O amor que sinto agora

Resenhas - O amor que sinto agora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eloiza1989 27/02/2024

O Amor Que Sinto Agora - Leila Ferreira
Senti muitas emoções diferentes lendo esse livro, teve momentos que achei muito tristes e angustiantes (até revoltantes) e outros que achei felizes e libertadores, foi uma ótima leitura, esse livro entregou tudo que prometeu, a autora misturou ficção com realidade de uma forma muito interessante (apesar de não saber tudo o que é real e tudo que é ficção), e esse livro mostra que não devemos projetar nossa felicidade nas outras pessoas e nem carregar fardos que não são nossos, uma história linda sobre o amor de uma filha pela mãe e de uma mãe pela filha, alerto a vocês que tem momentos que podem causa gatilhos, recomendo muito!!!

Ps: Amei que um livro de uma autora do meu estado (MG), gosto muito de ler livros nacionais!!

Lurene 19/02/2024

Um mar de emoções
Forte, intenso!
Ora um soco na boca do estômago, ora um colo gostoso!
Reflexões sobre o peso da ancestralidade que muitas vezes trazemos em nos.
Um olhar sobre as dinâmicas familiares que nos ?moldem?, nos ?aprisionam? e nos ?sufocam?.

Alanaleituras 31/12/2023

Neste livro podemos refletir sobre o peso da culpa carregada por anos ao assumir responsabilidade pela felicidade do outro. A autora descreveu com muita delicadeza e profundidade o quanto AMAR pode machucar se você colocar a sua felicidade em segundo (as vezes último?) plano. Encontramos temas dolorosos, como relacionamentos tóxicos, depressão, síndrome do pânico, abandono? mas também o amor entre uma mãe e uma filha que ultrapassou os limites entre a vida e a morte, além de um processo de autoconhecimento e recuperação inspirador! ?O amor que sinto agora? definitivamente não vai ser só mais uma leitura, vai ter um lugar especial na sua estante.

ViOliver 09/12/2023

Leitura coletiva com a galera do Catarse com o Paulo Ratz e que surpresa maravilhosa!

Livro lindo demais, tocante, emocionante e de uma riqueza sem tamanho. Aqui a protagonista abre a carta de sua falecida mãe deixada para a filha ainda em vida, e somos tocados a cada página tanto pelo sentimento da filha tanto quanto ao grande desabafo da mãe e sua amarga vivencia nos tempos passados, na mão de homens abusadores, oportunistas e brutais.

Kellyyxy 17/11/2023

Paulo ratz
Culpa do paulo ratz ter me feito ler esse livros horrivel por causa do clube do livro dele. (Mas amo seu canal)
Horrivel, um cocô nojento. É isso, não quero elaborar pq sai traumatizada dessa história.
nay.gba 17/11/2023minha estante
??? tô rindo com respeito

olivia.tomazela 06/11/2023

Um livro muito sensível, bem escrito e com muita reflexão sobre o que é a relação entre mãe e filha, sobre expectativas, perdão.

Gostei muito ?

Marilia 12/10/2023

Agradável, mas não me conquistou.
Esse livro começou muito bem. Achei que seria um livraço, que iria me emocionar, mas? não deu liga por aqui.

Gostei da proposta, mas achei a escrita um pouquinho cansativa. Em certos momentos parecia mais um diário de viagem com relatos dos lugares onde a personagem esteve e o avanço era custoso.

Não me conectei de forma alguma com a narradora e minha experiência de leitura foi prejudicada.

Uma pena.

Line 09/10/2023

Tadinha
Dei a nota 2,5 pois o livro não me prendeu tanto. Mas achei muito profunda a historia, a protagonista e as mulheres da família dela sofreram demais.

Daniela.Oliveira.S 03/10/2023

Um livro tocante.
Eu já comecei essa leitura com muito medo de sofrer, principalmente por se tratar de um assunto tão delicado e profundo pra mim. (Minha mãe está vivíssima, mas a perda dela sempre foi um fantasma da minha infância). Eu nem sei começar a explicar como e porque tudo que a autora narra faz tanto sentido e nos ajuda a perceber o quanto a vida é esquisita, complexa, incrível e só o amor nos ajuda a passar por ela e aceitar tudo que não podemos mais mudar. Amei o livro, só dei 4 estrelas porque em algum momento achei a leitura um pouco massacre (o que é ridículo, já que é a vida dela... enfim). Leiam ?

Diana 03/10/2023

Bem cansativo
Nossa demorei muito pra ler esse livro pq realmente não me prendeu. Ele poderia tranquilamente ter 150pg aí seria perfeito, sem toooooddaaa enrolação e detalhamento de cidades/fatos históricos que não agregaram.
Eu não gostei e quase abandonei rs

Brunacasselli 29/09/2023

Um relato dos mais íntimos
Nesse livro a Leila nos convida pra entrar na parte mais profunda da personagem Ana, que é a relação dela com sua mãe.
Em um ato de muita coragem, após sua mãe falecer ela começa a escrever essas cartas contando para sua mãe sentimentos e pensamentos que ela jamais tinha se permitido contar.
Em uma viagem de emoções, prazeres e medos e muito autoconhecimento e aceitação a autora consegue expressar em palavras os sentimentos e vivências de Ana com muita maestria!
Apesar do livro ser sobre a vida dessa personagem, ao longo do livro eu tenho certeza que toda mulher se encontra entre uma carta e outra.
Uma leitura muito sentimental mas que vale a pena com certeza!

cmvies 23/09/2023

Você enriqueceu cada minuto que vivi ao seu lado
Essa resenha é mais uma anotação pessoal do que uma resenha de fato ?

Eu não sei bem o que estava esperando desse livro mas não foi nada do que imaginei. Leila nos leva para uma jornada profunda, nos faz mergulhar em muitos assuntos delicados como depressão, relações familiares conturbadas, abuso sexual e também sobre o que é ser mulher.

O que mais me tocou em todo o relato foram as relações entre as três mulheres da família: Ana, que narra o livro, sua mãe e sua avó. Ana diversas vezes nos conta através das cartas o quanto ?abriu mão? de muitas coisas na vida em prol da felicidade de sua mãe, ela se sentia culpada pela infelicidade de sua família e cresceu com esse fardo nas costas.

Durante todo o livro fiquei pensando em como por diversos motivos os filhos acabam se tornando extensões de seus pais, não por prepotência, mas sim pelo desejo de que os filhos sejam e tenham tudo aquilo que eles não puderam ter e ser.

É um livro bem sensível e acompanhar o processo da Ana em se curar, se descobrir, se aventurar e se arriscar me deu uma sensação muito boa de que não importa qual idade tenhamos, é sempre possível se livrar de carregar as dores que infelizmente muitas vezes herdamos de nossos pais.

O amanhã é sempre uma oportunidade.
Sei que você não vai ler isso mas deixo aqui registrado: amo você, mãe.

Beatriz 21/09/2023

Tive sentimentos conflitantes com esse. No começo gostei MUITO, toda a história da avó, da mãe, da Ana pequena, da Ana no começo da vida adulta, com o marido. Os sentimentos dela em relacao as expectativas da mãe. Mas depois quando o livro dá uma virada e foca nas viagens, achei muito desinteressante e a escrita perdeu fôlego, na minha opinião.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6