Contos de Areia e Mar Alwyn Hamilton

Resenhas - Contos de Areia e Mar

Rosangela Max 10/05/2023

Complementa muito bem a trilogia.
São poucos contos e cada um com protagonistas diferentes como os irmãos Jin e Ahmed, um sobre as mães deles, um também sobre o casal Attallah e Hawa e um sobre os pais da Amani. Sendo estes dois últimos meus preferidos.
Achei os contos mais interessantes do que a história base da trilogia.
Recomendo a leitura.

Ana Karina 12/05/2020

Contos de areia e mar
Ah como foi bom revisitar esse mundo. Eu gostaria de ter tido conhecimento desses contos antes de ter começado a trilogia, assim teria entendido mais das histórias.

Nesses contos vamos conhecer o Jin e Ahmed antes deles começarem a rebelião, e como tudo isso originou, sobre a mãe da Amani, como ela acabou conhecendo o Badahur que era o pai da Amani e o motivo dela ter matado o marido. Conhecemos a história da princesa Hawa que tanto é comentado na trilogia. Simplesmente adorei esses contos, recomendo muito das pessoas lerem e se possível, antes de começar a trilogia.
Geo 17/01/2022minha estante
Ler antes então! Obrigada ??

Ana Karina 17/01/2022minha estante
Isso tenta ler antes, você vai começar a trilogia mais entendida com a história! :)

Thaynara 25/07/2022minha estante
nossa, já estava com a rebelde do deserto em mãos kkk vou ler antes então. mas tem spoiler dos livros?

Mah 01/05/2022

Gostei bastante, nesse conto conhecemos melhor o passado dos personagens e as lendas mencionadas na trilogia, é bem curtinho e esclarecedor, leiam.

Sara 09/02/2022

Vale muito apena
Nesse livro é contada a história de personagens que aparecem na trilogia ou são citados em algum momento, eu gostei bastante e acho que vale muito a pena a leitura.
Thays.Gamoski 09/02/2022minha estante
Essa trilogia é perfeitaaa

camila1326 28/09/2022

Contos de Areia e Mar
Devo confessar que estava esperando bem mais quando comecei a ler, talvez tenha sido meu amor pela trilogia Rebelde do Deserto falando mais alto. Os contos são legais, o primeiro me deu sono milhares de vezes e me fez pensar se abandonar ia dar em algo mas que bom que continuei kkkkkkk

Os contos da mãe do Jin, a verdadeira história da princesa Hawa e a mãe da Amani fizeram tudo valer a pena. Fiquei de coração quentinho.

Acho que esses contos poderia ter sido incluídos nos livros da trilogia mesmo, teria ficado ainda mais incrível.

Resenhas0 06/06/2020

Contos de Areia e Mar (4.0)
Nesse pequeno conto, narra-se algumas histórias já citadas pelos personagens da trilogia. Nele, vemos uma aventura de Jin e Ahmed da época em que eles trabalhavam para o Gaivota Negra, também tem a história de como a mãe dos dois se conheceram no palácio, a lenda do herói Attallah e da princesa Hawa aparece pelas páginas e, por fim, a história de como os pais de Amani se conheceram.

Apesar de ser bem pequeno, adorei rever alguns personagens e ler a história um pouco mais aprofundada de alguns. Percebi que Jin sempre foi um garoto debochado trazendo problemas, fiquei tocada pela história de sua mãe e com um ódio maior pelo Sultão. Gostei também da lenda da princesa, apesar de ficar com um gostinho de quero mais, pois sabemos que as lendas nunca são de todo verdadeiras. Mas o conto que mais gostei foi da mãe de Amani, ler a sua pequena história e entender seus motivos me deixou ainda mais triste ao ver o seu final.

Enfim, é um ótimo jeito de finalizar essa trilogia maravilhosa, recomendo muitíssimo a leitura e já estou morrendo de saudades da Bandida de Olhos Azuis e da Rebelião.

rafaela1789 27/01/2023

CONTOS DE A REBELDE DO DESERTO
pra quem é fã de a rebelde do deserto, já terminou a série e tá com saudade de alguns personagens...esse livro é pra vc!!
não sabia que existia e quando descobri já quis ler
tô apaixonada, juro, muito bom, ?????

