Mais Forte Que o Sol

Mais Forte Que o Sol Julia Quinn

Resenhas - Mais Forte Que o Sol

Marina.Menchero 17/05/2023

Quedas e mais quedas
Mais um casamento para as irmãs Lyndon! Este livro tem muita mais emoção e peripécias que o primeiro, até tem e de mais? Ellie recebe um pedido de casamento de um estranho e vê-se obrigada a aceitar pelos seus termos dado a sua madrasta a querer fora da casa. Encontra um marido compreensivo que também se precisa de casar. O que começa por ser de conveniência torna-se amor verdadeiro. Tem muitas quedas, tentativas de sabotagem e até raptos! Mas é uma história muito divertida e cativante. Charles e Ellie são um par muito especial.

Mariana113 13/05/2023

Perfeito
Simplesmente maravilhoso!
Romantico nas horas certas e engraçado também nas horas certas. Meta de vida eu ter alguém assim.

Sahhdiogo 09/05/2023

A coisa mais fofinha!!
Um casamento por conveniência, onde eles vão se apaixonando aos poucos e um drama familiar envolvendo herança! Uma fórmula simples e muito divertida. Amei o casal, o fato de se implicarem. Uma mocinha nada frágil e um conde nada perfeito! Enfim amei!!

sthefany77 24/04/2023

?? Ah, Charles. Fico tão feliz que tenha caído daquela árvore.
Ele sorriu.
? E eu fico feliz que você estivesse ali embaixo. Tenho, sem dúvida, uma mira excelente.?
Sem dúvidas tomou o pódio de livro preferido da Julia Quinn, os desastres e as reviravoltas, a falta de sorte de sempre ter alguém lutando contra esses dois fez eu amar ainda mais o livro. Foi uma experiência e tanto pq a todo momento era caos, cachorro gritando e criança latindo, uma loucura sem fim, só pra provar que não importa quem tente separar, se for pra ser será!
A leitura foi super fluida pq sempre acontecia algo novo, o casal tinha uma química absurda e eu amei cada momento q passei lendo esse livro

Fernanda 22/04/2023

Minhas opiniões
O livro é bom.
Um romance gato e rato, mas tem muita enrolação, arrastado demais sem necessidade.

Hillary76 20/04/2023

O casal que Deus uniu Satanás não separa
Ah, que casal perfeito...
Eu, de verdade, não esperava me apaixonar tanto em um livro como me apaixonei por este. Julia Quinn tem um talento descomunal para dar seu toque único nos maiores clichês da literatura.
É maravilhosamente bem escrito, os diálogos são interessantes e os personagens, inebriantemente cativantes. É uma leitura muito fácil e muito rápida, não ouve um misero segundo em que eu me pegasse entediada, muito ao contrário, em cada página virada eu me apaixonava e me interessava mais pela história de amor entre Ellie e Charles; Parte porque esses personagens foram maravilhosamente bem criados e apresentados, parte porque a escrita te envolve e consegue te prender em cada frase.
Peguei este livro sem muitas expectativas, confesso, mas posso lhes garantir que este título é um dos melhores e mais maravilhosos de seu gênero. Se está pensando em lê-lo, não há necessidade de pensar duas vezes.

amorime_ 14/04/2023

Mil vezes melhor que o primeiro ??
Que casal apaixonante! Impossível ler esse livro e não cair de amores por eles. Desde o começo, a relação de gato e rato, as provocações, o amor surgindo aos poucos... tudo perfeito.

Eu fiquei com dó da Eleanor, coitada. Quase não conseguiu completar um mês de casamento, sofreu mais que a Jane Eyre: é incêndio, sabotagem, envenenamento, queimadura, queda, depressão, ansiedade, desespero... acontece tudo nesse livro.

O Charles é o clássico libertino que se converte em príncipe no final. Fiquei um pouco preocupada com o hábito de fazer listas dele (aprendemos com Ross e Rachel que listas nunca são uma boa ideia), mas todas as listas que ele fez pensando *exclusivamente* na Ellie foram fofas demais.

O slow burn do relacionamento deles não foi nada maçante, acredito que por conta da quantidade inacreditável de eventos que aconteceram em um mês de casamento.

O final também não deixou a desejar, fiquei com pena de uns e comemorei o final de outros. Não esperava a reviravolta do Charles e dos primos dele, então foi uma surpresa muito boa (apesar de ter descoberto o plot depois da Ellie passar mal com a sobremesa).

