nós e que fazem de nós quem somos.

Mais do que saber qual número do enegrama nos incluímos, o principal objetivo do livro é desenvolver uma versão melhor de nós mesmos, pois, segundo ele, nossa principal qualidade também pode ser o nosso maior defeito

Recomendo muito!

Entrou pra lista seleta dos meus livros preferidos.

tamiresj3 27/12/2022

Esse livro é sensacional. Eu tinha muita vontade de ler esse livro porque eu vi o Douglas Gonçalves do Jesus copy falando sobre isso.
Esse livro é uma introdução ao Eneagrama, já que o assunto sobre o mesmo é bastante amplo. É muito ótimo para quem busca conhecer um pouco mais sobre a sua personalidade e de outras pessoas. Esse livro nos ajuda a olhar para os outros com mais empatia e compaixão.

May | @vidadaleitora 16/08/2022

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e hoje é dia de indicar não-ficção. Se você curte estudar e analisar personalidades e suas características, então "Uma jornada de Autodescoberta" é o livro que vai te agregar e muito!

Aqui você aprende sobre o Eneagrama e, não vai demorar até você se ver em um dos números deste. Essa obra é um empréstimo da minha amiga @jucastanheiro, e por coincidência temos o mesmo número no eneagrama, onde descreve os principais pontos da nossa personalidade. Nossos maridos que surtem hahaha

Você curte livros assim?
Ju Castanheiro 16/08/2022minha estante
Adoro!!! Hahaha

Andy76 25/05/2022

Gostei
Livro interessante para você saber um pouco mais sobre eneagrama e/ou para quem está querendo saber qual é o seu de uma forma mais ?profunda?.

Camila1998 27/04/2022

Legal
Muito legal poder conhecer através do eneagrama um pouquinho sobre as personalidades existentes nas pessoas, e com isso, ter mais compaixão pelos outros!
Terminei o livro e ainda não sabia qual era o meu número, estava quase em crise existencial, mas comparei os números em que estava com dúvida e agora tenho certeza de que sou um 5 com asa 4 ?

Ju Nancy 09/04/2022

Gostei bastante do livro e de entender um pouco das 9 personalidades que ele aborda. É muito importante conhecermos o outro e entender a maneira do outro agir, isso gera empatia e compaixão.

Matheus 12/03/2022

Eneagrama
Para todos aqueles que querem se conhecer um pouco mais e tentar conhecer melhor as outras pessoas, o eneagrama é um dos métodos utilizados para apresentar as diferentes motivações, objetivos e características de cada personalidade.

Kaleb Nunes Leite 17/02/2022

Um livro revelador
Qualquer um que queira conhecer mais sobre si mesmo (ou melhor, se conhecer de verdade), e principalmente conhecer e compreender os outros, pode ler esse. Leitura fácil, bem informativa e reveladora sobre cada um de nós. Descobri muitas coisas sobre mim, ruins e magníficas, e o porque de agir de uma maneira e outra, mas não para por aí: você compreende e tem muito mais amor pelas pessoas ao seu redor quando você enxerga o mundo pelas suas lentes através desse livro.
...
Incrível também como compreendi muito mais os meus próprios personagens (de um livro que estou escrevendo) e os identifiquei através desse livro!

Laravianas 24/09/2021

Eu sou uma entusiasta do eneagrama, e este livro não é um simples livro de autoajuda genérico, porém é apenas uma introdução ao eneagrama pois o assunto é muito amplo, por exemplo: pra ter uma noção mais clara do seu tipo, estudar sobre os instintos, níveis de desenvolvimento, níveis de estress e etc, são o que vão deixar mais claro as suas características, eu, como tipo 7 sou muito diferente de outros tipos setes, não só por causa da asa, mas principalmente por causa do instinto, me pareço bem mais com o tipo 4. resumindo: comprem outros livros (o de Beatrice é muito bom) e leiam artigos na internet, vão ajudar muito. Recomendo muito esse livro como uma introdução!!

El 20/09/2021

Livro muito interessante para desenvolver o autoconhecimento e também uma grande ajuda para entender melhor pessoas próximas.
Ao longo do livro, vamos identificando nossos traços de personalidade e também os das pessoas próximas.
Um livro recomendado para todos que querem entender melhor suas atitudes e decisões a cerca de muitas coisas na vida.

Thayna 20/09/2021

Descubra sua personalidade
Gostei muito de descobrir mais sobre minha personalidade lendo esse livro ?
É muito interessante ler sobre seus defeitos e qualidades, e tentar melhorar no que for possível.
Eu sou o tipo 1 e infelizmente sofro com isso ? mas sempre tem um lado bom em cada personalidade.

Recomendo a leitura!

Laila Serafim 15/09/2021

Novas lentes
Como o autor coloca, a ideia sobre conhecer a respeito de diferentes "tipos" oferece novas lentes pra enxergarmos o mundo. Com mais graça, sobre nós e os outros. Recomendo muito a leitura!