Mais Forte Que o Sol

Compartilhe

Resenhas - Mais Forte Que o Sol

Cris.Pimentel 31/05/2018

Sol brilhante e lindo!
Este sol era tão forte que me cegou.
Não esperava nada deste livro, nada mesmo, mas acho que é o livro mais bacana da Julia Quinn, tem muito diálogo entre os personagens o que me deixou muito feliz, pois geralmente neste tipo de romance, os personagens quase nunca conversam, e vou falar, as conversas eram muito divertidas.
Um livro dinâmico e com pouco drama, que aquece o coração.

Ias 13/05/2018

Jurei que nunca ia acabar de ler o livro...
Apesar de ser o segundo livro da série, não li o primeiro pelos comentários que li e não foram lá muitos positivos. Pensei que o segundo, pela descrição, seria muito bom... mas estava enganada. A Julia é uma ótima escritora, mas quase todos os livros dela vão de empolgação total no começo, para enfadonhos do meio para o fim. Terminei de ler porque desteto abandonar livros, mas esse foi realmente difícil.
Beatryz Duarte 05/07/2018minha estante
Acabei de terminar e faço das suas palavras as minhas.

Lana 30/07/2018minha estante
Pensei que era só eu. Realmente adoro a Julia, mas essa saga... É tensa...
Histórias que tinham tudo para serem legais, mas foram entupidas de clichês (não os bons). E esse final então?! Nada a ver, parece q ela só precisava acabar logo.

Daphne 02/08/2018minha estante
Ainda estou na metade de "Mais forte que o Sol", porém eu gostei muito de "Mais lindo que a lua" achei que combina muitos gêneros importantes de romance e de uma maneira leve.

Leilane 29/05/2018

COLOQUE NA LISTA DE LEITURA: MAIS FORTE QUE O SOL DE JULIA QUINN
Elllie Lyndon estava caminhando, quando, de repente, um conde cai aos seus pés… Charles Wycombe estava sem saída, em breve perderia seu título e não poderia mais ajudar todos que dependiam dele se não se casasse antes de seu aniversário de 30 anos, mas quando ele cai – literalmente – aos pés de Ellie, ele vê a solução em forma dessa garota perspicaz, por isso imediatamente a pede em casamento. Entretanto, talvez ele acabe caindo aos seus pés figurativamente também.

Ellie valoriza a própria inteligência, juntou todas suas economias e há anos faz investimentos “em nome do pai”, e um dos motivos, além do fato de que o pai vai se casar com uma incherida que quer que Ellie seja quase uma servente na casa ou se case com um velhaco, é que ela descobre que não pode retirar seus fundos para viver por conta própria, a não ser que seu pai assine e alguém seja testemunha. Portanto, decide que o casamento de conveniência é melhor do que o destino que a aguarda. Ela quase se arrepende quando descobre que Charles quer um casamento de verdade e que está muito ansioso por isso, mas ao mesmo tempo percebe que também quer um casamento de verdade, até mesmo amor.

Este livro conta a história da irmã Lyndon mais nova e confesso que gostei muito mais deste casal. Como a própria Julia Quinn escreve na nota aos leitores, ela nunca tinha abordado casamento de conveniência em seus livros, mas ela fez de um jeito que apenas ela poderia. Ellie e Charles combinam muito, acho que ainda mais do que a irmã e o cunhado de Ellie, esses dois é quem estavam realmente destinados, ambos são peculiares, ela com seus investimentos e ele com suas listas, e foi muito mais divertido e crível vê-los se apaixonando.

Esta é uma série de dois livros apenas, pois são apenas duas irmãs Lyndon, mas é mais uma excelente série da nossa Julia Quinn, recomendo.

site: http://lerimaginar.com.br/2018/05/coloque-na-lista-de-leitura-mais-forte-que-o-sol-de-julia-quinn/

Manu - @LivrosUai 24/08/2018

Mais forte que o sol.
"Sabia que sonho com seu cabelo? Sempre pensei que era da cor do pôr do sol, mas agora percebo que estou errado. Ele brilha mais. Brilha mais do que o sol. Assim como você."

Segundo e último livro da duologia “Irmãs Lyndon” da Julia Quinn, Mais forte que o sol se apresentou uma leitura bem leve e representante do gênero que se tornou queridinho entre muitos leitores – o romance de época.