Enfim... livro gostosinho demais, vale a leitura.

m.eduarda1 12/04/2023

Eu não aguento mais a Julia Quinn
Apesar de ter lido praticamente a saga Bridgerton inteira, Julia Quinn me decepcionou muito na questão de romance de época a ponto de passar reto nas propostas de seus livros. É uma repetição de fórmulas que, sinceramente? Não tem uma inovação, fui muito generosa em dar duas estrelas na resenha por ter me tirado de uma ressaca literária, mas isso não apaga o fato de que a mesma fórmula de romance está saturado e está em quase todos os livros que já escreveu e o que muda é só o nome dos personagens e suas posições na sociedade londrina na maioria dos casos.

Ketilin - @amornapagina 03/04/2023

MOTIVOS PARA LER
UMA PROTAGONISTA A FRENTE DO SEU TEMPO
Pensa só, você é uma mulher no ano de 1817 que quer ter a sua liberdade e vê por meio dos investimentos, uma forma de conseguir poupar um dinheirinho para seu futuro, mas como você é mulher, você não pode fazer tais transações, pois são os homens que mexem com essa parte. Entretanto, nossa querida Ellie Lyndon encontrou uma forma de fazer seus investimentos, passando-se por procuradora de seu pai, contudo, agora que ela precisa sacar suas economias afim de seguir sua vida, ela simplesmente não consegue. É claro que ela deu seu “jeitinho”, e eu simplesmente AMEI. Além de ela ser super forte e determinada, também tem um humor maravilhoso, o que deixa o livro ainda mais fluido e envolvente.

UM CASAL DE MILHÕES
Eu sou bem cadelinha pelos casais que a Julia cria, porém, esses dois ganharam um lugarzinho especial. Eles são carismáticos, tem química, são determinados e o romance é um slow burn, então tudo vai acontecendo de forma mais lenta, mas em momento nenhum, fica tedioso. Você apenas torce a todo momento para que eles deem certo.

O MELHOR DA DUOLOGIA
Mais lindo que a Lua, foi um livro que me decepcionou um pouco, foi um tanto clichê e monótono, porém, esse segundo volume foi simplesmente incrível e muito envolvente. Nem parecia que era da mesma duologia.

UM TROPE QUE ME AGRADA
Esse livro tem tudo que eu gosto em um romance de época, tem a protagonista forte e determinada, tem aquele romance gostosinho de acompanhar, mas o que ganhou meu coração, foi o casamento por conveniência. Foi extremamente gostoso de acompanhar o desenvolvimento do sentimento desses dois, já que quando se casaram, não havia amor.

Leticia.Vitoria 21/03/2023

Romance de época tem sido meu gênero favorito nos últimos tempos e esse trás exatamente um mix de tudo o que eu mais gosto. Não consegui ler o primeiro livro, mas teria perdido um livro maravilhoso se tivesse desistido desse.

Minhasleiturasofc 16/03/2023

"Mais forte que o sol" resenha ???
Sinopse:
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore ? literalmente aos pés de Elllie Lyndon ?, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.

Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.

Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.

No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

"Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea." ? Jill Barnett, autora de Tudo por um beijo.

Resenha:
? Sabia que sonho com seu cabelo??perguntou ele.
Ela abriu os olhos maravilhada com a surpresa.
? Mesmo?
? Sim.Sempre pensei que era da cor do pôr do sol,mas agora percebo que
estou errado.?Então pegou uma mecha e levou-a aos lábios.?Ele brilha mais brilha mais do que o sol.Assim como você."

??Mais lindo que o sol é o segundo livro da duologia das irmãs Lyndon,conta a história de Eleanor Lyndon,a irmã mais nova de Victoria (a protagonista do primeiro livro), e de Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington.Amei esse segundo livro,no começo pareceu até monótono o que ia acontecer,mais o final me deixou surpresa.

? Um belo dia Ellie está voltando pra casa,quando é surpreendida com um homem caindo de uma árvore em seus pés. E esse homem é Charles Wycombe o conde de Billington,que estava bêbado. Já imagina a dor né? Ellie o ajuda a ir pra casa. E quando está lá ele faz uma proposta inesperada,ele pergunta se ela aceita se casar com ele,é claro que ela pensa logo em negar,mais pede pra pensar. Charles estava desesperado,já quem quando completasse 30 anos,caso não casasse ia perder sua fortuna. Ele não queria casar com qualquer uma,então acha a oportunidade perfeita naquela bela jovem,em cima de quem ele quase caiu,aceite se casar com ele?

