PEQUENAS DELICADEZAS COTIDIANAS

PEQUENAS DELICADEZAS COTIDIANAS LILYAN SOUZA

Resenhas -

Helana O'hara 31/03/2021

Um livro cheio de sentimentos
Pequenas Delicadezas é um livro pequeno, com cerca de 76 páginas a escritora Lilyan de Souza nos transporta em mar de sentimentos, mas aqueles sentimentos que afligem nosso coração - angustia, as dores que carregamos, medos.
Mas não apenas os sentimentos que moldam nosso ser.
A autora também explora um pouco tudo que aconteceu na vida, a infância, as memórias. Recordações que viram poeiras entre os dias que se passam.

Pequenas Delicadezas foi um livro um pouco duro ler, talvez pelo fato de eu estar passando por um momento delicado, alguns textos foram muito difíceis de ler. Por outro lado são sentimentos de outra pessoa e julga-los seria uma forma errada de ver os escritos de Lilyan.

O texto que mais me inspirou e me fez refletir foi "Quando tudo isso acabar" - me lembrou um pouco tudo que passamos com a pandemia e as dores que cada pessoa carrega e que vai fazer quando tudo isso passar.

Assim como seu nome, é um livro delicado, simples, mas com uma reflexão muito mais do que ele mesmo.

Jéssica @DivaLiteraria 17/06/2018

Minhas impressões
Oii,
Eu por aqui de novo pois preciso mostrar esse livro amorzinho 💗. É uma leitura bem dinâmica e fluida, confesso que caíram umas lágrimas de glitter em alguns trechos 😏. .
Achei a escrita da Lilyan muito envolvente e a maestria como ela transforma o cotidiano ordinária em palavras, deixa a narrativa mais rica, incomum. O banal encarado por um outro prisma. A edição tbm ficou fofa, tamanho ideal de letra e design caprichado 👏👏.
Se está pensando em investir num livro para levar na bolsa, afinal, ele é compacto e levinho, dá uma espiada no site da Editora Inverso, lá tem esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/BkG0b22H-3X/?hl=pt-br&taken-by=divaliteraria