Ellie é dona de uma personalidade marcante e uma "solteirona" feliz. Ela mora com o pai, que é viúvo, e o ajuda nas tarefas da igreja e de casa, além de ser muito inteligente ela se mostra uma ótima entendedora de investimentos.

Tudo muda quando algo, ou melhor, alguém, cai de uma árvore em cima de Ellie. E esse alguém é Charles Wycombe, um conde. Ela o ajuda, pois ele torceu o pé, e eles se tornam amigos enquanto Eleanor o leva até onde está a sua carruagem. Neste percurso, Charles se dá conta de algo: precisa se casar para não perder sua herança. Charles não perde a oportunidade de propor casamento a Ellie de conveniência, que fala demais e não leva desaforo para casa. E Ellie incialmente, acha uma loucura essa proposta, mas a realidade e dificuldades que encontra para resgatar algo seu a leva a repensar a ideia e aceitar.

Se existe alguém suspeita para falar dos livros de Julia Quinn, certamente essa pessoa sou eu, pois amo a forma inteligente como ela desenvolve suas tramas, com seus diálogos dinâmicos e muito engraçados. Já li muitos livros da autora e a cada vez que leio um novo, me sinto grata por ter conhecido uma obra tão cativante que consegue te prender do começo ao fim.

Confesso que amei esse segundo volume, mas meu coração bateu mais forte com “Mais lindo que a lua”, NÃO ME JULGUEM. Mais forte que o Sol trouxe personagens cativantes e engraçados mas sabe quando bate aquela química com um livro que você não consegue nem explicar o porquê? Foi assim que eu me senti com o primeiro volume, e acho que sou a única. Quero ressaltar elogios às obras da Julia Quinn, que a Arqueiro tem nos presenteado sempre com capas lindas.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 04/07/2018

Com um enredo delicioso e surpreendente, Julia Quinn nos apresenta mais um casal para amar ..

Ellie Lyndon e Charles Wycombe se conheceram quando ele, embriagado acabou caindo de uma árvore aos seus pés e ela acabou sendo forçada a cuidar dos seus pequenos ferimentos.
Durante uma conversa inusitada ele propõe casamento, pois precisa se casar com urgência antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie por outro lado precisa arranjar um marido ou a noiva do seu pai vai fazer da sua vida um inferno.
Não é todo dia que um marido cai do céu, literalmente falando. Assim, os dois embarcam em um casamento sem amor, só por conveniência.
À medida que passam mais tempo juntos e se conhecem melhor, eles acabam percebendo que talvez um casamento por conveniência não seja tão ruim assim.
“O amor romântico era algo estranho. Ela nunca sentira nada assim antes e, ainda que deixasse seu estômago revirado, queria se agarrar àquilo e nunca mais largar.” (Página 214)
A história é muito original e nos diverte do começo ao fim. Ellie é sabotada em boa parte do livro o que me deixou com pena em alguns momentos, porém foram essas sabotagens que me fizeram dar boas gargalhadas. Charles tem uma mania muito legal de criar listas e no começo é visto como um libertino, mas ao longo da história vamos o conhecendo melhor e se apaixonando pelo seu jeito responsável e carinhoso com todos.
Um livro romântico, com pequenos mistérios, engraçado e picante nos momentos certos. Uma leitura rápida e divertida. Julia Quinn continua a escrever personagens maravilhosos que nos deixa com vontade de ter vivido em outra época. Sentirei saudades dessa família. Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/p/Bk0HRDJlUyM/?taken-by=pintandoasletras