Ellie Lyndon assumia os cuidados da casa do pai,ela nunca teve muito interesse em casar. Ellie é ótima em fazer investimentos financeiros,que possam lhe garantir um bom sustento no futuro?O problema é que seu pai resolveu se casar com a Sra. Foxglove,a mulher é uma megera que adora se intrometer em tudo. Até queria escolher pretendentes pra ela,que era um pior que outro.

Ela até pretendia sair de casa e se sustentar com seus investimentos,pra não aguentar a megera,mais não deu certo. E assim ela casa com Charles,para ambos recuperar seu dinheiro. Um casamento de conveniência é a solução perfeita para os dois,mais entre muitas confusões,sabotagens,acidentes, trombadas e tentativas de assassinato, Ellie e Charles vão se apaixonar.

? A história é cativante,cheia de comentários sarcásticos e engraçados.
Eu amei o jeito como a Ellie é independente,forte e corajosa! Charles também é um personagem legal,apesar de no início ele parecer ser apenas um libertino preocupado com a herança ao longo do livro vamos conhecendo seu grande coração. O jeito como os dois cuida e se preocupam um do outro é incrível.
Temos uma trama meio investigativa no livro,que foi muita bem desenvolvida,amei. Gostei mais do primeiro livro da duologia,mais o segundo não deixa a desejar. Se você gosta de romance de época,também vai amar. Leiam!!

Ps:Uma curiosidade dessa história é que Victoria e Robert simplesmente não aparecem?Ellie apenas menciona a irmã e o cunhado.

Gabrielle 08/03/2023

Confesso que amei ainda mais o livro da Ellie do que o da Victoria.
É um típico clichê de casamento arrajando em que ambos acabam se apaixonando e você também se apaixona junto com eles.
Simplesmente amei a Ellie, ela é uma pessoa forte, corajosa e super inteligente.
O Charles é aquele típico libertino que te encanta mesmo contra sua vontade kkkkkk
Tem ali um momento tenso (diferente do primeiro livro) que eu amei super.
E se prepare pra se apaixonar pela pequena Judith kkkkkk

Larissagris 06/03/2023

MAIS FORTE QUE O SOL (JULIA QUINN)
Porque acho que o senhor é uma pessoa boa, embora pareça se esforçar para que pensem o contrário. (Pág. 18)

Mas, minha querida, meu objetivo na vida é garantir que sua porta esteja destrancada à noite. Todas as noites. (Pág. 59)

Há muitas coisas que eu poderia ter feito se tivesse nascido homem, [...] e casar com o senhor não seria uma delas. (Pág. 65)

Não diga isso, Ellie. Peço que se lembre de uma coisa: você está casada agora. Seu bem-estar não é mais uma preocupação só sua. O que a fere me fere. Portanto, chega de riscos desnecessários. (Pág. 153)

Amado? Era isso que ele queria? Ele pensara que queria um casamento como o de seus pais. Ele comandaria a própria vida, sua esposa a dela, e os dois estariam contentes. Só que se sentia atraído pela nova esposa de uma maneira que nunca imaginara, nunca sonhara. E ele não estava contente. Ele a queria, queria desesperadamente, e ela sempre estava fora de seu alcance. (Pág. 184)

Ellie parou de falar quando percebeu que não queria mais lutar contra ele. Queria as mãos dele nas dela, queria ouvir suas suaves palavras de sedução. Queria se sentir a mulher mais desejável do mundo, que era exatamente como se sentia toda vez que ele a encarava com os olhos ardentes e semicerrados. (Pág.185)

Charles brincava com os cabelos dela, perguntando-se como aquilo ocorrera, como acontecera de se apaixonar por sua esposa - uma mulher que escolhera de modo tão impulsivo e desesperado. (Pág. 226)

Sabia que sonho com seu cabelo? [...] Sempre pensei que era da cor do pôr do sol, mas agora percebo que estou errado. [...] Ele brilha mais. Brilha mais do que o sol. Assim como você. (Pág. 241)

Marisrl 06/03/2023

Ainda bem que não deixei de ler essa história tão gostosinha, por causa da bomba que é o primeiro livro.

Ellie e Charles são um casal tão legal de se ler e ver descobrindo que se amam e que podem construir um verdadeiro casamento foi um deleite.

"? Ah, Charles. Fico tão feliz que tenha caído daquela árvore.
Ele sorriu.
? E eu fico feliz que você estivesse ali embaixo. Tenho, sem dúvida, uma mira excelente."