Mais Forte Que o Sol

Mais Forte Que o Sol Julia Quinn

Resenhas - Mais Forte Que o Sol

Cris 11/05/2021

Casamento arranjado
Neste segundo livro das irmãs Lyndon, a caçula Ellie encontra um conde charmoso e um casamento arranjado mas cheio de amor.
Maria1524 11/05/2021minha estante
Clichê que amoo

camila_camomila 17/01/2023

Melhor que o primeiro, sem dúvidas, mas sinto que nesses romances mais antigos da Julia eu reviro os olhos muitas vezes...

Camys Meneghini 12/08/2020

DEFINITIVAMENTE melhor que o 1.
Nesse livro temos um casamento de conveniência e realmente vamos vendo o amor da Ellie e do Charles surgindo e crescendo, gosto dessa construção.
Sempre gosto quando tem outras coisas fora o romance, e esse aqui tem "mistérios" para satisfazer meus gostos.
Além do casal principal, temos a família do Charles que vão agregando a história, em especial a Helen e a Judith.
Livro bem gostosinho de ler, apesar de não ser a escrita da Julia que me acostumei nos Bridgertons.

Queila.Noemi 12/04/2021

Gostei mais deste do que do primeiro. Dei boas risadas com este casal. Eles são muito atrapalhados. Achei que morreriam até o final do livro kkkkk.

Filha da mente 09/08/2021

Um libertino e uma solteirona?!?!
O que você ? faria se um homem ? extremamente lindo ? despencasse do céu ?? e caísse aos seus ? pés? Não sei vocês ???? mas eu iria ajudá-lo ???? principalmente se fosse ? galante, mas não era essa a ideia de Ellie. ?

Nesse romance da Julia Quinn damos de cara ? com um clássico ? adorável a nossa famosa ? relação ?cão e ?gato, mas que por conveniência ? do destino ? acaba em um sentimento ?? inesperado em uma mulher ? que esperava ser uma
? solteirona.

O pai ????? de Ellie quer se casar ? novamente e a mulher ? escolhida, bem, não é muito fã ? de Ellie, desesperada para sair de ? casa busca fundos ?que vinha investindo ? em nome do pai, mas não consegue mové-los por ser ?mulher. Charlie vai perder sua fortuna ?em breve para ser mais exata no dia do seu aniversário ? de 30 anos, a unica exceção de que se ?? case.

A vida desses dois se crusam? e por conveniência?se casam ? mas não esperavam? que isso iria se tornar mais? forte... Bem mais forte.???

Bia 21/05/2021

Um livro maravilhoso, uma leitura bem leve e divertida, pretendo reler novamente

. J e n n i . 22/08/2022

???
Charlie não é qualquer libertino comum em um casamento de conveniência, e Ellie não é qualquer mocinha precisando se casar. Os dois realmente foram uma novidade divertida para mim. Parecia que os papéis haviam se invertido. Charlie parecia mais um bebê engraçadinho do que um libertino arrasador de corações, e isso é um fator importante para o amar. E Ellie não é facilmente dobrável, ela está mais parecida como um príncipe no cavalo branco que vem nos salvar. Os dois dão uma dupla maravilhosa.
Não cheguei a ler o primeiro livro, já pulei para este pois havia me chamado melhor atenção. E não me arrependo!
Edit: A maioria dos romances de época, beiram o ridículo ( que eu amo), mas esse foi tão bem criado que poderia virar uma série ou filme.

cbarbugiani 31/03/2021

Acidentes e reviravoltas
Mtos acidentes e reviravoltas são o comum neste romance improvável mas óbvio por conta do enredo. Bom, mas um pouco excessivo.

Mariana Soliman 03/03/2020

Amei!
Um dos melhores livros que li da Julia! Embora seja o segundo livro das Irmãs Lyndon, é definitivamente melhor que o primeiro! Me diverti demais durante a leitura e ver Charles e Ellie se apaixonarem foi empolgante. Excelente livro! Entrou pra lista de queridinhos.

@estantedabrena 18/10/2018

Muito melhor que o anterior.
Mais Forte Que o Sol é o segundo livro da série das Irmãs Lyndon, escrito pela autora Julia Quinn, cujo primeiro intitula-se Mais Lindo que a Lua.