Amanda Caldeira 06/09/2018

Mais forte que o Sol? Muito mais!!!!
Gente, começo esse livro falando que eu não entendi o tanto de crítica que li sobre esse livro. Eu amei a história, amei os personagens e amei as tagaralices da Ellie (acho que é pq eu falo demais também, simpatizei hahahahahaha). Mas vamos a história...
Eleanor Lyndon é a irmã mais nova da Victoria de "Mais Lindo que a Lua". Ela é uma tagarela, além de uma investidora sagaz e super inteligente - abro um adendo pra dizer o quanto eu admiro as personagens fortes e a frente do seu tempo que a Júlia cria, mesmo em um período que seria de repressão. Do outro lado temos Charles Wyncombe, o Conde de Billington, que é um cara tranquilo, aristocrático e desesperado por uma esposa para cumprir a solicitação do testamento do pai.
Eles se conhecem por acaso, ele literalmente caiu aos pés de Ellie, bêbado como um gambá e com um tornozelo machucado, Ellie ajuda ao conde a chegar em casa em segurança. Depois de uma discussão divertida, ele pede pra casar com ela e óbvio recebe um não como resposta. Mas, ao chegar em casa, Ellie encontra a futura madrasta sendo uma bruxa e querendo fazê-la de escrava da própria casa. Revoltada e querendo jogar na cara da louca que ela poderia se casar, Ellie resolve aceitar o pedido de Charles.
Daí eles se casam e vão viver juntos. A princípio Ellie exige que o casamento não se consuma, mas a amizade e o desejo entre os dois vai crescendo de forma tão fofa que nem uma trama odiosa poderá separa-los. Eu amei o enredo, amei as discussões bobas dos dois e, apesar das tagaralices da Ellie, eu achei que eles conversavam muito bem! Só senti falta da Victoria e do Robert que poderiam ter tido uma participação especial (só foram citados).
Eu amei o livro, achei a cara da Júlia Quinn (apesar do que falam) e favoritei. Então, se ainda restarem dúvidas, eu super recomendo essa coleção e qualquer outra coisa escrita pela Júlia (até a lista de compras ahahahah) que venha a surgir por ai. Tenham certeza que não será perda de tempo.
Cris.Pimentel 06/09/2018minha estante
Concordo com tudo! Resenha perfeita!

Talita 21/06/2018

Julia Quinn mira e novamente acerta em cheio !!!
O livro começa, um fato impressionante alias, com um conde caindo literalmente a seus pés (Se eu queria ? Não vou nem responder), e é ai que a vida dela muda totalmente, para melhor ou para pior isso ela ainda não sabe, só o que sabe é que deve ter uma razão para o coração dela disparar toda vez que ele lhe dá aquele sorriso encantador. Filha de um vigário e irmã de uma mulher que se apaixonou a primeira vista, Ellie não acredita que Charles possa de fato ter mudado sua situação de libertino, o que causa a falta de confiança nela.
Mas Charlie sabe ( e muito bem) como entrar dentro de suas barreiras protetoras, só precisará ser um pouquinho mais paciente aliás sua nova esposa é tão teimosa quanto ele, mas o que era pra ser só um pouco de flerte acaba se transformando em um jogo de sedução.
Um salva de palmas para nossa amada Julia Quinn que desafiou tudo o que sabemos sobre casamentos de conveniência, e que mostrou que apesar das aparências ninguém sabe o que realmente se passa na cabeça de outro. Não dou os excelentes 5 estrelas por conta que faltou falar mais sobre Victoria, queria muito saber o que aconteceu em seguida, como ficou a relação dela com o pai. Mas tirando isso recomendo o livro para quem gosta principalmente se suspirar e rir de todas as coisas que Eleanor já falou ;)

Quel @queliivro 01/07/2018

#ResenhaQueliivro
Charles Wycombe, Conde de Billington caiu do céu na vida de Ellie Lyndon. E quando falo isso é literalmente, ele caiu de uma árvore nos pés da jovem, e foi assim que o casal se conheceu de uma forma improvável e pouco comum.

Porém logo perceberam que ambos podiam ser de grande serventia uma para o outro, Charles precisa de uma esposa antes de completar 30 anos, ou perde toda a fortuna. E Elle precisa escolher um marido logo, antes que a futura esposa do seu pai escolha para ela. Logo a ideia surge, um casamento por conveniência.

Porém, Elle se recusa a se entregar sem que haja um sentimento entre eles, e assim nasce a proposta: Charles aceita, porém ele propõe, que ela vai deixar ele tentar seduzir ela. E assim está firmado os pontos desse casamento. .

Ah como amo o clichê: casamento por conveniência!! Sério! É um dos temas que mais amo ler, e nesse não foi diferente. Que delícia ler esse livro, conhecer os personagens pouco a pouco, ver seus defeitos e qualidades e ir se apaixonando por eles. O que mais gostei nesse livro foi que nenhum dos dois se acomodou no casamento por conveniência, eles buscam o tempo inteiro serem bons uns para o outro. É isso fez com que eu torcesse ainda mais por eles. Mas nem tudo é clichê aqui viu, tem uns mistérios, nem tão misteriosos assim já que desconfiei o tempo inteiro, mas que deixam o livro mais instigante.

Agora um momento de declaração ao Conde de Billington, eu me apaixonei por ele antes da Elle, não nego! E ele ganhou um lugar no meu coração com certeza!

