Uma ilha no Atlântico

Uma ilha no Atlântico Day Fernandes

Resenhas - Uma ilha no Atlântico

Vanessa Sueroz 04/04/2024

Vamos conhecer Mariana, uma mulher que vive para o trabalho de arquiteta e que não acredita no amor, pelo menos até ela conhecer seu cliente misterioso Théo.

Ele a chama para fazer um projeto em uma ilha no meio do atlântico onde mal tem internet e telefone. Ela vai para ficar alguns dias e acaba se encantando pelo lugar.

O livro começa parecendo um romance, mas termina em uma romantasia bem fofa que eu não consegui parar de ler e li em uma sentada.

Adorei os personagens e a história por trás da fantasia e mistérios, mas ainda faltou uma ou outra explicação para mim, por isso não foi um favoritado. Talvez eu releia com mais calma kkkk

Indico para quem gosta daquele romance fofo com um pitada de magia

Izabele30 08/03/2024

Achei bem legal mas não me prendeu muito
Achei muito legal o romance entre eles mas ter tido um pouco de fantasia me deixou um pouco frustrada mas foi uma leitura legal.

Nicóli.Cristina 20/02/2024

Nossa, o livro tinha tudo para ser bom, mas foi PÉSSIMO, não gostei de muitas coisas. Sei lá, poderia ser melhor

tswift0 11/12/2023

Uma ilha no Atlântico, 3.?
Se tem uma coisa que eu tenho que admitir, é a forma como esse livro me surpreendeu. Confesso que eu tava achando ele bem chatinho no início, mas MEU DEUS, ele me prendeu demais. Acho que a lenda foi bem construída mas sla, não gostei tanto.
É bom e eu até indico!!!

FIFEFI 03/12/2023

Gostei demais porém...
O livro é muito bom só que o final não ficou muito interessante, o livro era de romance dps foi pra fantasia, não que seja algo ruim, mais não me interessou.

adenilza.rodrigues.5 26/11/2023

Comecei ler história como quem não quer nada...e fui surpreendida uma trama muitíssimo bem elaborada, um enredo de mistérios e sensualidade que me fisgou de jeito.
Melhor nem comentar muito, para não tirar a surpresa dos próximos leitores!!!

Fabi 25/11/2023

Leitura fluida, cheia de reviravoltas, bem legal! Com certeza experimentarei ler outros livros da mesma autora.

Monyque 25/07/2023

Mariana Fragoso é uma arquiteta que se dedica ao máximo ao seu trabalho, não deixando tempo para se relacionar com alguém, pois acha isso perda de tempo e não acredita no amor. Mora com sua amiga Bianca e as duas se divertem bastante quando estão de folga. Bia tenta de todas as formas fazer com que a amiga mude de ideia em relação aos homens, mas ela se mostra muito resistente.

Trabalha em um escritório bem conceituado e seus projetos são aprovados para uma construção em outro local. Numa ilha chamada Maris, que fica no outro lado do Oceano Atlântico. A princípio Mari não gostou muito de ter que passar dois meses em um lugar que não conhecia, mas depois decidiu ir, pois só assim ficaria longe de Henrique; seu colega de trabalho que estava dando em cima dela. Viu essa oportunidade como uma fuga. O que ela não sabia era que em Maris tinha um homem absurdamente lindo e sedutor esperando por ela, e que por mais que resistisse não conseguiria controlar as reações que ele causa em qualquer mulher.

Quando Mariana chega em Maris muuuitas coisas acontecem. Ela fica chocada com o que encontra lá e um misto de sentimentos toma conta da arquiteta... Livro SENSACIONAL ❤❤ É daqueles que você começa a ler e não quer fazer mais nada até terminar, e ao mesmo tempo não queria ter terminado kkk. Eu amei demais essa história e me surpreendi bastante com o rumo que ela tomou. Day soube amarrar os acontecimentos com perfeição. Sem falar que somos transportados pra Maris né. Me senti real naquele lugar e não queria vim embora haha muito menos deixar o deus grego que reside lá.

Estefany Rosa 17/10/2022

SURPREENDENTE!!!
Comecei a ler achando que seria mais livro que colegas de trabalho se envolve, mas o buraco é mais embaixo. Do meio ao fim é surreal.

Cris 09/10/2021

Apaixonante.
Uma história de amor cheia de mistério e magia com momentos de prender a respiração e outros de aquecer o coração.

NARA DIAS 26/08/2021

Atração Inevitável
Mariana é a protagonista e narradora da história, uma arquiteta 📐 recém-formada bastante talentosa que viaja até a ilha de Maris para supervisionar seu projeto para uma mansão. Porém antes de chegar na Ilha ela já sonhava com o lugar...

Bianca é a melhora amiga de Mariana.