Eleanor Lyndon, ou Ellie para os mais íntimos, é a filha mais nova do vigário de Macclesfield. Sempre fora uma garota, inteligente e astuta, que sabe investir e administrar muito bem suas economias. Aos 23 anos nunca reclamou de sua solteirice, afinal nunca se encantou de verdade por nenhum pretendente. Até que seu pai fica noivo da senhora Foxglove, uma mulher rabugenta que fará a vida de Ellie um inferno depois de se casar com o pai dela. A garota fica sem saber o que fazer para escapar das maldades da futura madrasta. Mas o que ela não contava era que a solução dos seus problemas cairia do céu em seus pés.

Charles Wycombe é o encantador conde de Billington, sua fama de libertino não é segredo para ninguém. Tanto que a poucos dias de completar seus trinta anos, ainda não se convenceu em se casar. O pai de Charles deixou claro em seu testamento que o filho só receberia sua fortuna se o mesmo se casasse antes de completar trinta anos. Do contrário seu título iria para seu primo, juntamente com sua riqueza. E que ele também não poderia anular seu casamento, deixando assim Charles sem opções a não ser prender-se totalmente a alguém de forma definitiva.

Um belo dia Ellie é surpreendido com um estranho caindo de uma árvore em seus pés. Esse estranho era Charles, que bebeu um pouco além da conta para esquecer sua situação. Ellie se mostrou solidaria e prestativa, logo despertando o interesse dele. Conversa vai conversa vem, ele achou conveniente fazer-lhe o pedido de casamento a moça, que não aceitou prontamente, claro. Mas como os dois não tinham outra saída aparente para seus "abacaxis" e convencidos que ambos eram aptos a desempenhar o papel de marido e mulher, resolvem por fim, se casarem.

"Charles não sabia direito por que, e talvez fosse apenas por ainda estar bêbado, as gostou do som da palavra nós saindo doa lábios dela. Havia algo em ralação àquela Srta. Lyndon que o deixava feliz pelo simples fato de estarem lado a lado. Ela parecia leal, sensata e justa. E tinha um senso de humor ferino. O tipo de pessoa que um homem gostaria de ter por perto quando precisasse de apoio."

O casal faz um acordo de não consumar o casamento até se conheceram um pouco melhor. A ideia de Charles é que a esposa aceite que ele seja livre para ter relações extraconjugais. Mas, a cada beijo, eles sentem que a atração é forte demais, e quanto mais passam tempo juntos, a paixão vai brotando de cada um e crescendo de forma incontrolável. E o casamento por conveniência pode muito bem se tornar um casamento por amor.

Mais Forte Que o Sol é totalmente o oposto de Mais Lindo Que a Lua, onde Vitória, irmã de Ellie, e Robert se apaixonam perdidamente no primeiro encontro. Devo ressaltar esse segundo livro me agradou muito mais que o primeiro.

A autora criou personagens cativantes e muito bem construídos. Me identifiquei bastante com Ellie, que deve ser capricorniana também. Imagine uma garota teimosa, mandona, inteligente, sagaz, boa de negócio, sabe lidar com dinheiro, sarcástica, e que age com a razão. Pois esse é o perfil da protagonista. Como não amar?

Charles também é engraçado, perspicaz, e encantador. Os personagens secundários foram encaixados muito bem no contexto. De forma que nutrimos sentimentos de carinho e também ódio de alguns deles. Como por exemplo, as primas de Charles que moram no casarão junto com os recém-casados.

A narrativa em terceira pessoa possibilita conhecermos um pouco mais sobre os dois, de uma forma interessante. O mais legal de tudo é que em certa altura do livro nos encontramos envolvidos numa espécie de mistério e o suspense faz muito bem para quebrar a monotonia do romance de época. Embora, me sinto aflita por Ellie, e notei que entendia como ela se sentia, por sermos, de fato "parecidas". Resumindo, me conectei mesmo com a protagonista.

O suspense não rouba a cena totalmente, pois é super notável o que esta acontecendo e quem esta provocando, mesmo assim, é muito interessante.

