Thanos: Sentença de morte

Thanos: Sentença de morte Marvel Comics

Resenhas - Thanos

Igor545 28/01/2024

Bastante reflexivo!
O livro aborda questões nunca antes comentadas sobre Thanos, o lunático mais amado da Marvel! Mostrando um lado a mais de sua personalidade, e destrinchando esse personagem ao longo dos capítulos. É bem interessante pra conhecer um pouco mais do personagem, recomendo!

Breno 27/01/2024

Thanos: sentença de morte
Este livro é interessante para quem gosta do universo Marvel, mas que acompanha não apenas os filmes ou séries que estão em alta no momento. Isso não impede que alguém que só acompanhou as produções cinematográficas - como eu - leia, mas, pode ficar um pouco confuso com alguns personagens que, aqui, agem de maneira diferente, específica dos quadrinhos.
No geral, o Thanos entra em uma jornada para agradar a sua amada, a entidade cósmica Morte. Já começamos em uma batalha em que o Titã Louco está com a Manopla do Infinito completa, indo em direção a Terra e, de praxe, passando pelos campeões da Terra como um verdadeiro trator. Idas e vindas do destino, ele perde e entra em uma interessante busca do recomeço, sem poderes, sem identidade. Uma vida nova para uma nova chance de agradar a sua amada e ganhar, de uma vez por todas, o seu amor.
É um romance um tanto quanto diferente, mas interessante. Achei que poderia ser mais frenético, considerando o Universo Marvel, mas foi bom, no geral.

Diego.Felizola 17/08/2023

Bem diferente de outros livros da Marvel que narram eventos ou trazem a história do surgimento de algum herói, aqui acompanhamos Thanos em sua jornada após ser derrotado e perder as jóias do infinito.

Thanos demonstra/aprende a sentir outras coisas além da fúria que o consome pra conquistar e destruir. Final inesperado.

Eduarda.Manerich 01/03/2023

Me surpreendeu...
Durante 90% do livro achei ele bem ok e normal para um livro da Marvel. Mas os dois últimos capítulos me pegaram de surpresa! Vi um Thanos que não esperava, e ganhou mais uma estrela só por esses dois capítulos.

Ketlin.Canalle 20/02/2023

Me surpreendeu negativamente! ?????
O livro começa numa pegada bem legal de batalhas, onde diversos heróis lutam para vencer Thanos, que em poder das pedras está mais forte do que nunca. Porém no desenrolar dos fatos, a leitura se tornou uma busca de auto conhecimento pro vilão e não foi nem um pouco o que eu esperava pra este livro!

Gosto muito dos livros da Marvel, mas esse não foi o mesmo estilo e terminei na disciplina mesmo, mas não indico.

???

Melekinha 07/02/2023

Cansativo
Foi uma leitura bem arrastada
Thanos como sempre faz tudo pra conseguir o que quer, como ele é cego pela Morte faz qualquer coisa pra agrada-la.
O problema desse livro é que o Thanos não sabe o que falta para a Morte amar ele e fica nisso meio perdido, uma leitura chata e cansativa.

Lucas 24/01/2023

" Você não tem medo da morte, você tem medo da vida "
Esse é Thanos.
O ser que amou mais a morte do que a vida (de mentira literal).

Um livro que mostra a falta da compreensão da identidade de Thanos e da razão do seu propósito de vida.
A história tem um potencial GIGANTESCO. É realmente muito boa, mas, infelizmente teve partes muito chatas.

Mutante X 04/10/2022

Quatro em Um
Já conhecia Stuart Moore da novelização da série Guerra Civil, também publicado pela mesma editora e sei como ele domina a narrativa. O autor criou uma aventura inédita com Thanos que tem seu início inspirado na saga Desafio Infinito e depois tomar um rumo próprio mostrando o Titã Louco assumindo identidades que não são dele para agradar a sua amada Morte e conquistar seu amor.
O livro é dividido em quatro partes: a primeira mostra a batalha de Thanos com os heróis e sua consequente derrota (sem spoilers, isso é inevitável). Forçado a abandonar sua vida e recomeçar do zero, o vilão se vê privado de tudo no planeta Sacrossanto, onde tenta reconquistar seu eu. Na terceira parte, ele vai a Hala, planeta natal dos Krees, e se vê no olho do furacão de uma guerra galáctica pelo poder. Por fim, em Acro, Thanos descobre que a paz tem um preço a pagar.
A última parte acaba perdendo um pouco o ritmo e deixa a trama arrastada e maçante, mesmo que, ao concluir a obra, tudo se explique satisfatoriamente e aquele trecho faça sentido. O autor demonstra seu domínio em contar histórias, mostrando que mesmo a "parte chata" é coerente, dentro do contexto geral. Mesmo com a queda na qualidade, o livro traz uma história muito boa e explora bem o psicológico do vilão, aprofundando em sua personalidade e mostrando porquê ele que é um dos mais bem construídos personagens do Universo Marvel.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Luiz 27/08/2022