Henrique é o cara mais cobiçado do escritório onde Mariana trabalha, mas ela não tem nenhum pinguinho de interesse nele, até que acontece um beijo para bagunçar essa situação.

Theo é o cliente no qual Mariana vai atender. Quando conversam pelo telefone, antes mesmo de se ver, algo desperta em Mariana, uma sensação, uma conexão... Porém ele é noivo.

Louise é a irmã de Theo.

Nikai é a noiva grudenta de Theo.

Durante a estadia de Mariana na ilha, várias situações fazem com que tudo seja muito misterioso, não dá para saber bem a origem dos sonhos dela, em quem confiar, fora a atração inevitável entre ela e Theo.

Gostei muito dessa atmosfera toda, as explicações dadas que envolvem e conectam Mariana à ilha e consequentemente a Theo, o livro em si me agradou bastante. Tanto é que quero ler tudo o que está relacionado a ele.

Apenas algumas explicações que para mim não foram totalmente convincentes e o fato de ter muita pegação no livro, o que não curto, mas preciso ressaltar que o final foi bem bolado. Quero sem dúvida ler mais dessa escritora.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Fê Criativos e Divertidos 03/01/2021

Romance e fantasia
Escolhi este livro para dar início ao meu ano literário pois há tempos ele me chama e eu acabava passando outros na frente.
E digo a vocês que foi uma ótima escolha! Peguei pensando que ia ler um romance e ele me surpreendeu com muito mais que isso! Encontrei aqui lendas, magia e fantasia! E quem me acompanha sabe o quanto eu amo tudo isso!
Mariana Fragoso é arquiteta e dá tudo de sí para o trabalho que ama. Após perder os pais num acidente, mora com sua melhor amiga Bianca e são praticamente irmãs.
Como é a melhor arquiteta da empresa onde atua, seu chefe, que é como se fosse um pai para ela, a designa para um projeto um tanto misterioso. E só em cima da hora ela descobre que terá que viajar para uma ilha no Atlântico onde deverá dar andamento ao projeto.
Tanto mistério se dá porque o cliente é sobrinho do seu chefe e a tal ilha é livre, não pertencendo a nenhum país. Sendo assim, seus moradores tentam mantê -la ao máximo "fora do radar"
Théo, o tal cliente, não tem nada daqueles ricassos mais preocupados com carros e aparências como a Mariana imagina. Ele é lindo, atencioso, ama livros e piano, e é noivo! (Ninguém é perfeito né minha gente)
Focada no trabalho e em não se apaixonar, Mari se surpreende com a beleza da Ilha de Maris, encontra em Louise, irmã mais nova de Théo, uma grande amiga, porém começa a ser vítima de acidentes que atrasam seu trabalho.
Após uma viagem, Théo retorna com o noivado rompido porém os mistérios só aumentam e os acidentes continuam a acontecer.
Mari começa a conhecer as lendas locais e a fazer parte delas, deixando a magia e o amor a envolver.
Bem.... agora acho q já contei demais e vocês, amigos da casinha, já sabem de detesto dar spoilers. Vou deixar reticente esperando que tenha a oportunidade de ler!

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do Livro Uma ilha no atlântico de Day Fernandes
Olá olá, turuboooooom, pipocas?

Demorei mas voltei com um livro que é um prato cheio de fantasia e romance. RO-MAN-CE, daqueles de cair de quatro, meus amores.

Day Fernandes é uma autora nacional daquelas bem fofas e queridas. Sua obra ‘Uma ilha no atlântico‘ tem uma delicadeza que te transporta pra outro universo sem que você se dê conta. Quando percebe, já tá envolvido até o último fio do cabelo.

Projeto #LeiaUmNacional [participe]

O livro conta a história de Mariana Fragoso, aquela mulher empoderada e bem resolvida, dona de si e super bem sucedida no que faz. A Mariana recebe uma proposta de emprego numa ilha no atlântico e acaba conhecendo o Théo, aquele lindo maravilhoso. haha Amor ao primeiro olhar, né? Daqueles cheio de fogo e poder. ADORO.

Acontece que na ilha acontece um monte coisa muito louca, uns acidentes tipo terremoto e talz. Logo Mariana percebe que isso não é uma coincidência e que o destino já estava prevendo tudo isso. O enredo passa a mostrar que tudo tem um motivo e a chegada de Mariana na ilha também não foi por acaso.

Com um romance forte e épico e uma sensação de fantasia a cada página, Day consegue nos prender. É o livro que te cativa, cada personagem é bem escrito e transborda delicadeza. Você consegue sentir a paixão da Day por aquilo que ela criou, sabe? Isso é bacana demais.

Muitas referências bacanas como Romeu e Julieta. Amei demais o romance do Théo e da Mari. (tô íntima haha) Amei mais ainda a força que ela tem.

