O Dragão do Rei

O Dragão do Rei Di Acordi

Resenhas - O Dragão do Rei

Crisálidas de Papel 02/02/2019

Mistérios e Fantasia
O Dragão do Rei é o primeiro título da trilogia Épico de Dragões. Sem dúvidas uma fantasia que agrada plenamente os amantes do gênero. Em um universo repleto de magia, seres mágicos, alquimistas e necromantes, uma história pontuada de mistérios se extende.

A vida de Karamel Adariani é uma incógnita, principalmente porque o motivo de sua existência vai contra todas as leis naturais. Ela deveria ter morrido anos atrás, mas voltou a vida carregando o título de "Degolada". Junto a semi-vida que lhe foi ofertada, Karamel se depara com um novo poder consumindo suas veias: O Fogo.

Ser Karamel é desconfortável, o leitor sente na própria pele a confusão que permeia a protagonista. Viver o ponto de vista dela te leva a exaustão, tamanha a densidade dessa personagem. Isso foi uma das coisas que mais achei fantástica nessa história, a imersão é tanta que você se coloca no lugar de Karamel e experimenta o turbilhão que é sua existência.

A fama da Degolada e seu poder destrutivo se extende por todos os reinos de Galdur, chegando aos ouvidos de Richard, um Rei que sofre por conta da enfermidade que acomete a esposa Charlotte. Motivado por suposições duvidosas, ele acredita que Karamel é a única capaz de salvar Charlotte, portanto não mede esforços para capturá-la.

Estando sob a tutela de Richard, Karamel conhece outro personagem tão enigmático quanto ela. Eryon possuí grande relevância aos olhos do Rei, porém seu papel ainda é incerto naquele arranjo pouco comum entre um governante e um rapaz que não demonstra ter nada de especial. Eryon, de um modo geral, é quieto, ponderativo e se esquiva de possíveis atritos, entretanto não oculta a raiva que sente por Karamel e a ânsia de vê-la longe de si. Eryon e Karamel compartilham uma rivalidade que beira a insanidade, simplesmente se repelem e isso é algo mais instintivo do que racional.

Em grande parte desse primeiro livro da trilogia, eu fiquei: "MEU DEUS O QUE ESTÁ ACONTECENDO?" São muitos mistérios envolvendo os personagens, todos eles parecem ter algo a esconder e como leitores ansiamos em descobrir tudo isso.

A primeira metade do livro discorre de forma um pouco lenta, mas é compreensível dada a complexidade do universo criado e também é extremamente necessário para desenvolvimento pessoal dos personagens. Mas a paciência vale a pena, o final é explosivo e, além de desvendar um pouco mais o passado de Karamel, revela um segredo de tirar um fôlego.

Antes que eu dê algum spoiler, só posso dizer que estou ansiosa pela sequência ❤️

— BC

site: https://www.instagram.com/p/BtY0wnVgqfN/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=uctm5tieq7gj
Di Acordi 12/02/2019minha estante
Oooown que coisa mais maravilhosa, muito obrigada s2