Em questão de edição a Editora Arqueiro está de parabéns mais uma vez. A capa combina totalmente com a história e contrasta com a capa do outro livro, duma forma muito bacana.

"-Que bom. Fica mais quente com você aqui. Charles soprou a vela e deitou em cima das cobertas. Então, quando tinha certeza de que ela estava dormindo, tocou o próprio coração e sussurrou: - Fica mais quente aqui também."

O desfecho da historia foi um tanto corrido, já que foram vários acontecimentos seguidos. O casal viveu muitas coisas engraçadas e doloridas, digamos assim. E o final, não foi totalmente perfeito para mim, pois enveredou por algo que, não combinou com a história. Parece que Julia Quinn se empolgou além da conta. Mas não é nada que tire o brilho do livro. Há tempos eu não me divertia tanto com uma leitura. Mais Forte Que o Sol está recomendadíssimo.
Thai.Campos 21/10/2018minha estante
s2

Campos 21/10/2018minha estante
penso o mesmo

Sâmara 28/08/2020

Quando Charles Wyncombe cai aos pés de Eleanor Lyndon, eis que surge uma ideia em sua cabeça: casar-se com ela! E eis o motivo: Charles precisava se casar em 15 dias, caso contrário perderia sua fortuna e seu primo quem tomaria seu lugar.

E para sua surpresa Ellie também tinha motivos para aceitar esse casamento por conveniência e nada esperado. O que eles não esperavam era que haveria amor e além disso muita diversão e drama!

O livro foi perfeito do início ao fim, me ganhou desde o primeiro capítulo e me fez rir bastante. Ellie e Charles é o casal mais bem humorado dessa duologia!

Diferente dos outros livros da Julia, nesse temos o romance após o casamento. E a autora soube desenvolver muito bem, além de trazer planos de conspiração para separar o casal.

O romance é mesclado com o ranço que os protagonistas sentiam um pelo outro, que nos deixa suspirando torcendo por eles e com o coração quentinho quando enfim ficam juntos.

O livro me surpreendeu bastante, pois não coloquei nenhuma expectativa, e foi melhor do que esperado. Sem dúvidas, a Julia nunca perde a desenvoltura em nenhum dos seus livros.

Pra completar e fechar com chave de ouro esse romance, ele se passa no campo, conferindo uma ambientação mais rústica e diferente dos outros livros que são na capital.

.Ju 02/04/2022

comfort book
Já li esse livro umas 5 vezes e sinto que poderia ler mais 50. Não é um livro perfeito, até porque a autora parece ter uma leve queda por problemáticas, como fica explícito em suas outras obras. No entanto, para mim esse livro é maravilhoso. Sou apaixonada por toda a trama, que me traz muito conforto! Não sei se é o fato de eu já saber o que vai acontecer, ou do enredo ser simples e fluído... mas sei que algo nessa história mexe comigo.
Não me recordo de nenhum evento alarmante que tenha me incomodado no livro, além do típico de romance de época kkkkkkkkkk
Não consigo definir se nesse livro não acontece nada ou muitas coisas de uma vez só, e é exatamente isso que eu gosto nele.
obs: algumas cenas são bem irritantes e clichês mas eu prometo pra vcs q é um livro legal
obs 2: apenas ignorem o primeiro livro da duologia, conselho de amiga

P3 05/01/2021

"O amor irá encontrá-la quando você menos esperar - falou Ellie com suavidade. - E quando tiver idade suficiente"

Lunað 04/03/2022

Muito divertido!
Nossa... Para ser honesta eu quase desisti de ler esse livro após o desastre que foi o primeiro, mas ainda bem que um anjo aqui do skoob me convenceu a continuar... E valeu a pena!!!
Aqui temos o melhor tipo de casamento por conveniência: aquele onde ambos saem ganhando! E nesse caso ganharam muito! Kkkk
O romance é extremamente bem humorado e cheio de acontecimentos inacreditáveis mas que fazem todo o sentido na história, os protagonistas são cheios de personalidade e tem boa comunicação.
Preciso dizer que amei as listas! Foi um charme extra na obra, eu tenho a mesma mania e me senti super representada kkk.