Diferente das HQs
Para mim que sou leitor frequente de HQs, ler um livro com história e personagens de HQ é um pouco estranho, mas apesar disso é uma experiência muito boa. O que mais curti nesse livro foi a pegada mais adulta, com bastante violência e sangue, coisa que nos quadrinhos da Marvel não se vê tanto.

Vanderson.Alves 05/08/2022

Um deus, um ser que se considera um deus, mas que sempre é derrotado pelo seu inimigos... Thanos: sentença de morte, mostra uma trajetória do poderoso titã. Histórias de um deus procurando a aceitação para viver ao lado de sua querida amada, sua deusa, Morte.
O livro nos mostra um começo de vitória para nosso titã louco. Depois de uma longa jornada, Thanos, enfim, está com todas as joias do infinito e preste a vencer de uma vez por todas. Porém, nem todos os heróis da Terra foram vencidos, e numa cartada final, tentam um último e desesperado ataque, para derrotar o mais loucos dos vilões. Qual seria esse ÁS? Bem, não irei contar, mas a cartada é certa e o plano da certo e Thanos derrotado. Mas não é o fim de um ser que almeja tanto a aceitação de Morte.
Thanos depois de tudo se ver em frente ao um enviado de sua deusa e pronto para recomeçar a sua tentativa insana de mandar muitas almas como presentes de casamento a sua amada e poder descansar ao seu lado, como eternos namorados. Mas esse recomeço não é como o esperado, para ninguém.
Tudo o que ele tinha agora não é mais seu. Por quê? Thanos, se vê frustado, sem saber por onde começar e com o que começar suas matanças. Mas mesmo assim não se deixa abater. Mesmo estando preso em uma prisão de alta segurança.
Muitas histórias e acontecimentos ocorrem nesse maravilhosa narração de vidas que um deus poder ter em busca de seus propósitos. Em Sentença de Morte você poderá se delíciar com experiências inéditas do titã louco que tirará o seu sossego com vitórias e fracassos de um deus que almeja acima de tudo ser reconhecido pela sua amada.

Resenhando Com Luke ® 01/04/2022

Chatoo
Realmente fiquei chateado quando terminei esse livro. Achei muito arrastado e não curti a historia.
Dos livros de Super Herois ds Marvel esse sem dúvida é o pior que ja li. Não gostei principalmente de como foi dividido as historias do livro. É confuso demais.

4ndrewnunes 22/11/2021

Ao começar esse livro, eu esperava algo mal feito. Mas não. Ler esse livro foi divertido. Como um fã dos personagens da Marvel, eu sempre tive interesse pela série de livros que existe baseada neles. Mas nunca esperei que eles fossem bons.

A história de Thanos contada aqui me lembrou muito Star Wars, com personagens indo de planeta em planeta vivendo aventuras épicas. Se esse livro fosse fielmente adaptado para os cinemas, seria uma obra aclamada por dar profundidade a um personagem conhecido (Thanos). Lendo o livro, eu pude entender Thanos melhor do que em qualquer filme: até em um mundo de pura bondade e esquecimento - a perfeita oportunidade de recomeçar - a mania de grandeza do Titã fala mais alto. Um perfeito vilão, nascido para matar e conquistar. Nem mesmo o amor verdadeiro supera a raiva e a fome de vingança que o move. É realmente um grande protagonista, graças ao autor do livro Stuart Moore.

Ao terminar o livro, eu só pensava que amei entrar nesse mundo fictício por um tempo.

Hungria Mining 27/09/2021

História muito boa e diversificada, viaja para várias fases e abrange Thanos em suas várias formas.