Enfim, mais um livro do nosso projeto nacional que valeu a pena. Fico tão feliz com cada livro bacana.. Adoro provar pra vocês que a literatura brasileira tem só coisa boa. E por fim, indico a leitura e que conheçam mais da autora. Não vão se arrepender.
E sobre o final? não posso contar, né? Mas OLHAAAAAA, amei. Beijo e até a próxima.

Esse livro integra nosso projeto Leia Um Nacional. Participe!

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-uma-ilha-no-atlantico-de-day-fernandes/

Leitora Geek 31/07/2019

Maris é encantadora
A arquiteta MARIANA Fragoso é designada para um grande projeto em Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico, e é nesta ilha com um cenário paradisíaco que ela conhece o proprietário do terreno Théo Santiago, e daí surgirá um romance, mas além disso uma história com muito mistério e escolhas que envolverá o passado, presente e futuro não só de Mariana as de toda Ilha de Maris.
Um livro bem descrito, onde a autora consegue envolver o leitor e criar um cenário de tirar o fôlego, personagens tão reais, cheio de reviravoltas, magia, uma trama descrita de forma tão simples, porém muito envolvente. A história é encantadora. Ideal para os amantes de romance e fantasia.
A diagramação está maravilhosa. A capa está incrível, com uma cor vibrante, tem tudo haver com a história!
Vale ressaltar que Théo é o homem dos sonhos. Suspirava com ele. Além de lindo, é educado, gentil, apaixonado por livros, é preocupado com o povo da Ilha, além de cuidar tão bem da sua irmã Eloise. E esta é outra personagem que me encantou. Gostaria muito de ver uma história dela. Uma menina doce, encantadora e quero conhecer mais dela.
Conhecem o trabalho da autora? Se não... espero que tenham oportunidade, porque além de linda e fofa. E cria histórias que surpreendem, apaixonam, emocionam... quero ver muito mais dessa autora brilhante!
“Foi então que eu reencontrei o azul. Aquele azul. O mesmo oceano, todo ali, dentro daqueles olhos preocupados.”

RESENHA POR LEITORA GEEK

site: @leitora.geek

Sandra - @abcdobichano 14/04/2019

Primeiramente gostaria de dizer que gosto muito da versatilidade da autora. Já li um conto de terror escrito por ela, já li distopia e agora um romance fantástico (o que pode ser interpretado tanto no sentido de fantasia, quanto no sentido de ‘muito bom’ ). A Day escreve vários gêneros e consegue ser boa em todos eles!
Agora sobre a história em si: eu adorei ler esse livro! O enredo é muito interessante, tem romance, tem fantasia, tem mistério e a partir de um certo ponto foi impossível desgrudar desse livro até terminar! Como já disse, eu não tinha intenção de terminar nenhum livro na #MaratonaFeriadoLit (organizada pelos instagrams literários @namanita e @done.em), mas não consegui parar de ler Uma Ilha no Atlântico!
A mitologia criada pela Day também é muito interessante, quanto mais eu descobria, mais eu queria descobrir! Adorei a história da ilha e suas peculiaridades (não vou entrar em detalhes, porque é legal ir descobrindo tudo ao longo da leitura) A mitologia é tão legal que quando eu acabei de ler eu fui procurar uma wikia sobre esse livro pra ver se tinha mais coisa (sou a louca da wikia).
E sobre Maris: que lugar incrível, verdadeiramente paradisíaco! Adorei a descrição dos locais, dos costumes, das construções. Tudo isso me fez ter vontade de estar na ilha de verdade e não só na minha imaginação!
Os personagens também me encantaram. A Mariana é uma personagem real e forte, temos alguns pontos em comum e no que somos diferentes eu gostaria de ser mais como ela! O Théo é um amor! Ele é educado, respeitoso e carinhoso (😍). A Bianca e a Louise são incríveis, elas me parecem ser o tipo de pessoa que todo mundo gosta de ter ao redor. E a Marizete, com esse jeito sério no início, acaba se mostrando uma fofa!
A atracação entre os personagens principais acontece rápido, mas é claro para o leitor que tem uma 'aura sobrenatural', como se fosse um imã que atrai um para o outro. Por esse motivo eu achei entendível a atração repentina. Entretanto o relacionamento em si teve seu tempo para ser construído.
O climax foi surpreendente! (Não foi tão surpreendente quanto o plot twist de A Fortaleza, não superei esse até hoje!). Mas mesmo assim eu não imaginava que isso fosse acontecer e que certa pessoa estaria envolvida. A resolução do problema também me surpreendeu e a cena final, quando já estava tudo resolvido, me deixou com um quentinho no coração e já fiquei com saudades da história!

site: https://www.instagram.com/abcdobichano/
Heleine.Veras 16/01/2022minha estante
Eu tô lendo agora esse depois de Uma Maré de Azar e to simplesmente apaixonada! Já tô doida para continuar lendo :)