Julia Quinn escreveu um livro para os que amam romances e para os que não conhecem ainda, se apaixonarem! Sou fã assumida dela, e continuarei sendo!! A cada página desse livro meu coração ia ficando mais aquecido, e terminei ele suspirando! Simplesmente amei!

Beijos e até a próxima! 😘

site: https://www.instagram.com/p/BkRDUS6hPBu/?tagged=resenhaqueliivro

@mamaetalendo 25/06/2018

Assim como em #MaisLindoQueALua em #MaisForteQueOSol , me sinto flutuando. Que delícia de leitura. E confesso: gostei muito mais, mas muito mais mesmo desse. ?
Charles tem um prazo de 15 dias para se casar, caso não aconteça perderá toda sua herança. Ellie precisa de um meio de fugir já que seu pai se casará novamente com uma verdadeira madrasta. Então que tal ?juntar a fome com a vontade de comer? ?rsrs!
?
Casamento firmado, ambos passam a se conhecer melhor, os gênios batem de frente e isso faz com que se interessem dia a dia. Construindo um lindo relacionamento. Mas não para por aí... e... tem que ler! ?
?
Um livro encantador, divertido, ri muitas vezes com o humor de Charles, com as trapalhadas de Ellie... recomendadíssimo. Já estou com saudades dessa leitura linda!
?
#book #euleioarqueiro #editoraarqueiro #juliaquinn @juliaquinnauthor @editoraarqueiro #books #bookaholic #bookstagram #mulherbacanale #clubedolivro #igliterario #indico #igreads #instabook #instalivro #livro #libros #leitura #literaturaestrangeira #romancedeepoca #amoler #amolivros #leitor #leiasempre #livrosemaislivros #livrosnovos #livrolatra #mamaetalendo

Fernanda 10/07/2018

Mais forte que o sol
Resenha disponível no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2018/07/resenha-mais-forte-que-o-sol-julia.html

MILA 31/05/2018

Amei
Mais Forte Que o Sol é o segundo volume da duologia Irmãs Lyndon de Julia Quinn, autora que tenho adorado de paixão, seus livros são excepcionais e viciantes!

Tem alguns meses que li Mais Lindo Que a Lua e conheci nossa querida Victoria, uma das filhas do vigário, neste livro iremos conhecer mais a fundo sua irmã Ellie Lyndon que está num verdadeiro impasse, seu pai resolveu se casar novamente, sua madrasta é tudo menos solícita e amorosa, com a data do casamento se aproximando, ela resolve colocar rédias curtas na vida de Ellie, primeiro ela terá que trabalhar para ganhar o seu sustento, não bastando o que ela já faz, segundo, uma lista de possíveis pretendentes que abala completamente a estrutura de Ellie, alguns já estão no fim da vida, e os outros, é melhor nem comentar.

Mais eis que Ellie é atingida por um homem que cai literalmente a seus pés, ele, Charles Wycombe que cai de uma árvore, bêbado e sem perspectivas para o futuro, ele precisa se casar em 15 dias ou sua fortuna irá para o seu primo, ele vê em Ellie uma boa oportunidade, um casamento de conveniência que pode satisfazer aos dois, ela possui qualidades excepcionais, ela é inteligente, tem senso de humor, será a escolha perfeita se ela aceitar as condições, e ela tem condições para ele também, afinal Ellie pensa muito bem em sua independência e no que pode conquistar com este casamento.

Resenha Completa no blog Daily of Books Mila

site: https://dailyofbooks.blogspot.com/2018/05/resenha-mais-forte-que-o-sol.html

Dé... 14/06/2018

Simplesmente lindo...
Ah, quem resiste a um livro onde o romance começa com um casamento de conveniência?? Você não? Pois eu simplesmente adoro... me faz sempre pensar em como eram os casamentos antigamente, já imaginou casar com alguém que você mal conhece? Até os namoros eram bem curtos e bem castos... não tinha essa de ver se tem química e nem divórcio... #medo

Voltando ao livro, essa série é composta por apenas dois livros, o primeiro é bom, mas não é o melhor da autora... já esse segundo é maravilhoso... se tornou um dos livros que mais gosto da autora, os personagens são ótimos, o enredo... a história também é simples, assim como o primeiro livro, mas esse tem mais personagens secundários, uma família toda e isso faz toda a diferença...

