Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire

Resenhas - Black Hummer

badgalrere 12/04/2024

FODA
Conta a história de super heróis presos em um local que não conseguem sair. passam a lidar com frustrações e com uma prisão que aquele lugar se torna

Carlos531 07/04/2024

Inicio de série empolgante
Inicio de série empolgante, enredo com mistérios, personagens bens desenvolvidos, e ótimo criff hanger para incentivar a continuar os próximos volumes

JBQuin 26/12/2023

Primeiras Impressões
É bem escrachado as semelhanças dos heróis da HQ com personagens de outras editoras como Caçador de marte, Shazam e Capitão américa, oque não acho que seja um demérito para a série, mas a história até então é bem introdutória, tem um tom de mistério bem sombrio e melancólico, mostrando flashbacks que contam o backstory de cada personagem e como chegaram na situação que estão agora, bem como os dramas internos de cada personagem, até então me parece só mais uma sátira genérica de super heróis com uma pegada mais dark, só o tempo dirá se isso é verdade ou não.

Leticia 26/11/2023

Eu curti
Achei legal todo o misterio e os personagens são cheio de personalidade e de detalhes. Quero saber o que diabo esta acontecendo...

Sarah.Santos 27/09/2023

Surpreendente ?
Comprei em uma promoção, mas nunca tinha ouvido falar dessa HQ, e olha me SURPREENDEU DEMAISSSS, AMEIII???
Alô , fãs de Watchmen, Black Hammer foi feito para vocês. Decadentes e impotentes ao extremo, os personagens dessa série estão passando por crises emocionais enormes, e a história mostra o que há de mais humano neles. Este volume reúne os seis primeiros fascículos da HQ, sendo o primeiro uma introdução e os cinco seguintes dedicados a cada um dos protagonistas. A história intercala sua vida atual, com pequenos conflitos cotidianos, com flashbacks de sua origem e de seus dias de glória. Para quem gosta de origens de super-heróis, aqui tem de vários tipos, com narrativas que vão do terror ao pulp.
É difícil escolher um herói favorito, mas gostei especialmente das histórias de Barbalien, o guerreiro marciano, e do coronel Weird, que está preso fora da realidade e traz um aspecto absurdo para a história.

BruPimentel 26/09/2023

Fiquei intrigada pra ler os demais volumes (ainda bem, porque já tenho todos ?), mas senti como se esse fosse uma introdução. Não tanta ação, é mais uma apresentação dos personagens e um pouco de suas histórias e a dinâmica entre eles.

Interessante, mas espero mais dos próximos!

Uelinton.Caique 25/09/2023

Hq bem interessante. Envolve heróis com características bem semelhantes a muitos que conhecemos, mas com o diferencial de um desenvolvimento mais pessoal dos personagens e um mistério bem intrigante.
Além disso a arte destaca toda a ambientação e a sensação de melancolia por traz dos personagens.

Trindade 06/09/2023

Bastante lento
A historia é intrigante, mas está muito lenta. Vamos ver os demais volumes para ver se vale a pena ler tudo.

Tião S3 30/08/2023

"A Saga de Black Hammer"
Black Hammer é com Certeza uma obra que vale a pena ser lida, faz uma releitura bem ampla e caricata do mundo clássico dos super-heróis, o que diverte bastante, esse volume trás um bom início com uma trama que com certeza vou querer ler mais.

Leonel.crvg 18/08/2023

Gostei bastante, bem interessante com grande desenvolvimento dos personagens e uma história envolvente. Não vejo a hora de ler os próximos kkkkk.

k.s. 15/07/2023

Uma família um tanto disfuncional.
'Black Hammer: Origens Secretas' exala criatividade ao apresentar um mundo já bastante explorado no mundo das HQs sem apresentar quaisquer resticios de cansaço, pois apesar de tudo, ele abraça o senso de homenagem com o maior prazer do mundo, vemos personagens extremamente similares a personagens amados que já vimos antes em outros quadrinhos, porém com suas identidades distintas e o próprio Jeff Lemire não esconde seu amor a tal mundo.

portanto, Jeff se aproveita da familiarização para não se prender muito ao ideal de apresentação de equipe e sim da convivência de seus dias a dias, seus exaustivos cotidianos recheados de discussões e problemas, sendo até mesmo como uma espécie de terapia, afinal, mesmo que todos ali se amem de seus modos, por outro lado, nenhum deles desejaria estar ali de fato, mas convivem por serem obrigados, suas eras de ouro já não existem mais.

com uma arte fenomenal e uma escrita caprichada, 'Black Hammer: Origens Secretas' nos presenteia ao que talvez seja minha história de origem favorita sobre um grupo de heróis, pois ela é sincera, simplista e ainda assim consegue ser inovativa, é minha primeira leitura aos quadrinhos de Jeff Lemire, e já posso dizer sem sombra de dúvidas que estou mais que satisfeito.
Marcos.Antonio 06/08/2023minha estante
Até ler o cara le, agr ver oppenheimer opa ai n

Lali 23/05/2023

Uma história repleta de referências, não apenas ao universo dos super-heróis. O autor mistura seu estilo clássico de conflitos internos, família disfuncional, cidade pequena com o universo que vivenciou trabalhando para a DC e a Marvel, gerando uma história humana, cheia de nuances. Ansioso para continuar lendo.

Fernando1355 12/05/2023

O mistério do Black Hammer
Um grupo de super-heróis está preso em uma cidadezinha em outra dimensão sem poder sair dos limites desta. As relações entre eles estão desgastadas e todos tem seus próprios problemas além do mistério de como sair daquele lugar

Bruno.Polimeni 22/03/2023

Este primeiro volume te joga de paraquedas em um mistério, um grupo de ex-super heróis estão presos há 10 anos em uma pequena cidade do interior sem poder sair de lá. Escondem suas identidades e possuem conflitos pessoais entre si e com o ocorrido (que não foi muito esclarecido neste volume).

Ele aborda a origem dos 5 super heróis e a situação presente deles... achei que entregou pouca coisa aqui, pareceu Stephen king que te joga um mistério e vai te cozinhando por causa da curiosidade.

Dos personagens gostei bastante da Libelula (tipo uma bruxa) e achei intrigante e o coronel weird.
Não gostei da Garota dourada, ela parece realmente q tem 9 anos (ela tem 55 anos realmente)...Umbrella academy entregou essa ideia muito melhor.

As referencias tbm dão um tempero, " o anti Deus" parece o DarkSide/Thanos; menina dourada Shazam invertido; Barbalien o marciano da DC com Conan; Slam capitão america; Libelula Ravena com Dr. Estranho, Black Hammer Thor com lanterna verde, O coronel a referencia deve ser star trek com homem formiga.

Sorte que comprei o box, vou ler a historia completa, mas naum sei se me empolgaria para ler tudo so pelo primeiro fascículo.(talvez apenas pelos créditos das premiações e fama da HQ e autor).