Mah 05/06/2021

Gostei bastante de conhecer um povo mais sobre os personagens, é um livro rápido de ler pela quantidade de páginas. Gostei de conhecer mais da vida do Jin e do Ahamed na época em que navegavam, sobre a Nadira e Lien, sobre Attallah e Hawa e sobre a mãe da Amani.

Letí :) 29/06/2022

Lindo!
Incrível como todos os outros!! Gostei muuuito desse livro pq é super interessante saber oq se passou antes dos acontecimentos dos outros livros. Cada conto foi muito bem narrado e cada história apresentada me fez admirar mais ainda os persongens citados e a história por trás de cada um.
Por fim, os dois últimos contos foram meus preferidos e terminei o livro com o coração quentinho por ter finalizado ao todo esse universo incrível.??

Natie Porto 02/04/2021

Amei!
Muito bom entender mais afundo as histórias paralelas aos livros da trilogia!

Amei muito! ?

jusousan 10/04/2021

Alwyn reúne quatro contos do universo de A Rebelde do Deserto. São eles:

1 conto: O carregamento roubado

No primeiro conto a narrativa foca no desenrolar de Jin e Ahmed. Em meio a tentativas de tentar ajudar a sustentar sua mãe e irmã, vemos a motivação de ter um país livre e justo surgir.

Um conto ok! Nota 3,5

2 conto: A garota do mar

No segundo conto, Nadira e Lien se conhecem. Suas histórias se entrelaçam a partir da vontade de ter suas liberdades longe do sutão.

Um conto muito bom! Nota 4

3 conto: A lenda do herói Attallah e da princesa Hawa

No terceiro conto, nos deparamos com a lenda de Attallah e Hawa. Esse conto foi meu preferido! A ação contida nele, o desenrolar das coisas e de como a paixão entre eles aconteceu. A forma que foi narrado me envolveu tanto que senti como se fosse real.

Um ótimo conto! Nota 5

4 conto: O djinni e a fugitiva

No último conto, é a vez de Zahia e Bahadur. Zahia tenta fugir de uma vida que ela não quer e acaba esbarrando em Bahadur preso. O desenrolar dita o futuro.

Um conto muito bom! Nota 4,5
Bia 11/01/2022minha estante
Em que ordem eu leio esses contos, Ju?

Bia 11/01/2022minha estante
Levando em conta a trilogia tbmm

jusousan 11/01/2022minha estante
Bia, depois que tu ler a trilogia, pode ler os contos na ordem normal do livro. Você já leu a trilogia? eu adorei!

Bia 11/01/2022minha estante
Ainda não li mas acho que vou começar ela agora!! Vi muito gente falando bem, to ansiosa!! E muito obrigada!

Rm14 30/09/2023

Completa a história
Não sabia q a história de uma rebelde no deserto poderia/deveria ser complementada.
São contos que contam as histórias do passado e em como tudo começou e como era antes dos acontecimentos dos livro, conta sobre o primeiro passo da revolução e as histórias das mães deles.
Muito bom eu recomendo muito.

huntero 07/03/2022

uma coletânea de contos escritos por Alwyn Hamilton, que tem como cenário o mesmo universo da trilogia A Rebelde do Deserto. As histórias contadas nesse livros acontecem antes de toda a aventura de Amani e da luta para derrubar o governo tirânico do sultão de Miraji.

Maria17596 18/12/2023

Contos de areia e mar
Apesar de não ser nada demais, é bem legal!
Os 4 contos são bem rápidos e fluídos de se ler. Faz um tempinho que li a trilogia, mas sou muito apegada a essa história então amei a oportunidade de relembrar de alguns personagens.
Para mim esses contos deviam estar incluídos nos livros, pois são coisas legais sobre o passado e que querendo ou não eram necessárias na história em alguns momentos.

Mag 25/04/2021

Voltar ao universo
Foi muito legal ver as histórias q só nos são apresentadas pela metade durante a trilogia, me fez gostar ainda mais das mães dos personagens.