A Certeza da Vitória

A Certeza da Vitória Eliana Machado Coelho...

Resenhas -

Nath.Brito 10/05/2021minha estante
Eu gostei demais desse livro e vendo seu comentário fiquei com vontade de ler novamente

Mila 15/05/2021minha estante
Esse livro e muito lindo eu amo ele

Mariana 14/03/2019

Ótimos ensinamentos!
Perfeito! Aprendi muito lendo esse livro. Apesar de ser grande, foi muito gostoso de ler. Me prendeu muito. Vale muito à pena ler. Somente livros espíritas é capaz de me fazer chorar...história linda.

Andressa1090 08/03/2021

Um livro interessante desde o início, mas que começa a ficar envolvente de fato quase na metade.
A certeza da vitória é aquele tipo de livro que nos ensina sobre o Espiritismo de uma forma tão leve, falando principalmente sobre o perdão, resiliência e evolução. Todos nós estamos aqui para evoluir, mas precisamos de força de vontade para tal. Uma lição de vida e superação incrível ??

carol 16/03/2021

É um livro muito intenso e com muitos ensinamentos importantes. Traz paz e faz a gente pensar em como queremos continuar levando a nossa vida.

Clau Melo 16/05/2022

Deus não erra!
A certeza da Vitória, 2018, o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez, aborda ensinamentos maravilhosos e reflexões valiosíssimas em uma saga fascinante de amor e ódio, trazendo-nos esclarecimentos necessários para a nossa evolução.

"Deus não erra!"

"Pare de culpar a Deus. Você é a ´nica responsável pela sua felicidade ou infelicidade."

"Você quis a companhia de amizades duvidosas. Não ouviu as orientações da sua irmã quando fi­cou com um homem casado e sem escrúpulos. Sabia disso e aceitou! Você não era uma menininha! Não era inocente! Você acha que Deus vai abençoar alguém que quer a infelici­dade dos outros? Porque, se sabe que está se envolvendo com um cara casado, sabe que está destruindo urna família, sabe que o sujeito é cafajeste. E, se ele faz isso com a esposa e com os filhos, fará pior com você a quem não deve nada. - Viu a sobrinha chorar. Mesmo assim prosseguiu: - Vida fácil nunca dá certo!"

"Podemos vencer se nos empenharmos no que é bom e se tivermos fé Deus estará do nosso lado. E quando Deus está do nosso lado, por estarmos fazendo o que é bom e correto, nós podemos tudo!"
"-Fotos comprometedoras? É isso? - É... É isso sim! Fotos de nude... Filmes curtinhos que me expõem... - chorou. - Ele acabou comigo..."

cid 23/01/2023

Normose e normal
Na página 226 temos a definição de normose.
"Normose[1] ou normopatia[2] é a tendência patológica para condicionar o próprio comportamento, por molde a seguir os trâmites e as normas de conduta socialmente estabelecidas, em prejuízo da auto-expressão pessoal e individual da pessoa, sobrevalorizando-se a opinião e a aceitação social dos outros."
O termo foi criado pelo filósofo Pierre Weill unindo a palavra normal com o sufixo ose, que significa doentio.

Elisabete53 21/07/2023

Um livro que nos faz vigiar nossos pensamentos e atitudes, com ensinamentos de amor, caridade e de confiança na ação de Deus em nossas vidas. Amei a leitura que pra mim foi surpreendente e encantadora