Ellie é uma mocinha encantadora, já considerada solteirona e não tem problemas com isso, até o pai se decidir casar novamente com uma mulher que é uma VACA, em letra maiúscula mesmo... o livro também mostra bem como eram limitados os direitos das mulheres e que mesmo Ellie sendo uma mulher muito capaz e inteligente não tinha como cuidar sozinha dos seus próprios negócios, nem mesmo do seu próprio dinheiro... e é aí que ela conhece Charles e ele rapidamente a pede em casamento, no início ela nem pensa nessa possibilidade, mas quando começa a pensar em sua vida e no que a aguarda, ela repensa a decisão e aceita...

Charlie é um mocinho adorável, tem uma personalidade fofa, risonha, bem humorado mesmo nas piores situações... é o tipo de homem que eu me apaixonaria de verdade e muito facilmente... ele precisa se casar com urgência para não perder sua herança e quando conhece Ellie, nem pensa duas vezes e os surpreende pedindo a em casamento... os surpreende porque ele também fica surpreso ao perceber que quer um casamento de verdade, com uma mulher que possa ser sua companheira e isso é o maior encanto do livro...

Em muitos livros de casamento por conveniência os personagens combinam um casamento falso, com vidas separadas e até amantes, mas aí se apaixonam... nesse livro, o Charlie até pensa em fazer um arranjo assim antes de conhecer Ellie, mas depois que se casam, ambos percebem que querem um casamento de verdade, uma cômoda vida conjugal... claro que a vida de casados vai se mostrar tudo, menos cômoda... ambos terão que enfrentar muitos desafios, inclusive lidando um com o outro, se conhecendo melhor e algumas pessoas irão causar grandes problemas tentando fazer com que o casamento seja mais curto do que os protagonistas imaginariam...

Bem, se depois de tudo isso eu ainda não te convenci de que você precisa ler esse livro, faça o apenas porque eu estou pedindo então, juro que você não vai se arrepender...

site: http://www.leituranossa.com.br/2018/06/mais-forte-que-o-sol-irmas-lyndon-2.html

Jamille.PerSi 13/06/2018

Liiiindo
Que livro lindo de se ler. Apaixonada. Bem melhor que o primeiro. Aaah esses dois. Apaixonada. Apaixonada

Carol 04/06/2018

Mais forte que o sol e muito melhor do que o primeiro
"Ellie nunca beijara um homem antes, mas podia ver que ele era um especialista no assunto. Ela não tinha ideia do que fazer; ele sabia demais"

Ellie Lyndon é uma solteirona convicta e que vive com o pai viúvo, agora noivo de uma megera que irá fazer de tudo para atormentar os seus dias. As pessoas esperam que a solução para os seus problemas caiam do céu, mas para Ellie a solução caiu de uma árvore, pois um conde desesperado para se casar cai bêbado aos seus pés. Charles Wycombe precisa conseguir um matrimônio dentro de quinze dias ou perderá seu título e grande parte de sua herança.
Obviamente, essa é a solução perfeita para os problemas dos dois, um casamento por conveniência conseguirá resolver os seus anseios, porém Charles quer consumar o casamento, enquanto Ellie só pensa em postergar isso. Mas ao mesmo tempo que desejos e sentimentos conflitantes começam a crescer entre os dois, coisas estranhas também começam a acontecer dentro de sua própria casa. Haveria alguém armando algo contra os dois?

Julia Quinn escrevendo um casamento por conveniência? Sim e me surpreendi.
Nessa obra encontraremos duas pessoas que precisam urgentemente se casar, que assim o fazem e vão descobrindo novas coisas a partir da convivência de um casal, aqui também existe um pequeno mistério que vai instigar a imaginação dos leitores. Não foi difícil saber do que se tratava, mas garanto que mesmo tendo descoberto logo no início da leitura não estragou em nada a continuidade da mesma.
Comecei a leitura de "Mais forte que o sol" com certo receio, pois não havia gostado em nada do primeiro livro dessa duologia, "Mais lindo que a lua", não gostei de seus protagonistas e nem da continuidade que foi dada a história, porém ao ler a história de Ellie e Charles pude me encantar com os personagens e com o desenrolar que a autora deu, apesar de achar algumas coisas desnecessárias, no final terminei o livro feliz por ter dado uma chance a essa sequência.
Mesmo tendo tido um início decepcionante, recomendo a leitura da duologia "Irmãs Lyndon", pois esse segundo livro me conquistou!

site: www.instagram.com/nossaressacaliteraria/